André Filho

PBP - UFC 309 Jon Jones x Stipe Miocic

Recommended Posts

Em 11/19/2024 at 7:17 AM, NEGO DÁGUA disse:

Ali  em 2015 minhas dúvidas entre Fedor vs Jones acabaram. 

O jogo do Cormier é  o jogo do Fedor atualizado no octógono 

Boxe foda, jogo de quedas, gnp , liso no chão, o Fedor chutava  melhor , o Cormier quedas melhor pela grade e octógono  favorecem. 

E o Jones tirou o Cormier para nada naquele  dia deu uma aula de MMA  e o final dos rounds ainda puxava pra guarda!!

Incrível ali eu disse, nem o Fedor no auge o venceria. 

No ringue do Pride sem cotovelo?  Aí vc tira todo o jogo do Jones....

Uma luta sem tempo ....E regras

Eu discordo. 

Fedor e Cormier não tem nada de semelhante. 

O Cormier é um puro wrestler americano. O Fedor é um lutador de MMA de berço, do sambo.

Mas é o que o amigo disse aí acima. Quando tiraram o Fedor do Pride, a essência dele, como lutador de artes marciais, se foi.

O mesmo aconteceu com o Werdum e com o Wanderlei.

Nas regras do Pride, vale do tudo e o no auge do Fedor, eu acho que ele dificilmente seria batido. Era um animal.

Acho que o Jones é o lutador que chegou mais perto daquele nível. Bem perto aliás.

Nas regras do MMA moderno o Jones venceria o Fedor com folga. O Fedor tinha aquele estilo bem violento, que hoje, no cage fechado, com tempo limitado, sem valer golpes traumáticos, seria ineficiente.

16 horas atrás, junior-sjc disse:

Eu discordo. 

O Cormier é um puro wrestler americano. O Fedor é um lutador de MMA de berço, do sambo.

Mas é o que o amigo disse aí acima. Quando tiraram o Fedor do Pride, a essência dele, como lutador de artes marciais, se foi.

O mesmo acontfeceu com o Werdum e com o Wanderlei.

Nas regras do Pride, vale do tudo e o no auge do Fedor, eu acho que ele dificilmente seria batido. Era um animal.

Acho que o Jones é o lutador que chegou mais perto daquele nível. Bem perto aliás.

Nas regras do MMA moderno o Jones venceria o Fedor com folga. O Fedor tinha aquele estilo bem violento, que hoje, no cage fechado, com tempo limitado, sem valer golpes traumáticos, seria ineficiente.

O apelido  do Cormier era  Black Fedor..acho o estilo bem parecido. 

Lógico o americano  é melhor no wrestling. 

Fedor  era ótimo em quedas e gnp no seu auge, velocidade  boxe não  tão alinhado porém letal, ótimo kickboxing  .

Mas o esporte evoluiu 

18 horas atrás, junior-sjc disse:

Eu discordo. 

O mesmo aconteceu com o Werdum e com o Wanderlei.

eu acho semelhantes.. ate fisicamente são parecidos. gordinhos, de 1.82m. Eu acho que o fedor auge venceria JJ so no Pride, nao valendo cotoveladas, e sem ele conseguir usar o jogo de grade. Somado ao ringue pequeno, que nao dava pra sair correndo.

Agora no UFC, sem chance pro fedor... ia ser igual o cornier mesmo.

13 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

eu acho semelhantes.. ate fisicamente são parecidos. gordinhos, de 1.82m. Eu acho que o fedor auge venceria JJ so no Pride, nao valendo cotoveladas, e sem ele conseguir usar o jogo de grade. Somado ao ringue pequeno, que nao dava pra sair correndo.

Agora no UFC, sem chance pro fedor... ia ser igual o cornier mesmo.

Isso mesmo as regras dos eventos são muito diferentes o que implica na performance de um e de outro.

4 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

O apelido  do Cormier era  Black Fedor..acho o estilo bem parecido. 

Lógico o americano  é melhor no wrestling. 

Fedor  era ótimo em quedas e gnp no seu auge, velocidade  boxe não  tão alinhado porém letal, ótimo kickboxing  .

Mas o esporte evoluiu 

o porte físico lembrava, o jogo era diferente como vc mencionou e as regras e o esporte mudaram. A galera curte um gordinho se dando bem, cheio de gás...isto vende pra kct porque dá a ilusão pra galera que não tem shape que qualquer um pode...mas os caras são monstros, esportistas do mais alto nível, o que ambos fizeram não é pra um simples mortal mas as pessoas gostam de se iludir.

28 minutos atrás, João P disse:

o porte físico lembrava, o jogo era diferente como vc mencionou e as regras e o esporte mudaram. A galera curte um gordinho se dando bem, cheio de gás...isto vende pra kct porque dá a ilusão pra galera que não tem shape que qualquer um pode...mas os caras são monstros, esportistas do mais alto nível, o que ambos fizeram não é pra um simples mortal mas as pessoas gostam de se iludir.

O que a vida independente  de seu credo  , se não  um grande  emaranhado de ilusões? 

