Sign in to follow this  
Timbó

Team Nurmagomedov domina o peso leve mundial

Recommended Posts

468671940_1242606380298706_6300185734141

Com a vitória de Gadzhi Rabadanov sobre Brent Primus no PFL, os pupilos de Abdulmanap e Khabib detêm os 3 cinturões dos leves das 3 maiores organizações de MMA do mundo

Timbó, sabe se eles são abertas a receberem outros lutadores pra fazer um camp com eles?

Os mohamedovs levaram tudo nessa final do PFL. 

De todos acredito que o Musaev seja o mais promissor dessa leva do PFL/Bellator. 

Eu já falo isto há algum tempo aqui...o Sr Abdulmanap é uma lenda, uma pena que ele tenha ido tão cedo. O que ele fez e o legado dele vai ser comparável daqui alguns anos ao que o Carlson fez, o Rudimar fez...talvez até mais.

Um tempo atrás vi um vídeo no Youtube que é um seminário dele de MMA, quedas, uso da grade, etc...o cara sabia muito.

Uma pena o Sambo não ser um esporte disseminado por aqui...eu fiz umas aulas aqui em Curitiba mesmo, o cara que dava aula parecia entender um pouco mas quase não tinha aluno, o treino era só no Sábado e ele parou de dar aulas, não sei se não saiu daqui...pelo que eu tinha entendido ele chegou a morar na Rússia um tempo, dava aula de Krav Magá tbm, as vezes até bugava, misturava uma coisa de uma na outra mas corrigia. O pouco que eu aprendi deu pra ter uma noção que se treinado num nível mais alto é um esporte muito sinistro, uma espécie de arte perfeita pra depois migrar pro MMA, principalmente o Sambo Combate.

Tenho curiosidade marcial no Sambo e no Sanda Chinês, pra mim pelo fato de serem artes de países ligados ao "outro lado" da Guerra Fria a abertura para o Ocidente demorou muito pra acontecer, foi acontecendo de uma forma muito lenta com o fim da Guerra Fria...senão eles já tinham dominado o esporte por completo. Além de serem artes muito eficientes pro MMA a cultura deles de trabalho, dedicação é insana pros padrões ocidentais.

Em 11/29/2024 at 11:07 PM, João P disse:

Eu já falo isto há algum tempo aqui...o Sr Abdulmanap é uma lenda, uma pena que ele tenha ido tão cedo. O que ele fez e o legado dele vai ser comparável daqui alguns anos ao que o Carlson fez, o Rudimar fez...talvez até mais.

Um tempo atrás vi um vídeo no Youtube que é um seminário dele de MMA, quedas, uso da grade, etc...o cara sabia muito.

Uma pena o Sambo não ser um esporte disseminado por aqui...eu fiz umas aulas aqui em Curitiba mesmo, o cara que dava aula parecia entender um pouco mas quase não tinha aluno, o treino era só no Sábado e ele parou de dar aulas, não sei se não saiu daqui...pelo que eu tinha entendido ele chegou a morar na Rússia um tempo, dava aula de Krav Magá tbm, as vezes até bugava, misturava uma coisa de uma na outra mas corrigia. O pouco que eu aprendi deu pra ter uma noção que se treinado num nível mais alto é um esporte muito sinistro, uma espécie de arte perfeita pra depois migrar pro MMA, principalmente o Sambo Combate.

Tenho curiosidade marcial no Sambo e no Sanda Chinês, pra mim pelo fato de serem artes de países ligados ao "outro lado" da Guerra Fria a abertura para o Ocidente demorou muito pra acontecer, foi acontecendo de uma forma muito lenta com o fim da Guerra Fria...senão eles já tinham dominado o esporte por completo. Além de serem artes muito eficientes pro MMA a cultura deles de trabalho, dedicação é insana pros padrões ocidentais.

Você que é de Curitiba  deve até ter mais intimidade  , fora  que treinou no Rio.. com Taekwondo. 

Cara fiz uns treinos, e detalhe já tinha estudado antes e meu último  professor  era do tkd e peguei uns chutes , mano que arte foda viu , e encontrei  um senhor capitão da polícia  que faz o tkd marcial, putz muito foda mesmo  .. tô pensando  em treinar com afinco., lógico que acho ótimo pata usar  com armas no seu jogo , não  um tkd puro.

