FlavioRJ

PBP - UFC 307 Poatan x Rountree.

Recommended Posts

5 minutos atrás, ravi disse:

Cara o Dana falou “ vou cuidar de você “.   Rapaz o q o Alex tem de crédito com o careca não tá escrito 

Maior estrela da companhia 

Criou outro  estilo de MMA  .

Um kickboxer  unidimensional  , que dominou a categoria  o khabib dos stricker

1 hora atrás, Hags disse:

Vocês viram o Goddard (árbitro da luta) falando que nunca ouviu um som de pancada tão forte quanto a do Poatan?

O bicho é diferentão mesmo.

https://www.espn.com.br/mma/ufc/artigo/_/id/14275378/alex-poatan-leva-arbitro-mma-a-loucura-com-som-pancadas-em-khalil-rountree

nesse ponto eu curtia as lutas sem platéia durante a pandemia. dava pra ouvir bem melhor os coachs e até o som dos golpes

Em 10/6/2024 at 2:45 AM, NEGO DÁGUA disse:

Será que o Anderson  Silva  no auge venceria o Poatan? 

É 50x50 eu acho.

Porque o Anderson colocava muitos problemas para o cara resolver né. É bem parecido com o que o Adesanya faz também, mas o Anderson era ainda mais fluido.

Mas eu, por outro lado, acredito que o Poatan tem a mentalidade certa pra esse jogo. Ele entende bem os problemas e vai achando os caminhos alternativos durante a luta mesmo. A diferença aí é que o Anderson era muito criativo. O jogo dele era de difícil leitura. Ele acelerava, desacelerava, mudava o ritmo da luta pra ficar confortável pra ele... Era um gênio da tática de luta.

O Poatan é o contrário. Ele é muito mais ortodoxo. tem alguns golpes efetivos e gosta mais de estratégia de longo prazo. E a capacidade dele de seguir o plano de jogo nesse longo prazo, faz com que ele vá crescendo ao longo da luta e o adversário vai arrefecendo, porque não consegue quebrar a postura e a estratégia dele.

Mas é difícil imaginar essa luta acontecendo porque são lutadores de gerações diferentes. O Anderson pegou a transição do vale tudo para o MMA. Lutou em uma época na qual as regras eram diferentes, a reidratação, os treinamentos, a medicina do esporte. É meio louco pensar isso, mas o auge do Anderson já foi há mais de 15 anos.

O Poatan já representa esse novo modelo de lutador de MMA, é a evolução do esporte. Traz técnicas e estratégias novas, uma cabeça que pensa luta de uma diference forma.

Hoje eu paro e penso por exemplo se o Strickland é melhor que todos os outros adversários que o Anderson pegou, por exemplo. Eu tendo a acreditar que sim, e que o Strickland daria uma luta dura para o Anderson do auge. Mas na verdade, o que está acontecendo aí, é que o Strickland também tem algo de evoluão com relação ao Belfort, ao Franklin, ao Henderson, ao Sonnen, e todos os outros caras que o Anderson pegou no auge.

Mas esse mesmo Strickland, se lutasse e treinasse naquela época, seria apenas mais um ogro bruto trocando porrada desenfreada contra os porradeiros da época, como Griffin, Wandeco, Belfort, etc.

Por isso é tão difícil comparar épocas nesse esporte.

Eu gosto de acreditar que a história, infelizmente, impediu que víssemos essa luta, e cada um tem seu legado, seu tamanho. E isso ninguém vai tirar deles, nem daqui 100 anos

Posted (edited)
43 minutos atrás, junior-sjc disse:

É 50x50 eu acho.

Porque o Anderson colocava muitos problemas para o cara resolver né. É bem parecido com o que o Adesanya faz também, mas o Anderson era ainda mais fluido.

Mas eu, por outro lado, acredito que o Poatan tem a mentalidade certa pra esse jogo. Ele entende bem os problemas e vai achando os caminhos alternativos durante a luta mesmo. A diferença aí é que o Anderson era muito criativo. O jogo dele era de difícil leitura. Ele acelerava, desacelerava, mudava o ritmo da luta pra ficar confortável pra ele... Era um gênio da tática de luta.

