pipo 0 Posted December 4, 2024 Ciryl Gane revelou que estava disposto a lutar contra Tom Aspinall no início deste ano. O campeão interino dos pesos pesados do UFC, Aspinall (15-3 MMA, 8-1 UFC), alegou que Gane o recusou para uma luta pelo título no UFC 304 em julho. O britânico acabou enfrentando Curtis Blaydes, parando-o por nocaute técnico no primeiro round para manter seu cinturão . Fernand Lopez confirmou que Gane (12-2 MMA, 9-2 UFC) de fato recusou Aspinall para o UFC 304 , mas apenas porque ele já havia se comprometido a filmar um filme com a Netflix – algo que o UFC estava bem ciente. Gane, no entanto, diz que não houve nenhuma oferta de luta para setembro, e que Aspinall de fato o recusou para uma luta em março. “Sim, sim, claro, para março – mas não foi possível. Ele disse que eu o recusei em setembro, mas o UFC não me propôs nenhum contrato com ele (para então),” Gane disse no “The Ariel Helwani Show.” “Como eu disse, estou procurando o melhor para mim e todo momento está na minha frente, e é exatamente isso que ele está fazendo agora – apenas olhando para a frente dele. Eu não (o chamei) nas redes sociais, mas o UFC sabia que essa é uma luta que estamos procurando.” Gane acha que uma luta com Aspinall é inevitável, mas primeiro ele precisa vencer Alexander Volkov (38-10 MMA, 6-3 UFC) no card principal do UFC 310 (pay-per-view, ESPN2, ESPN+) no sábado, na T-Mobile Arena, em Las Vegas. Aspinall está buscando uma luta que valerá o título com o campeão peso-pesado Jon Jones, que prefere enfrentar o campeão meio-pesado Alex Pereira. Gane vê Aspinall como uma ameaça maior para Jones do que “Poatan”. “Toda vez que vemos a luta contra Stipe (Miocic), tudo era possível porque Stipe é um lutador realmente ótimo, muito completo, mas ele provou isso outra vez”, disse Gane sobre Jones. “Ele é tão perigoso. Ele é capaz de mudar. Ele pode fazer (qualquer coisa que) quiser. “Então, mesmo se você tiver um cara muito bom em trocação ou wrestling, ele consegue lidar com isso. Talvez eu diga Tom porque ele é mais completo. Quando você tem um cara como Alex Pereira, ele é tão perigoso na trocação, então tudo é possível. É muito difícil ter uma boa resposta.” Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted December 5, 2024 Gane perdeu muita relevância depois daquela luta contra o JJ. Inclusive, pelo momento, depois da vitória do Volkov sobre o Pavlovich acredito que o russo entra como favorito nesta luta. Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted December 5, 2024 5 horas atrás, João P disse: Gane perdeu muita relevância depois daquela luta contra o JJ. Inclusive, pelo momento, depois da vitória do Volkov sobre o Pavlovich acredito que o russo entra como favorito nesta luta. Mas ele se acha o maior peso pesado da história vou torcer pelo Volkov, mas acho que o Gane leva. O jogo em cima do francês é bem mais refinado Share this post Link to post Share on other sites
ravi 0 Posted December 5, 2024 6 hours ago, João P said: Gane perdeu muita relevância depois daquela luta contra o JJ. Inclusive, pelo momento, depois da vitória do Volkov sobre o Pavlovich acredito que o russo entra como favorito nesta luta. sim todo o hype e interesse sumiram Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted December 5, 2024 25 minutos atrás, pipo disse: Mas ele se acha o maior peso pesado da história vou torcer pelo Volkov, mas acho que o Gane leva. O jogo em cima do francês é bem mais refinado Eu estava estudando o Francês , cara ele é um craque em pé. Ele controlou o Ngannou como ninguém fez no MMA. Jones é anormal fez o cara parecer um amador !! Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted December 5, 2024 a categoria dos pesados ta bem travada Se o Gane vencer e o JJ não lutar com o Aspinal, o Dana e cia devem trabalhar essa luta mas dai o Gane aceitar é outra história..ai o Frances fica nessa de lutar 1x por ano e escolhendo a dedo seus adversários se ele tinha medo de pegar uma galera forte no chão, depois do JJ ele vai fugir como o diabo foge da cruz Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted December 5, 2024 9 minutos atrás, pipo disse: a categoria dos pesados ta bem travada Se o Gane vencer e o JJ não lutar com o Aspinal, o Dana e cia devem trabalhar essa luta mas dai o Gane