Sign in to follow this  
pipo

Alex Pereira não mudará de categoria de peso após vitória sobre Khalil Rountree no UFC 307

Recommended Posts

1 hora atrás, NOCAUTE! disse:

Marreta deu k.o no Jan. Tem coisa que não dá pra explicar. Mas realmente o kalil melhrou muito

E tem vitória que mais se deve à ocasião do que à superioridade real do vitorioso. O erro está é na gente- em achar que uma vitória é uma resposta suficiente que esgota todos questionamentos em relação ao encaixe técnico e à superioridade de alguém. No Kickboxing, por ex, o Peter Aerts perdeu 3 lutas em sequência pra o Mike Bernardo e  os outros as outras duas. E é isso mesmo- n tem que fazer sentido... Kkk

1 hora atrás, Moicano79 disse:

Ainda acho que o Rakic vai engrossar o caldo pra cima do Ankalaev.... o Poatan entrou na cabeça do russo e ele só pensa nisso...só que ta esquecendo que pra pegar o brasileiro, tem que ganhar do Rakic antes.

O Rakic tem uma boa defesa de quedas e trocação decente. Ele engrossa o caldo para todo mundo, inclusive para o Poatan. Diferente do Kalil, Rakic iria misturar mais. Isto posto, acredito que Ankalaev vença e se a luta com o brasileiro acontecer, deve vencer também, e mostrar que isso aqui é MMA e não apenas trocação. O melhor cenário para o brasileiro é aproveitar o hype e já cavar uma luta contra o Aspinall pela cinta dos pesados no ano que vem, que está vazio, após aposentadoria do Jones. Ankalaev é um péssimo risco/retorno. Muito a perder e pouco a ganhar. 

13 minutos atrás, brunogandhi88 disse:

O Rakic tem uma boa defesa de quedas e trocação decente. Ele engrossa o caldo para todo mundo, inclusive para o Poatan. Diferente do Kalil, Rakic iria misturar mais. Isto posto, acredito que Ankalaev vença e se a luta com o brasileiro acontecer, deve vencer também, e mostrar que isso aqui é MMA e não apenas trocação. O melhor cenário para o brasileiro é aproveitar o hype e já cavar uma luta contra o Aspinall pela cinta dos pesados no ano que vem, que está vazio, após aposentadoria do Jones. Ankalaev é um péssimo risco/retorno. Muito a perder e pouco a ganhar. 

Acho que o Dana n quer essa luta- com o Aspinal-  por sabe que o risco é muito grande- e o careca quer aproveitar o hype do Poatan o máximo que puder.

É aquela coisa- se por um lado o Poatan está prestes a se consolidar como o maior striker- o mais letal de todos os tempos do MMA;  vendo o copo meio vazio- n da pra deixar de notar  o quão acertável ele é-  impressionante como, em momento algum do combate,  ele faz qualquer menção de guarda ou  bloqueio. Ele simplesmente se recusa a proteger a cabeça. Acho que uma lacuna dessas não sairia impune nos pesados- não contra um cara explosivo e rápido como o Aspinall. 

1 hora atrás, Luiz Melo disse:

Acho que o Dana n quer essa luta- com o Aspinal-  por sabe que o risco é muito grande- e o careca quer aproveitar o hype do Poatan o máximo que puder.

É aquela coisa- se por um lado o Poatan está prestes a se consolidar como o maior striker- o mais letal de todos os tempos do MMA;  vendo o copo meio vazio- n da pra deixar de notar  o quão acertável ele é-  impressionante como, em momento algum do combate,  ele faz qualquer menção de guarda ou  bloqueio. Ele simplesmente se recusa a proteger a cabeça. Acho que uma lacuna dessas não sairia impune nos pesados- não contra um cara explosivo e rápido como o Aspinall. 

Não sei se uma luta contra o Aspinal seria ruim para o evento. Acho que é uma grande superluta, que com a promoção certa, pode trazer muitos dividendos. Se o brasileiro perde (cenário probabilíssimo), ele ainda poderá voltar para a categoria de baixo e continuar sendo a estrela que é. O peso pesado tá um pouco morto também e bem carente de super lutas. 

Queria ver o Gane x Poatan.

e não acho que o ankalaev vença o postam não. Ankalaev fez lutas muito parelhas com caras que nem era do grappling. Como marreta, Jan e outros 

17 horas atrás, Luiz Melo disse:

Sinceramente discordo, ser acertado é absolutamente normal no MMA, setas com excelente defesa como Max, Conor, Poirier,Anderson e etc, são ou eram acertados com frequência. 

