NEGO DÁGUA 0 Posted October 8 5 minutos atrás, ravi disse: Cara o Dana falou “ vou cuidar de você “. Rapaz o q o Alex tem de crédito com o careca não tá escrito Maior estrela da companhia Criou outro estilo de MMA . Um kickboxer unidimensional , que dominou a categoria o khabib dos stricker Share this post Link to post Share on other sites
Hags 0 Posted October 8 Vocês viram o Goddard (árbitro da luta) falando que nunca ouviu um som de pancada tão forte quanto a do Poatan? O bicho é diferentão mesmo. https://www.espn.com.br/mma/ufc/artigo/_/id/14275378/alex-poatan-leva-arbitro-mma-a-loucura-com-som-pancadas-em-khalil-rountree Share this post Link to post Share on other sites
siso_ 0 Posted October 9 1 hora atrás, Hags disse: Vocês viram o Goddard (árbitro da luta) falando que nunca ouviu um som de pancada tão forte quanto a do Poatan? O bicho é diferentão mesmo. https://www.espn.com.br/mma/ufc/artigo/_/id/14275378/alex-poatan-leva-arbitro-mma-a-loucura-com-som-pancadas-em-khalil-rountree nesse ponto eu curtia as lutas sem platéia durante a pandemia. dava pra ouvir bem melhor os coachs e até o som dos golpes Share this post Link to post Share on other sites
junior-sjc 0 Posted October 9 Em 10/6/2024 at 2:45 AM, NEGO DÁGUA disse: Será que o Anderson Silva no auge venceria o Poatan? É 50x50 eu acho. Porque o Anderson colocava muitos problemas para o cara resolver né. É bem parecido com o que o Adesanya faz também, mas o Anderson era ainda mais fluido. Mas eu, por outro lado, acredito que o Poatan tem a mentalidade certa pra esse jogo. Ele entende bem os problemas e vai achando os caminhos alternativos durante a luta mesmo. A diferença aí é que o Anderson era muito criativo. O jogo dele era de difícil leitura. Ele acelerava, desacelerava, mudava o ritmo da luta pra ficar confortável pra ele... Era um gênio da tática de luta. O Poatan é o contrário. Ele é muito mais ortodoxo. tem alguns golpes efetivos e gosta mais de estratégia de longo prazo. E a capacidade dele de seguir o plano de jogo nesse longo prazo, faz com que ele vá crescendo ao longo da luta e o adversário vai arrefecendo, porque não consegue quebrar a postura e a estratégia dele. Mas é difícil imaginar essa luta acontecendo porque são lutadores de gerações diferentes. O Anderson pegou a transição do vale tudo para o MMA. Lutou em uma época na qual as regras eram diferentes, a reidratação, os treinamentos, a medicina do esporte. É meio louco pensar isso, mas o auge do Anderson já foi há mais de 15 anos. O Poatan já representa esse novo modelo de lutador de MMA, é a evolução do esporte. Traz técnicas e estratégias novas, uma cabeça que pensa luta de uma diference forma. Hoje eu paro e penso por exemplo se o Strickland é melhor que todos os outros adversários que o Anderson pegou, por exemplo. Eu tendo a acreditar que sim, e que o Strickland daria uma luta dura para o Anderson do auge. Mas na verdade, o que está acontecendo aí, é que o Strickland também tem algo de evoluão com relação ao Belfort, ao Franklin, ao Henderson, ao Sonnen, e todos os outros caras que o Anderson pegou no auge. Mas esse mesmo Strickland, se lutasse e treinasse naquela época, seria apenas mais um ogro bruto trocando porrada desenfreada contra os porradeiros da época, como Griffin, Wandeco, Belfort, etc. Por isso é tão difícil comparar épocas nesse esporte. Eu gosto de acreditar que a história, infelizmente, impediu que víssemos essa luta, e cada um tem seu legado, seu tamanho. E isso ninguém vai tirar deles, nem daqui 100 anos Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted October 9 (edited) 43 minutos atrás, junior-sjc disse: É 50x50 eu acho. Porque o Anderson colocava muitos problemas