Sign in to follow this  
pipo

Melhores defesas de quedas do UFC

Recommended Posts

Pela quantidade de vezes que tentaram botar o José Aldo pra baixo, também coloco-o como número 1.

Agora, quem quedou o Jon Jones? Não me lembro.

20 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Pela quantidade de vezes que tentaram botar o José Aldo pra baixo, também coloco-o como número 1.

Cormier. 

46 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Cormier quedou e o Gustaffson também, mas ninguém segurou ele no chão. O homem está chegando aos 40 sem saber o que é ficar 1min com outro macho em cima dele.

Tibau tbm era difícil de derrubar.

cornier e gustafason derrubou o Jones. Mas ele bateu e levantou

Kct, que estatística hein??? Hirado. O JJ, o Usman e o Belal ok é wrestling puro, bem adaptado para o MMA e o Aldo, o que vocês enxergam que seja o diferencial dele? A movimentação em pé? Algo do jogo de striking dele que evita as quedas? Algo da complexidade física dele? Porque treino de wrestling dele vamos ser bem sinceros nunca foi de alto nível, muito menos o lastro competitivo dele na arte de origem, como é o caso destes primeiros.

Jj é monstro pq ser quedado apenas 1 x pelo melhor wrestler de todos os tempos a pisar no 8 e mesmo assim num momento de luta em que relaxou por estar ganhando facilmente é um feito e tanto. Coloco Cigano tb como defesa de queda decente sendo trocador e não ter sido mencionado, tirando aquela luta atípica com Cain onde lutou no automático a maior parte do tempo.

Edited by Jui Jitsu

Ps: menciono tb Chuck Liddel pra acrescentar na discussão pq pra mim há o desdobramento de defesa de queda e apos s queda manter no chão e tirar proveito. Chuck era um daqueles caras que se derrubado quicava ou se levantava muito rapidamente sem que fosse tirada a vantagem de quedar. Lembro até do artifício de que quando quedado, o Liddel ia quicando com a bunda até a grade para fazer a levantada. Isso qdo não batia no chão e já quicava na hora

Edited by Jui Jitsu

2 horas atrás, Jui Jitsu disse:

Ps: menciono tb Chuck Liddel pra acrescentar na discussão pq pra mim há o desdobramento de defesa de queda e apos s queda manter no chão e tirar proveito. Chuck era um daqueles caras que se derrubado quicava ou se levantava muito rapidamente sem que fosse tirada a vantagem de quedar. Lembro até do artifício de que quando quedado, o Liddel ia quicando com a bunda até a grade para fazer a levantada. Isso qdo não batia no chão e já quicava na hora

O Liddell era foda mesmo.