junior-sjc 0 Posted November 20, 2024 Em 11/19/2024 at 7:17 AM, NEGO DÁGUA disse: Ali em 2015 minhas dúvidas entre Fedor vs Jones acabaram. O jogo do Cormier é o jogo do Fedor atualizado no octógono Boxe foda, jogo de quedas, gnp , liso no chão, o Fedor chutava melhor , o Cormier quedas melhor pela grade e octógono favorecem. E o Jones tirou o Cormier para nada naquele dia deu uma aula de MMA e o final dos rounds ainda puxava pra guarda!! Incrível ali eu disse, nem o Fedor no auge o venceria. No ringue do Pride sem cotovelo? Aí vc tira todo o jogo do Jones.... Uma luta sem tempo ....E regras Eu discordo. Fedor e Cormier não tem nada de semelhante. O Cormier é um puro wrestler americano. O Fedor é um lutador de MMA de berço, do sambo. Mas é o que o amigo disse aí acima. Quando tiraram o Fedor do Pride, a essência dele, como lutador de artes marciais, se foi. O mesmo aconteceu com o Werdum e com o Wanderlei. Nas regras do Pride, vale do tudo e o no auge do Fedor, eu acho que ele dificilmente seria batido. Era um animal. Acho que o Jones é o lutador que chegou mais perto daquele nível. Bem perto aliás. Nas regras do MMA moderno o Jones venceria o Fedor com folga. O Fedor tinha aquele estilo bem violento, que hoje, no cage fechado, com tempo limitado, sem valer golpes traumáticos, seria ineficiente. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted November 21, 2024 16 horas atrás, junior-sjc disse: Eu discordo. Fedor e Cormier não tem nada de semelhante. O Cormier é um puro wrestler americano. O Fedor é um lutador de MMA de berço, do sambo. Mas é o que o amigo disse aí acima. Quando tiraram o Fedor do Pride, a essência dele, como lutador de artes marciais, se foi. O mesmo acontfeceu com o Werdum e com o Wanderlei. Nas regras do Pride, vale do tudo e o no auge do Fedor, eu acho que ele dificilmente seria batido. Era um animal. Acho que o Jones é o lutador que chegou mais perto daquele nível. Bem perto aliás. Nas regras do MMA moderno o Jones venceria o Fedor com folga. O Fedor tinha aquele estilo bem violento, que hoje, no cage fechado, com tempo limitado, sem valer golpes traumáticos, seria ineficiente. O apelido do Cormier era Black Fedor..acho o estilo bem parecido. Lógico o americano é melhor no wrestling. Fedor era ótimo em quedas e gnp no seu auge, velocidade boxe não tão alinhado porém letal, ótimo kickboxing . Mas o esporte evoluiu Share this post Link to post Share on other sites
NOCAUTE! 0 Posted November 21, 2024 18 horas atrás, junior-sjc disse: Eu discordo. Fedor e Cormier não tem nada de semelhante. O Cormier é um puro wrestler americano. O Fedor é um lutador de MMA de berço, do sambo. Mas é o que o amigo disse aí acima. Quando tiraram o Fedor do Pride, a essência dele, como lutador de artes marciais, se foi. O mesmo aconteceu com o Werdum e com o Wanderlei. Nas regras do Pride, vale do tudo e o no auge do Fedor, eu acho que ele dificilmente seria batido. Era um animal. Acho que o Jones é o lutador que chegou mais perto daquele nível. Bem perto aliás. Nas regras do MMA moderno o Jones venceria o Fedor com folga. O Fedor tinha aquele estilo bem violento, que hoje, no cage fechado, com tempo limitado, sem valer golpes traumáticos, seria ineficiente. eu acho semelhantes.. ate fisicamente são parecidos. gordinhos, de 1.82m. Eu acho que o fedor auge venceria JJ so no Pride, nao valendo cotoveladas, e sem ele conseguir usar o jogo de grade. Somado ao ringue pequeno, que nao dava pra sair correndo. Agora no UFC, sem chance pro fedor... ia ser igual o cornier mesmo. Share this post Link to post Share on other sites
