Sign in to follow this  
João P

Muay Thai Curitibano: quem são os melhores?

Recommended Posts

Pessoal, queria uma opinião de vocês. Dos lutadores ativos, que ainda estão lutando em e em eventos sérios (nao os eventos de aposentados) aqui de Curitiba (moram, treinam aqui) quem vocês acham que é o melhor? Vou separar em 2 classificações e dar a minha opinião Ariel Machado no Kickboxing e Carlos Leal no MMA. Inclusive ele vai estrear no UFC este Sabado e pra mim foi garfado claramente na primeira semifinal da PFL que ele perdeu pro mesmo cara que no outro ano ele perdeu de volta na semifinal. Olhando MMA tem aquele outro pesado que tá no UFC tbm mas pra mim ainda é uma promessa e o Bruno Hulk. Blindado nao vejo neste pareo e não me recordo de outros. O que vocês acham? @masterblaster @NEGO DÁGUA @oxeboxing @pipo @André Filho e demais. 

1 hora atrás, João P disse:

Pessoal, queria uma opinião de vocês. Dos lutadores ativos, que ainda estão lutando em e em eventos sérios (nao os eventos de aposentados) aqui de Curitiba (moram, treinam aqui) quem vocês acham que é o melhor? Vou separar em 2 classificações e dar a minha opinião Ariel Machado no Kickboxing e Carlos Leal no MMA. Inclusive ele vai estrear no UFC este Sabado e pra mim foi garfado claramente na primeira semifinal da PFL que ele perdeu pro mesmo cara que no outro ano ele perdeu de volta na semifinal. Olhando MMA tem aquele outro pesado que tá no UFC tbm mas pra mim ainda é uma promessa e o Bruno Hulk. Blindado nao vejo neste pareo e não me recordo de outros. O que vocês acham? @masterblaster @NEGO DÁGUA @oxeboxing @pipo @André Filho e demais. 

Pow mestre, você é  da área deve saber mais que eu e muito !!

Mas no kickboxing  é  o Ariel com sobras né? 

Melhor kickboxer  peso pesado  do Brasil  venceu o Guto Inocente  e cai representar  o Brasil  no k1 Japão. 

Tem outro rapaz que é  mais técnico  e novo ainda , Petros Cabelinho .

Tem o Marcos Carvalho muito bom também. 

No MMA  já não  sei tanto tem uns caras aí da CMS como Vitor Petrino  e Brendson Ribeiro  do André  dida.

O hulk não  gosto do jogo mas é bum vencedor 

Blindado parece que o Poatan  tirou toda sua áurea 

3 horas atrás, João P disse:

Grato pela menção meu caro, mas sou muito leigo no assunto.

Deixo pra vocês que realmente entendem do assunto.

3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Pow mestre, você é  da área deve saber mais que eu e muito !!

Mas no kickboxing  é  o Ariel com sobras né? 

Melhor kickboxer  peso pesado  do Brasil  venceu o Guto Inocente  e cai representar  o Brasil  no k1 Japão. 

Tem outro rapaz que é  mais técnico  e novo ainda , Petros Cabelinho .

Tem o Marcos Carvalho muito bom também. 

No MMA  já não  sei tanto tem uns caras aí da CMS como Vitor Petrino  e Brendson Ribeiro  do André  dida.

O hulk não  gosto do jogo mas é bum vencedor 

Blindado parece que o Poatan  tirou toda sua áurea 

Po, tua lista tá melhor e mais completa que a minha rsrsrs. Tinha esquecido destes da CMS, o Petrino deu um vacilo feio no grappling contra o Anthony Smith mas é bom realmente.

13 horas atrás, João P disse:

Po, tua lista tá melhor e mais completa que a minha rsrsrs. Tinha esquecido destes da CMS, o Petrino deu um vacilo feio no grappling contra o Anthony Smith mas é bom realmente.

Eu gosto muito de luta.

E estou por dentro , to competindo pela wako que filiada a cbkb e aí sei os grandes nomes do cenário. 

São Paulo, Rio e Curitiba  tem excelentes  kickboxers no Brasil  todo tem mas a quantidade  desses estados é  grande. 

DF tem uma cultura boa e a maioria só treina , playboy mesmo de grana  e a família  apoia.

Bahia tem uns caras bons também mas a maioria vem de baixo , não fui para a copa do Brasil  porque não  formou delegação..

Pernambuco  um bom estado. 

Ceará de uns 5 anos pra cá excelentes  investimentos  na trocação  em geral .

Mas os tops são os 3 que falei acima em quantidade  de lutadores  e de lutadores tops .

Ah tem o espírito  santo lutei lá em 2023 e fui campeão  cultura muito boa de kickboxing  e muita gente BOA mesmo os tops de lá são tops de verdade.a nata é  Curitiba  e São  Paulo  em eventos profissionais  a nível nacional  e internacional. 

Curitiba  a raiz do muay thai ficou .

Em São Paulo  é  a mística de tudo de bom no Brasil  boxe, thai, full, kick, kyokushin  e etc

22 horas atrás, João P disse:

João, de todos os mencionados até agora considero o Ariel o melhor de longe. Técnica, punch e estrela. E o Petros que o @NEGO DÁGUA comentou é promissor demais também.

1 minuto atrás, masterblaster disse:

João, de todos os mencionados até agora considero o Ariel o melhor de longe. Técnica, punch e estrela. E o Petros que o @NEGO DÁGUA comentou é promissor demais também.

Ambos do mesmo tecnico atualmente, o Teixeira. Por isto dividi em Kickboxing e MMA. No kick tá bem óbvio e o Ariel já tem 37 anos, cartel bem longo...no MMA que eu acho complicado chegar numa decisão única assim.

1 hora atrás, João P disse:

Ambos do mesmo tecnico atualmente, o Teixeira. Por isto dividi em Kickboxing e MMA. No kick tá bem óbvio e o Ariel já tem 37 anos, cartel bem longo...no MMA que eu acho complicado chegar numa decisão única assim.

Estou achando que essa idade tá bem e boa.

Veja os tops de kick e MMA  estão no auge nessa faixa .

Expectativa  de vida está maus longa , natural a longevidade nos esportes  aumentarem

11 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Estou achando que essa idade tá bem e boa.

Veja os tops de kick e MMA  estão no auge nessa faixa .

Expectativa  de vida está maus longa , natural a longevidade nos esportes  aumentarem

Sim, tbm acho, uma idade que talvez ali vc ainda consegue juntar técnica, experiência com a questão fisica mas já é uma idade limítrofe pra esta segunda parte...muito próximo de um possível declínio físico, o que alguns conseguem compensar ainda um tempo com a experiência -  Glover foi um baita exemplo disto.