cisao 0 Posted October 26, 2024 Irmão, o Chcimaev conseguiu arrancar os dentes do Whitaker fora naquele estrnagulamento Share this post Link to post Share on other sites
Silverchair 0 Posted October 26, 2024 1 minuto atrás, O Predestinado disse: Então... eu acho que essa regra meio que pode ser quebrada quando o cara traz feitos maiores que a própria categoria... o Topuria simplesmente matou Volkanovski e Holloway, os dois maiores nomes vivos lutando na categoria (o maior de todos, Aldo, não luta mais de pena), então todo o resto é apenas o resto mesmo (comercialmente falando. Óbvio que tem a renovação e nomes parecendo, um deles é o próprio Diego Lopes ali presente. Mas, de verdade, o cara que matou Volka e Holloway, se deitar mais uma vez o Volka, pode subir direto, na minha opinião. Faz sentido na prática... O povo quer logo ver ele contra os maiores desafios mas vc citou a parte comercial como sendo bom.. Será? Pq comercialmente vc vai vender Topuria x Maka mas tb vai colocar os Penas lá em baixo. Pode causar o efeito que os moscas tem hoje, por exemplo. Não ? Share this post Link to post Share on other sites
Silverchair 0 Posted October 26, 2024 4 minutos atrás, cisao disse: Irmão, o Chcimaev conseguiu arrancar os dentes do Whitaker fora naquele estrnagulamento Sério ?? Share this post Link to post Share on other sites
cisao 0 Posted October 26, 2024 8 minutos atrás, O Predestinado disse: Exatamente...isso que pega na minha opinião... o Makachev faz grappling usando a força de todo o corpo, bem no estilo russo, isso pode fazer grande diferença contra adversários menores quando a imposição física faz diferença Acho que o fator tamanho e força realmente são o X da questão nessas lutas. Assim como contra o Volk. Mas o Volk, ao menos ele, não mostrou ficar atrás na força contra o Makachev na primeira luta. Eno TOPURIA na verdade é um cara do grappling! O infeliz desenvolveu esse boxe, mas a base é do grego romana. Metade das vitórias dele são por finalização. Share this post Link to post Share on other sites
cisao 0 Posted October 26, 2024 2 minutos atrás, Silverchair disse: Sério ?? Cormier mostrou a foto no pós transmissão, não da para printar, tem uns 3 dentes arrancados, irmão. Que loucura. Share this post Link to post Share on other sites
O Predestinado 0 Posted October 26, 2024 1 minuto atrás, Silverchair disse: Faz sentido na prática... O povo quer logo ver ele contra os maiores desafios mas vc citou a parte comercial como sendo bom.. Será? Pq comercialmente vc vai vender Topuria x Maka mas tb vai colocar os Penas lá em baixo. Pode causar o efeito que os moscas tem hoje, por exemplo. Não ? Sim, claro. Mas essa lógica se aplica basicamente a qualquer campeão subindo pra categoria de cima, pois realmente interfere na categoria original. Porém, se o cara se mostrar muito "grande" (tecnica/moralmente etc) para a categoria, então a subida pode ser invevitável. E tem também a questão comercial. Contudo, eu acho a categoria dos leves densamente muito povoada de talentos e, também, de top contender, então eu acho que o que pode atrapalhar mais o Topuria de lutar na de cima seria o fato de ter muita gente com direito de raclamar sua chance do que propriamente a obrigatoriedade dele defender o cinturão dos penas. Se os leves tivesse menos nomes tão grandes, já seria coisa dele subir logo na próxima (após o Volka) Share this post Link to post Share on other sites
O Predestinado 0 Posted October 26, 2024 3 minutos atrás, cisao disse: Cormier mostrou a foto no pós transmissão, não da para printar, tem uns 3 dentes arrancados, irmão. Que loucura. Caralho Share this post Link to post Share on other sites
kachorro_loko 0 Posted October 26, 2024 1 minuto atrás, cisao disse: Cormier mostrou a foto no pós transmissão, não da para printar, tem uns 3 dentes arrancados, irmão. Que loucura. Foram pouquíssimos segundos de estrangulamento, Whittaker já estava batendo desesperado. Acredito que quando o Whittaker já estava machucado quando o checheno encaixou a finalização. A desistência foi muito rápida e até demonstrando certo desespero. Share this post Link to post Share on other sites
O Predestinado 0 Posted October 26, 2024 5 minutos atrás, cisao disse: Acho que o fator tamanho e força realmente são o X da questão nessas lutas. Assim como contra o Volk. Mas o Volk, ao menos ele, não mostrou ficar atrás na força contra o Makachev na primeira luta. Eno TOPURIA na verdade é um cara do grappling! O infeliz desenvolveu esse boxe, mas a base é do grego romana. Metade das vitórias dele são por finalização. Sim, sim. Mas não acho que seria coisa dele trocar grappling com o Mackchev não, seria trabalhar evitando ao máximo a luta agarrada e construindo o nocaute mesmo Share this post Link to post Share on other sites
O Predestinado 0 Posted October 26, 2024 1 minuto atrás, kachorro_loko disse: Foram pouquíssimos segundos de estrangulamento, Whittaker já estava batendo desesperado. Acredito que quando o Whittaker já estava machucado quando o checheno encaixou a finalização. A desistência foi muito rápida e até demonstrando certo desespero. Pelo visto já pegou quebrando dente/deslocando mandíbula... Share this post Link to post Share on other sites
cisao 0 Posted October 26, 2024 1 minuto atrás, O Predestinado disse: Sim, sim. Mas não acho que seria coisa dele trocar grappling com o Mackchev não, seria trabalhar evitando ao máximo a luta agarrada e construindo o nocaute mesmo Com certeza Share this post Link to post Share on other sites
Silverchair 0 Posted October 26, 2024 2 minutos atrás, O Predestinado disse: Sim, claro. Mas essa lógica se aplica basicamente a qualquer campeão subindo pra categoria de cima, pois realmente interfere na categoria original. Porém, se o cara se mostrar muito "grande" (tecnica/moralmente etc) para a categoria, então a subida pode ser invevitável. E tem também a questão comercial. Contudo, eu acho a categoria dos leves densamente muito povoada de talentos e, também, de top contender, então eu acho que o que pode atrapalhar mais o Topuria de lutar na de cima seria o fato de ter muita gente com direito de raclamar sua chance do que propriamente a obrigatoriedade dele defender o cinturão dos penas. Se os leves tivesse menos nomes tão grandes, já seria coisa dele subir logo na próxima (após o Volka) O fato do Volka ter feito 2 lutas em cima tb pode queimar o Topuria. Das poucas defesas de cinta do Maka, 2 foram pro Volka. Creio que ele precise defender mais a cinta contra Leves e subir ao invés de pegar alguém da de baixo. Mal ou bem, Topuria acabou de se tornar campeão.. No pior dos mundos ainda teria 2 revanches e uma luta contra o Diego Lopes. Share this post Link to post Share on other sites
O Predestinado 0 Posted October 26, 2024 Irmão, o Chimaev realmente é bruto de forte, como muitos por aí dizem Share this post Link to post Share on other sites
cisao 0 Posted October 26, 2024 Velho, talvez tão bizarro quanto isso, foi o Perry arrancar os dentes do Rockhold no boxe sem luva. Poucos segundos de estrangulamento, o cara impôs uma força para causar isso. Bizarro Share this post Link to post Share on other sites