para o cara resolver né. É bem parecido com o que o Adesanya faz também, mas o Anderson era ainda mais fluido. Mas eu, por outro lado, acredito que o Poatan tem a mentalidade certa pra esse jogo. Ele entende bem os problemas e vai achando os caminhos alternativos durante a luta mesmo. A diferença aí é que o Anderson era muito criativo. O jogo dele era de difícil leitura. Ele acelerava, desacelerava, mudava o ritmo da luta pra ficar confortável pra ele... Era um gênio da tática de luta. O Poatan é o contrário. Ele é muito mais ortodoxo. tem alguns golpes efetivos e gosta mais de estratégia de longo prazo. E a capacidade dele de seguir o plano de jogo nesse longo prazo, faz com que ele vá crescendo ao longo da luta e o adversário vai arrefecendo, porque não consegue quebrar a postura e a estratégia dele. Mas é difícil imaginar essa luta acontecendo porque são lutadores de gerações diferentes. O Anderson pegou a transição do vale tudo para o MMA. Lutou em uma época na qual as regras eram diferentes, a reidratação, os treinamentos, a medicina do esporte. É meio louco pensar isso, mas o auge do Anderson já foi há mais de 15 anos. O Poatan já representa esse novo modelo de lutador de MMA, é a evolução do esporte. Traz técnicas e estratégias novas, uma cabeça que pensa luta de uma diference forma. Hoje eu paro e penso por exemplo se o Strickland é melhor que todos os outros adversários que o Anderson pegou, por exemplo. Eu tendo a acreditar que sim, e que o Strickland daria uma luta dura para o Anderson do auge. Mas na verdade, o que está acontecendo aí, é que o Strickland também tem algo de evoluão com relação ao Belfort, ao Franklin, ao Henderson, ao Sonnen, e todos os outros caras que o Anderson pegou no auge. Mas esse mesmo Strickland, se lutasse e treinasse naquela época, seria apenas mais um ogro bruto trocando porrada desenfreada contra os porradeiros da época, como Griffin, Wandeco, Belfort, etc. Por isso é tão difícil comparar épocas nesse esporte. Eu gosto de acreditar que a história, infelizmente, impediu que víssemos essa luta, e cada um tem seu legado, seu tamanho. E isso ninguém vai tirar deles, nem daqui 100 anos Caralho 15 anos, mano 2006 hj tem 18 anos daquele chute do Cro Cop no Wanderlei .. O tempo é um nada . Agora sabe que sou favdo Poatan desde de 2013 quando o vi no Wgp. Em 2019 Anderson vs Adesanya , Alex foi sparring do Anderson e mesmo disse que nunca treinou com alguém desse nível e Cosmo também. Aquele camping foi muito galático. Cosmo,Poatan e Moisés Gibi ( lenda do kickboxing brasileiro),Edelson no boxe. Faltou juventude ali , última apresentação do Anderson Silva de alto nível. Não sei se o Poatan é uma evolução não cara. Sinceramente ele é adaptado desde de sempre com.golpee unos , é um pinga pinga que no MMA da certo vejo o Anderson construindo o nocaute e veja o Poatan a similaridades, não adianta muay thai ou kickboxing holandês puro não se adaptam Veja o Khalil é muay thai mas fez o estilo Wanderlei Silva e deu muito certo até o Saki caiu .. Edited October 9 by NEGO DÁGUA Share this post Link to post Share on other sites
siso_ 0 Posted October 9 59 minutos atrás, junior-sjc disse: Mas esse mesmo Strickland, se lutasse e treinasse naquela época, seria apenas mais um ogro bruto trocando porrada desenfreada contra os porradeiros da época, como Griffin, Wandeco, Belfort, etc. penso exatamente isso. em qqr esporte é difícil de fazer esse tipo de comparação. como seria o anderson treinando com a visão de técnicos e recursos de hj em dia? como seria o poatan treinando nas condições do anderson? e isso vale pra qqr comparação de lutadores ou atletas de outros esportes. bota um cristiano ronaldo usando uma chuteira antiga e fumando com os companheiros no vestiário durante o intervalo... Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted October 9 8 horas atrás, siso_ disse: penso exatamente isso. em qqr esporte é difícil de fazer esse tipo de comparação. como seria o anderson treinando com a visão de técnicos e recursos de hj em dia? como seria o poatan treinando nas condições do anderson? e isso vale pra qqr comparação de lutadores ou atletas de outros esportes. bota um cristiano ronaldo usando uma chuteira antiga e fumando com os companheiros no vestiário durante o intervalo... Pow irmão o Alex treinou mas condições do Anderson , pior na verdade, o Anderson tinha na chute boxe ,Pelé,Wand,Ninja só fera ,Rafael Cordeiro... Poatan se fez sozinho irmão, até suas deficiências ele foi melhorando por ele foi aprender a chutar bem com uns 27 anos antes so boxeava e joelho . Já treinei recentemente com o Anderson e na boa , treinsmos aqui em condições de 15 anos atrás ppr sou antigo e psdo fazer o patelelo . Sinceramente criaram muita coisa, mas não vejo essa evolução absurda não Share this post Link to post Share on other sites
Axe_Spartan 0 Posted October 9 Não sei se vocês viram, mas ontem quem foi contratado pelo UFC foi o Artem Vakhitov, venceu seu oponente no Contender Series com um forte jogo de clinch que eu não esperava, mas acabou nocauteando o seu adversário ainda no primeiro round, e me pareceu que quem mais decidiu sua contratação foi o Alex do que o próprio Dana White kkkkkk Muito boa a aquisição, para mim o Vakhitov foi o oponente mais forte que o Alex enfrentou em toda carreira de kickboxing do brasileiro. Estou interessado em ver se o estilo de kickboxing do Artem vai ser transferido de forma bem sucedida para o MMA assim como o estilo do Alex transferiu. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted October 9 18 horas atrás, ravi disse: Cara o Dana falou “ vou cuidar de você “. Rapaz o q o Alex tem de crédito com o careca não tá escrito Eu vi, um dos maiores da história esse Russo.. Dois clássicos contra o Poatan!! Share this post Link to post Share on other sites
ravi 0 Posted October 9 Cesinha não empolgou ainda o tunisiano rival lá não foi contratado vejamos esse russo Share this post Link to post Share on other sites
Gurkha 0 Posted October 10 (edited) Espero que o Poatan continue evoluindo, e que ele e sua equipe analisem bem, muito bem esta ultima luta. Uma fonte importante para ver seus acertos e erros sem sombra de duvida. Edited October 10 by Gurkha Share this post Link to post Share on other sites
siso_ 0 Posted October 10 11 horas atrás, Axe_Spartan disse: Não sei se vocês viram, mas ontem quem foi contratado pelo UFC foi o Artem Vakhitov, venceu seu oponente no Contender Series com um forte jogo de clinch que eu não esperava, mas acabou nocauteando o seu adversário ainda no primeiro round, e me pareceu que quem mais decidiu sua contratação foi o Alex do que o próprio Dana White kkkkkk Muito boa a aquisição, para mim o Vakhitov foi o oponente mais forte que o Alex enfrentou em toda carreira de kickboxing do brasileiro. Estou interessado em ver se o estilo de kickboxing do Artem vai ser transferido de forma bem sucedida para o MMA assim como o estilo do Alex transferiu. o durinho falou justamente disso nesse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=O-WnHMpu9Eo Share this post Link to post Share on other sites
