NEGO DÁGUA 0 Posted October 14 1 hora atrás, Axe_Spartan disse: Cain no auge era absurdo, para mim foi o melhor pesado da história do MMA, era técnico em pé, com um boxe muito bom, tinha um gás infinito, wrestling de primeira e dava sufoco em cima da mesma forma que o Khabib, só que a diferença era que um era leve e o outro pesado. Só não foi maior do que foi, com uma carreira muito curta, por causa de seus problemas constantes com lesões. Na minha opinião venceria Aspinall e Jon Jones, tendo como base o auge de cada um. Venceria o Ngannou? Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted October 14 17 horas atrás, junior-sjc disse: Eu já não acho. Acho que por encaixe técnico, a melhor versão do Cain não venceria o Fedor, Werdum e Aspinall. Mas eu acho que o Cain foi o melhor peso pesado que já lutou até hoje. Digo tecnicamente falando, junto com o Fedor. Mas encaixe de luta é foda. Eu acho que o Cain poderia lutar 10 vezes contra o Werdum. Perderia todas. O jogo não casa! Assim como o Werdum perderia 10 seguidas para o Cigano, que perderia 10 para o Velasquez... Concordo... Werdum tinha um.jogo foda para o Velasquez..vc ver os dois no auge, apesar do Velasquez vim de contusão..foi uma surra Share this post Link to post Share on other sites
Axe_Spartan 0 Posted October 14 22 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse: Venceria o Ngannou? Difícil dizer, o Ngannou nunca teve sua defesa de quedas testada no UFC, contra o Blaydes e o Miocic, os únicos wrestlers que enfrentou no UFC, estes, pelo que eu me lembre, não tentaram usar o jogo de quedas contra ele, que é o jogo que eu apostaria que o Cain usaria contra o Ngannou. Mas o Ngannou poderia nocautear o Cain em qualquer erro dele, isso poderia. Share this post Link to post Share on other sites
siso_ 0 Posted October 15 6 horas atrás, Axe_Spartan disse: Difícil dizer, o Ngannou nunca teve sua defesa de quedas testada no UFC, contra o Blaydes e o Miocic, os únicos wrestlers que enfrentou no UFC, estes, pelo que eu me lembre, não tentaram usar o jogo de quedas contra ele, que é o jogo que eu apostaria que o Cain usaria contra o Ngannou. Mas o Ngannou poderia nocautear o Cain em qualquer erro dele, isso poderia. na primeira luta do miocic contra o ngannou foi mais dirt boxing? pq o miocic grampeou legal o ngannou pra cansar ele Share this post Link to post Share on other sites
Jaison79 0 Posted October 16 Esse é um embate que gostaria de ver, com um prognóstico difícil. O jogo agudo do Cain, consubstanciado em andar para frente o tempo todo e temperado por um gás infinito, sempre me despertou dúvidas se esse desempenho não era regado a muito suco. Depois que a usada começou a ficar mais em cima, vieram as lesões e a queda no seu rendimento. Jones, em um camp sério, focado e sem entorpecentes ou álcool, iria de Jones por pontos, com os dois ao final precisando de pontos também em seus rostos. Share this post Link to post Share on other sites
JOAO MIR JJ 0 Posted October 16 Em 10/14/2024 at 5:04 PM, NEGO DÁGUA disse: Concordo... Werdum tinha um.jogo foda para o Velasquez..vc ver os dois no auge, apesar do Velasquez vim de contusão..foi uma surra NEGO... na luta contra o werdum, o velasquez tava MUUUUUUITO longe do auge. velasquez pós luta contra o Cigano teve hérnia de disco e de pescoço...quem teve isso sabe que atuar no mais alto nível é IMPOSSIVEL. O cara pode até lutar ali e tal, mas jamais como antes. Mas olhando a luta mesmo você já percebe que o cain que enfrentou o Cigano até até pé em certos momentos da trilogia, não era o mesmo cara cansado no meio do primeiro round contra o werdum. