pipo 0 Posted October 22 16 horas atrás, Moicano79 disse: Se ele ganhar o cinturão do peso pesado, já entra na discussão de GOAT... O cara é ativo, apesar da carreira curta no MMA. Quem foi ativo assim tb foi o Adesanya. Se tem vencido o Jan tavam na mesma prateleira Share this post Link to post Share on other sites
bigby 0 Posted October 22 eu acho a discussão de goat bem complexa... n é o melhor da atualidade o melhor da categoria... é o melhor de todos os tempos ek todas as categorias... então para ser justo teria que englobar tudo: longevidade, invencibilidade, qualidade do adversário e o principal, conquistas Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted October 22 35 minutos atrás, bigby disse: eu acho a discussão de goat bem complexa... n é o melhor da atualidade o melhor da categoria... é o melhor de todos os tempos ek todas as categorias... então para ser justo teria que englobar tudo: longevidade, invencibilidade, qualidade do adversário e o principal, conquistas Concordo! E considerando todos estes aspectos o nome do JJ pra mim é unanimidade, não vejo ninguém próximo de bater ele, mesmo que ele perca a próxima luta. Share this post Link to post Share on other sites
JOAO MIR JJ 0 Posted October 22 1 hora atrás, João P disse: Concordo! E considerando todos estes aspectos o nome do JJ pra mim é unanimidade, não vejo ninguém próximo de bater ele, mesmo que ele perca a próxima luta. em qualquer discussão séria, o numero 1 do mma vai ser o Jones.....em esportes de combate não deve ter tantos nomes que são unanimidades como o goat do MMA. Share this post Link to post Share on other sites
Moicano79 0 Posted October 22 Entrar na discussão nao quer dizer que ele é GOAT, até porque é muito relativo... Hj JONES é quase uma unanimidade, mas muitos no Oriente e Leste Europeu dirão que é o FEDOR... Anderson Silva pela plasticidade e dominância também entra na discussão... GSP, Demetrious Johnson... são nomes que sempre estiveram na discussão. Share this post Link to post Share on other sites
War_SOUVENIRS 0 Posted October 23 (edited) Ser ativo agora virou critério para estabelecer o goat? Se isso for critério , então Jim miller é o goat do UFC , já deve ter uns 15 anos que ele mantém a regularidade de fazer pelo menos 2 ou 3 lutas por ano.. Essa conversa de poatan goat é piada. Nem de perto é ainda o que pintam ele aqui , superestimado demais. Essa supervalorização é devido a falta e a carência de ídolos brasileiro figurando no supra sumo do esporte lá fora , então como ele é o grande nome do momento , existe toda essa boa vontade; Ser campeão em duas categorias diferentes não é novidade e nem feito único e nem exclusivo , pensando rápido cito pelo menos uns 4 aqui que também foram... Cormier , conor , couture , cejudo... Quem coloca alguns destes como goat? Poatan vencendo jones não faz dele o goat , assim como werdum vencer fedor não fez dele goat ,serra vencer GSP também não fez dele goat , weidman venceu AS duas vezes e se bobear quase nem é lembrado... O resto é delírio tendencioso de torcedor. Edited October 23 by War_SOUVENIRS Share this post Link to post Share on other sites
Luiz Melo 0 Posted October 23 Só o fato dessa discussão estar sendo levantada agora já demonstra uma precipitação sem tamanho. Não basta contemplar a ascensão do cara e admirar suas performances- tem alçá-lo a um patamar irreal... Eu me pergunto- pra que ? Pra que ? É um modus operandi muito estranho- a pessoa não se contenta em torcer e admirar- a experiência tem q ser completa- tem que acreditar que o querido é o melhor e o mais talentoso da história, é o GOAT. Esse nível de fanatismo me quebra demais... Ele n vai superar o Jones. Pode até ser que figure num top 5- mas n acho que seja a hora de levantar essa discussão. Share this post Link to post Share on other sites