André Filho 0 Posted November 21, 2024 13 minutos atrás, NOCAUTE! disse: eu acho semelhantes.. ate fisicamente são parecidos. gordinhos, de 1.82m. Eu acho que o fedor auge venceria JJ so no Pride, nao valendo cotoveladas, e sem ele conseguir usar o jogo de grade. Somado ao ringue pequeno, que nao dava pra sair correndo. Agora no UFC, sem chance pro fedor... ia ser igual o cornier mesmo. Isso mesmo as regras dos eventos são muito diferentes o que implica na performance de um e de outro. Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted November 21, 2024 4 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: O apelido do Cormier era Black Fedor..acho o estilo bem parecido. Lógico o americano é melhor no wrestling. Fedor era ótimo em quedas e gnp no seu auge, velocidade boxe não tão alinhado porém letal, ótimo kickboxing . Mas o esporte evoluiu o porte físico lembrava, o jogo era diferente como vc mencionou e as regras e o esporte mudaram. A galera curte um gordinho se dando bem, cheio de gás...isto vende pra kct porque dá a ilusão pra galera que não tem shape que qualquer um pode...mas os caras são monstros, esportistas do mais alto nível, o que ambos fizeram não é pra um simples mortal mas as pessoas gostam de se iludir. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted November 21, 2024 28 minutos atrás, João P disse: o porte físico lembrava, o jogo era diferente como vc mencionou e as regras e o esporte mudaram. A galera curte um gordinho se dando bem, cheio de gás...isto vende pra kct porque dá a ilusão pra galera que não tem shape que qualquer um pode...mas os caras são monstros, esportistas do mais alto nível, o que ambos fizeram não é pra um simples mortal mas as pessoas gostam de se iludir. O que a vida independente de seu credo , se não um grande emaranhado de ilusões? Todos nós fomos inspirados por algo e uns conseguem e outras não.. Garanto a você que o Fedor fez o MMA ser o que r hoje junto com muita gente..E mesmo um gordinho que se inspirou nele, conseguiu muita coisa que o faz ser campeão , aprendeu a se defender, as vezes emagrecer e ter shape bom hoje dia, saúde legal . Na boa luta não pra ser campeão do UFC é para você até ali numa condição de você ser melhor do que você mesmo. Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted November 21, 2024 30 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse: O que a vida independente de seu credo , se não um grande emaranhado de ilusões? Todos nós fomos inspirados por algo e uns conseguem e outras não.. Garanto a você que o Fedor fez o MMA ser o que r hoje junto com muita gente..E mesmo um gordinho que se inspirou nele, conseguiu muita coisa que o faz ser campeão , aprendeu a se defender, as vezes emagrecer e ter shape bom hoje dia, saúde legal . Na boa luta não pra ser campeão do UFC é para você até ali numa condição de você ser melhor do que você mesmo. sim, não disse o contrário, só expliquei porque vende o gordinho batendo em geral. Share this post Link to post Share on other sites
Ultimate Fighter 0 Posted November 21, 2024 (edited) 5 horas atrás, João P disse: o porte físico lembrava, o jogo era diferente como vc mencionou e as regras e o esporte mudaram. A galera curte um gordinho se dando bem, cheio de gás...isto vende pra kct porque dá a ilusão pra galera que não tem shape que qualquer um pode...mas os caras são monstros, esportistas do mais alto nível, o que ambos fizeram não é pra um simples mortal mas as pessoas gostam de se iludir. O mesmo vale prós "magrinhos" tipo o Royce nos primeiros UFC, tanto que até hoje desmerecem o Gracie alegando que ele pegou caras leigos na arte suave e por isso ele mesmo sendo "fraco" venceu. Só que a maioria dos caras de físico comun que julgam o adversários do Royce seriam assassinados por kimo, Shamrock e Severn em segundos. Edited November 21, 2024 by Ultimate Fighter Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted November 22, 2024 6 horas atrás, João P disse: sim, não disse o contrário, só expliquei porque vende o gordinho batendo em geral. Vale para um magrinho. Ou um magrelo ossudo como o Adesanya. Um cara de Nerd como Gsp. Um cara que trabalha o dia todo e luta como Miocic.. Um cara totalmente família como Lyoto. Um cara da farra , gela , posta isso como o Carlos Prates . Um cara esforçado totalmente Nerd da luta que é inteligente, fez mestrado como o Caio Borralho Um não estudou, alcoólatra , que atev22 anos não tinha dado um Jab , entrou no ufc aos 34 e que aos 36 fez tudo é lenda e aos 37 irá lutar com o