Sign in to follow this  
Raphael Rezende

Kron Gracie X Bryce Mitchell - UFC 310

Recommended Posts

6 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

Por falar em maconha, viram o video do nick diaz? cancelaram a luta dele com vicente luke. ele sem camisa de noite, colocando fogo num jardim, todo alucinado

Ainda não vi, vou procurar. Que doideira!

1 hora atrás, smd disse:

Fórum pode ser ultrapassado... mas essa galerinha que resistiu aqui no PVT, no caso nós, jamais vamos largar esse fórum. 

Faz parte da nossa cultura, do nosso dia a dia. 

É a nossa essência. 

Verdade, e ja venho desde o forum Tatame. Alguns de la'  tambem neste forum, inclusive o @Magapi.

Edited by Gurkha

2 minutos atrás, Gurkha disse:

Voce sabe tambem o problema com estes meios? banalizam a informacao, faz com que as pessoas nao valorizem mensagens e ignorem o que e' importante.

Lembra como a gente esperava uma carta antigamente? Pois e', hoje um amigo manda uma mensagem pelo whatsapp e adiamos ler ou nao damos o valor. 

E nem falei da "troca de informacoes" por outros meios, que criam vicios de comportamento, como "detonar" estranhos pra todos ver e expor eles e nos mesmos para o mundo.

A superficialidade esta' acabando com nossas vidas, nao vemos o passar do tempo e assim morremos mais rapido.

Muito superficial mesmo. E tem despejado uma sobrecarga de informações que está afetando demais as crianças, não dão conta de gerir tudo. Há muitos casos de depressão e ansiedade nesse nicho por conta desse excesso de informações.

E para nós, às vezes é muito difícil distinguir informações falsas das que são reais.

44 minutos atrás, smd disse:

Fórum pode ser ultrapassado... mas essa galerinha que resistiu aqui no PVT, no caso nós, jamais vamos largar esse fórum. 

É a nossa essência. 

Esse fórum, me formou como homem, eu estava perdido no tópico " treino a portas fechadas , os mestres falando o poder da luta, sendo contra drogas , brigas ( esse não  aderir por completo, mas sinceramente  tirou um pouco meu ímpeto naquela época).

Enfim aquilo formou cidadãos..

31 minutos atrás, masterblaster disse:

Muito superficial mesmo. E tem despejado uma sobrecarga de informações que está afetando demais as crianças, não dão conta de gerir tudo. Há muitos casos de depressão e ansiedade nesse nicho por conta desse excesso de informações.

E para nós, às vezes é muito difícil distinguir informações falsas das que são reais.

Pensa em um cara que não  ligava muito para religião  ,sempre acreditei em Deus.

Não  tenho uma religião. 

Mas hoje a santa igreja mesmo com vários padres hereges, tem papel  fundamental  em nossas vidas , tem uma salmo sobre ansiedade...

Engraçado  que um certo Galileu, falou a 2 mil anos ,tudo sobre psicologia moderna  e neurociencia  aplicada ... ele realmente  era alguém especial...

37 minutos atrás, Gurkha disse:

Verdade, e ja venho desde aquele forum Tatame. Alguns de la'  tambem neste forum, inclusive o @Magapi.

É  a nossa tribo mestre , somos os até hoje ligados ao Coliseu de Roma...

On 11/23/2024 at 11:45 PM, afterforever said:

Mais uma oportunidade do Kron tomar uma surra 

Show 

4 horas atrás, smd disse:

É a nossa essência. 

4 horas atrás, masterblaster disse:

Verdade. Isso aqui faz parte da nossa casa. É terapia, cultura, troca de informações, discussões… uma grande família.

é bem isso mesmo

Livro do Rickson é muito bom realmente. Li em 2 dias e tá pra sair mais um dele, já tá sendo comunicado inclusive. Ele pegou ótimos biógrafos que conseguiram realmente fazer um Storytelling muito bom. Fiquei impressionado que ele colocou o Orlando Cani no mesmo patamar de influência do pai dele na vida dele, no jogo dele, na evolução dele como atleta e pessoa. Na época até escutei uns podcasts com ele e o coroa manja muito de respiração, performance, Yoga. Verdadeiro criador da Ginástica Natural e não o Álvaro Romano que foi mais esperto, "traiu" o mestre, deu uma roupa diferente, patenteou e espalhou mais pelo mundo...enfim, coisas que acontecem em todos os mercados.

