pipo

Jon Jones ou Anderson Silva? Belfort é direto ao dizer quem é melhor: 'Não dá nem para comparar'

Recommended Posts

16 horas atrás, Gurkha disse:

Anderson foi cria do Noguchi em boa parte. O resto e' seu talento nato mesmo.

O Belfort foi uma criacao do Carlson. Pulou etapas/faixas para colocar o VB no MMA. Fico aqui pensando se outro melhor faixa preta do JJ nao teria levado o braco do Jones naquela luta,

Voltei da Australia onde fiquei na casa do # 1 do MMA na Oceania (no peso). O cara e' maluco mesmo, mas ainda assim bom de conversar.

A proposito, desculpe nao responder as msg do amigo, nao e' falta de educacao mas aquele malware. 

Opa, Gurkha, tudo bem com vc?

Fiquei curioso sobre a qual lutador tu te referes, morei down under até 2019, vi ao vivo a estreia do Whittaker no CFC (contra Rich Walsh, com quem cheguei a treinar durante seu camp).

Pensei após a luta "esse moleque foi o melhor que vi até agora, deve chegar ao UFC um dia".

Hoje pouco sei sobre o cenário local...se puder satisfazer a minha curiosidade agradeço irmão. 

Jon Jones ser superior ao AS é um fato.

Agora, uma das maiores barbaridades que já vi no mundo do MMA é essa obsessão do VB em dizer que não quebrou o braço do Jones por pena... Tá de sacanagem, no vídeo dá pra ver que o americano escapa do armlock, que papo de maluco!!!

6 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Agora, uma das maiores barbaridades que já vi no mundo do MMA é essa obsessão do VB em dizer que não quebrou o braço do Jones por pena... Tá de sacanagem, no vídeo dá pra ver que o americano escapa do armlock, que papo de maluco!!!

Isso é um imbecil que o ego é gigantesco 

ele levou uma surra até no boxe, seu carro chefe 

7 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Quale Rapha, tudo em paz irmão?

Isso se não me engano foi coisa de jornalista Pacheco que ele adotou como discurso...mas quem entende vê claramente que o BOTE no braço foi praticamente perfeito, no timing e posicionamento corretos, principalmente do Jones. Sério, foi um dos ataques de braço da guarda mais irados que vi no mma.

A sequência da finalização foi boa também, mas, sabe-se lá se por deficiência técnica ou questão de razões psicológicas, pois Jones, mesmo com a defesa tecnicamente incorreta, especialmente em um primeiro momento, o que fez com que tivesse o braço esticado, resistiu mesmo assim, e Vitor a partir dali na minha opinião não teve a frieza e/ou pujança para impor a finalização, errando tecnicamente ao curvar o tronco para a frente ao invés de fazer o oposto.

É claro que falando daqui é simples. Houve a falha técnica na conclusão do golpe, mas isso é mitigado com o mérito do Jones, não por defender da forma apropriada em termos técnicos, mas pela incrível raça e recusa à derrota, muitos teriam sucumbido ali, talvez até mesmo o próprio Jones, em outra noite, em outro momento, em outra idade talvez. 

Aquele Jones se recusava a ser derrotado a ponto de quebrar sinistramente o dedo do pé contra Sonnen!

Vi dia desses os highlights de Vitor x Jones, além do ataque no braço outra coisa linda nesta luta foi o Sok-to (não lembro se é assim que se escreve, mas foda-se, japonês se escreve em ideograma mesmo, kkkk), no fígado do Belfort, foi certeiro.

Contra Shogun o negao também acertou em cheio o fígado no final da luta, não sei se é sorte ou muita mira, eu por mais que tente ser preciso quase nunca acerto o fígado daquele jeito,é uma parada meio imprecisa....às vezes nem parece que pegou ou que foi de raspão, e é o suficiente pro nocaute.

O pior lugar pra ser atingido em cheio é no fígado, uma única vez tomei knockdown assim...cara, tu acha que absorveu o golpe e 2 segundos depois tu dobra de dor e cai. Não tem valente pra ficar em pé!

Bah, me alonguei pra cacete...efeito de tanto tempo sem postar!

Abraço. 

Em 10/2/2024 at 6:58 PM, pipo disse:

Não gosto de comparar lutas pq se for nessa sua linha não conseguimos ver o Jon Jones fazer com o Belfort o que o Anderson fez. Inclusive o Jon Jones quase que perde finalizado 

No meu sentir, a luta do Anderson contra o Vitor estava equilibrada até o Silva acertar aquela ponteira.

Na luta entre Vitor e Jones, o único lampejo dele foi aquele armlock; fora isso, foi um atropelo do Jones.

As pedreiras que Jones enfrentou e a forma como dominou as lutas não se comparam às do Anderson.

No final da segunda luta, o Cormier chegou até a chorar, de tanta frustração com o domínio do Jones.