aceitar é outra história..ai o Frances fica nessa de lutar 1x por ano e escolhendo a dedo seus adversários se ele tinha medo de pegar uma galera forte no chão, depois do JJ ele vai fugir como o diabo foge da cruz Vimos Cigano vs Gane mas o brasileiro morto !! No auge do Cigano dava luta ? Você que dinossauro no MMA Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted December 5, 2024 21 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse: Vimos Cigano vs Gane mas o brasileiro morto !! No auge do Cigano dava luta ? Você que dinossauro no MMA agora vc me pegou.. me fez pensar mesmo talvez o Cigano nunca tenha pegado um cara com uma movimentação tão rápida de entra e sai. Nem o Crocop, Hunt, Overeem tem a movimentação desse maluco mas o Cigano no auge era foda, ele caçava mesmo. Talvez pudesse em algum momento encurralar o Gane Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted December 5, 2024 26 minutos atrás, pipo disse: agora vc me pegou.. me fez pensar mesmo talvez o Cigano nunca tenha pegado um cara com uma movimentação tão rápida de entra e sai. Nem o Crocop, Hunt, Overeem tem a movimentação desse maluco mas o Cigano no auge era foda, ele caçava mesmo. Talvez pudesse em algum momento encurralar o Gane Sem brincadeira no peso pesado ninguém teve o boxe do Cigano no MMA. Eu que vi uma parte ao vivo , cara velocidade e força impressionante. Antigamente eu dizia excelente técnica, eu confesso que estava errado , a técnica era excelente para o MMA. Fora que altura era seu trunfo , tinha 1.93 a categoria tinha 1.85. Fora que a categoria de super pesado do Brasil melhorou muito no próprio boxe em relação a sua época, por isso eu falava algumas asneiras. Mas era foda , Everton Teixeira campeão mundial de kyokushin, apanhava em pé dele Engraçado que uns stricker peso pesado da próprio cidade davam até mais trabalho vindos do kickboxing Share this post Link to post Share on other sites
cisao 0 Posted December 5, 2024 (edited) Torcendo pelo Volkov, apesar do Gane ser favorito. Eu gostava do Gane e torcia por ele. Mas depois de tantos privilégios, aquele cagasso contra o Jones e as escolhas de luta a dedo dele, tomei raiva. Muito folgado e estrelinha demais. Negócio que o esporte evolui sempre, então é sempre difícil comparar gerações diferentes. Porque a seguinte estará sempre supostamente mais avançada que a anterior. O Gane, por exemplo, apesar de não ser melhor que adversários que o Cigano enfrentou e venceu, ele tem características/ferramentas de um lutador mais moderno que adversários que o Cigano lutou. Mas ambos no seu auge, em um "mesmo tempo", Cigano x Gane, eu ia de Cigano. Edited December 5, 2024 by cisao Share this post Link to post Share on other sites
JOAO MIR JJ 0 Posted December 5, 2024 5 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Eu estava estudando o Francês , cara ele é um craque em pé. Ele controlou o Ngannou como ninguém fez no MMA. Jones é anormal fez o cara parecer um amador !! galera tem tanta raiva do jones, que querem transformar o gane em frango por que o jones tirou ele pra nada...... gane vai ganhar do volkov, e provavlemente lutar contra o aspinal.. o plano do jones é o gane ganhar do aspinal " o que não é impossivel", para começar a falar que o cara que queriam que ele lutasse "aspinal" perdeu para o cara que ele tirou pra nada, e com isso zoar, igual ele fez com o walker. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted December 5, 2024 5 minutos atrás, JOAO MIR JJ disse: galera tem tanta raiva do jones, que querem transformar o gane em frango por que o jones tirou ele pra nada...... gane vai ganhar do volkov, e provavlemente lutar contra o aspinal.. o plano do jones é o gane ganhar do aspinal " o que não é impossivel", para começar a falar que o cara que queriam que ele lutasse "aspinal" perdeu para o cara que ele tirou pra nada, e com isso zoar, igual ele fez com o walker. Cara único perigo que o Aspinall da para o Jones é o ritmo de luta. Jones passou 4 anos afastado e fez uma luta depois de um hiato outra e " garoto " de 31 anos está no ritmo frenético. Mas o Jones estando em ótima forma , não conheço ninguém que seja favorito, talvez o Cormier com o peso normal ou Ngannou com o toque da morte e sua força defendendo queda? Miocic wrestling foi posto pra baixo.. Cara mesmo o Miocic con 42 anos , apanhou de todo jeito possível, até no boxe no wrestling então.. Lembrei do Glover.. Era o jogo perfeito boxe + wrestling e jiu jitsu top, Jones jogou na curta, quedou , quebrou o braço em pé. Cormier mesma coisa top no boxe + wrestling nível olímpico ... Share this post Link to post Share on other sites