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted October 16 (edited) 8 minutos atrás, JOAO MIR JJ disse: NEGO... na luta contra o werdum, o velasquez tava MUUUUUUITO longe do auge. velasquez pós luta contra o Cigano teve hérnia de disco e de pescoço...quem teve isso sabe que atuar no mais alto nível é IMPOSSIVEL. O cara pode até lutar ali e tal, mas jamais como antes. Mas olhando a luta mesmo você já percebe que o cain que enfrentou o Cigano até até pé em certos momentos da trilogia, não era o mesmo cara cansado no meio do primeiro round contra o werdum. Verdade é tenho hérnia na lombar e era bem novo quando começou , isso começou em 2014. Nunca mais fui o mesmo, vc se adapta, mas.. imagina no ufc no nível Hard da parada.. Sinceramente nunca achei o Werdum.issp tudo que o Rafael Cordeiro fala isso até põem em dúvida tudo que cita do Tyson , sei lá 60 anos o cara tem.. a m 2020 ele tava bem ( verdade ,mas 4 anos 56 para 60 é muita coisa ). Sinceramente , acho que o Werdum teve foi uma fase boa. Olha p Aldo a técnica tá boa, falta vontade. Anderson a técnica tá excelente, o problema é a idade 50 anos. Você ver o Werdum, cadê essa técnica ?,nem o jiu jitsu nas últimas lutas tava bom Em pé onde manjo algo, sinceramente nível técnico dele nunca foi legal Edited October 16 by NEGO DÁGUA Share this post Link to post Share on other sites
cisao 0 Posted October 16 Cara, acho que o JJ além de ter um físico muito avantajado, é também um cara de qi de luta altíssimo. Mas vimos que ele realmente tem problemas contra caras do seu tamanho. Além de que ele luta "no seu ritmo", não é um cara que impõe ou sofre alterações no seu ritmo de luta com seus adversários. Diferente do Cain, que com qualquer um - estando saudável, é aquele ritmo o tempo todo. E Você entrar em um 8 contra um Cain 100%, no seu auge, para qualquer ser humano vivo, do peso que for, grande, pequeno, mais leve, ou mais pesado, é inferno para qualquer um. Apostaria no Cain, sabendo que não se deve apostar contra o Jones. Cain tinha brechas na defesa em pé, mas o Jones também não é aquele cara one puch que a qualquer vacilo, vai te botar para dormir. Apostaria em uma luta com o Cain pressionando igual um motor, trocando, grade, volume de golpe, tentativa e defesa de queda, e nesse mexido, acho que a questão fisica poderia prevalecer para o Cain, levando a melhor de acordo os rounds passassem. Share this post Link to post Share on other sites
War_SOUVENIRS 0 Posted October 17 (edited) 6 horas atrás, cisao disse: Cara, acho que o JJ além de ter um físico muito avantajado, é também um cara de qi de luta altíssimo. Mas vimos que ele realmente tem problemas contra caras do seu tamanho. Além de que ele luta "no seu ritmo", não é um cara que impõe ou sofre alterações no seu ritmo de luta com seus adversários. Diferente do Cain, que com qualquer um - estando saudável, é aquele ritmo o tempo todo. E Você entrar em um 8 contra um Cain 100%, no seu auge, para qualquer ser humano vivo, do peso que for, grande, pequeno, mais leve, ou mais pesado, é inferno para qualquer um. Apostaria no Cain, sabendo que não se deve apostar contra o Jones. Cain tinha brechas na defesa em pé, mas o Jones também não é aquele cara one puch que a qualquer vacilo, vai te botar para dormir. Apostaria em uma luta com o Cain pressionando igual um motor, trocando, grade, volume de golpe, tentativa e defesa de queda, e nesse mexido, acho que a questão fisica poderia prevalecer para o Cain, levando a melhor de acordo os rounds passassem. Perfeita leitura..! Acho que o único problema que cain teria seria se o jones conseguisse quedar e manter ele de costas no solo e aplicar seu ground pound , ele parecia sangrar e se cortar fácil demais , e os cotovelos do jones eram igual laminas. Mas ainda assim eu apostaria no cain também , acostumado a enfrentar caras maiores e mais fortes , caras com mais punch... Não consigo imaginar cain tendo a mesma passividade que maioria dos lutadores que enfrentaram jones teve , de aceitar e ficar engolindo golpes na média pra longa distância.. E fora o instinto matador que ele tinha também , o cara era sangue nos olhos , o que ele fez com pezão na primeira luta foi um "assassinato" transmitido , e a declaração dele após surrar cigano na segunda luta , que ele disse que não quis finalizar a luta porque queria punir e castigar o brasileiro , hahahaha. Edited October 17 by War_SOUVENIRS Share this post Link to post Share on other sites