2 horas atrás, João P disse:

Livro do Rickson é muito bom realmente. Li em 2 dias e tá pra sair mais um dele, já tá sendo comunicado inclusive. Ele pegou ótimos biógrafos que conseguiram realmente fazer um Storytelling muito bom. Fiquei impressionado que ele colocou o Orlando Cani no mesmo patamar de influência do pai dele na vida dele, no jogo dele, na evolução dele como atleta e pessoa. Na época até escutei uns podcasts com ele e o coroa manja muito de respiração, performance, Yoga. Verdadeiro criador da Ginástica Natural e não o Álvaro Romano que foi mais esperto, "traiu" o mestre, deu uma roupa diferente, patenteou e espalhou mais pelo mundo...enfim, coisas que acontecem em todos os mercados.

Orlando Cani ,Carlos  e Hélio foram seus pais segundo ele. 

Seu mestre foi o Rolls, mas ele denota um carinho especial pelo irmão, nunca o  chama de primo .

Orlando foi um.mestre espiritual  do Rickson  e detalhe TUDO que o Rickson  falou o Orlando  confirmou  em entrevistas antes do livro ser lançado.

Foi um livro autêntico  semfalsa Modéstia  , mostrando como sua família  era diferente  , falava da sua mãe biológica, da outra esposa do  Hélio. 

Do respeito  do Relson  como lutador. 

Lembro um tempo atrás qdo disse q Wand era um q levantava uma fumaça teve dois membros q se enlouqueceram negando até um tempo depois o próprio wand aparecer fumando no Flow kkkk

Galera pensa q é só os bicho grilo tipo irmãos Diaz e Kron q fumam. Rafael Cordeiro é outro q sei q fuma tb

Como disse antes tudo é questão de frequência/moderacao. Uma coisa é o cara beber uma cervejinha com amigos, outra é empinar um engradado por dia 

55 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Lembro um tempo atrás qdo disse q Wand era um q levantava uma fumaça teve dois membros q se enlouqueceram negando até um tempo depois o próprio wand aparecer fumando no Flow kkkk

Galera pensa q é só os bicho grilo tipo irmãos Diaz e Kron q fumam. Rafael Cordeiro é outro q sei q fuma tb

Como disse antes tudo é questão de frequência/moderacao. Uma coisa é o cara beber uma cervejinha com amigos, outra é empinar um engradado por dia 

Sou da opinião  que cada um faz de sua vida o que quiser!!

Não  julgo ninguém  por nada que não  fere princípios da minha moral, exemplo estupro , Baterr na mãe , psicopatia do nada, maltrato a pessoa  por pura sadice 

Outra coisa é  ter minha opinião  que droga faz mal , e da romantizacao  da maconha  como fizeram mundialmente, como uso dr determinadas tendências mundias , não adianta somos orquestrados por um sistema , mas isso é  outra conversa em outro contexto .

Fora que realmente  conheço médico, policial, delegado , advogado, juiz que fuma maconha, cheira cocaína ( vixe um maconheiro  irá falar  do pó, mas um cheirado irá dizer seus efeitos e que uso moderado não  faz mal...)

Mas a realidade  desse acima é  pouco em relação  do todo ...

A tenho emprego , posso  fumar um. Ah estou na federal  posso fumar , a sociedade  da uma valorização  em situações  que na verdade deveriam ser normais

Nem citarei tráfico  e nem outra questão  como álcool  vs drogas ilícitas não tão simplório como dizem.

Sobre chute boxers serem fumetas.

Isso, muita gente sabe no meio da luta, Rafael  eu não  sei .. mas os famosos dizem que todos  eram , um deles parou depois que casou..

8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Outra coisa é  ter minha opinião  que droga faz mal , e da romantizacao  da maconha  como fizeram mundialmente, como uso dr determinadas tendências mundias , não adianta somos orquestrados por um sistema , mas isso é  outra conversa em outro contexto .

Fora que realmente  conheço médico, policial, delegado , advogado, juiz que fuma maconha, cheira cocaína ( vixe um maconheiro  irá falar  do pó, mas um cheirado irá dizer seus efeitos e que uso moderado não  faz mal...)

O efeito da romantização da maconha está justamente em colocá-la na mesma categoria de "drogas ilegais" como a cocaína, ignorando suas diferenças. A cocaína passa por um processo químico intenso, envolvendo substâncias como querosene, ácido sulfúrico e bicarbonato de sódio. O crack, por sua vez, deriva da cocaína em sua forma não salina. Isso leva à criação de argumentos que exaltam a maconha como algo natural e inofensivo, enquanto se negligencia os danos significativos que ela pode causar, especialmente em quem não a consome de forma moderada ou tem predisposição a condições como a esquizofrenia, por exemplo.