Luiz Melo 0 Posted October 23 1 hora atrás, War_SOUVENIRS disse: Ser ativo agora virou critério para estabelecer o goat? Se isso for critério , então Jim miller é o goat do UFC , já deve ter uns 15 anos que ele mantém a regularidade de fazer pelo menos 2 ou 3 lutas por ano.. Essa conversa de poatan goat é piada. Nem de perto é ainda o que pintam ele aqui , superestimado demais. Essa supervalorização é devido a falta e a carência de ídolos brasileiro figurando no supra sumo do esporte lá fora , então como ele é o grande nome do momento , existe toda essa boa vontade; Ser campeão em duas categorias diferentes não é novidade e nem feito único e nem exclusivo , pensando rápido cito pelo menos uns 4 aqui que também foram... Cormier , conor , couture , cejudo... Quem coloca alguns destes como goat? Poatan vencendo jones não faz dele o goat , assim como werdum vencer fedor não fez dele goat ,serra vencer GSP também não fez dele goat , weidman venceu AS duas vezes e se bobear quase nem é lembrado... O resto é delírio tendencioso de torcedor. É isso, cara. Impressionante a necessidade quase fisiológica que os fãs tem de tornar algum querido o maior de todos. Além da carência que vc citou- rola uma espécie de vaidade - é como se o fanático n suportasse a ideia de alguém estar num patamar superior ao cara que ele escolheu pra adorar. Já testou questionar algum fundamento do jogo do adorado ? Dizer que alguém é mais talentoso em algo ? Meu amigo... Vc ganha um inimigo... Cara, falando em feitos- o Ngannou- sem ser um striker nativo- despachou vários campeões em menos de 2 minutos- e alguns caras em segundos: Cigano, Miocic, Overeem, Velasquez, Alovski- e de quebra- Blaydes 2x, Jairzinho e Gane e agora o Renan. Além do mais, ele foi bem mais letal pé que o Poatan- o cara era assustar num nível que inviabilizava completamente a trocação pra os adversários- a ponto dos caras n poderem se testar em pé nem por alguns segundos... Até hj só o Gane conseguiu trocar em pé com ele. O Ngannou é maior que o Poatan em feitos no MMA. Share this post Link to post Share on other sites
cisao 0 Posted October 23 E não vou nem citar que existem caminhos e caminhos até chegar ao cinturão. E isso também pode mudar tudo na carreira de um lutador. E o do Poatan, nem de longe, foi um caminho percorrido como de um GOAT. Pelo contrário, tá mais para um caminho a lá Conor/O'malley de caminho ao cinturão; E o cartel/carreira no MMA/UFC do Poatan é tão curta, que fica até difícil fazer uma análise do cartel dele. Porque ta acontecendo e criando agora (NO MMA!). Mas poderiamos citar também a falta de Wrestlers/Grapplers e a maioria de lutas contra Striker's que seu cartel vem se montando.. enfim. Muita coisa. Share this post Link to post Share on other sites
André Filho 0 Posted October 23 Em 10/22/2024 at 1:34 PM, bigby disse: eu acho a discussão de goat bem complexa... n é o melhor da atualidade o melhor da categoria... é o melhor de todos os tempos ek todas as categorias... então para ser justo teria que englobar tudo: longevidade, invencibilidade, qualidade do adversário e o principal, conquistas Casos de doping também entram em questão? Se a resposta for sim teríamos que rever isso aí. Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted October 24 Em 10/18/2024 at 3:30 PM, Silverchair disse: É.. o maluco chamou o tubarão pra porrada e tão dizendo que ele tá correndo da sardinha kkkk é isso? Kkkk! Exatamente isso! Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted October 24 Agora, masterblaster disse: Kkkk! Exatamente isso! Brasileiro tem mania diminuir seus heróis ( começara o show de indiretas e que se f..) sim, Poatan é um herói nacional no campo das artes marciais, afinal nós estamos aqui porque alguém lá atrás como o Eder, Hélio,Carlson, Euclides e demais construíram a história e nos inspiraramos e estamos nesse recinto digital, trocando experiências e opiniões só assim se desenvolve um pensamento . Lembro como hoje Anderson perdeu ... teve gente que disse que o And não sabia lutar em pé ou chutar, que a categoria era fraca... logo após Aldo perdeu para o McGregor, os comentários foram " sem técnica " , velho ) não tinha nem.30 anos . Agora a maior estrela da organização é Brasileira , coisa que desde do Anderson em 2013 não temos 10 anos veio o