JOAO MIR JJ 0 Posted October 17 12 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Verdade é tenho hérnia na lombar e era bem novo quando começou , isso começou em 2014. Nunca mais fui o mesmo, vc se adapta, mas.. imagina no ufc no nível Hard da parada.. Sinceramente nunca achei o Werdum.issp tudo que o Rafael Cordeiro fala isso até põem em dúvida tudo que cita do Tyson , sei lá 60 anos o cara tem.. a m 2020 ele tava bem ( verdade ,mas 4 anos 56 para 60 é muita coisa ). Sinceramente , acho que o Werdum teve foi uma fase boa. Olha p Aldo a técnica tá boa, falta vontade. Anderson a técnica tá excelente, o problema é a idade 50 anos. Você ver o Werdum, cadê essa técnica ?,nem o jiu jitsu nas últimas lutas tava bom Em pé onde manjo algo, sinceramente nível técnico dele nunca foi legal Nego, vou dar minha opinião completa sobre o Werdum, e me perdoe se vai ficar muito grande, mas é o que eu acho. vou dividir em 3 pontos. ponto 1 - Werdum é um baita cara vitorioso, sendoq ue se tornou um dos grnades nomes tanto do jiu com kimono quanto sem, tendo começado relativamente tarde na arte suave comparando com os fenomenos de hoje. e migra pro mma na época em que jiujitero era tido como medroso em tomar porrada na cara no mma, e ele entre altos e baixos proovu ser sujeito homem no mma, nunca arregando, passando pela fase desengonçada em pé no começo, até chegar numa fase onde ele foi um lutador digamos "completo", pois teve uma trocação decente no auge, e um jogo de quedas relativamente decente também, sendo campeão com quase 40 anos e isso é o fato que não se apaga. Entãoe sse valor ele sempre vai ter. Ponto 2 - Werdum é um tremendo de um idiota. Cara, é impressionante, e eu e vc ja falamos sobre isso, se vc acompanhar qualquer coisa que esse cara fale mais de 2 minutos, vc ve o quão idiota ele é. Ele sempre passa por moralista cagando regras que 2 minutos depois ele quebra, e a maior delas é o fato de treino nãos e comentar, sendoq ue é dificil ele da ruma entrevista sem falar sobre alguma mentira que ele fez no treino, tentando smepre vender a ideia que alguem afinou pra ele, e eu não digo que uma vez ou outra não tenha acontecido ja que o colby e o ferguson " bem menores" nitidamente afinarma pra ele mesmo, mas qual a chance do derreck lewis ter arregado pra ele como ele conta? ou o cro cop LA NA CROACIA, ou o frank mir que pediu socorro pro werdum por tomar sufoco de um zé ninguem na russia e o werdum fe zo trabalho aprecer facil? E o pior é ele sempre fazer aquela ligaçaõ combinada pra alguem " que sempre é o rafael cordeiro ou o wanderlei" concordando com tudo que ele fala......ele é sujeito homem memso, brabo, não arrega, tudo isos é verdade, mas essa necessidade de sempre se auto afirmar na entrevistas, até quando ele não ta no contexto, é algo que eu só vejo no "craque neto"....tudo é "eu eu eu eu". Ponto 3 - Werdum foi campeão em uma entressafra.....e isso eu digo com a maior das convicções...quando o werdum volta pro ufc em 2012, onde ele ja estava no auge, magro, afiado em pé, e excelente no chão...ali em 2012 ele enocntraria uma realidade durisisma pra ele se fosse pras cabeças...contextualizando, a hw de 2008 a 2011, tem uma geração de lutadores que eram bons, mas eram gorilas, como lesnar, carwin e mir, todos com 120 kg e cada um no seu extilo, lesnar um touro no wrestling com um jogo