masterblaster 0 Posted October 23, 2024 14 horas atrás, Helder F Floret disse: Chonan venceu o Anderson em um momento em que o Anderson estava muito longe do auge Amanda venceu a Cvba no auge dela, então tem diferença Acho plausível o debate sim, até pq a Amanda não venceu apenas a Cyborg mas praticamente todas as principais lutadores do esporte Realmente o Chonan não venceu o Anderson no auge. Mas então dá para citar Werdum x Fedor que ainda estava em alto rendimento. Concordo que o debate e plausível. Meu ponto é que, se a Amanda venceu nomes, a Cyba venceu nomes e eventos, tendo ainda uma longevidade imbatível no MMA feminino, longevidade essa detendo cinturões de todos os eventos que participou. Na minha opinião isso a coloca um patamar acima das demais. Share this post Link to post Share on other sites
Silverchair 0 Posted October 23, 2024 20 horas atrás, Humberto gym disse: Gane no chão sempre foi uma tartaruga Se o Aspinal perder amanhã pro Nganou, vão dizer que ele sempre foi bagre na área que perdeu. Esse filme nunca muda. Hype surge e acaba com a mesma volatilidade Share this post Link to post Share on other sites
Silverchair 0 Posted October 23, 2024 4 horas atrás, masterblaster disse: Realmente o Chonan não venceu o Anderson no auge. Mas então dá para citar Werdum x Fedor que ainda estava em alto rendimento. Concordo que o debate e plausível. Meu ponto é que, se a Amanda venceu nomes, a Cyba venceu nomes e eventos, tendo ainda uma longevidade imbatível no MMA feminino, longevidade essa detendo cinturões de todos os eventos que participou. Na minha opinião isso a coloca um patamar acima das demais. Pra mim existem critérios até éticos pra esse tipo de assunto. E só o fato da Amanda nunca ter dado a revanche pra Cyba já a coloca atrás. Não há caso de campeão dominante que não recebe revanche, não soa natural. Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted October 23, 2024 2 horas atrás, Silverchair disse: Pra mim existem critérios até éticos pra esse tipo de assunto. E só o fato da Amanda nunca ter dado a revanche pra Cyba já a coloca atrás. Não há caso de campeão dominante que não recebe revanche, não soa natural. Perfeito, Silver. A simples recusa em dar a revanche já desabona muito. E diz muita coisa sobre o lutador também. Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted October 23, 2024 Em 10/21/2024 at 3:51 PM, NOCAUTE! disse: Acho que é o chão do Renan que é ruim mesmo. Nunca pensou que o Ngnnou ia quedar ele… Verdade, o Denan não tem um bom chão, mas o Ngannou mostrou uma evolução enorme também. Principalmente quando se considerava que ele ficaria no boxe. Share this post Link to post Share on other sites
André Filho 0 Posted October 23, 2024 2 horas atrás, Silverchair disse: Pra mim existem critérios até éticos pra esse tipo de assunto. E só o fato da Amanda nunca ter dado a revanche pra Cyba já a coloca atrás. Não há caso de campeão dominante que não recebe revanche, não soa natural. Até onde lembro foi oferecida a revanche porém a Cyborg já insatisfeita com o UFC queria a revanche porém ela queria apenas um contrato de uma luta. Segundo o Dana(que geralmente não se escreve o que ele fala) foi oferecido o contrato com uma luta porém a Cyborg não queria a cláusula de renovação automática caso ela viesse a ser campeã e isso o Dana jamais faria. Share this post Link to post Share on other sites
Judo/Jiu-jitsu 0 Posted October 23, 2024 Só descobrimos o nível do campeão do PFL quando ele enfrenta alguém (pelo menos top 5) do UFC. E a Amanda é sim a nº1. Pelo mesmo motivo que falei... enfrentou e ganhou das melhores. E venceu a Cyborg no auge e a Ronda tb no auge... Valentina, Germaine etc. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted October 24, 2024 Carlão aposta no Aspinal de olhos fechados contra o Ngannou Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted October 24, 2024 https://agfight.com/mma/francis-ngannou-admite-possibilidade-de-disputar-superluta-contra-jon-jones/ impressionante como o Ngannou se colocou num patamar de que o nome dele só é cogitado pra grandes lutas...Rico no Kickboxing, sua empreitada já feita no Boxe, esta possibilidade acima novamente com o JJ, Aspinall...o Renam Problema foi uma espécie de "pedágio" que ele teve que pagar no seu retorno ao MMA, até pra se mostrar comprometido com a PFL mas fora isto são só grandes possibilidades sendo cogitadas. Podem falar o que quiser mas luta de peso pesado é outro patamar de expectativa...o cara não fez nem 1/10 do que um DJ fez e o DJ não deve ter ganho 1/5 do que o Ngannou já ganhou, vai ganhar Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted October 24, 2024 Em 10/22/2024 at 4:39 PM, Helder F Floret disse: Chonan venceu o Anderson em um momento em que o Anderson estava muito longe do auge Amanda venceu a Cvba no auge dela, então tem diferença Acho plausível o debate sim, até pq a Amanda não venceu apenas a Cyborg mas praticamente todas as principais lutadores do esporte Queria só discordar um pouco: a Amanda não venceu a Cyborg no auge dela...lembrem que a Cyborg tá há 20 anos na estrada, é surreal, se formos pensar nos homens (sei que o nivel é outro) não tem paralelo nenhum de um cara que chegou perto de se manter no topo por este tempo como ela se mantém ainda e vi que ela acabou de desafiar uma menina que ta invicta lá na PFL/Bellator (vai pra mais uma geração...). A Cyborg começou no MMA com 19 anos, tá com 39, é muita rodagem para este esporte, o auge dela deve ter sido com 29, 30 anos, ou seja ali por volta de 2015, 2016 e a luta entre elas foi no final de 2018. E subjetivo esta discussão de momento de auge mas na minha opinião é quando o atleta consegue juntar uma boa experiência, uma maturidade técnica com um corpo que ainda responde bem fisicamente e sabemos que o MMA encurta bastante este ultimo ponto. Amanda sim tava no auge, no maior ápice da carreira dela na luta das duas. Share this post Link to post Share on other sites