Sign in to follow this  
Raphael Rezende

Kron Gracie X Bryce Mitchell - UFC 310

Recommended Posts

6 minutos atrás, masterblaster disse:

Não sabia nada disso Nego, não li esse livro, gostaria de ler.

Mas realmente muito do que a família Gracie propagou a respeito de si mesma foi marketing para fazer do bjj um negócio muito lucrativo. E foram visionários nesse ponto. As ideias pegaram. Tenho um primo com quem estava conversando esses dias e ele falou que a melhor luta na rua contra mais de um era o JJ. Nem preciso dizer que tivemos uma longa conversa.

Nao tem como negar a efetividade da modalidade ou a inteligência e o valor do Hélio, inclusive se testando nos ringues. Não tem como negar o quanto foram importantes na evolução do esporte, do vale-tudo e MMA. Mas também não dá para aceitar os exageros.

Incrivel o que falou @NEGO DÁGUA, ja' sabia que era um problema com o Rickson que tinha gerado atrito com o Helio, mas ignorava a gravidade. O Relson e' muito bom mesmo, pena que e' lesado pelas drogas.

Edited by Gurkha

1 minuto atrás, NEGO DÁGUA disse:

Eu devorei ele  em poucos  dias, o tudo de luta sempre gostei de ler.

É  livro dele " Como a água " mostra um.lado bem espiritual  dele e verdadeiro  sobre sua juventude. 

Um pouco da relação  altamente  estranha entre ele e sua família. 

Sua mãe biológica, a rebeldia  totalmente  aprovada por seu pai que só se importava com jiu jitsu, seu abandono a escola, seu carinho pelo Rolls  que parecia ser o pai se todos ali presentes, mas era meio rebelde e teve parâmetros  de sua mãe para ser normal!!

Rorion com total, influência  sobre o pai e sua mente empreendedora .

Um pouco  do seu ego  , um ótimo livro e realista , místico e etc

Valeu a dica, vou procurar. Parece ser muito interessante..

3 minutos atrás, Gurkha disse:

Com certeza um fator domestico Master. O exemplo de casa, infelizmente.

Voce fez bem em educar seus filhos para os perigos dessas coisas. Hoje em dia guias de cegos e' o que mais tem. Se nao educarmos os filhos outros vao: seja a ma' companhia, a escola do Raimundo (escolinhas da ideologia que so formam burros e/ou ativistas) ou a midia.

Engraçado  não  tive essa base. 

Meus pais não  me educaram , focaram no trabalho. 

Não  usei drogas nem sei por que ?

Enfim acho que  foi o homem lá de  cima.

A doença ativista  não  me pegou , eu também  sempre  tive a versão  a cultura do país isso me ajudou .

Alguns professores  universitários  tentaram me doutrinar.

Mas eu sempre falei " a verdade vem de fatos  e lógico o resto é  pura opinião "

1 minuto atrás, Gurkha disse:

Incrivel o que falou @NEGO DÁGUA, sabia que era um problema com o Rickson,  e sabia que tinha gerado atrito com o Helio, mas nao tao grave como o que falou. O Relson e' muito bom mesmo, pena que e' lesado.

Verdade. Não justifica, mas explica muita coisa.

1 minuto atrás, masterblaster disse:

Valeu a dica, vou procurar. Parece ser muito interessante..

Tem o último  recém lançado  e esse de 2021 muito bom, e explica o que  o Rickson  de verdade  sem floreio. 

Seu ego , suas influências, seu amor ao Rolls .

Suas mulheres  , sua vida de Rei do Rio , Rickson  nunca foi santo e deixou claro e como se tornou um espécie  de monge hoje em dia

Agora, masterblaster disse:

Verdade. Não justifica, mas explica muita coisa.

Hélio ers psicopata , se preocupava  exclusivamente  com jiu jitsu, aos 13 anos o filho largar o colégio é  meio complicado..

2 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

A doença ativista  não  me pegou , eu também  sempre  tive a versão  a cultura do país isso me ajudou .

Mas eu sempre falei " a verdade vem de fatos  e lógico o resto é  pura opinião "

Sim , a inteligencia que e' nos presenteada acaba vencendo as adversidades. Outros sao mais expostos por serem menos sabios ou guiados por cegos oportunistas como falei.

Tem diferença aí. A primeira é o caráter individual, você não se deixou envolver por essas coisas porque sabia que não seriam boas para você.

E a segunda é que, embora seus pais focassem no trabalho, DUVIDO que alguma vez você já os viu queimando uma erva. Só isso já seria incentivo para um garoto sem orientação.

E, considerando o que você escreveu do Rickson, é admirável o quanto ele conseguiu.

É  livro dele " Como a água " mostra um.lado bem espiritual  dele e verdadeiro  sobre sua juventude. 

Este e' o titulo original do livro ?

2 minutos atrás, Gurkha disse:

Sim , a inteligencia que e' nos presenteada acaba vencendo as adversidades. Outros sao mais expostos por serem menos sabios ou guiados por cegos oportunistas como falei.

Perfeito. Inteligência e vontade. Com isso se chega a qualquer lugar.

2 minutos atrás, masterblaster disse:

Tem diferença aí. A primeira é o caráter individual, você não se deixou envolver por essas coisas porque sabia que não seriam boas para você.

E a segunda é que, embora seus pais focassem no trabalho, DUVIDO que alguma vez você já os viu queimando uma erva. Só isso já seria incentivo para um garoto sem orientação.

E, considerando o que você escreveu do Rickson, é admirável o quanto ele conseguiu.

Não  meu pai odeia droga .

E sinceramente  seria uma derrota ele saber que eu usasse algo do tipo, detalhe não  o admiro em diversos aspectos , estranho me formei sozinho. 

5 minutos atrás, Gurkha disse:

Este e' o titulo original do livro ?

RESPIRE   ,UMA VIDA Em  MOVIMENTO!!

Edited by NEGO DÁGUA

3 minutos atrás, masterblaster disse:

Acho que sim, o @NEGO DÁGUA é que postou o nome.

Respire , uma vida em movimento tem 245 páginas , fiz a leitura em 2 dias na época 

Edited by NEGO DÁGUA

RESPIRE   ,UMA VIDA  MOVIMENTO!!

Legal vou comprar, valeu!

Acho que sim, o @NEGO DÁGUA é que postou o nome.

Tem um livro que indiquei ao NegoD'Agua que e' de Mario F. dos Santos, " A Invasao Vertical do Barbaros " que fala sobre estes problemas modernos e foi escrito ha mais de 50 anos, bem atual . Vale a pena! 

Edited by Gurkha