Sign in to follow this  
NEGO DÁGUA

Opinião polêmica do head Coach da Fight Nerds:Jon Jones não pegou lutadores em seu ápice no UFC!!

Recommended Posts

9 horas atrás, JOAO MIR JJ disse:

Rafa, o shogum vinha de 3 performances excelente até o Jones...chuck e 2 vezes lyoto....depois disso ele foi espancado pelo jones, porém depois do jones ele fez a melhor apresentação dele no ufc que foi contra o griffin, e depois disso em outro title eliminator ele fez a luta do ano "a segunda melhor dos meio pesados da história, membro do hall da fama" que foi contra o hendo "hendo que vinha na melhor fase da carreira"

Então desculpa, mas o shogum estava no auge sim....em 6 lutas ele fez 5 apresentações  de alto nível....a que ele pareceu estar em declínio foi a quarta luta dessas 6, que foi contra o Jones aquela surra, mas é por que o Jones fez aquilo.

3 lutas antes ele tava voando....foi espancado pelo jones e duas lutas depois ele ainda estava voando.....o declínio dele foi claramente depois da.guerra contra o hendo....

Pô discordo irmão...

Quanto às apresentações de alto nível do Shogun, eu só colocaria as duas contra o Lyoto. Fez sim boas lutas contra Chuck Lidell e Mark Coleman, mas ambos em final de carreira, e quanto ao Forrest Griffin, foi finalizado na primeira, lutando muito mal, e se recuperou na segunda.

E em relação ao Hendo e este se encontrar em sua melhor fase, também discordo... Na real, Dan Henderson é um dos poucos lutadores atemporais, campeão do Brazil Open em 97, campeão do UFC 17 em 98, campeão do Kings em 99/2000, campeão do Pride GP em 2005, campeão do StrikeForce em 2011 - e isso por que não tô falando sobre vitórias pontuais em cima de nomes como Fedor Emelianenko, Vitor Belfort, Wanderlei Silva, Murilo Bustamante e Renzo Gracie, entre outros - dito isto, você realmente acha que o Hendo encontrava-se em seu auge no UFC? Difícil...

2 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Pô discordo irmão...

Quanto às apresentações de alto nível do Shogun, eu só colocaria as duas contra o Lyoto. Fez sim boas lutas contra Chuck Lidell e Mark Coleman, mas ambos em final de carreira, e quanto ao Forrest Griffin, foi finalizado na primeira, lutando muito mal, e se recuperou na segunda.

E em relação ao Hendo e este se encontrar em sua melhor fase, também discordo... Na real, Dan Henderson é um dos poucos lutadores atemporais, campeão do Brazil Open em 97, campeão do UFC 17 em 98, campeão do Kings em 99/2000, campeão do Pride GP em 2005, campeão do StrikeForce em 2011 - e isso por que não tô falando sobre vitórias pontuais em cima de nomes como Fedor Emelianenko, Vitor Belfort, Wanderlei Silva, Murilo Bustamante e Renzo Gracie, entre outros - dito isto, você realmente acha que o Hendo encontrava-se em seu auge no UFC? Difícil...

O doping liberado  fazia milagres...

Não sei dizer ao certo.

Mas o primeiro Vitor foi no ufc já velho .

Lembra em 2013 ninguém  achava um cara de 35 velho no MMA  e hj já acham?

Vc ver a diferença  do suco

11 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Pô discordo irmão...

@masterblastervestou olhando com atenção  minha memória  que o Shogun se virou em pé  e botou pra baixo mas não, ela estava errada. 

Ele lutou bem em pé  com um holandês  do kickboxing. Lutou muito bem 

32 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Pô discordo irmão...

esse "se recuperou na segunda" é exatamente o meu ponto....ele voltou voando contra o griddin "que ja tinha o vencido mais jovem e sem lesão"....rapido pra carai....entrou maos bem violentas antes do nocaute. e isso foi contra o jones.

contra o chuck eu tmb ja havia falado que ele tava bem, e ela estava na sequencia de 6 lutas dele no ufc que eu citei.

contra o coleman ele foi PÉSSIMO CARA....foi uma luta que o hippe do shogum foi la embaixo, ja que ele vinha de derrota pro griffin, e peogu um coleman ja tiozão, vindo um nocaute no final do terceiro round aos trancos e barrancos, não to nem contando essa.

agora, contra chuck, 2 vezes lyto, jones, griffin e hendo, a unica luta ruim que ele fez foi o jones.....em 3 lutas anteriores ele tava voando, nas outras duas depois do jones ele também estava voando.....e o desmepenho dele contra o griffin "naquilo que vc disse que só se recuperou" e o desempenho naquele duelo contra o hendo, mostra que não foi contra o jones que ele caiu.