Mas o que quero falar , é  a influência  de uma arte ridicularizada  que  na verdade é  a mãe do kickboxing  e muay thai nacional. 

Imagine o  Sambo  parece ser MMA  puro de tatame.

Imagine a mente do Rolls , ele era muito culto , viaja o mundo atrás de tudo, e nos EUA encontrou o Sambo  e na década de 70 ia regularmente  lá  , lutar campeonatos  de sambo.

Como esses cara era absurdo né, praticamente  deu cara ao wrestling  brasileiro, formando uma equipe para o Pan

Morreu aos 32 anos ... jovem uma pena , acho que estaríamos em outro patamar .

Em 11/29/2024 at 8:05 PM, Hags disse:

Timbó, sabe se eles são abertas a receberem outros lutadores pra fazer um camp com eles?

Cara, são muito fechados. Dos atletas americanos, eles abrem às portas pra lutadores da AKA e alguns poucos gerenciados pelo Ali Abdel Aziz

Edited by Timbó

20 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Você que é de Curitiba  deve até ter mais intimidade  , fora  que treinou no Rio.. com Taekwondo. 

Cara fiz uns treinos, e detalhe já tinha estudado antes e meu último  professor  era do tkd e peguei uns chutes , mano que arte foda viu , e encontrei  um senhor capitão da polícia  que faz o tkd marcial, putz muito foda mesmo  .. tô pensando  em treinar com afinco., lógico que acho ótimo pata usar  com armas no seu jogo , não  um tkd puro.

Mas o que quero falar , é  a influência  de uma arte ridicularizada  que  na verdade é  a mãe do kickboxing  e muay thai nacional. 

Imagine o  Sambo  parece ser MMA  puro de tatame.

Imagine a mente do Rolls , ele era muito culto , viaja o mundo atrás de tudo, e nos EUA encontrou o Sambo  e na década de 70 ia regularmente  lá  , lutar campeonatos  de sambo.

Como esses cara era absurdo né, praticamente  deu cara ao wrestling  brasileiro, formando uma equipe para o Pan

Morreu aos 32 anos ... jovem uma pena , acho que estaríamos em outro patamar .

TKD realmente foi a base, o início com as adaptações no nosso Muay Thai. O Naja era preta de TKD, na semente aqui de Ctba eu vou falar algo que poucas pessoas sabem mas ele se juntou a um cara do Boxe no início de tudo e ele dava aula em dupla no final dos anos 70, inicio de 80. A aula era do Naja com a parte dos chutes, cotovelos básicos e joelhos com clinch e o cara com o refino da mão...a partir deste trabalho inicial a coisa foi evoluindo, com alguns praticantes tbm que vinham de outras artes, inclusive do TKD, do Boxe, do Full Contact e por aí vai...na semente do Naja no RJ ele colocou o Flávio Molina, que era campeão de tudo no TKD e o Narany tbm do TKD e a galera lá na Naja foi pegando a galera das outras artes tbm, inclusive o Marco Ruas que já tinha treinado bastante Boxe, Capoeira, TKD, etc...quando eu iniciei meus treinos lá esta base do TKD era realmente muito visível mas já era 1996 e ja tinha muita influência do Boxe tbm, treinavamos muita joelhada com clinch, cotovelos era a parte mais basica realmente,  imagino que ainda era mais parecido com o inicio do que o Naja tinha colocado. Com 7 anos treinei um pouco de TKD lá tbm com o Narany mas era muito novo e fiquei pouco tempo, fui só até a amarela. Quando cheguei em Ctba, na metade de 1998, o Muay Thai aqui tava alguns anos na frente do do Rio,  eventos top, muito bem organizados e quem fechava os eventos ou era o Anderson ou era o Katel e sempre com nocautes plasticos, galera de SP vinha e dava até pena dos tops de lá...aqui foi realmente o início de tudo e esta influencia direta do TKD era visibel mas aqui o Boxe fez toda a diferença neste inicio e a consequente evolução.