goat do MMA. Igual ao Rodrigo Minotauro um cara rico que viaja todo finL de semana para Curitiba treinar com o Noguchi e mesmo rico , ajudar e tratar os outros igual como se ensina no Cristianismo. É muita coisa além de um gordinho que ilude os outros a luta e um patrimônio da humanidade, desde que existe o homem e corroborada por Platão que era um lutador e atleta. Quem sabe o Jones seja um exemplo para um drogado que saiu dis vícios e se tornou uma boa pessoa Simplesmente não acho que seu exemplo caiba como " ilusões " Como diz Falcão " sou um pescador de ilusões " ou o grande Imperador Marco Aurélio " Não tenhas medo de sonhar grande ,Ousadia ,Determinação e confiança seram suas melhores aliadas nessa jornada " Se um dos grandes pensadores disse isso, significa quem sonha" se ilude " não está errado. Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted November 22, 2024 8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Vale para um magrinho. Ou um magrelo ossudo como o Adesanya. Um cara de Nerd como Gsp. Um cara que trabalha o dia todo e luta como Miocic.. Um cara totalmente família como Lyoto. Um cara da farra , gela , posta isso como o Carlos Prates . Um cara esforçado totalmente Nerd da luta que é inteligente, fez mestrado como o Caio Borralho Um não estudou, alcoólatra , que atev22 anos não tinha dado um Jab , entrou no ufc aos 34 e que aos 36 fez tudo é lenda e aos 37 irá lutar com o goat do MMA. Igual ao Rodrigo Minotauro um cara rico que viaja todo finL de semana para Curitiba treinar com o Noguchi e mesmo rico , ajudar e tratar os outros igual como se ensina no Cristianismo. É muita coisa além de um gordinho que ilude os outros a luta e um patrimônio da humanidade, desde que existe o homem e corroborada por Platão que era um lutador e atleta. Quem sabe o Jones seja um exemplo para um drogado que saiu dis vícios e se tornou uma boa pessoa Simplesmente não acho que seu exemplo caiba como " ilusões " Como diz Falcão " sou um pescador de ilusões " ou o grande Imperador Marco Aurélio " Não tenhas medo de sonhar grande ,Ousadia ,Determinação e confiança seram suas melhores aliadas nessa jornada " Se um dos grandes pensadores disse isso, significa quem sonha" se ilude " não está errado. E quem disse que ilusões é algo negativo? Vc que entendeu assim, cada um interpreta a semântica de um jeito. O que vende pra mim pode não vender pra vc e vice versa. Os exemplos são todos válidos, existe mercado pra tudo, cada um se identifica com um perfil. Resta saber o tamanho deste mercado e o gordinho é um mercado gigantesco, vide os citados e vários outros que são muito populares, como o Derrick Lewis, Roy Nelson, Mark Hunt, Tank Abbot e por aí vai... Share this post Link to post Share on other sites
ernandofilho 0 Posted November 22, 2024 Com todo respeito em relaçãoa quem pensa o contrário, mas Jon Jones não venceria aquele Fedor que ganhou de Crocop em 2005, a maior luta dos pesados de todos os tempos. O russo estava impecável na trocação, no chão e nas quedas. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted November 22, 2024 2 horas atrás, ernandofilho disse: Com todo respeito em relaçãoa quem pensa o contrário, mas Jon Jones não venceria aquele Fedor que ganhou de Crocop em 2005, a maior luta dos pesados de todos os tempos. O russo estava impecável na trocação, no chão e nas quedas. O problema que o Fedor só deu aquela apresentação foi um dia. O Jones deu várias de maneira sublime. Jones vs Shogun , show de violência e técnica Jones vs Vitor TRT ali era um Vitor no seu auge técnico e não encostou no Jones e quando acertou um.combo nem o abalancou. Jones vs Glover , putz ali foi foda, a narrativa era Glover se encurtar... Jones jogou a luta toda na curta e espancou o Glover .. botou pra baixo e o brasileiro fez nada no jiu jitsu. Jones vs DC as duas lutas... Jones vs Miocic... Fedor tem uma de lutador de MMA completo ... Fora os cotovelos do Jones contariam muito o russo, sinceramente não vejo o Fedor o vencendo, veja k Miocic acertou limpas o Joned não se abalou Share this post Link to post Share on other sites
