PHDookie 0 Posted January 15 As vezes tem algo para estourar mano , não sei… era um cara que ia ao extremo com o corpo, Marcelo Alonso conta que já viu ele enfileirar 20 faixas pretas em seminário, Fábio Gurgel a mesma coisa. Tem relato de navy seal quebrando dry wall com o Rickson. O cara bate mas apanha tbm… desafio a portas fechadas era mato. O Ninja ficou sequelado depois do nocaute com o Lawler , não podia lutar e lutou. As vezes basta Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted January 15 29 minutos atrás, PHDookie disse: As vezes tem algo para estourar mano , não sei… era um cara que ia ao extremo com o corpo, Marcelo Alonso conta que já viu ele enfileirar 20 faixas pretas em seminário, Fábio Gurgel a mesma coisa. Tem relato de navy seal quebrando dry wall com o Rickson. O cara bate mas apanha tbm… desafio a portas fechadas era mato. O Ninja ficou sequelado depois do nocaute com o Lawler , não podia lutar e lutou. As vezes basta Ninja era stricker, tona dano constantemente em.uma época que não se ligava ... até hj não se liga muito ,mas hj treino de kickboxing não tem cotovelo ou joelho na cara, giratório vc não larga com tudo geralmente. Na chute boxe são relatos reais de spawl e joelhada na cabeça, tiro de meta ( loucura poderia ter matado alguém) prisão na cabeça, sparring sem luvas ( Wanderlei disse que sem luva soca a a nuca do Ninja e disse " metade daquela loucura sou eu" ) não se compara , luta contra Kharitonov o destruiu e ali era para ser aposentado , Ninja tem um experimento na cabeça um dreno de um neurocirurgião da Alemanha se tomar uma porrada pode morrer... sem comparação com o treino do Rickson , pode ser , mas provavelmente foi algo genético, uma porrada da Parkinson então eu terei com certeza @masterblaster terá @oxeboxing @Gurkha por aquele soco... difícil, rola com 20 caras na sparring de soco e chute na cabeça... Viver é perigoso, acredito eu que Deus tem os planos dele e sinceramente não temos compreensão para tal. Repare que maiores mentes tentam compreender o logos , que se for não crer em transcendência,mas tentam ver o sentindo não chegam em denominação seja na área da ciência, neurociencia ou filosofia . Difícil mas o Rickson está encarando essa como Jesus falou sua função e aceitar não compreender, Renzo tomou infinitamente mas porrada tá aí até agora de boa, Relson mas velho , drogado , maluco tá aí... Rorion difícil falar mas provavelmente fez Maia vale tudo no EUA que todos o cara desbravou tudo sozinho , saiu na mão com campeão mundial de kickboxing e foi difícil pra para baixo no início tomou porrada .. Carlson 17 anos com 75 lutou com o Passarito com 95 campeão brasileiro de boxe , luta livre e judô, capoeirista Cirandinha onde o Carlson quebrou a clavícula com 16 anos, o ara fez várias vale tudo , numa época que só tinha fera , e não teve nada de Degenerativo . Essas coisas são complicadas , a estyxis que 80 % das doenças tem o emocional envolvido . Rickson perdeu seu filho, o que ele mãos amava....um menino de 20 anos lê até hohe se culpa Share this post Link to post Share on other sites
Timbó 0 Posted January 15 3 horas atrás, PHDookie disse: As vezes tem algo para estourar mano , não sei… era um cara que ia ao extremo com o corpo, Marcelo Alonso conta que já viu ele enfileirar 20 faixas pretas em seminário, Fábio Gurgel a mesma coisa. Tem relato de navy seal quebrando dry wall com o Rickson. O cara bate mas apanha tbm… desafio a portas fechadas era mato. O Ninja ficou sequelado depois do nocaute com o Lawler , não podia lutar e lutou. As vezes basta Ninja ficou sequelado contra o Kharitonov Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted January 16 10 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Ele disse que usou cocaína revista Trip 2008!! Cocaína restrito a Rock? Acho que você deveria procurar relatos históricos que elite carica era altamente consumidora de cocaína nos anos 60 e 70... até pelo preço e detalhe o Rickson ea dessa elite. Cara... fase .... 2010 relatos de gente aqui que via o Rickson no Rio com amigos totalmente a vontade se decepcionaram ... Ele até disse sobre uso de drogas, era coisa da noite , no outro dia já estava treinando pode ser, como eu disse não li esta entrevista, no livro dá a entender que é maconha, haxixe, no máximo um LSD de vez em quando...não cita especificamente a droga mas foi o que eu entendi do contexto. Ele era jovem neste contexto, bem jovem e na turma dos jovens era uma galera mais ligada ao rock que gostava, a turma dele, do surf era estas drogas...eu sei que ele era da elite e que a elite carioca usava e ainda usa. Sou de lá irmao, vc não precisa me ensinar nada a respeito disto, até porque é um assunto bem mais ou menos e que não tenho o menor interesse hoje em dia. Abraços e fique em paz. Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted January 16 2 horas atrás, Timbó disse: Ninja ficou sequelado contra o Kharitonov exato, contra o Kharitonov ele ficou com o dreno na cabeça durante alguns dias (não sei quantos) lá no Japão. Contra o Lawler ele já deveria estar aposentado há uns bons anos, foi só piorando porque não soube a hora de parar, assim como muitos de hoje em dia Share this post Link to post Share on other sites