quanto ao hendo, nós concordamos que ele era atemporal, e provavelmente vamos concordar no quesito dele ser casca grossa e tudo mais.

sempre teve aquele estilo de achar a mão direita, sem usar efetivamente o wresstling de nivel olímpico que tinha.

eu digo que era a melhor fase dele, não só pelas vitórias que você citou, mas sim por que o nivel da sua trocação esta na melhor fase, e não só as vitórias que ele teve antes dos hogum, ou o desempenho contra o próprio shogum naqueles 3 primeiros round ele ele deu 2 ou 3 knd no mauricio, conseguindo até um ts contrao jones naquele famigerado evento que nem aconteceu.

o evento foi desmarcado e o hendo enfrentou em sequencia o lyoto e o rashad, e perdeu as duas por decisão DIVIDIDA, com lyoto naquele jogo de bate e sai, correndo da trocação direta, e o rashad desesperado segurando na grade, mas nenhum deles enfrentou o hendo na trocação.

tanto é que depois dessas 2 derrotas o hendo pega o vitor no auge do trt em goiania e ai sim, sofre seu primeiro nocaute, que foi tão assustador como o vitor tirou pra nada em pé aceitando o in fight, coisa que a tempos ninguém aceitava com o vovo, que aquela vitória  "que foi na 93, contra umc ara que vinha de duas derrotas" deu ao vitor um ts garantido na 84, com direito a ingresso no ranking 4P4, pelo fato de ter sido chocante o nocaute em pé contra o hendo que significava muita coisa naquela époc.

essa VITÓRIA SEGUROU O TS DO VITOR POR MUITO MAIS DE 1 ANO E MEIO E O LUGAR NO RANKING.

isso era o dan henderosn naquele tempo.

ENTÃO SIM, EU SINCERAMENTE ACHO QUE ELE TAVA NO AUGE.

e tudo isso pra dizer que o shogum enfrentou esse cara, perdeu por decisão dividida " muitos acham que ele ganhou", depois de ja ter espancado o griffin, tudo isso depois do jones,.

e é por isso que eu humildemente discordo de vc quando diz que o shogum ja não estava no auge quando lutou com o jones.

reitero que a queda dele foi depois do hendo, ai sim o nível de atuação dele despencou, se matando pra ganhar do vera que ja não era o vera dos pesados que nocauteou o frank mir, perdendo " numa atuação até decente pro gustsfson, perdendo pro sonnen, sendo nocauteado pelo hendo pela segunda vez " hendo que ai ja tinha passado muito do auge, com quase 45 anos.......ai sim ja não era o mesmo shogum.

53 minutos atrás, JOAO MIR JJ disse:

esse "se recuperou na segunda" é exatamente o meu ponto....ele voltou voando contra o griddin "que ja tinha o vencido mais jovem e sem lesão"....rapido pra carai....entrou maos bem violentas antes do nocaute. e isso foi contra o jones.

contra o chuck eu tmb ja havia falado que ele tava bem, e ela estava na sequencia de 6 lutas dele no ufc que eu citei.

contra o coleman ele foi PÉSSIMO CARA....foi uma luta que o hippe do shogum foi la embaixo, ja que ele vinha de derrota pro griffin, e peogu um coleman ja tiozão, vindo um nocaute no final do terceiro round aos trancos e barrancos, não to nem contando essa.

agora, contra chuck, 2 vezes lyto, jones, griffin e hendo, a unica luta ruim que ele fez foi o jones.....em 3 lutas anteriores ele tava voando, nas outras duas depois do jones ele também estava voando.....e o desmepenho dele contra o griffin "naquilo que vc disse que só se recuperou" e o desempenho naquele duelo contra o hendo, mostra que não foi contra o jones que ele caiu.

quanto ao hendo, nós concordamos que ele era atemporal, e provavelmente vamos concordar no quesito dele ser casca grossa e tudo mais.

sempre teve aquele estilo de achar a mão direita, sem usar efetivamente o wresstling de nivel olímpico que tinha.

eu digo que era a melhor fase dele, não só pelas vitórias que você citou, mas sim por que o nivel da sua trocação esta na melhor fase, e não só as vitórias que ele teve antes dos hogum, ou o desempenho contra o próprio shogum naqueles 3 primeiros round ele ele deu 2 ou 3 knd no mauricio, conseguindo até um ts contrao jones naquele famigerado evento que nem aconteceu.

o evento foi desmarcado e o hendo enfrentou em sequencia o lyoto e o rashad, e perdeu as duas por decisão DIVIDIDA, com lyoto naquele jogo de bate e sai, correndo da trocação direta, e o rashad desesperado segurando na grade, mas nenhum deles enfrentou o hendo na trocação.

tanto é que depois dessas 2 derrotas o hendo pega o vitor no auge do trt em goiania e ai sim, sofre seu primeiro nocaute, que foi tão assustador como o vitor tirou pra nada em pé aceitando o in fight, coisa que a tempos ninguém aceitava com o vovo, que aquela vitória  "que foi na 93, contra umc ara que vinha de duas derrotas" deu ao vitor um ts garantido na 84, com direito a ingresso no ranking 4P4, pelo fato de ter sido chocante o nocaute em pé contra o hendo que significava muita coisa naquela époc.

essa VITÓRIA SEGUROU O TS DO VITOR POR MUITO MAIS DE 1 ANO E MEIO E O LUGAR NO RANKING.

isso era o dan henderosn naquele tempo.