Todos nós fomos inspirados por algo e uns conseguem  e outras não..

Garanto a você que o Fedor fez o MMA  ser o que r  hoje junto com muita gente..E mesmo um gordinho que se inspirou nele, conseguiu muita coisa que o faz  ser campeão   , aprendeu a se defender, as vezes emagrecer e ter shape bom hoje dia, saúde legal .

Na boa luta não  pra ser campeão  do UFC é  para você até ali numa  condição  de você ser melhor do que você mesmo. 

30 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

O que a vida independente  de seu credo  , se não  um grande  emaranhado de ilusões? 

Todos nós fomos inspirados por algo e uns conseguem  e outras não..

Garanto a você que o Fedor fez o MMA  ser o que r  hoje junto com muita gente..E mesmo um gordinho que se inspirou nele, conseguiu muita coisa que o faz  ser campeão   , aprendeu a se defender, as vezes emagrecer e ter shape bom hoje dia, saúde legal .

Na boa luta não  pra ser campeão  do UFC é  para você até ali numa  condição  de você ser melhor do que você mesmo. 

sim, não disse o contrário, só expliquei porque vende o gordinho batendo em geral.

5 horas atrás, João P disse:

O mesmo vale prós "magrinhos" tipo o Royce nos primeiros UFC, tanto que até hoje desmerecem o Gracie alegando que ele pegou caras leigos na arte suave e por isso ele mesmo sendo "fraco"  venceu.

Só que a maioria dos caras de físico comun que julgam o adversários do Royce seriam assassinados por kimo, Shamrock e Severn em segundos.

Edited by Ultimate Fighter

6 horas atrás, João P disse:

sim, não disse o contrário, só expliquei porque vende o gordinho batendo em geral.

Vale para um magrinho. 

Ou um magrelo ossudo como o Adesanya. 

Um cara de Nerd como Gsp.

Um cara que trabalha o dia todo e luta como Miocic..

Um cara totalmente  família como Lyoto.

Um cara da farra , gela , posta isso como o Carlos Prates .

Um cara esforçado  totalmente  Nerd da luta que é  inteligente, fez mestrado como o Caio Borralho 

Um não estudou, alcoólatra , que atev22 anos não  tinha dado um Jab , entrou no ufc aos 34 e que aos 36 fez tudo é  lenda e aos 37 irá lutar com o goat do MMA. 

Igual ao Rodrigo Minotauro um cara rico que viaja todo finL de semana para Curitiba treinar com o Noguchi  e mesmo rico , ajudar e tratar os outros igual como se ensina no Cristianismo. 

É  muita coisa além de um gordinho que ilude os outros  a luta  e um patrimônio  da humanidade, desde que existe o homem e corroborada por Platão que era um lutador e atleta.

Quem sabe o Jones seja um exemplo para um drogado que saiu dis vícios e se tornou uma boa pessoa

Simplesmente  não acho que seu exemplo  caiba  como " ilusões "

Como diz Falcão  " sou um pescador de ilusões " ou o grande Imperador  Marco Aurélio  " Não  tenhas medo de sonhar grande ,Ousadia ,Determinação e confiança  seram suas melhores  aliadas nessa jornada "

Se um dos grandes pensadores  disse isso, significa quem sonha" se ilude " não está errado.

8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vale para um magrinho. 

Ou um magrelo ossudo como o Adesanya. 

Um cara de Nerd como Gsp.

Um cara que trabalha o dia todo e luta como Miocic..

Um cara totalmente  família como Lyoto.

Um cara da farra , gela , posta isso como o Carlos Prates .

Um cara esforçado  totalmente  Nerd da luta que é  inteligente, fez mestrado como o Caio Borralho 

Um não estudou, alcoólatra , que atev22 anos não  tinha dado um Jab , entrou no ufc aos 34 e que aos 36 fez tudo é  lenda e aos 37 irá lutar com o goat do MMA. 

Igual ao Rodrigo Minotauro um cara rico que viaja todo finL de semana para Curitiba treinar com o Noguchi  e mesmo rico , ajudar e tratar os outros igual como se ensina no Cristianismo. 

É  muita coisa além de um gordinho que ilude os outros  a luta  e um patrimônio  da humanidade, desde que existe o homem e corroborada por Platão que era um lutador e atleta.

Quem sabe o Jones seja um exemplo para um drogado que saiu dis vícios e se tornou uma boa pessoa

Simplesmente  não acho que seu exemplo  caiba  como " ilusões "

Como diz Falcão  " sou um pescador de ilusões " ou o grande Imperador  Marco Aurélio  " Não  tenhas medo de sonhar grande ,Ousadia ,Determinação e confiança  seram suas melhores  aliadas nessa jornada "

Se um dos grandes pensadores  disse isso, significa quem sonha" se ilude " não está errado.

E quem disse que ilusões é algo negativo? Vc que entendeu assim, cada um interpreta a semântica de um jeito. O que vende pra mim pode não vender pra vc e vice versa. Os exemplos são todos válidos, existe mercado pra tudo, cada um se identifica com um perfil. Resta saber o tamanho deste mercado e o gordinho é um mercado gigantesco, vide os citados e vários outros que são muito populares, como o Derrick Lewis, Roy Nelson, Mark Hunt, Tank Abbot e por aí vai...

