Sign in to follow this  
Raphael Rezende

Kron Gracie X Bryce Mitchell - UFC 310

Recommended Posts

2 minutos atrás, Silverchair disse:

Tenho lidado com algumas questões de IA.

Acho que o maior problema hj são as pessoas romantizando o que a IA faz, hypando e mudando o rumo das coisas antes dela realmente ser o que imaginamos que será.

IA no que diz respeito a visão computacional já é uma realidade a um bom tempo! 

Mas a IA generativa das LLMs ainda não amadureceu a ponto de colocarmos ela no primeiro plano das empresas e isso tem mexido demais com alguns ambientes de trabalho que precisam incorporar a IA pq são obrigados e resolver os problemas que ela traz.

A real é que não sabemos como usar ela da forma que ela é HOJE.

Tenho um amigo PHd da federal , da aula sobre isso e ele me falou , "Sinceramente  ainda não  sabemos lidar com essa tecnologia " 

Edited by NEGO DÁGUA

2 horas atrás, Rappa Hemp disse:

É evidente que o uso pode trazer malefícios, assim como muitas outras coisas que, em excesso ou sem cuidado, também podem deixar sequelas. Meu nickname aqui já revela muito sobre minha adolescência (época em que entrei aqui), quando "levantei muita fumaça", por assim dizer. 😂

Hoje, não tenho mais nenhuma vontade. O uso moderado, no meu caso, não me deixou sequelas — ou pelo menos, nenhuma perceptivelmente nociva. Consegui aproveitar oportunidades como cursar uma faculdade federal, trabalhar com números e atuar no mercado financeiro, mesmo vindo de escola pública, com muita batalha e dedicação aos estudos.

Porém, além dos efeitos nocivos para quem faz uso recorrente, há também o risco de que ela desencadeie problemas em quem tem predisposição à esquizofrenia. Pessoas com essa predisposição genética e que fazem uso regular têm maior chance de desenvolver a condição. Por isso, não é tão raro encontrar quem "perca o eixo" por aí.

Então acredito na tese do nem 8 e nem 80.  Assim como ela é menos danosa a muitas coisas legalizadas por aí como o álcool, ela está longe também de ser inofensiva.  Acho q as novas gerações têm mais sorte que a minha e as mais antigas, visto que aquele tom proibitivo e perigoso ficava ridicularizado ao ponto q a molecada menosprezava os riscos.  A tendência de todo país civilizado é tratar isso como o cigarro é hoje em dia.  Menos proibitivo e também "menos romantizado".

conheço um jovem que fazia medicina. que começou a apresentar esquizofrenia, e hoje vive a base de remedio. o medico fala que o que desencadenou nele foi fumar maconha desde muito novo (14 anos).

Em 11/25/2024 at 7:29 AM, NEGO DÁGUA disse:

Ele é  extremamente  pnc e doido a maconha já comeu o cérebro todo ali.

Ainda tem gente que diz essa merda faz bem, mesmo que diversos estudos comprovando os malefícios  , cognitivos e psíquicos. 

Cerra vez o Rickson  com uns 50 anos e existia ainda sua mística em seminários ve treinos ele com seus 20 disse.

Já finalizei o Rickson, não treino com ele desde da faixa roxa, o que o Rickson  diz não  importa .

Do próprio pai , o cara diz isso.

Fora essa maluquice  de terraplana, e rebiboca  da parafuseta , retardado total. 

O uso nem precisa ser constante, em alguns casos, para desencadear a esquizofrenia (ja provado cientificamente), imagine quem tem esta tendencia e usa sem parar,

Álcool e maconha e vape são um perigo enorme pra qualquer idade, mas na adolescência é muito mais danoso. 

E é assustador pensar q um pós adolescente de 18 anos já pode ir no supermercado e comprar o que quiser de álcool, q pra mim é pior q maconha. 

Sobre o rapaz aí, é triste pq ele deve precisar da maconha pra viver, conheço vários assim. A maconha acalma e regula a cabeça acelerada.

2 horas atrás, gabriel floripa disse:

Álcool e maconha e vape são um perigo enorme pra qualquer idade, mas na adolescência é muito mais danoso. 

E é assustador pensar q um pós adolescente de 18 anos já pode ir no supermercado e comprar o que quiser de álcool, q pra mim é pior q maconha. 

Sobre o rapaz aí, é triste pq ele deve precisar da maconha pra viver, conheço vários assim. A maconha acalma e regula a cabeça acelerada.

.....

Acredito que o Kron tenha se perdido devido à enorme pressão de ser filho do Rickson e ser neto do saudoso Hélio Gracie.

Desde pequeno, nas competições, ele enfrentava uma expectativa gigantesca em relação ao seu desempenho, especialmente por ser filho do Rickson e, por isso, sentir a obrigação não apenas de vencer, mas de finalizar todos os seus adversários.

Essa pressão para "vencer todas as lutas e por finalização" acabou se tornando um fardo, algo que ele nunca pareceu conseguir suportar completamente.

Para tentar lidar com isso, parece que ele recorreu aos entorpecentes, e algo semelhante talvez tenha acontecido com o outro filho do Rickson, que faleceu devido a uma overdose.