War_SOUVENIRS 0 Posted November 22, 2024 23 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse: O problema que o Fedor só deu aquela apresentação foi um dia. O Jones deu várias de maneira sublime. Jones vs Shogun , show de violência e técnica Jones vs Vitor TRT ali era um Vitor no seu auge técnico e não encostou no Jones e quando acertou um.combo nem o abalancou. Jones vs Glover , putz ali foi foda, a narrativa era Glover se encurtar... Jones jogou a luta toda na curta e espancou o Glover .. botou pra baixo e o brasileiro fez nada no jiu jitsu. Jones vs DC as duas lutas... Jones vs Miocic... Fedor tem uma de lutador de MMA completo ... Fora os cotovelos do Jones contariam muito o russo, sinceramente não vejo o Fedor o vencendo, veja k Miocic acertou limpas o Joned não se abalou Vitor TRT foi no ano seguinte, quando ele K.Ozou hendo 2X , rockhold e o bisping , e esse vitor existiu na MW , não na LHW.......E vitor pegou essa luta com jones em cima da hora também , quem ia enfrentar jones era o machida em uma revanche , mas ele recusou e belfort aceitou.. Cormier na categoria debaixo e ainda com o cu lotado de veneno e caindo no doping após? Não basta ter corrido de enfrentar cormier na HW , ainda precisou usar de outros artifícios para ter ainda mais vantagem quando já estava em vantagem.... Miocic inativo a 4 anos não é parametro pra nada. Você falar que fedor só tem uma luta de MMA completo , você mesmo assinou seu atestado de leiguice. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted November 23, 2024 27 minutos atrás, War_SOUVENIRS disse: Vitor TRT foi no ano seguinte, quando ele K.Ozou hendo 2X , rockhold e o bisping , e esse vitor existiu na MW , não na LHW.......E vitor pegou essa luta com jones em cima da hora também , quem ia enfrentar jones era o machida em uma revanche , mas ele recusou e belfort aceitou.. Cormier na categoria debaixo e ainda com o cu lotado de veneno e caindo no doping após? Não basta ter corrido de enfrentar cormier na HW , ainda precisou usar de outros artifícios para ter ainda mais vantagem quando já estava em vantagem.... Miocic inativo a 4 anos não é parametro pra nada. Você falar que fedor só tem uma luta de MMA completo , você mesmo assinou seu atestado de leiguice. Não, Vitor TRT veio desde de 2010 , Anderson e Jones venceram o primeiro Vitor Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted November 23, 2024 28 minutos atrás, War_SOUVENIRS disse: Vitor TRT foi no ano seguinte, quando ele K.Ozou hendo 2X , rockhold e o bisping , e esse vitor existiu na MW , não na LHW.......E vitor pegou essa luta com jones em cima da hora também , quem ia enfrentar jones era o machida em uma revanche , mas ele recusou e belfort aceitou.. Cormier na categoria debaixo e ainda com o cu lotado de veneno e caindo no doping após? Não basta ter corrido de enfrentar cormier na HW , ainda precisou usar de outros artifícios para ter ainda mais vantagem quando já estava em vantagem.... Miocic inativo a 4 anos não é parametro pra nada. Você falar que fedor só tem uma luta de MMA completo , você mesmo assinou seu atestado de leiguice. Acho que vc não entendeu. E tudo bem devo ser leigo. Mas em termos de performance técnica de MMA moderno o Fedor fez essa onde mostrou trocação, queda e chão contra um stricker unidimensional que só se defendia. Diferente do Joned massacrou lutadores completos, Glover,Cormier ,Shogun e etc. Então irmão NINGUÉM tem mérito de nada, Charles se credenciou ao título ganhando do Ferguson e Kevi Lee ambos já ladeira abaixo foi campeão em título vago pelo Khabib e em cima do Chardle que nuncavfoi nada demais no ufc. E se credencia ao título lutando com o mesmo Chardle que é cheio de derrota no UFC Ahh na luta Machida vs Jones o mesmo quase matou o brasileiro .. e esse correu da categoria porque viu que não dava . O cara teve a carreira perfeita subiu e ganhou do Gane que é top , fez o que fez com o Miocic ninguém fez ..enfim você é o cara é eu sou leigo Share this post Link to post Share on other sites