de pressão no chão, mir ocm suas finalizações que quase matavam o adversario, carwin com seu punch que é top 5 da história...nessa geraçaõ o werdum ja estava la, e nem chegou a frequentar as cabeças, tomando 2 tacas que o afastaram do bolo.....mas em 2012 quando ele havia voltado, havia uma nova geração, menos forte em musculo, mas muito melhor como lutadores, que mesclavam uma tletismo com um senso assassino e de tecnica cada qual nos eu quadrado, que eram cain e cignao, que aniquilaram os mosntros da geração passada, e começaram a fazer frente apenas entre eles, e vimos ali a maior rivalidade da hw até então, com 3 lutas " duas pelo menos" da nata da hw. E quando o werdum cheogu, isso ja estava acontecendo. Mas no limite que Cain e cigano iam lutando um contra o outor e eprdendo ambos anos de vida pelas pancadas sofridas e elsão adquiridas nos campins, Werdum ia pegando caras como Nelson e russow, que não estavam nem no top 5......quando chegou a vez do werdum pegar o top 5 e ganhar o ts, isso aconterceu com ele vencendo o minotauro ja paralitico, e o travis bronw quen era muito bom em nada,...Cain que ja tinha acabaod de fazer sua segunda operação de hérnia saiu da luta e o ts interidno " todo respeito ao hunt, um dos meus lutadores favoritos", mas se for analisar as brechas do jogo do cara, mesmo que ali fosse a melhor fase dele no ufc, nós vamos ver que o cara disputou a cinta do ufc com um cartel de 10-8, 41 anos, e pego de ultima graças ao cain....cigano na terceira luta apanhou tanto do cain, que só foi lutar denovo mais de 1 ano depois contra um lutador que estava surigndo "miocic" fazendo barulho, e ofereceu outra guerra pro cigano que ficou depois dessa luta novamente mais de 1 anos em lutar, retornando contr ao overeem sem bomba e sendo nocauteado, ja looonge do lutador que era. foi nesse vacuo que o werdum cresceu, sendo que crescendo com ele vinha o miocic, que era o unico ali do top 10 de 2015 que estava no auge, e quando eles se encontrarma, vimos o que houve. Meu ponto é que o werdum na épioca dos monstros não se criou....na época dos assassinos ele não enfrentou nenhum no auge, pegando um dos assassinos depois de 2 cirugias. Perceba que essa mesma entressafra, o adesanya teve na categoria dele.....o cara defeneu a cinta contra vertori, borrachinha, canornier...essa categoria do adesanya 3 anos antres dele aparecer tinha, weidman, rockhold, lyoto, anderson, jacaré, moussassi.....alguem tem duvidas que por entilo de jogo em ser ok em pé, com um bom jogos de queda, wediman, jacaré e rockhold venceriam o adesanya de qualquer época, como fez o vetori ou o polones? pois bem, essa mesma entressafra o werdum teve, e soube aproveitar.... mas não ganharia nunca do cain que lutava 5 round no clinch, chutando, e dando knd no cigano em pé...nunca. E nem ganhava muito menos do cigano, que ai que o jogo não casava memso, como não casou a 3 meses atrás. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted October 17 19 minutos atrás, JOAO MIR JJ disse: Nego, vou dar minha opinião completa sobre o Werdum, e me perdoe se vai ficar muito grande, mas é o que eu acho. vou dividir em 3 pontos. ponto 1 - Werdum é um baita cara vitorioso, sendoq ue se tornou um dos grnades nomes tanto do jiu com kimono quanto sem, tendo começado relativamente tarde na arte suave comparando com os fenomenos de hoje. e migra pro mma na época em que jiujitero era tido como medroso em tomar porrada na cara no mma, e ele entre altos e baixos proovu ser sujeito homem no mma, nunca arregando, passando pela fase desengonçada em pé no começo, até chegar numa fase onde ele foi um lutador digamos "completo", pois teve uma trocação decente no auge, e um jogo de quedas relativamente decente também, sendo campeão com quase 40 anos e isso é o fato que não se apaga. Entãoe sse