seu herdeiro, substitiu seu Reinado do Spider, outro super stricker sem tanta magia mas com um letalidade absurda, fora que já era uma lenda no kickboxing mundial a nível qualquer um que já existiu , Poatan fez o impossível diversas vezes por fatores cronológicos, lastro dr tempo de treino e competição, logística não ir nunca só exterior, ser de equipes pequenas no Brasil e ir se virando, diferente dos karatecas que tinha toda a estrutura ou o Cosmo que bebeu das melhores fontes dd trocação do mundo, o Poatan muita vezes só tinha seu saco de pancada.. Fora questão social que o brasileiro ama, ex alcoólatra, sem estudo algum, borracheiro , um cara que não sabia de nada x mundo fora do seu bairro, o cara praticamente criou um estilo próprio de lutar e bateu todo mundo aonde foi . E por aqui é só critica no cara ganhando, Aldo precisa provar algo ?Demian? Sei lá brasileiro é meio estranho Share this post Link to post Share on other sites
JOAO MIR JJ 0 Posted October 24 Em 10/23/2024 at 12:20 PM, Luiz Melo disse: É isso, cara. Impressionante a necessidade quase fisiológica que os fãs tem de tornar algum querido o maior de todos. Além da carência que vc citou- rola uma espécie de vaidade - é como se o fanático n suportasse a ideia de alguém estar num patamar superior ao cara que ele escolheu pra adorar. Já testou questionar algum fundamento do jogo do adorado ? Dizer que alguém é mais talentoso em algo ? Meu amigo... Vc ganha um inimigo... Cara, falando em feitos- o Ngannou- sem ser um striker nativo- despachou vários campeões em menos de 2 minutos- e alguns caras em segundos: Cigano, Miocic, Overeem, Velasquez, Alovski- e de quebra- Blaydes 2x, Jairzinho e Gane e agora o Renan. Além do mais, ele foi bem mais letal pé que o Poatan- o cara era assustar num nível que inviabilizava completamente a trocação pra os adversários- a ponto dos caras n poderem se testar em pé nem por alguns segundos... Até hj só o Gane conseguiu trocar em pé com ele. O Ngannou é maior que o Poatan em feitos no MMA. Meu amigo...o cara simplesmente disse que quer atrapalhar que o desafiante número 1 da categoria "pior casamento pra ele" e a galera aqui defendo essa declaração como se fosse política.. Argumentos nesse mesmo tópico nas primeiras páginas como "ele brigaria até com um tubarão e não teria medo do russo, ou, o cara quer o Jones e o aspinal vc acha que teria medo do russo? Ou, o russo é amarrao então eu concordo com o poatan" Galera que acompanha luta faz tempo, extremamente apaixonada sem critério para críticas quando elas deveriam existir. Share this post Link to post Share on other sites
bigby 0 Posted October 24 Em 10/23/2024 at 2:58 PM, André Filho disse: Casos de doping também entram em questão? Se a resposta for sim teríamos que rever isso aí. claro que não, todos usam, mas nem todos caem Share this post Link to post Share on other sites
bigby 0 Posted October 24 Em 10/23/2024 at 12:20 PM, Luiz Melo disse: É isso, cara. Impressionante a necessidade quase fisiológica que os fãs tem de tornar algum querido o maior de todos. Além da carência que vc citou- rola uma espécie de vaidade - é como se o fanático n suportasse a ideia de alguém estar num patamar superior ao cara que ele escolheu pra adorar. Já testou questionar algum fundamento do jogo do adorado ? Dizer que alguém é mais talentoso em algo ? Meu amigo... Vc ganha um inimigo... Cara, falando em feitos- o Ngannou- sem ser um striker nativo- despachou vários campeões em menos de 2 minutos- e alguns caras em segundos: Cigano, Miocic, Overeem, Velasquez, Alovski- e de quebra- Blaydes 2x, Jairzinho e Gane e agora o Renan. Além do mais, ele foi bem mais letal pé que o Poatan- o cara era assustar num nível que inviabilizava completamente a trocação pra os adversários- a ponto dos caras n poderem se testar em pé nem por alguns segundos... Até hj só o Gane conseguiu trocar em pé com ele. O Ngannou é maior que o Poatan em feitos no MMA. n tinha pensado nisso, mas realmente em questão de currículo ele é goat da hw Share this post Link to post Share on other sites