Nos países desenvolvidos da Europa, a maconha é vendida de forma regulamentada, em bancas de jornal ou estabelecimentos licenciados, similar a cigarros. Essa abordagem enfraquece o tráfico e elimina a aura de rebeldia que muitos jovens brasileiros, como os "Enzos", associam ao ato de fumar com amigos, rir e comer pizza na larica.

A maconha, assim como a Ayahuasca, a Psilocibina (cogumelos mágicos) e outras substâncias de origem natural, provoca alterações sensoriais que apresentam riscos reais à saúde. Reconhecer esses riscos e colocar a maconha em seu devido lugar, sem romantizações, permite uma discussão mais honesta sobre seus perigos.

No Brasil, o consumo per capita de maconha é maior que em muitos países onde ela é legalizada. Isso faz sentido, infelizmente, porque o tráfico de drogas no país não quer competir com tabacarias ou bancas de jornais. Além disso, sabemos que as grandes facções criminosas estão profundamente enraizadas na política brasileira, seja na direita ou na esquerda, perpetuando esse ciclo.

Lembro da minha infância e pré-adolescência, quando experimentei bebida alcoólica pela primeira vez. Foi em casa, durante uma festa de família, incentivado pelo meu pai. E todo evento ele vinha com uma bebida para q eu ainda criança fosse experimentar (se filmam hj o meu velho tava fudido rs). Curiosamente, ele não bebia álcool. Na visão dele, era mais seguro que eu experimentasse e aprendesse a lidar com a bebida sob sua supervisão do que longe de sua visão.

A estratégia era clara: ele preferia que eu não bebesse ou, se bebesse, que fosse com moderação nos anos que viriam e obviamente fugiriam da visão dele (festas de adolescentes etc.). Em vez de proibir ou punir, adotou uma abordagem diferente, que se mostrou assertiva. Desde cedo, segui um caminho voltado ao esporte e ao treinamento, e a bebida sempre foi algo ocasional e social para mim.

Esse é só um exemplo de que tentar controlar o consumo de forma proibitiva muitas vezes é contraproducente.  Mas o resultado maior é olhar o consumo per capita dos proibitivos com os não proibitivos como citei antes. 

Edited by Rappa Hemp

50 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

O efeito da romantização da maconha está justamente em colocá-la na mesma categoria de "drogas ilegais" como a cocaína, ignorando suas diferenças. A cocaína passa por um processo químico intenso, envolvendo substâncias como querosene, ácido sulfúrico e bicarbonato de sódio. O crack, por sua vez, deriva da cocaína em sua forma não salina. Isso leva à criação de argumentos que exaltam a maconha como algo natural e inofensivo, enquanto se negligencia os danos significativos que ela pode causar, especialmente em quem não a consome de forma moderada ou tem predisposição a condições como a esquizofrenia, por exemplo.

Nos países desenvolvidos da Europa, a maconha é vendida de forma regulamentada, em bancas de jornal ou estabelecimentos licenciados, similar a cigarros. Essa abordagem enfraquece o tráfico e elimina a aura de rebeldia que muitos jovens brasileiros, como os "Enzos", associam ao ato de fumar com amigos, rir e comer pizza na larica.

A maconha, assim como a Ayahuasca, a Psilocibina (cogumelos mágicos) e outras substâncias de origem natural, provoca alterações sensoriais que apresentam riscos reais à saúde. Reconhecer esses riscos e colocar a maconha em seu devido lugar, sem romantizações, permite uma discussão mais honesta sobre seus perigos.

No Brasil, o consumo per capita de maconha é maior que em muitos países onde ela é legalizada. Isso faz sentido, infelizmente, porque o tráfico de drogas no país não quer competir com tabacarias ou bancas de jornais. Além disso, sabemos que as grandes facções criminosas estão profundamente enraizadas na política brasileira, seja na direita ou na esquerda, perpetuando esse ciclo.

Tudo recai na questão de cultura  e educação  !!

Europa em teoria terão educação  no uso e na venda.

E detalhe regularizaram a prostituição  na Alemanha  e não  acabou.

O tráfico não  irá cessar com uso legalizado , na verdade já é, quem  liga pra quem fuma maconha ?

Mano , minha intenção  era reduzir a violência  , quem  quiser usar , use.

Realmente  odeio o cheiro .

Mas eu não  sei muitas  vezes o que é melhor para mim , saberei o que melhor para o outro ? 

Se o mundo tivesse  bom senso, 80 % das coisas estariam melhores .