valor ele sempre vai ter. Ponto 2 - Werdum é um tremendo de um idiota. Cara, é impressionante, e eu e vc ja falamos sobre isso, se vc acompanhar qualquer coisa que esse cara fale mais de 2 minutos, vc ve o quão idiota ele é. Ele sempre passa por moralista cagando regras que 2 minutos depois ele quebra, e a maior delas é o fato de treino nãos e comentar, sendoq ue é dificil ele da ruma entrevista sem falar sobre alguma mentira que ele fez no treino, tentando smepre vender a ideia que alguem afinou pra ele, e eu não digo que uma vez ou outra não tenha acontecido ja que o colby e o ferguson " bem menores" nitidamente afinarma pra ele mesmo, mas qual a chance do derreck lewis ter arregado pra ele como ele conta? ou o cro cop LA NA CROACIA, ou o frank mir que pediu socorro pro werdum por tomar sufoco de um zé ninguem na russia e o werdum fe zo trabalho aprecer facil? E o pior é ele sempre fazer aquela ligaçaõ combinada pra alguem " que sempre é o rafael cordeiro ou o wanderlei" concordando com tudo que ele fala......ele é sujeito homem memso, brabo, não arrega, tudo isos é verdade, mas essa necessidade de sempre se auto afirmar na entrevistas, até quando ele não ta no contexto, é algo que eu só vejo no "craque neto"....tudo é "eu eu eu eu". Ponto 3 - Werdum foi campeão em uma entressafra.....e isso eu digo com a maior das convicções...quando o werdum volta pro ufc em 2012, onde ele ja estava no auge, magro, afiado em pé, e excelente no chão...ali em 2012 ele enocntraria uma realidade durisisma pra ele se fosse pras cabeças...contextualizando, a hw de 2008 a 2011, tem uma geração de lutadores que eram bons, mas eram gorilas, como lesnar, carwin e mir, todos com 120 kg e cada um no seu extilo, lesnar um touro no wrestling com um jogo de pressão no chão, mir ocm suas finalizações que quase matavam o adversario, carwin com seu punch que é top 5 da história...nessa geraçaõ o werdum ja estava la, e nem chegou a frequentar as cabeças, tomando 2 tacas que o afastaram do bolo.....mas em 2012 quando ele havia voltado, havia uma nova geração, menos forte em musculo, mas muito melhor como lutadores, que mesclavam uma tletismo com um senso assassino e de tecnica cada qual nos eu quadrado, que eram cain e cignao, que aniquilaram os mosntros da geração passada, e começaram a fazer frente apenas entre eles, e vimos ali a maior rivalidade da hw até então, com 3 lutas " duas pelo menos" da nata da hw. E quando o werdum cheogu, isso ja estava acontecendo. Mas no limite que Cain e cigano iam lutando um contra o outor e eprdendo ambos anos de vida pelas pancadas sofridas e elsão adquiridas nos campins, Werdum ia pegando caras como Nelson e russow, que não estavam nem no top 5......quando chegou a vez do werdum pegar o top 5 e ganhar o ts, isso aconterceu com ele vencendo o minotauro ja paralitico, e o travis bronw quen era muito bom em nada,...Cain que ja tinha acabaod de fazer sua segunda operação de hérnia saiu da luta e o ts interidno " todo respeito ao hunt, um dos meus lutadores favoritos", mas se for analisar as brechas do jogo do cara, mesmo que ali fosse a melhor fase dele no ufc, nós vamos ver que o cara disputou a cinta do ufc com um cartel de 10-8, 41 anos, e pego de ultima graças ao cain....cigano na terceira luta apanhou tanto do cain, que só foi lutar denovo mais de 1 ano depois contra um lutador que estava surigndo "miocic" fazendo barulho, e ofereceu outra guerra pro cigano que ficou depois dessa luta novamente mais de 1 anos em lutar, retornando contr ao overeem sem bomba e sendo nocauteado, ja looonge do lutador que era. foi nesse vacuo que o werdum cresceu, sendo que crescendo com ele vinha o miocic, que era o unico ali do top 10 de 2015 que estava no auge, e quando eles se encontrarma, vimos o que houve. Meu ponto é que o werdum na épioca dos monstros