Com todo respeito em relaçãoa quem pensa o contrário, mas Jon Jones não venceria aquele Fedor que ganhou de Crocop em 2005, a maior luta dos pesados de todos os tempos.

O russo estava impecável na trocação, no chão e nas quedas.

2 horas atrás, ernandofilho disse:

Com todo respeito em relaçãoa quem pensa o contrário, mas Jon Jones não venceria aquele Fedor que ganhou de Crocop em 2005, a maior luta dos pesados de todos os tempos.

O russo estava impecável na trocação, no chão e nas quedas.

O problema  que o Fedor só deu aquela apresentação  foi um dia.

O Jones deu várias de maneira sublime.

Jones vs Shogun , show de violência  e técnica 

Jones vs Vitor TRT ali era um Vitor no seu auge técnico e não  encostou no Jones e quando  acertou um.combo nem o abalancou. 

Jones vs Glover  , putz ali foi foda, a narrativa  era Glover se encurtar... Jones jogou a luta toda na curta e espancou o Glover .. botou pra baixo e o brasileiro  fez nada  no jiu jitsu. 

Jones vs DC as duas lutas... 

Jones vs Miocic...

Fedor tem uma de lutador de MMA  completo ... Fora os cotovelos do Jones contariam muito o russo, sinceramente  não  vejo o Fedor o vencendo, veja k Miocic  acertou limpas o Joned não  se abalou 

23 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

O problema  que o Fedor só deu aquela apresentação  foi um dia.

O Jones deu várias de maneira sublime.

Jones vs Shogun , show de violência  e técnica 

Jones vs Vitor TRT ali era um Vitor no seu auge técnico e não  encostou no Jones e quando  acertou um.combo nem o abalancou. 

Jones vs Glover  , putz ali foi foda, a narrativa  era Glover se encurtar... Jones jogou a luta toda na curta e espancou o Glover .. botou pra baixo e o brasileiro  fez nada  no jiu jitsu. 

Jones vs DC as duas lutas... 

Jones vs Miocic...

Fedor tem uma de lutador de MMA  completo ... Fora os cotovelos do Jones contariam muito o russo, sinceramente  não  vejo o Fedor o vencendo, veja k Miocic  acertou limpas o Joned não  se abalou 

Vitor TRT foi no ano seguinte, quando ele K.Ozou hendo 2X , rockhold e o bisping , e esse vitor existiu na MW , não na LHW.......E vitor pegou essa luta com jones em cima da hora também , quem ia enfrentar jones era  o machida em uma revanche , mas ele recusou e belfort aceitou..
Cormier na categoria debaixo e ainda com o cu lotado de veneno e caindo no doping após?
Não basta  ter corrido de enfrentar cormier na HW , ainda precisou usar de outros artifícios para ter ainda mais vantagem quando já estava em vantagem....
Miocic inativo a 4 anos não é parametro pra nada.
Você falar que fedor só tem uma luta de MMA completo , você mesmo assinou seu atestado de leiguice.

27 minutos atrás, War_SOUVENIRS disse:

Vitor TRT foi no ano seguinte, quando ele K.Ozou hendo 2X , rockhold e o bisping , e esse vitor existiu na MW , não na LHW.......E vitor pegou essa luta com jones em cima da hora também , quem ia enfrentar jones era  o machida em uma revanche , mas ele recusou e belfort aceitou..
Cormier na categoria debaixo e ainda com o cu lotado de veneno e caindo no doping após?
Não basta  ter corrido de enfrentar cormier na HW , ainda precisou usar de outros artifícios para ter ainda mais vantagem quando já estava em vantagem....
Você falar que fedor só tem uma luta de MMA completo , você mesmo assinou seu atestado de leiguice.

Não, Vitor TRT veio desde de 2010 , Anderson  e Jones venceram o primeiro Vitor

28 minutos atrás, War_SOUVENIRS disse:

Acho que  vc não  entendeu.

E tudo bem devo ser leigo.

Mas em termos de performance  técnica de MMA  moderno  o Fedor fez essa onde mostrou trocação, queda e chão  contra um stricker  unidimensional  que só se defendia. 

Diferente  do Joned massacrou lutadores completos, Glover,Cormier ,Shogun e etc.

Então irmão NINGUÉM  tem mérito de nada, Charles  se credenciou ao título ganhando do Ferguson  e Kevi  Lee ambos já ladeira abaixo foi campeão  em título  vago pelo Khabib e em cima do Chardle  que nuncavfoi nada demais  no ufc.

E se credencia ao título  lutando com o mesmo Chardle que é  cheio de derrota no UFC

Ahh na luta Machida vs Jones o mesmo quase matou o brasileiro .. e esse correu da categoria  porque viu que não  dava .

O cara teve a carreira perfeita  subiu e ganhou do Gane que é top , fez o que fez com o Miocic  ninguém  fez ..enfim  você é  o cara é eu sou leigo