Luiz Melo 0 Posted December 5, 2024 4 horas atrás, cisao disse: Torcendo pelo Volkov, apesar do Gane ser favorito. Eu gostava do Gane e torcia por ele. Mas depois de tantos privilégios, aquele cagasso contra o Jones e as escolhas de luta a dedo dele, tomei raiva. Muito folgado e estrelinha demais. Negócio que o esporte evolui sempre, então é sempre difícil comparar gerações diferentes. Porque a seguinte estará sempre supostamente mais avançada que a anterior. O Gane, por exemplo, apesar de não ser melhor que adversários que o Cigano enfrentou e venceu, ele tem características/ferramentas de um lutador mais moderno que adversários que o Cigano lutou. Mas ambos no seu auge, em um "mesmo tempo", Cigano x Gane, eu ia de Cigano. Sou meio suspeito pra falar- sou fã do cara. Mas acho que o Cigano só foi superior ao Gane em punch e em agressividade. Em todo resto ele perdeu feio. Certo que um cara com aquela mão, podia ganhar de qualquer um- agora, no quesito " bola no pé" havia/ há uma diiferença abissal entre os dois - habilidade, desenvoltura, técnica, movimentação, repertório, QI de luta em pé. O Gane é mais talentoso/habilidoso/Solto até que o Adesanya - isso pesando quase 30 kg a mais- imagine em relação a um peso pesado meio grosso. Lutar 5 rounds praticamente sem ser atingido, se esquivando e com uma noçãoo de distância bizarra- numa categoria que não tolera erro- é impressionante. Ele trata o restante da categoria como estivesse num sparring. Ngannou que despachou praticamente todo mundo na primeira interação no alto, n arrumou nada em pé. É como se fosse um Lyoto Machida- só que bem mais ativo socando e chutando, com um repertório maior e numa categoria bem mais letal- tdo isso tendo começado o primeiro contato com a luta com 24 anos. E pra completar- o cara é do Muay Thai- mas é evasivo e solto como um karateca. Só uma amostra da desenvoltura do cidadão. Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted December 5, 2024 Gane x Overeem no auge seria foda Hunt era outro que iria caça-lo Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted December 6, 2024 22 horas atrás, Luiz Melo disse: Sou meio suspeito pra falar- sou fã do cara. Mas acho que o Cigano só foi superior ao Gane em punch e em agressividade. Em todo resto ele perdeu feio. Certo que um cara com aquela mão, podia ganhar de qualquer um- agora, no quesito " bola no pé" havia/ há uma diiferença abissal entre os dois - habilidade, desenvoltura, técnica, movimentação, repertório, QI de luta em pé. O Gane é mais talentoso/habilidoso/Solto até que o Adesanya - isso pesando quase 30 kg a mais- imagine em relação a um peso pesado meio grosso. Lutar 5 rounds praticamente sem ser atingido, se esquivando e com uma noçãoo de distância bizarra- numa categoria que não tolera erro- é impressionante. Ele trata o restante da categoria como estivesse num sparring. Ngannou que despachou praticamente todo mundo na primeira interação no alto, n arrumou nada em pé. É como se fosse um Lyoto Machida- só que bem mais ativo socando e chutando, com um repertório maior e numa categoria bem mais letal- tdo isso tendo começado o primeiro contato com a luta com 24 anos. E pra completar- o cara é do Muay Thai- mas é evasivo e solto como um karateca. Só uma amostra da desenvoltura do cidadão. Ele realmente tem uma luta em pé muito bonita, se movimenta muito bem mas me parece que o punch não é o forte dele, apesar dele ser um cara muito forte. O Cigano no auge tinha uma mão muito dura. Estilos e épocas diferentes...muito difícil de comparar. O Gane é mais plástico, o Cigano era mais efetivo em nocautear. Estudar luta em pé é uma grande paixão minha. Fiz um topico lá na parte específica sobre as escolas de Boxe e a discussão também destas escolas e adaptação para o MMA, Kickboxing. O @NEGO DÁGUA e o @masterblaster estão contribuindo bastante lá. Dê sua opinião também por lá! Share this post Link to post Share on other sites