não se criou....na época dos assassinos ele não enfrentou nenhum no auge, pegando um dos assassinos depois de 2 cirugias. Perceba que essa mesma entressafra, o adesanya teve na categoria dele.....o cara defeneu a cinta contra vertori, borrachinha, canornier...essa categoria do adesanya 3 anos antres dele aparecer tinha, weidman, rockhold, lyoto, anderson, jacaré, moussassi.....alguem tem duvidas que por entilo de jogo em ser ok em pé, com um bom jogos de queda, wediman, jacaré e rockhold venceriam o adesanya de qualquer época, como fez o vetori ou o polones? pois bem, essa mesma entressafra o werdum teve, e soube aproveitar.... mas não ganharia nunca do cain que lutava 5 round no clinch, chutando, e dando knd no cigano em pé...nunca. E nem ganhava muito menos do cigano, que ai que o jogo não casava memso, como não casou a 3 meses atrás. Cara que analise PERFEITA!! 👏 👏 👏 Sobre o Werdum sobre começar tarde , é um Plus de Maia foi faixa azul para Espanha treinando sozinho com o irmão e vinha no Brasil e virava campeão mundial das faixas coloridas auto didata total. Mas o resto perfeito. Sobre o Hunt reveja a luta Werdum estava perdendo até achar a joelhada ele fntou uma queda e meteu u joelho pulando Adesanya não venceria esses cara muito menos o Poatan a meu ver. Sou fã do Poatan ma não cego o problema que o Alex venceu o Jan que tem grappling. Mas foi um momento excelente para o nigeriano e o Alex. Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted October 23 Outro que venceria bem essa atual safra seria o Comier Share this post Link to post Share on other sites
NOCAUTE! 0 Posted October 23 Em 10/16/2024 at 9:51 AM, JOAO MIR JJ disse: NEGO... na luta contra o werdum, o velasquez tava MUUUUUUITO longe do auge. velasquez pós luta contra o Cigano teve hérnia de disco e de pescoço...quem teve isso sabe que atuar no mais alto nível é IMPOSSIVEL. O cara pode até lutar ali e tal, mas jamais como antes. Mas olhando a luta mesmo você já percebe que o cain que enfrentou o Cigano até até pé em certos momentos da trilogia, não era o mesmo cara cansado no meio do primeiro round contra o werdum. cain foi a USADA. ele usava (acho) EPO e GH em nivel overdose. Nao existe como um peso pesado, como ele fazer aquele ritmo nas lutas contra o cigano nao. Lembro que num terceiro round, após estar a 200km/h ele deu um sprint ainda. nao tem como peso pesado daquela compleição fisica dele fazer aquilo nao. Contra o Werdum, era o Velasquez top "sem suco". Depois daquilo, ele desencanou de MMA. lembro que o instagram dele, parecia mais de piloto de corrida. E tinha muito tiro tbm. Vc ve que na realidade ele desgostou mesmo de MMA. E o K.O pro Ngannou so jogou a pá de cal. Share this post Link to post Share on other sites
JOAO MIR JJ 0 Posted October 23 2 horas atrás, NOCAUTE! disse: cain foi a USADA. ele usava (acho) EPO e GH em nivel overdose. Nao existe como um peso pesado, como ele fazer aquele ritmo nas lutas contra o cigano nao. Lembro que num terceiro round, após estar a 200km/h ele deu um sprint ainda. nao tem como peso pesado daquela compleição fisica dele fazer aquilo nao. Contra o Werdum, era o Velasquez top "sem suco". Depois daquilo, ele desencanou de MMA. lembro que o instagram dele, parecia mais de piloto de corrida. E tinha muito tiro tbm. Vc ve que na realidade ele desgostou mesmo de MMA. E o K.O pro Ngannou so jogou a pá de cal. na luta com o Werdum ele ja tinha passado por duas cirurgias de hernia e 2 no ombro. Isso é um fato, com reportagem e tudo. Agora que a usada fez com que ele cair o nível também...disso eu não tenho duvidas. Share this post Link to post Share on other sites
Rappa Hemp 0 Posted October 23 Cain foi no auge o peso pesado mais dominante q eu vi. E sim, eu sou do tempo do Fedor. Share this post Link to post Share on other sites