Lembro de uma luta que o Kron venceu na presença do Hélio e do Rickson, onde ele, visivelmente emocionado, deu vários tapas no tatame depois de finalizar um adversário.

Ele parecia aliviado por não ter desapontado o avô Hélio — um momento que revela o peso da pressão e da responsabilidade que ele sente em relação à sua família e de carregar anos de tradição nas costas.

Muita sorte ao Kron e que ele esteja bem mentalmente para essa luta.

Edited by Jaison79

15 horas atrás, Gurkha disse:

O uso nem precisa ser constante, em alguns casos, para desencadear a esquizofrenia (ja provado cientificamente), imagine quem tem esta tendencia e usa sem parar,

@NEGO DÁGUA e @masterblaster  pelo o que o Kron fala e age talvez denote algum tipo de lesao. E me lembro de alguns colegas, inclusive um da Marinha, que usou esta droga e depois nunca mais foi o mesmo. Pela descricao da experiencia dele em particular, notei que experimentou uma dissociacao tipica da esquizofrenia que ele achou "interessante". Mas, enfim, tem gente que gosta de associar certos esportes com este lixo, embora nao exista logica nenhuma nisso. Este modo de ser em particular do Kron nao e' exemplo positivo para ninguem. Mas, como tudo na vida e' causa e efeito (regado a ignorancia), cada um que colha o que plantar.

Edited by Gurkha

41 minutos atrás, Gurkha disse:

@NEGO DÁGUA e @masterblaster  pelo o que o Kron fala e age talvez denote algum tipo de lesao. E me lembro de alguns colegas, inclusive um da Marinha, que usou esta droga e depois nunca mais foi o mesmo. Pela descricao da experiencia dele em particular, notei que experimentou uma dissociacao tipica da esquizofrenia que ele achou "interessante". Mas, enfim, tem gente que gosta de associar certos esportes com este lixo, embora nao exista logica nenhuma nisso. Este modo de ser em particular do Kron nao e' exemplo positivo para ninguem. Mas, como tudo na vida e' causa e efeito (regado a ignorancia), cada um que colha o que plantar.

Viu o vídeo do nick Diaz surtado? No meio do mato a noite? Tiraram ele da luta com brasileiro

11 horas atrás, Gurkha disse:

Verdade. Andei estudando isso porque minha falecida sogra tinha um certo grau de esquizofrenia. Por conta da hereditariedade e por medo da possibilidade de ocorrer na minha filha, procurei um psiquiatra amigo para conversar. Ele falou da possibilidade existir, mas que poderia não de manifestar e, caso ocorresse, normalmente seria a partir dos 15 anos de idade. E o principal, que conversasse muito com ela a respeito de drogas, porque se experimentasse maconha uma única vez poderia desencadear a esquizofrenia de forma irreversível.

E juntamente com o comportamento do Kron (nunca esqueci ele dando uma entrevista e dizendo “se vai dá, vai dá”, realmente fica parecendo que ficou lesionado mesmo.

Entao realmente ele pode ter alguma lesão associada ao uso. Concordo com você.

E quanto a associar essa droga ao esporte, lembro que sempre foi muito usada pelos surfistas, e que o Rickson fazia parte da turma também. Então pode ter até um fator doméstico aí.

Em 11/25/2024 at 3:55 PM, Silverchair disse:

Não assisti não.. é bom??

Eu vivo uma dualidade com o Wagner Moura.. Acho ele um ator do caralho mas com essa questão política dele eu tenho ficado travado com ele kkkkkkkk Sei que não é o correto, mas não consigo assistir ao trabalho dele mais kkkkkkk

2

3 minutos atrás, masterblaster disse:

Verdade. Andei estudando isso porque minha falecida sogra tinha um certo grau de esquizofrenia. Por conta da hereditariedade e por medo da possibilidade de ocorrer na minha filha, procurei um psiquiatra amigo para conversar. Ele falou da possibilidade existir, mas que poderia não de manifestar e, caso ocorresse, normalmente seria a partir dos 15 anos de idade. E o principal, que conversasse muito com ela a respeito de drogas, porque se experimentasse maconha uma única vez poderia desencadear a esquizofrenia de forma irreversível.

E juntamente com o comportamento do Kron (nunca esqueci ele dando uma entrevista e dizendo “se vai dá, vai dá”, realmente fica parecendo que ficou lesionado mesmo.

E quanto a associar essa droga ao esporte, lembro que sempre foi muito usada pelos surfistas, e que o Rickson fazia parte da turma também. Então pode ter até um fator doméstico aí.

Rickson  usou muita droga , isso é  um fato esclarecido  no seu livro  , o qual o tenho !!

Relson , o próprio Rickson  diz no livro que  tinha potencial  para ser melhor do que ele, era técnico  coisa que Rorion não  era , e muito forte , pior que é  verdade o Relson era maus forte que o Rickson, mas era perdido em cocaína e maconha, já nos anos 70 dormia na rua.

Rickson  conta no livro um fato , que aos 14 anos usando e vendendo, seu pai é Rorion  foram na praia e deram uma surra em um traficante .