ENTÃO SIM, EU SINCERAMENTE ACHO QUE ELE TAVA NO AUGE.

e tudo isso pra dizer que o shogum enfrentou esse cara, perdeu por decisão dividida " muitos acham que ele ganhou", depois de ja ter espancado o griffin, tudo isso depois do jones,.

e é por isso que eu humildemente discordo de vc quando diz que o shogum ja não estava no auge quando lutou com o jones.

reitero que a queda dele foi depois do hendo, ai sim o nível de atuação dele despencou, se matando pra ganhar do vera que ja não era o vera dos pesados que nocauteou o frank mir, perdendo " numa atuação até decente pro gustsfson, perdendo pro sonnen, sendo nocauteado pelo hendo pela segunda vez " hendo que ai ja tinha passado muito do auge, com quase 45 anos.......ai sim ja não era o mesmo shogum.

Belo post, irmão...

É, creio que essa questão do auge do Shogun realmente abre margem pra debate, e só o mesmo poderá afirmar quando isso ocorreu de fato kkkk.

Tmj!

18 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Belo post, irmão...

É, creio que essa questão do auge do Shogun realmente abre margem pra debate, e só o mesmo poderá afirmar quando isso ocorreu de fato kkkk.

Tmj!

Ele no Pride tinha mais giro.

No UFC  era mais técnico  em pé. 

Mas essas lutas do Pride eu revi aqui bicho era bonito de ver na época não  se via hoje tem de sobra...

Na 77 para baixo .

46 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Mas essas lutas do Pride eu revi aqui bicho era bonito de ver na época não  se via hoje tem de sobra...

Na 77 para baixo .

No Pride foi sem sombra de dúvidas seu auge, principalmente o auge físico (pelo suco, idade, sem história de lesões, etc). Tecnicamente abre margem pra discussão realmente porque no UFC ele tava mais maduro tecnicamente. Mas pra mim o grande X da questão é que a regra do UFC tirou muito do melhor do seu jogo...a grade, a falta dos pisões, etc

6 minutos atrás, João P disse:

No Pride foi sem sombra de dúvidas seu auge, principalmente o auge físico (pelo suco, idade, sem história de lesões, etc). Tecnicamente abre margem pra discussão realmente porque no UFC ele tava mais maduro tecnicamente. Mas pra mim o grande X da questão é que a regra do UFC tirou muito do melhor do seu jogo...a grade, a falta dos pisões, etc

Cara essas questões são bem difíceis. 

Eu vi essa Khalil  vs Poatan  , sinceramente  eu vi ali uma espécie  Wanderlei  do Pride vs Poatan. 

Ali eu vi que daria luta

1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Na 77 para baixo .

Concordo.

@Jaison79 e @NEGO DÁGUA e demais colegas "floristas" peço encarecidamente que evitem provocações e principalmente ofensas pessoais. Isso em nada contribui para esse ambiente que costuma muito saudável e de grandes trocas. Inclusive vejo os dois citados como ótimos colegas de fórum que sempre trazem conteúdo,análises e opiniões interessantes . Então espero que o embate esteja encerrado e pacificado. Se é possível conversarem numa boa,vamos todos. Se está difícil (entendo que possa ser) mas então evitem chegar a esse ponto. Com certeza vai ser o melhor para todas as partes, pra continuidade dos debates e participação saudável no fórum ok? Um abraço 

25 minutos atrás, afterforever disse:

@Jaison79 e @NEGO DÁGUA e demais colegas "floristas" peço encarecidamente que evitem provocações e principalmente ofensas pessoais. Isso em nada contribui para esse ambiente que costuma muito saudável e de grandes trocas. Inclusive vejo os dois citados como ótimos colegas de fórum que sempre trazem conteúdo,análises e opiniões interessantes . Então espero que o embate esteja encerrado e pacificado. Se é possível conversarem numa boa,vamos todos. Se está difícil (entendo que possa ser) mas então evitem chegar a esse ponto. Com certeza vai ser o melhor para todas as partes, pra continuidade dos debates e participação saudável no fórum ok? Um abraço 

29 minutos atrás, afterforever disse:

Acatada as suas ponderações. Só não compreendi porque você não advertiu ou puniu também o outro forista que me provocou primeiro, me ofendeu, além de ter copiado o meu tópico.