siso_ 0 Posted October 10 14 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Pow irmão o Alex treinou mas condições do Anderson , pior na verdade, o Anderson tinha na chute boxe ,Pelé,Wand,Ninja só fera ,Rafael Cordeiro... Poatan se fez sozinho irmão, até suas deficiências ele foi melhorando por ele foi aprender a chutar bem com uns 27 anos antes so boxeava e joelho . Já treinei recentemente com o Anderson e na boa , treinsmos aqui em condições de 15 anos atrás ppr sou antigo e psdo fazer o patelelo . Sinceramente criaram muita coisa, mas não vejo essa evolução absurda não pode ser o caso do poatan, mas vc não acha complicado comparar atletas de diferentes épocas? o rafael cordeiro fala q os treinos q faziam na chute boxe eram absurdos, com custos a longo prazo. pega a evolução no sentido de hj em dia lutadores terem equipes multidisciplinares, com nutricionistas, preparadores físicos, fisioterapia, até acompanhamento psicológico. acho q essa evolução foi grande na parte de equipe de apoio ao redor de quem luta Share this post Link to post Share on other sites
bigby 0 Posted October 10 (edited) Em 10/8/2024 at 11:13 PM, junior-sjc disse: É 50x50 eu acho. Porque o Anderson colocava muitos problemas para o cara resolver né. É bem parecido com o que o Adesanya faz também, mas o Anderson era ainda mais fluido. Mas eu, por outro lado, acredito que o Poatan tem a mentalidade certa pra esse jogo. Ele entende bem os problemas e vai achando os caminhos alternativos durante a luta mesmo. A diferença aí é que o Anderson era muito criativo. O jogo dele era de difícil leitura. Ele acelerava, desacelerava, mudava o ritmo da luta pra ficar confortável pra ele... Era um gênio da tática de luta. O Poatan é o contrário. Ele é muito mais ortodoxo. tem alguns golpes efetivos e gosta mais de estratégia de longo prazo. E a capacidade dele de seguir o plano de jogo nesse longo prazo, faz com que ele vá crescendo ao longo da luta e o adversário vai arrefecendo, porque não consegue quebrar a postura e a estratégia dele. Mas é difícil imaginar essa luta acontecendo porque são lutadores de gerações diferentes. O Anderson pegou a transição do vale tudo para o MMA. Lutou em uma época na qual as regras eram diferentes, a reidratação, os treinamentos, a medicina do esporte. É meio louco pensar isso, mas o auge do Anderson já foi há mais de 15 anos. O Poatan já representa esse novo modelo de lutador de MMA, é a evolução do esporte. Traz técnicas e estratégias novas, uma cabeça que pensa luta de uma diference forma. Hoje eu paro e penso por exemplo se o Strickland é melhor que todos os outros adversários que o Anderson pegou, por exemplo. Eu tendo a acreditar que sim, e que o Strickland daria uma luta dura para o Anderson do auge. Mas na verdade, o que está acontecendo aí, é que o Strickland também tem algo de evoluão com relação ao Belfort, ao Franklin, ao Henderson, ao Sonnen, e todos os outros caras que o Anderson pegou no auge. Mas esse mesmo Strickland, se lutasse e treinasse naquela época, seria apenas mais um ogro bruto trocando porrada desenfreada contra os porradeiros da época, como Griffin, Wandeco, Belfort, etc. Por isso é tão difícil comparar épocas nesse esporte. Eu gosto de acreditar que a história, infelizmente, impediu que víssemos essa luta, e cada um tem seu legado, seu tamanho. E isso ninguém vai tirar deles, nem daqui 100 anos acho que o jogo n casa muito para o Anderson, Poatan é muito paciente e abusa de low kicks, que o A.S por usar muito movimento de cabeça deixa muito a perns exposta, acho que seria como a segunda luta do adesanya, o poatan minando e a chance do Anderson em um contra ataque em eventual erro do poatan... só que o adesanya precisou de 3 lutas para identificar a oportunidade... PS. na última luta já deu p ver que o poatan corrigiu o erro e vai na maior calma do mundo p definir, batendo apenas nas brechas Edited October 10 by bigby Share this post Link to post Share on other sites