Fora aqui tinha um tópico antigo e lutador da Carlson  o seu Nick era lanterna verde. 

Onde ele conta que essa de Samurai , monge era um marketing  bem feito , que ns juventude o Rickson era o tipico menino do Rio, era surf o dia todo , jiu jitsu  e ... outras coisas .

Relson é  doido, disse que ia entrar no desafio em 1984 e que derrotaria o Rua em 10 segundos e que o Pinduka nunca soube montar kkkk. 

A droga corrida tudo

8 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Rickson  usou muita droga , isso é  um fato esclarecido  no seu livro  , o qual o tenho !!

Relson , o próprio Rickson  diz no livro que  tinha potencial  para ser melhor do que ele, era técnico  coisa que Rorion não  era , e muito forte , pior que é  verdade o Relson era maus forte que o Rickson, mas era perdido em cocaína e maconha, já nos anos 70 dormia na rua.

Rickson  conta no livro um fato , que aos 14 anos usando e vendendo, seu pai é Rorion  foram na praia e deram uma surra em um traficante .

Fora aqui tinha um tópico antigo e lutador da Carlson  o seu Nick era lanterna verde. 

Onde ele conta que essa de Samurai , monge era um marketing  bem feito , que ns juventude o Rickson era o tipico menino do Rio, era surf o dia todo , jiu jitsu  e ... outras coisas .

Relson é  doido, disse que ia entrar no desafio em 1984 e que derrotaria o Rua em 10 segundos e que o Pinduka nunca soube montar kkkk. 

A droga corrida tudo

Não sabia nada disso Nego, não li esse livro, gostaria de ler.

Mas realmente muito do que a família Gracie propagou a respeito de si mesma foi marketing para fazer do bjj um negócio muito lucrativo. E foram visionários nesse ponto. As ideias pegaram. Tenho um primo com quem estava conversando esses dias e ele falou que a melhor luta na rua contra mais de um era o JJ. Nem preciso dizer que tivemos uma longa conversa.

Nao tem como negar a efetividade da modalidade ou a inteligência e o valor do Hélio, inclusive se testando nos ringues. Não tem como negar o quanto foram importantes na evolução do esporte, do vale-tudo e MMA. Mas também não dá para aceitar os exageros.

E Nego, vou te parabenizar publicamente aqui. A sua escrita melhorou um absurdo, e o seu conhecimento de maneira geral cresceu exponencialmente. Não tenho a menor vergonha de dizer o quanto aprendo com você e os outros colegas aqui.

21 minutos atrás, masterblaster disse:

Com certeza um fator domestico Master. O exemplo de casa, infelizmente.

Voce fez bem em educar seus filhos para os perigos dessas coisas. Hoje em dia guias de cegos e' o que mais tem. Se nao educarmos os filhos outros vao: seja a ma' companhia, a escola do Raimundo (escolinhas da ideologia que so formam burros e/ou ativistas) ou a midia.

Edited by Gurkha

1 minuto atrás, masterblaster disse:

Não sabia nada disso Nego, não li esse livro, gostaria de ler.

Mas realmente muito do que a família Gracie propagou a respeito de si mesma foi marketing para fazer do bjj um negócio muito lucrativo. E foram visionários nesse ponto. As ideias pegaram. Tenho um primo com quem estava conversando esses dias e ele falou que a melhor luta na rua contra mais de um era o JJ. Nem preciso dizer que tivemos uma longa conversa.

Nao tem como negar a efetividade da modalidade ou a inteligência e o valor do Hélio, inclusive se testando nos ringues. Não tem como negar o quanto foram importantes na evolução do esporte, do vale-tudo e MMA. Mas também não dá para aceitar os exageros.

Eu devorei ele  em poucos  dias, o tudo de luta sempre gostei de ler.

É  livro dele " Como a água " mostra um.lado bem espiritual  dele e verdadeiro  sobre sua juventude. 

Um pouco da relação  altamente  estranha entre ele e sua família. 

Sua mãe biológica, a rebeldia  totalmente  aprovada por seu pai que só se importava com jiu jitsu, seu abandono a escola, seu carinho pelo Rolls  que parecia ser o pai se todos ali presentes, mas era meio rebelde e teve parâmetros  de sua mãe para ser normal!!

Rorion com total, influência  sobre o pai e sua mente empreendedora .

Um pouco  do seu ego  , um ótimo livro e realista , místico e etc

Agora, Gurkha disse:

Com certeza um fator domestico Master. O exemplo de casa. Infelizmente. Fez bem em educar seus filhos para os perigos dessas coisas. Hoje em dia guias de cegos e' o que mais tem. Se nao educarmos os filhos outros vao: seja a ma' companhia, a escola do Raimundo ou a midia.

Verdade, é isso mesmo. Quando falo disso costumo comparar minha casa a uma ilha. Ali passo todo o conhecimento e tradição que vieram dos meus pais para minha filha. Mas quando abro a porta da casa o mar em volta ensina exatamente o contrário, então o trabalho de formação é a maior herança que posso deixar para ela.