Mas tudo certo.

10 minutos atrás, Jaison79 disse:

Acatada as suas ponderações. Só não compreendi porque você não advertiu ou puniu também o outro forista que me provocou primeiro, me ofendeu, além de ter copiado o meu tópico.

Mas tudo certo.

Todas as advertências e punição são discutidas em uma equipe de moderação,consta na punição o nome do membro da moderação que executou a ação mas tudo é discutido dentro da equipe. Nada é decidido sozinho, é dessa forma que trabalhamos. Quanto a sua dúvida,avaliamos a discussão e as denúncias. Verificamos se algo sai da regra e assim decidimos o que deve ser feito. Se algo passou despercebido é possível fazer uma denuncia assim explicitando onde está o descumprimento da regra.... Em outro tópico(como deve ter acompanhado no tópico fixo de punições) 3 membros receberam punições por descumprirem regras. Espero ter esclarecido o melhor possível,não temos intuito de tornar nada pessoal com florista algum. Tanto que a equipe precisa entrar em consenso para cada decisão utilizando a regra de forma mais metódica possível... Estamos observando o comportamento dos colegas e a intenção em suas postagens/discussões. Então daqui em diante espero de vocês todos mais tranquilidade e que possam postar em paz. Atritos constantes também são passíveis de punição quando se vê claro intuito de manter uma discussão nada saudável. Espero ter deixado a questão o mais clara possível e que possamos usufruir desse espaço da melhor forma. Agradeço as suas boas contribuições,como a de outros colegas. Espero ve-los por aqui em um ambiente harmônico dentro do que é possível. Um grande abraço 

1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara essas questões são bem difíceis. 

Eu vi essa Khalil  vs Poatan  , sinceramente  eu vi ali uma espécie  Wanderlei  do Pride vs Poatan. 

Ali eu vi que daria luta

O gás do Wanderlei não acabaria como o do Khalil acabou, e a explosão era com muito mais a sequências e repetições. Se fosse o Wand ali o Poatan perderia se tentasse cozinhar o galo até o oponente cansar. Teria que partir para o ataque com o Wand. Não seria igual.

1 minuto atrás, masterblaster disse:

O gás do Wanderlei não acabaria como o do Khalil acabou, e a explosão era com muito mais a sequências e repetições. Se fosse o Wand ali o Poatan perderia se tentasse cozinhar o galo até o oponente cansar. Teria que partir para o ataque com o Wand. Não seria igual.

Confesso que essa evolução  eu vejo em categorias leves e é  nítido  do 77 pra baixo mudou muito .

Mas na 84 pra cima não  vejo muita mudança. 

Fora que no Pride muita gente era lutador não atleta .

Arona e Paulão  não  treinavam  direito .

Hoje o MMA  é  trabalho

N gosto muito dessa conversa- acho a premissa questionável. O desejo de que uma espécie de igualdade cósmica esteja presente pra que uma vitória tenha valor moral  n faz sentido simplesmente pq  um alinhamento desses é um acontecimento raro. Eventualmente acontece, mas n é o esperado. 

Estamos falando de inúmeras histórias se cruzando- cada atleta com seu ponto de maturação- acreditar que um lutador deva pegar cada adversário em seu melhor momento na carreira pra que seus feitos tenham valor  é, no mínimo,  ingênuo. Se aconteceu isso mais vezes com fulano do que com ciclano, n tenha dúvida de que foi obra do acaso. 

E é engraçado que essas discussões só se dirigem ao Jones.  Mas  o Anderson tbm n derrotou a melhor versão do Vitor, nem a do Hendo, nem a do Demian, nem a do Griffin; Conor n pegou o melhor Max nem o melhor Poirier e ta td certo. 

Essa discussão faria sentido se o vitorioso em questão tivesse despachado lutadores que  pegaram a luta sem nenhum tipo de mérito- só pelo peso do nome. Mas não nunca foi o caso.

O máximo que se pode exigir  é que o atleta  se credencie à disputa de maneira legitima -  uma sequência b contra a galera do top 10, por ex. Se foi caso- sim, o atleta estava em um bom momento - Ah! Mas n era o melhor momento!  N da pra entrar nesse mérito. 

É algo que está sempre presente aqui-  em todo lugar, na verdade -  esse expediente de se agarrar em especulações e tirar de cena o que se tem de concreto de fato - a luta. Ah mas ele faria isso; ele n estava bem; ele vinha de derrota; n era o auge... Isso me pega demais. Sou chatão com isso 😅😅

Edited by Luiz Melo