O Poatan é o contrário. Ele é muito mais ortodoxo. tem alguns golpes efetivos e gosta mais de estratégia de longo prazo. E a capacidade dele de seguir o plano de jogo nesse longo prazo, faz com que ele vá crescendo ao longo da luta e o adversário vai arrefecendo, porque não consegue quebrar a postura e a estratégia dele.

Mas é difícil imaginar essa luta acontecendo porque são lutadores de gerações diferentes. O Anderson pegou a transição do vale tudo para o MMA. Lutou em uma época na qual as regras eram diferentes, a reidratação, os treinamentos, a medicina do esporte. É meio louco pensar isso, mas o auge do Anderson já foi há mais de 15 anos.

O Poatan já representa esse novo modelo de lutador de MMA, é a evolução do esporte. Traz técnicas e estratégias novas, uma cabeça que pensa luta de uma diference forma.

Hoje eu paro e penso por exemplo se o Strickland é melhor que todos os outros adversários que o Anderson pegou, por exemplo. Eu tendo a acreditar que sim, e que o Strickland daria uma luta dura para o Anderson do auge. Mas na verdade, o que está acontecendo aí, é que o Strickland também tem algo de evoluão com relação ao Belfort, ao Franklin, ao Henderson, ao Sonnen, e todos os outros caras que o Anderson pegou no auge.

Mas esse mesmo Strickland, se lutasse e treinasse naquela época, seria apenas mais um ogro bruto trocando porrada desenfreada contra os porradeiros da época, como Griffin, Wandeco, Belfort, etc.

Eu gosto de acreditar que a história, infelizmente, impediu que víssemos essa luta, e cada um tem seu legado, seu tamanho. E isso ninguém vai tirar deles, nem daqui 100 anos

Caralho 15 anos, mano 2006 hj tem 18 anos daquele chute do Cro Cop no Wanderlei  ..

O tempo é  um nada .

Agora sabe que sou favdo Poatan desde de 2013 quando  o vi no Wgp.

Em 2019 Anderson  vs Adesanya  , Alex foi sparring  do Anderson  e mesmo disse  que nunca treinou  com alguém  desse nível  e Cosmo também. 

Aquele  camping foi muito  galático. 

Cosmo,Poatan  e Moisés Gibi ( lenda do kickboxing  brasileiro),Edelson  no boxe.

Faltou juventude  ali , última  apresentação  do Anderson  Silva de alto nível. 

Não  sei se o Poatan  é  uma evolução  não  cara.

Sinceramente  ele é  adaptado  desde de sempre com.golpee unos  , é  um pinga pinga que  no MMA  da certo vejo o Anderson  construindo o nocaute  e veja o Poatan  a similaridades, não  adianta  muay thai ou kickboxing  holandês puro não  se adaptam

Veja o Khalil  é  muay thai mas fez o estilo Wanderlei  Silva   e deu muito certo  até o Saki caiu ..

Edited by NEGO DÁGUA

59 minutos atrás, junior-sjc disse:

penso exatamente isso. em qqr esporte é difícil de fazer esse tipo de comparação. como seria o anderson treinando com a visão de técnicos e recursos de hj em dia? como seria o poatan treinando nas condições do anderson? e isso vale pra qqr comparação de lutadores ou atletas de outros esportes.

bota um cristiano ronaldo usando uma chuteira antiga e fumando com os companheiros no vestiário durante o intervalo...

8 horas atrás, siso_ disse:

penso exatamente isso. em qqr esporte é difícil de fazer esse tipo de comparação. como seria o anderson treinando com a visão de técnicos e recursos de hj em dia? como seria o poatan treinando nas condições do anderson? e isso vale pra qqr comparação de lutadores ou atletas de outros esportes.

bota um cristiano ronaldo usando uma chuteira antiga e fumando com os companheiros no vestiário durante o intervalo...

Pow irmão  o Alex treinou mas condições  do Anderson  , pior na verdade, o Anderson  tinha na chute boxe ,Pelé,Wand,Ninja só fera  ,Rafael  Cordeiro... Poatan  se fez sozinho irmão,  até suas deficiências ele foi melhorando  por ele foi aprender a chutar bem com uns 27 anos antes so boxeava e joelho .

