masterblaster

Morre Maguila

Recommended Posts

5 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Aqui no Brasil  até no aqui no fórum a cultura de depreciar quem é  gigante

Depreciam Pelé em favor de Maradona  e Messi.

Depreciam Anderson  Silva. 

Dom Pedro II  .

Existe uma frase " Nada pior que a inveja dos incapazes " Maguila foi uma lenda .

Concordo 100%! Tem lutador que perde uma luta e ja começam a depreciar a história do cara. Infelizmente o pensamento de curto prazo impera em vários aspectos da cognição humana.

Em 10/25/2024 at 1:26 PM, masterblaster disse:

Pois é, novo demais! E sempre lembro dele como um cara humilde e muito gente boa. Eu e meu pai víamos as lutas torcendo muito para ele. 
Essa doença é terrível.

Agora, como boxeador considero ele muito maior do que o Popo, inclusive o cartel na minha opinião é bem mais expressivo.

Maguila fazia a gente parar para assistir as lutas dele.

Puxa, sério ?! 
Me peguei nesta discussão esses dias. Sem dúvidas, Maguila eh top 3 da história nacional (+ Popó e Eder Jofre), mas tenho dificuldades em elencar as posições entre eles. Talvez por terem lutado em épocas diferentes, qualquer argumento se encaixe, mas difícil comparar. 

Em 10/29/2024 at 12:46 PM, Onomastus king disse:

Puxa, sério ?! 
Me peguei nesta discussão esses dias. Sem dúvidas, Maguila eh top 3 da história nacional (+ Popó e Eder Jofre), mas tenho dificuldades em elencar as posições entre eles. Talvez por terem lutado em épocas diferentes, qualquer argumento se encaixe, mas difícil comparar. 

Esse seu ponto é bem válido. Realmente fica difícil elencar a posição. Não quanto ao Éder Jofre, este estaria numa disputa entre os maiores do mundo e não só em âmbito nacional. Mas quanto ao Maguila e ao Popo com certeza. Eu coloco o Maguila na frente do Acelino por questão pessoal. Acho que o Adilson teve que se virar muito mais sozinho e sem estrutura do que o Popo, inclusive em termos de patrocínio. E venceu nomes de extremo destaque no mundo do boxe, perdendo para dois que foram dos maiores em duas gerações distintas, o Foreman que deu aquela luta dificílima para o Ali e o Holyfield que derrotou o Tyson, inclusive tendo feito uma luta com este mais dura do que o próprio Tyson fez. E ainda considero só a técnica e cadência melhores do que as do Popo. Mas isso é minha visão pessoal, seu ponto é muito válido.