Poatan tem boa esquiva, movimento de cabeça e utiliza os ataques adversário para contra golpear, muitas vezes até é acertado, mas recebe o golpe movimentando a cabeça e reduzindo o impacto. Além disso ele tbm usa a guarda aparentemente "aberta", mas como tem braços longos ele bloqueia o braço do adversário e reduz a potência dos goles que eventualmente recebe. A falha é mais em relação aos golpes retos pelo meio da guarda.

Em 10/8/2024 at 5:01 AM, The Joker disse:

Whisky esse que nocauteou o Rountree em menos de 2 minutos...Já imaginou ? Ter um campeão do UFC quer perdeu assim pro Johnny

Além do Walker o Rountree também foi nocauteado pelo Cutelaba no primeiro round, dois caras que o Ankalaev tirou pra nada na trocação, apesar de ter precisado de duas lutas com cada um pra poder vencer de fato. Daguestão não é nada bobo em pé, além disso é bem mais striker do que grappler. Se passar do Rakic realmente vai merecer a disputa de cinturão. Mas acredito que mesmo que vença, não deve ter vida fácil. 

Em 10/9/2024 at 11:24 AM, kachorro_loko disse:

Além do Walker o Rountree também foi nocauteado pelo Cutelaba no primeiro round, dois caras que o Ankalaev tirou pra nada na trocação, apesar de ter precisado de duas lutas com cada um pra poder vencer de fato. Daguestão não é nada bobo em pé, além disso é bem mais striker do que grappler. Se passar do Rakic realmente vai merecer a disputa de cinturão. Mas acredito que mesmo que vença, não deve ter vida fácil. 

Acho que ja merecia. Apesar da luta do Rountree ter sido boa. Era a vez do Ankalaev.

Em 10/8/2024 at 2:24 PM, NOCAUTE! disse:

Marreta deu k.o no Jan. Tem coisa que não dá pra explicar. Mas realmente o kalil melhrou muito

Concordo..Mas ia ser foda mesmo assim...

Nada reforça mais a sua tese que Sapp x Hoost hahauaua

Em 10/7/2024 at 5:21 PM, André Filho disse:

Matt Hugues foi finalizado 2x pelo Dennis Hallman em menos de 1 minuto.

Essa derrota do Rountree pro Walker foi a 6 anos.

Verdade.

Mas vai dizer que não é foda ? Imagina o Walker dizendo....É eu já te apaguei em menos de 2 minutos...Pedindo title shot para o campeão Rountree.

Gosto do Johnny, mas não dá.

Em 10/12/2024 at 7:21 AM, The Joker disse:

Verdade.

Mas vai dizer que não é foda ? Imagina o Walker dizendo....É eu já te apaguei em menos de 2 minutos...Pedindo title shot para o campeão Rountree.

Gosto do Johnny, mas não dá.

Walker deveria ter entrado nessa última barca, se aposentado e nunca mais lutar na vida. O queixo não existe mais, recentemente tem rolado um vídeo de um sparring e um meio médio de 19 anos deitou ele com luvas de boxe. 

Em 10/12/2024 at 7:13 AM, The Joker disse:

Acho que ja merecia. Apesar da luta do Rountree ter sido boa. Era a vez do Ankalaev.

Ele já teve a oportunidade e foi muito mal contra o Jan. Depois disso só lutou com o Walker e está com 1 NC e uma vitória. 

Nesse mesmo período o Poatan lutou com o Adesanya, Jan, Hill, Jiri 2x e o Rountree. O daguestão além de ter perdido a chance de ser campeão contra o Jan, ainda luta pouco e não é nada popular entre os fãs. 

9 horas atrás, kachorro_loko disse:

Ele já teve a oportunidade e foi muito mal contra o Jan. Depois disso só lutou com o Walker e está com 1 NC e uma vitória. 

Nesse mesmo período o Poatan lutou com o Adesanya, Jan, Hill, Jiri 2x e o Rountree. O daguestão além de ter perdido a chance de ser campeão contra o Jan, ainda luta pouco e não é nada popular entre os fãs. 

Deve ser um pesadelo pro Dana se tiver muitos campeões vindo do Daguestao, a frequência desses caras são muito baixa, tem a questao do Ramadã também o que ja faz o calendario desses atletas menor. Sem falar que pode rolar lesões, etc.

Edited by André Filho