Já treinei recentemente  com o Anderson  e na boa , treinsmos aqui em condições  de 15 anos atrás ppr sou antigo e psdo fazer o patelelo .

Sinceramente  criaram muita coisa, mas não vejo essa evolução  absurda não 

Não sei se vocês viram, mas ontem quem foi contratado pelo UFC foi o Artem Vakhitov, venceu seu oponente no Contender Series com um forte jogo de clinch que eu não esperava, mas acabou nocauteando o seu adversário ainda no primeiro round, e me pareceu que quem mais decidiu sua contratação foi o Alex do que o próprio Dana White kkkkkk

Muito boa a aquisição, para mim o Vakhitov foi o oponente mais forte que o Alex enfrentou em toda carreira de kickboxing do brasileiro. Estou interessado em ver se o estilo de kickboxing do Artem vai ser transferido de forma bem sucedida para o MMA assim como o estilo do Alex transferiu.

18 horas atrás, ravi disse:

Cara o Dana falou “ vou cuidar de você “.   Rapaz o q o Alex tem de crédito com o careca não tá escrito 

Eu vi, um dos maiores  da história  esse Russo..

Dois clássicos  contra  o Poatan!!

Cesinha não empolgou ainda

o tunisiano rival lá não foi contratado 

vejamos esse russo 

Espero que o Poatan continue evoluindo, e que ele e sua equipe analisem bem, muito bem  esta ultima luta.

Uma fonte importante  para ver seus acertos e erros sem sombra de duvida.

Edited by Gurkha

11 horas atrás, Axe_Spartan disse:

Não sei se vocês viram, mas ontem quem foi contratado pelo UFC foi o Artem Vakhitov, venceu seu oponente no Contender Series com um forte jogo de clinch que eu não esperava, mas acabou nocauteando o seu adversário ainda no primeiro round, e me pareceu que quem mais decidiu sua contratação foi o Alex do que o próprio Dana White kkkkkk

Muito boa a aquisição, para mim o Vakhitov foi o oponente mais forte que o Alex enfrentou em toda carreira de kickboxing do brasileiro. Estou interessado em ver se o estilo de kickboxing do Artem vai ser transferido de forma bem sucedida para o MMA assim como o estilo do Alex transferiu.

o durinho falou justamente disso nesse vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=O-WnHMpu9Eo

14 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Pow irmão  o Alex treinou mas condições  do Anderson  , pior na verdade, o Anderson  tinha na chute boxe ,Pelé,Wand,Ninja só fera  ,Rafael  Cordeiro... Poatan  se fez sozinho irmão,  até suas deficiências ele foi melhorando  por ele foi aprender a chutar bem com uns 27 anos antes so boxeava e joelho .

Já treinei recentemente  com o Anderson  e na boa , treinsmos aqui em condições  de 15 anos atrás ppr sou antigo e psdo fazer o patelelo .

Sinceramente  criaram muita coisa, mas não vejo essa evolução  absurda não 

pode ser o caso do poatan, mas vc não acha complicado comparar atletas de diferentes épocas?
o rafael cordeiro fala q os treinos q faziam na chute boxe eram absurdos, com custos a longo prazo. pega a evolução no sentido de hj em dia lutadores terem equipes multidisciplinares, com nutricionistas, preparadores físicos, fisioterapia, até acompanhamento psicológico. acho q essa evolução foi grande na parte de equipe de apoio ao redor de quem luta

Em 10/8/2024 at 11:13 PM, junior-sjc disse:

É 50x50 eu acho.

acho que o jogo n casa muito para o Anderson, Poatan é muito paciente e abusa de low kicks, que o A.S por usar muito movimento de cabeça deixa muito a perns exposta, acho que seria como a segunda luta do adesanya, o poatan minando e a chance do Anderson em um contra ataque em eventual erro do poatan... só que o adesanya precisou de 3 lutas para identificar a oportunidade... 

PS. na última luta já deu p ver que o poatan corrigiu o erro e vai na maior calma do mundo p definir, batendo apenas nas brechas 

Edited by bigby