Sign in to follow this  
pipo

Campeão do UFC Alexandre Pantoja: Kai Kara-France 'faz mais sentido' a seguir

Recommended Posts

O campeão peso-mosca do UFC Alexandre Pantoja não vê muitas opções para sua próxima defesa de título.

Pantoja (29-5 MMA, 13-3 UFC) surpreendentemente desafiou Demetrious Johnson após manter seu cinturão com uma finalização no segundo round sobre o novato Kai Asakura no último sábado no UFC 310, mas Johnson não está interessado em sair da aposentadoria .

Um concorrente disposto e ansioso é Kai Kara-France (24-11 MMA, 7-4 UFC), que quebrou sua sequência de duas derrotas com um nocaute técnico no primeiro round sobre Steve Erceg no UFC 305. Apesar de Kara-France ter perdido duas de suas últimas três lutas, Pantoja não vê um candidato melhor nas 125 libras.

Pantoja já tem uma vitória sobre Kara-France, mas ela veio em uma luta de exibição durante a 24ª temporada do “The Ultimate Fighter”. Ele admite que ambos os lutadores cresceram desde então.

“Eu sou diferente, ele é diferente”, disse Pantoja sobre Kara-France no “The Ariel Helwani Show”. “Ah, sim (estou interessado). Por enquanto, essa é a luta que mais faz sentido. Nas últimas três lutas, ele perdeu duas vezes. Mas por enquanto, depois do que fiz com minha divisão, tudo não faz mais sentido.

“Eu luto contra o No. 1, No. 2, top 10, então você traz alguém de outro lugar. Acho que todo mundo tem uma chance agora. Luta muito boa. Sim, Kai Kara-France é uma luta muito emocionante. Essa é a pessoa que vai me levar a outro nível.”

Pantoja também está aberto a testar seu grappling contra o invicto Muhammad Mokaev, que recentemente se separou do UFC. Deiveson Figueiredo, que venceu Pantoja em julho de 2019, expressou interesse em voltar para 125 libras para lutar com ele.

No entanto, como Kara-France é o único peso-mosca ativo entre as três opções, é quem o campeão acha que faz mais sentido para ele a seguir.

Pantoja junti com.o Charles sao os lutadores brasileiro mais completos em muitos anos.

1 hora atrás, pipo disse:

Foda arrumar motivação assim

Isto que eu pensei...tanto que ele pediu o retorno do DJ, como viu que não vai rolar ele vai ter que revirar esta categoria mesmo...é um cara que gosta de se manter ativo...o Albazi parecia que tava vindo embalado mas aí perdeu pro Moreno que não faz sentido...sei lá, talvez por tudo isto seja o Kai Kara mesmo ou talvez o Manel Kape que lutou bem ontem, é um cara que fala, que faz o jogo, ontem tava negociando ali com o Dana...

Motivação não falta: dinheiro,  continuar com o cinturão e legado.

A preocupação que sinto que ele deve ter é se manter relevante.... o que também deve o motivar a trabalhar. 

21 horas atrás, pipo disse:

Foda arrumar motivação assim

O caso dele é  subir  61 .. lá é  pica.

Categoria  sinostra .

61, 66, 70 são algo absurdo .

MMA  evoluiu muito hj as Categoria s menores saibas melhores como em todo o esporte 

30 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

O caso dele é  subir  61 .. lá é  pica.

Categoria  sinostra .

61, 66, 70 são algo absurdo .

MMA  evoluiu muito hj as Categoria s menores saibas melhores como em todo o esporte 

não acho que seja o caso, ele é da categoria dele, não deve nem ter muita dificuldade em bater aquele peso...na categoria dele ele tá a caminho de se tornar um GOAT, tudo bem que tem o recorde do DJ que é algo surreal mas ele tá na disputa, se continuar ali vencendo...se ele sobe ele vira mais um lá...pode até se dar bem mas vai lutar com caras que são naturalmente maiores. Motivação se acha, tem diversas técnicas inclusive pra isto, ele pode começar a colocar objetivos cada vez maiores na categoria dele, inclusive este de passar o DJ em defesas de título. Este lance de subir de categoria tá muioto banalizado, acho uma besteira enorme muito mais ligada à ego do que algo que valha a pena realmente na carreira de um atleta, ainda mais na situação dele.

Ele não luta por dinheiro. Ele luta realmente pra se provar, provar sua efetividade. Dinheiro é consequência. Na categoria de cima imagina, olha o top 5 ali, a diferença de tamanho é gritante.

1 hora atrás, smd disse:

Motivação não falta: dinheiro,  continuar com o cinturão e legado.

A preocupação que sinto que ele deve ter é se manter relevante.... o que também deve o motivar a trabalhar. 

mas quando falo de motivação é nesse sentido.. sem adversários o cara vai cada vez sendo menos relevante, com a categoria rasa, mesmo isso sendo total problema do UFC, não dele

uma merda

39 minutos atrás, pipo disse:

mas quando falo de motivação é nesse sentido.. sem adversários o cara vai cada vez sendo menos relevante, com a categoria rasa, mesmo isso sendo total problema do UFC, não dele

uma merda

o UFC que se vire pra achar adversários pra ele e tudo indica que eles estão correndo atrás...imagina, fizeram até uma parceria com um evento, algo impensável até pouco tempo atrás.

Ele não precisa subir de categoria, pode construir algo gigante vencendo quem eles colocarem na frente dele na categoria dele. 

Acredito que foi uma bela sacada o UFC olhar para a Ásia para reforçar o plantel das categorias de peso menores.

10 horas atrás, smd disse:

Acredito que foi uma bela sacada o UFC olhar para a Ásia para reforçar o plantel das categorias de peso menores.

jogada de mestre, na hora certa pois o One tá se mirando cada vez mais pras modalidades e tirando o pé do MMA...o Rizin é um evento de japonês pra japonês mas tem nomes bons, pessoal muito técnico e que gosta de dar show, além do mercado japonês que é interessantíssimo $$$...acho que o UFC vai pegar mais nomes do MMA do One em breve pra ir abocanhando os outros mercados dentro da Ásia, como China, Sudeste Asiático, etc. Pegou o holandês lá...queria ver o Anatoly, o Reug Reug e o Buchecha tbm no UFC