Tuninho 0 Posted January 16 10 minutos atrás, João P disse: exato, contra o Kharitonov ele ficou com o dreno na cabeça durante alguns dias (não sei quantos) lá no Japão. Contra o Lawler ele já deveria estar aposentado há uns bons anos, foi só piorando porque não soube a hora de parar, assim como muitos de hoje em dia E ainda depois do Lawler ele ainda fez algumas lutas né? Em 2004 contra o 49, eu era muito novo e já fiquei impressionado. Contra o Lawler nem vi, e pelo visto deve ter sido outro nocaute violento vi a última dele com Paulão, que tacou ele igual saco de batatas, assim como a primeira deles Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted January 16 4 minutos atrás, Tuninho disse: E ainda depois do Lawler ele ainda fez algumas lutas né? Em 2004 contra o 49, eu era muito novo e já fiquei impressionado. Contra o Lawler nem vi, e pelo visto deve ter sido outro nocaute violento vi a última dele com Paulão, que tacou ele igual saco de batatas, assim como a primeira deles sim! Veja o sherdog dele - https://www.sherdog.com/fighter/Murilo-Rua-1375 - depois da luta contra o Kharitonov ele ficou bem irregular, ali deu pra ele na verdade...ali foi o caso de pior gerenciamento de carreira já feito na hisória deste esporte...engordaram ele pro abate colocando ele naquele GP...o cara era um 84 natural, engordar ele pra um GP dos pesados só pra ter um representante da CB foi muita estupidez...não quiseram colocar o Assuério na época porque o Assuério tinha acabado de chegar na equipe... Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted January 16 45 minutos atrás, João P disse: pode ser, como eu disse não li esta entrevista, no livro dá a entender que é maconha, haxixe, no máximo um LSD de vez em quando...não cita especificamente a droga mas foi o que eu entendi do contexto. Ele era jovem neste contexto, bem jovem e na turma dos jovens era uma galera mais ligada ao rock que gostava, a turma dele, do surf era estas drogas...eu sei que ele era da elite e que a elite carioca usava e ainda usa. Sou de lá irmao, vc não precisa me ensinar nada a respeito disto, até porque é um assunto bem mais ou menos e que não tenho o menor interesse hoje em dia. Abraços e fique em paz. Não estou querendo lhe ensinar nada, apenas movimentei o tópico como todos os membros fazem !! Aqui ninguém tem interesse de debater sobre drogas , sim sobre lutadores e luta no geral!! Share this post Link to post Share on other sites
Gurkha 0 Posted January 17 (edited) Em 1/16/2025 at 9:01 AM, NEGO DÁGUA disse: Não estou querendo lhe ensinar nada, apenas movimentei o tópico como todos os membros fazem !! Aqui ninguém tem interesse de debater sobre drogas , sim sobre lutadores e luta no geral!! Fala amigao, uma coisa e' certa: Rickson abusou com certeza do corpo. Porem, basta um gene errado para certas doencas se manifestarem. Uma medica comentou que ele pode ter "parkinsonismo" sintoma semelhante ao Mal de Parkinson. "O parkinsonismo é causado por alterações cerebrais, lesões no cérebro ou determinados medicamentos e toxinas". Pode ser um sintoma associado com outras doencas neurologicas ou ainda causado por acidentes ou "lesoes repetidas na cabeca como no boxe. "A causa do parkinsonismo é corrigida ou tratada, se possível. Se a causa for um medicamento, interromper seu uso pode curar a doença. Os sintomas podem diminuir ou desaparecer, se a doença que estiver causando os sintomas puder ser tratada" . Edited January 17 by Gurkha Share this post Link to post Share on other sites
Gurkha 0 Posted January 17 (edited) https://www.msdmanuals.com/pt/casa/distúrbios-cerebrais-da-medula-espinal-e-dos-nervos/doenças-do-movimento/parkinsonismo#Causas_v42285942_pt Edited January 17 by Gurkha Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted January 17 3 minutos atrás, Gurkha disse: Fala amigao, uma coisa e' certa: Rickson abusou com certeza do corpo. Porem, basta um gene errado para certas doencas se manifestarem. Uma medica comentou que ele pode ter "parkinsonismo" sintoma semelhante ao Mal de Parkinson. O parkinsonismo é causado por alterações cerebrais, lesões no cérebro ou determinados medicamentos e toxinas. Pode ser um sintoma associado com outras doencas neurologicas . Pow o cara deu entrevista que usou cocaína e ainda fez a comparação com o açúcar na época... E outra maconha faz mau, mexe com sistema neurológico ... enfim Share this post Link to post Share on other sites
Gurkha 0 Posted January 17 (edited) 2 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse: Pow o cara deu entrevista que usou cocaína e ainda fez a comparação com o açúcar na época... E outra maconha faz mau, mexe com sistema neurológico ... enfim Verdade, tem pelo menos tres conhecidos meus que ficaram esquizofrenicos pelo uso. A proposito, eu acrescentei mais um pouco ao meu comentario, sobre o tratamento do parkinsonismo. Edited January 17 by Gurkha Share this post Link to post Share on other sites