Isso que Jones não leva muito a sério, usa entorpecentes e álcool; imagina se levasse a sério como o Spider. Hehe

No mais, como a proposta do tópico é discutir quem é ou foi melhor, e como o duelo não ocorreu, nos resta trazer para efeito de comparação outras lutas e performances.

1 hora atrás, Valderazzi disse:

Quale Rapha, tudo em paz irmão?

Isso não me enganou foi coisa do jornalista Pacheco que ele pensou como discurso...mas quem entende vê claramente que o BOTE no braço foi praticamente perfeito, no timing e posicionamento corretos, principalmente de Jones. Sério, foi um dos ataques de braço da guarda mais irados que vi no mma.

A sequência da finalização foi boa também, mas, sabe-se lá se por deficiência técnica ou questão de razões psicológicas, pois Jones, mesmo com a defesa técnica incorreta, especialmente em um primeiro momento, o que fez com que teve o braço esticado, resistiu mesmo assim, e Vitor a partir dali na minha opinião não teve a frieza e/ou pujança para importar a finalização, errando técnicos ao curvar o tronco para a frente ao invés de fazer o oposto.

É claro que falar daqui é simples. Houve uma falha técnica na conclusão do golpe, mas isso é mitigado com o mérito de Jones, não por defensor da forma de acordo em termos técnicos, mas pela incrível raça e recusa à derrota, muitos sucumbiram ali, talvez até o próprio Jones, em outra noite, em outro momento, em outra idade talvez. 

Aquele Jones se recusava a ser derrotado a ponto de quebrar sinistramente o dedo do pé contra Sonnen!

Vi dia desses os destaques de Vitor x Jones, além do ataque no braço outra coisa linda nesta luta foi o Sok-to (não lembro se é assim que se escreve, mas foda-se, japonês se escreve em ideograma mesmo, kkkk), no fígado do Belfort, foi certo.

Contra Shogun o negao também acertou em cheio o fígado no final da luta, não sei se é sorte ou muita mira, eu por mais que tente ser preciso quase nunca acerto o fígado daquele jeito,é uma parada meio imprecisa....às vezes nem parece que pegou ou que foi de raspão, e é o suficiente pro nocaute.

O pior lugar pra ser acertado em cheio é no fígado, uma única vez tomei knockdown assim...cara, tu acha que absorveu o golpe e 2 segundos depois tu dobra de dor e cai. Não tem valente pra ficar em pé!

Bah, me alonguei pra cacete...efeito de tanto tempo sem postar!

Abraço. 

Perfeito  , uma vez tomei um gancho no fígado, não  conseguir voltar , , isso a muitíssimo anos atrás. 

Aquele giratório  do Jones no Vitor foi sinistro. 

Sabe um momentos  que Vitor explodiu e de jab+direto e chute alto entrou toda sequência  o Jones nem abalou  , salvo enganou atr abriu de leve o supercilio... cara o Bisping  quase morreu nessa sequência. 

O Vitor lutou bem , mostrou coragem e tava um stricker  espetacular  e o Jones superou em pé de uma maneira  surreal ali , o Vitor ficou perdido e puxava para guarda para tentar outro bote  e ninguém  cita , Jones  o finalizou  na luta...

Jones é  o maior lutador da história  da humanidade!!

Posted (edited)
21 horas atrás, BigNose88 disse:

Belfort não é melhor que o Anderson nem no chão.

Mesmo com a pedigree do Carlson, tendo começado no JJ  e sido campeão no kimono, Vitor era muito mais facilmente dominado por wrestlers que o Anderson, que finalizou Luther, Henderson e Chael.

Numa luta de jiu jitsu ou no gi, apostaria no Vitor fácil

mas era raro tentar alguma coisa no chão nas lutas

Edited by Goosebumps

O meu problema com o Jones não é como lutador, mas como atleta. Ele é um alfa dos alfas, se você ver aquele KO no Shogun, pensar que o Shogun era da turma dos alfas da chute boxe, é bizarro ver o que ele fez com 23 anos. Mas as atitudes dele fora do octógono é difícil de apoiar. O Anderson, por mais Neymala que fosse as vezes, foi um atleta respeitável. Na minha concepção, isso é muito importante e deve ser levado em consideração.

É o mesmo motivo que mesmo admirando a capacidade do McGregor, eu sinto antipatia por ele.

Posted (edited)
Em 10/3/2024 at 9:52 PM, Valderazzi disse:

Opa, Gurkha, tudo bem com vc?

Fiquei curioso sobre a qual lutador tu te referes, morei down under até 2019, vi ao vivo a estreia do Whittaker no CFC (contra Rich Walsh, com quem cheguei a treinar durante seu camp).

Pensei após a luta "esse moleque foi o melhor que vi até agora, deve chegar ao UFC um dia".

