pipo 0 Posted October 11 TJ Dillashaw acha que José Aldo é o único culpado pela derrota para Mario Bautista. Aldo (32-9 MMA, 14-8 UFC) foi superado por Bautista (15-2 MMA, 9-2 UFC) em uma derrota por decisão dividida no último sábado no UFC 307 em Salt Lake City. Embora ele não tenha sido derrubado na luta, os fãs ficaram frustrados depois que Bautista pressionou Aldo contra a grade no Round 3, com pouca ou nenhuma atividade. Dillashaw ficou surpreso ao ver Aldo deixar Bautista apenas segurá-lo, e acha que o ex-campeão peso-pena do UFC deveria ter demonstrado um senso de urgência para tirar as costas do octógono. “Minha frustração vem de, como diabos Aldo não sabe como sair da gaiola?” Dillashaw disse no Podcast Jaxxon . “É quase como se ele estivesse disposto a relaxar aqui porque não quer se cansar. Ele pode sair tão fácil. (Bautista) colocou a perna errada para frente, então ele tem que fazer o underhook direito e sua perna direita estará para frente. “Essa é a coisa mais fácil de sair da jaula, todas as vezes. Fico surpreso quando um campeão mundial, tem técnicas como essa que o impedem de sair da jaula. (Muitas pessoas) achavam que Aldo deveria ter vencido. Para ser honesto, não sei. Ele se manteve aqui. Não estou muito bravo. Ele perdeu a luta sozinho.” Dillashaw acha que a estratégia de Aldo era reservar energia, mas não conseguir escapar da grade é uma má imagem para os juízes. “Você está apenas arriscando”, disse Dillashaw. “Você está arriscando para esse juiz – ele está me controlando contra a gaiola, em vez de tirar toda a porra da chance disso, sair da gaiola. A mesma mentalidade que eu tenho em todas as lutas é que você tem que me matar. Você não vai me segurar, você não vai me segurar contra a gaiola. Eu vou fazer o que eu quero fazer.” Share this post Link to post Share on other sites
junior-sjc 0 Posted October 14 (edited) É verdade. Faltou senso de urgência para o Aldo, tanto contra o Bautista, como contra o Merab. Vc não pode aceitar esse jogo cara! tem que explodir pra sair dali e vencer a luta. Mas não dá pra exigir muito do Aldo não. O cara já tem 39 anos quase. Campeão no wec aos 21 e desde então só enfrentou os melhores dos melhores. Tudo isso cobra um preço. O Aldo não é nem sombra do que já foi, embora eu ache que tecnicamente ele está cada vez melhor. O Boxe dele está muito bom, timing bom, movimentos de cabeça, e tudo.. Mas falta uma componente aí que ele não tem mais, que é a necessidade de vencer. O senso de urgência hoje é outro Edited October 14 by junior-sjc Share this post Link to post Share on other sites
Puromma23 0 Posted October 14 Aldo se num parar de vez,vai servir somente de escada pros mais novos q estão vindo com sangue nos olhos!! Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted October 14 1 hora atrás, Puromma23 disse: Aldo se num parar de vez,vai servir somente de escada pros mais novos q estão vindo com sangue nos olhos!! Me dói falar isso, apesar de é acha que ele ganhou , putz apresentação pífia. Parado sem senso nenhum de urgência 3 derrota desse mesmo jeito Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted October 14 2 horas atrás, junior-sjc disse: É verdade. Faltou senso de urgência para o Aldo, tanto contra o Bautista, como contra o Merab. Vc não pode aceitar esse jogo cara! tem que explodir pra sair dali e vencer a luta. Mas não dá pra exigir muito do Aldo não. O cara já tem 39 anos quase. Campeão no wec aos 21 e desde então só enfrentou os melhores dos melhores. Tudo isso cobra um preço. O Aldo não é nem sombra do que já foi, embora eu ache que tecnicamente ele está cada vez melhor. O Boxe dele está muito bom, timing bom, movimentos de cabeça, e tudo.. Mas falta uma componente aí que ele não tem mais, que é a necessidade de vencer. O senso de urgência hoje é outro Perf não digo nem idade é vontade mesmo Share this post Link to post Share on other sites
smd 0 Posted October 14 Aldo deveria esquecer a corrida do cinturão e focar em grandes nomes. Atletas que também perderam aquele sangue no olho, aquela luta pelo prato de comida. O público também prefere batalhas entre lendas Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted October 14 28 minutos atrás, smd disse: Aldo deveria esquecer a corrida do cinturão e focar em grandes nomes. Atletas que também perderam aquele sangue no olho, aquela luta pelo prato de comida. O público também prefere batalhas entre lendas Sou fã do Aldo mas sinceramente melhor esquecer, não tem mais fome de lutador !! Share this post Link to post Share on other sites
Roizman 0 Posted October 15 Infelizmente perdeu as últimas 3 lutas da mesma forma, amarrado na grade aceitando esse jogo sem sair dele. O Aldo nunca foi amarrado no chão que é o mais difícil mas não consegue sair mais desse tipo de amarração Todos os lutadores inferiores a ele irão vir da mesma forma contra ele. Share this post Link to post Share on other sites
Rappa Hemp 0 Posted October 16 Em 10/14/2024 at 7:48 AM, smd disse: Aldo deveria esquecer a corrida do cinturão e focar em grandes nomes. Atletas que também perderam aquele sangue no olho, aquela luta pelo prato de comida. O público também prefere batalhas entre lendas Tb acho. Nessa altura da carreira ele tem q saber casar as boas lutas. Por mais q saia derrotado contra um O"Malley, que é a tendência, pelo menos vai ser com trocação e espetáculo. Agora se expondo contra os mais jovens q querem vitória além da performance vai rolar isso aí. Volka foi o primeiro a miná-lo nas grades na época em q era ainda um semi desconhecido. Aldo tem um ar meio "bundamolismo" q o deixa passivo nessas situações Share this post Link to post Share on other sites
masterblaster 0 Posted October 17 Em 10/11/2024 at 3:22 PM, pipo disse: concordo Idem. Certíssimo o TJ. Share this post Link to post Share on other sites