Sign in to follow this  
NEGO DÁGUA

Opinião polêmica do head Coach da Fight Nerds:Jon Jones não pegou lutadores em seu ápice no UFC!!

Recommended Posts

1 hora atrás, Luiz Melo disse:

N gosto muito dessa conversa- acho a premissa questionável. O desejo de que uma espécie de igualdade cósmica esteja presente pra que uma vitória tenha valor moral  n faz sentido simplesmente pq  um alinhamento desses é um acontecimento raro. Eventualmente acontece, mas n é o esperado. 

Estamos falando de inúmeras histórias se cruzando- cada atleta com seu ponto de maturação- acreditar que um lutador deva pegar cada adversário em seu melhor momento na carreira pra que seus feitos tenham valor  é, no mínimo,  ingênuo. Se aconteceu isso mais vezes com fulano do que com ciclano, n tenha dúvida de que foi obra do acaso. 

E é engraçado que essas discussões só se dirigem ao Jones.  Mas  o Anderson tbm n derrotou a melhor versão do Vitor, nem a do Hendo, nem a do Demian, nem a do Griffin; Conor n pegou o melhor Max nem o melhor Poirier e ta td certo. 

Essa discussão faria sentido se o vitorioso em questão tivesse despachado lutadores que  pegaram a luta sem nenhum tipo de mérito- só pelo peso do nome. Mas não nunca foi o caso.

O máximo que se pode exigir  é que o atleta  se credencie à disputa de maneira legitima -  uma sequência b contra a galera do top 10, por ex. Se foi caso- sim, o atleta estava em um bom momento - Ah! Mas n era o melhor momento!  N da pra entrar nesse mérito. 

É algo que está sempre presente aqui-  em todo lugar, na verdade -  esse expediente de se agarrar em especulações e tirar de cena o que se tem de concreto de fato - a luta. Ah mas ele faria isso; ele n estava bem; ele vinha de derrota; n era o auge... Isso me pega demais. Sou chatão com isso 😅😅

Luiz, aí eu já acho que é um sentimento patriota da galera "ao qual eu não julgo mais compreendo.

Eu já já tava por aqui e lembro a comoção que foi quando o Jones fez o que fez com o shogum e "quase em seguida" com o lyoto.....  e olha que foi antes do doping doping dos problemas com a justiça....

Mas quem é antigo de fórum, sabe que aquelas vitórias do Jones, fizeram as opiniões ficarem apaixonadas.

Connor contra algo foi até pior aqui.

1 minuto atrás, JOAO MIR JJ disse:

Luiz, aí eu já acho que é um sentimento patriota da galera "ao qual eu não julgo mais compreendo.

Eu já já tava por aqui e lembro a comoção que foi quando o Jones fez o que fez com o shogum e "quase em seguida" com o lyoto.....  e olha que foi antes do doping doping dos problemas com a justiça....

Mas quem é antigo de fórum, sabe que aquelas vitórias do Jones, fizeram as opiniões ficarem apaixonadas.

Connor contra algo foi até pior aqui.

Connor virou um.semi Deus mesmo com um buraco no grappling. 

Em 11/28/2024 at 3:37 PM, Jaison79 disse:

Quem trouxe inicialmente o vídeo deste podcast ao fórum fui eu, por meio do seguinte tópico: “Análise interessante do Rickson, Poatan, Jones, Shogun e outros”.

Apesar da duplicação subsequente com palavras diferentes, fico feliz pelas visualizações no meu tópico até o momento (165) e pelas visualizações neste tópico (303).

Objetivo alcançado!

Fico feliz também porque a sua leitura sobre esse podcast se assemelhou à minha. Parabéns!

O Pablo Sucupira sabe muito!

Opa, eu vi depois o seu tópico. Não quero me meter no seu desentendimento em função disto. Forum de luta é pra debater luta, se eu quisesse brigar, discutir eu iria pra rua provocar gente...mas se eu estivesse fazendo isto daria sérios indícios de que não estou bem.

Quanto à leitura do podcast inteiro sim, o cara é muito inteligente e tem uma opinião muito mais ampla do JJ do que a que está no trecho recortado. Gostei muito das leituras dele de movimentação, adaptação de cada corpo, o "achar o seu animal", bem profundo os conceitos, leituras de luta em pé que eu já tinha escutado somente do Noguchi neste patamar de profundidade.

Em relação à opinião dele do Rickson é isto ai mesmo, o cara foi o verdadeiro artista marcial, incorporou um samurai mesmo, tinha esta aura. Dentro da família Gracie eu não peguei a epóca do Hélio, do Carlson e do Rolls lutando mas depois destes quem assumiu o trono foi o Rickson mesmo e eu tenho uma puta admiração por quem ele é, pelo que ele representa, já li o livro dele e to ansioso pelo novo livro que parece que vai sair. Fiquei muito chateado com o Parkinson dele, eu tinha uma grande esperança de ainda um dia ir à um seminário dele mas acho que agora vai ficar cada vez mais difícil. Fui em um do Royce já e apesar de que tecnicamente eu não ter gostado muito (acho que o do Rickson seria outro patamar) era o Royce que fez o que fez pela história do esporte que amamos, ele também tem uma aura diferente mas acredito que a do Rickson deve ser maior realmente.

Abraços e fique em paz, você e o @NEGO DÁGUA são grandes foristas, aprendo muito com todos aqui, inclusive com vocês dois. Bom final de semana

Entrevista na Coreia, Poatan fala que quer lutar com Jon Jones

Edited by FlavioRJ