Hoje pouco sei sobre o cenário local...se puder satisfazer a minha curiosidade agradeço irmão. 

Tudo bem Valderazzi? conheco dois um deles e' o Jake Matthews. Apesar de suas escolhas, alguem que vale a pena conevrsar.

Conheco tambem o pessoal de Perth onde moro ha 10 anos dos meus 18 anos em Oz.

Edited by Gurkha

On 10/2/2024 at 10:11 AM, pipo said:

E na do Jon Jones eu deveria ter quebrado (o braço dele). Não poderia ter misericórdia na hora errada. Eu tinha que ter levado. Mas é fração de segundos, a vida é assim

Ainda essa conversinha... 

On 10/3/2024 at 7:26 PM, Valderazzi said:

A sequência da finalização foi boa também, mas, sabe-se lá se por deficiência técnica ou questão de razões psicológicas, pois Jones, mesmo com a defesa tecnicamente incorreta, especialmente em um primeiro momento, o que fez com que tivesse o braço esticado, resistiu mesmo assim, e Vitor a partir dali na minha opinião não teve a frieza e/ou pujança para impor a finalização, errando tecnicamente ao curvar o tronco para a frente ao invés de fazer o oposto.

É claro que falando daqui é simples. Houve a falha técnica na conclusão do golpe, mas isso é mitigado com o mérito do Jones, não por defender da forma apropriada em termos técnicos, mas pela incrível raça e recusa à derrota, muitos teriam sucumbido ali, talvez até mesmo o próprio Jones, em outra noite, em outro momento, em outra idade talvez. 

Lendo seu comentário senti a necessidade de rever a luta e realmente o Belfort deu um bote no braço do Jones digno de cinema, o negão tava fazendo pegada no pescoço do Vitor dando o braço de presente, o Belfort usou a grade pra fugir o quadril mais rápido e explodir pra pegar o braço, acho que a sorte do Jones foi que ele tomou um puta susto na hora que teve o braço pego que deu uma explodida instintiva pra tirar o braço na marra e o cotovelo ficou pra dentro da guarda do Vitor e da pra ver nitidamente na cara do Vitor, nas caretas que ele tava fazendo que o mesmo estava colocando toda a força do mundo ali pra quebrar o braço do cara mesmo, e como você mesmo disse o Jones fazendo a defesa absurdamente errada, tentando estivar o braço, ficou em pé, fez mão com mão, tudo errado, só que em um determinado momento de calma do Jones, ele parece que se lembrou de como se defende uma chave de braço e passou o braço livre por detrás do joelho esquerdo do Belfort e pesou de vez e saiu do ataque. 

Eu acho que não foi só a raça e recusa à derrota mas também a frieza que só vi o Jones ter, de no momento eminente de perder a luta ele parar tudo e se recompor, eu nunca vi isso em nenhuma outra luta de MMA, por isso Jones é o GOAT, pra mim é nesse detalhe aí. 

Em 10/3/2024 at 9:00 PM, NEGO DÁGUA disse:

Perfeito  , uma vez tomei um gancho no fígado, não  conseguir voltar , , isso a muitíssimo anos atrás. 

Aquele giratório  do Jones no Vitor foi sinistro. 

Sabe um momentos  que Vitor explodiu e de jab+direto e chute alto entrou toda sequência  o Jones nem abalou  , salvo enganou atr abriu de leve o supercilio... cara o Bisping  quase morreu nessa sequência. 

O Vitor lutou bem , mostrou coragem e tava um stricker  espetacular  e o Jones superou em pé de uma maneira  surreal ali , o Vitor ficou perdido e puxava para guarda para tentar outro bote  e ninguém  cita , Jones  o finalizou  na luta...

Jones é  o maior lutador da história  da humanidade!!

Não foi giratório! Eu também lembrava assim, mas não foi. Foi sok-to sem giro.

Em 10/2/2024 at 10:59 AM, Gurkha disse:

Cara estranho, acha que o mundo gira em torno dele.

O Belfort era bom. Mas o jogo não casava pra ele contra o Anderson.

Ele realmente tem um boxe melhor. Mas MMA é o conjunto de tudo isso aí. O Anderson tinha chutes, movimentação, chão ótimo, uma variação de joelhos, cotovelos, golpes pouco ortodoxos, etc. O cara é um arsenal ambulante.

eu creio que nas lutas entre eles, se é que eles se enfrentariam10 vezes, o Anderson em cada uma delas iria colocar diferentes problemas para o Belfort resolver, e venceria todas elas.

Em 10/3/2024 at 11:10 PM, Goosebumps disse:

Numa luta de jiu jitsu ou no gi, apostaria no Vitor fácil

mas era raro tentar alguma coisa no chão nas lutas

Eu também, sem a menor dúvida.

Vitor Belfort é (ou era, tá aposentado) bom no chão, mostrou pouco no MMA, mas tinha um jogo de solo de qualidade.