NEGO DÁGUA

Alex Poatan projeta ida para o boxe pós entrada de Dana White na modalidade ( me chamaram de fanático quando eu citava a ida dele ao boxe))

Recommended Posts

4 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Igor Adiel melhor peso pesado  do Brasil  a tempos com vitórias  até na Inglaterra!!

O céu  é  o limite para o Alex.

@oxeboxing @masterblaster @Gurkha @João P @Rucci @JOAO MIR JJ

Na boa mesmo, só reforçou o que ja falava - achei bem ruim. Mão sinistra- muito explosivo, tem encaixe de boxeador- e por isso consegue equilibrar as coisas e ser miniamente competitivo- coisa que striker nenhum do MMA consegue- ele é perigoso até pra um boxeador- então, n da pra ser tratado como um qualquer- mas , por outro lado ficou claro que ele é muito travado  que se movimenta muito mal- as fintas, movimentação de tronco, cabeça- ta td bem feião aí- além de ser extremamente acertável. O custo desses problemas são altos demais no boxe- por isso n daria pra ele. Ele n tem cacoete de boxeador- sei que é loucura exigir que  tenha- mas  bato nessa tecla pq,  pra mim, diante do apresentado, se manter otimista e sustentar que ele seria competitivo no boxe, é loucura. Já falei outras vezes-  eventualmente  vai ter bons momentos vai acertas umas mãos- o que já é um mérito absurdo-  mas a diferença de habilidades é abissal- e n há problema nenhum nisso- n é a modalidade dele. 

3 horas atrás, Luiz Melo disse:

Na boa mesmo, só reforçou o que ja falava - achei bem ruim. Mão sinistra- muito explosivo, tem encaixe de boxeador- e por isso consegue equilibrar as coisas e ser miniamente competitivo- coisa que striker nenhum do MMA consegue- ele é perigoso até pra um boxeador- então, n da pra ser tratado como um qualquer- mas , por outro lado ficou claro que ele é muito travado  que se movimenta muito mal- as fintas, movimentação de tronco, cabeça- ta td bem feião aí- além de ser extremamente acertável. O custo desses problemas são altos demais no boxe- por isso n daria pra ele. Ele n tem cacoete de boxeador- sei que é loucura exigir que  tenha- mas  bato nessa tecla pq,  pra mim, diante do apresentado, se manter otimista e sustentar que ele seria competitivo no boxe, é loucura. Já falei outras vezes-  eventualmente  vai ter bons momentos vai acertas umas mãos- o que já é um mérito absurdo-  mas a diferença de habilidades é abissal- e n há problema nenhum nisso- n é a modalidade dele. 

Sua análise  é  muito boa , apesar de eu discordar del a, existem seres humanos  diferentes  e esse cara é  um dele.

Você não  deve saber,  Alex lutou boxe amador , e venceu TODOS os melhores  do Brasil, Mateus,Abner medalha de bronze nS Olimpíadas , fora que essss vídeo é  antigo, erros todos tem , veja Wilder puor tecnicamente  que o Alex e foi campeão  mundial. 

Fez sparring  com um campeão  mundial  atual u. Chinês  que me foge o nome com outra revelação da Austrália. 

Foi esse ano , então não  é  loucura , é buna opinião  em embasada .

Você não  deve saber Igor Adiel o do sparring é  uma esperança  brasileira  no boxe , ja teve excelentes  vitórias  internacionais. 

Era loucura  um cara que não  sabia grappling  que migrou aos 33 anos para o topo do esporte onde nem Goka Saki, fora Peter,Jerome entre outros fracassaram sendo tops no kickboxing  , perdendo inclusive em pé. 

E Poatan  se tornou lenda no esporte em 2 anos apenas , se um cara que  venceu todos no amador, se um cara que ganhou de todos no kickboxing  a nível mundial  tendo como o boxe sua principal  arma, esse cara não  pode fazer bonito no boxe ?

Tenho vivência  nos esportes em pé, estou ativo de novo , competindo , então é  um opinião  teórica e prática, que vê sutilezas  e detalhes , não  é  una opinião  emocionada.

Conversei com Everton  Lopes lenda do boxe brasileiro, campeão  mundial  olímpico, 12 lutas e 12 vitórias no profissional  se aposentou por lesão e me disse algo que o Poatan  fala sempre se você bate saco bem  , com muita experiência  de luta , você  tem tudo!!

Ou seja , não  é  tópico dr um fã, é  de um cara que tem uma opinião  fundamentada

Edited by NEGO DÁGUA

Posted (edited)

boxe amador o nome já diz, "AMADOR"

Vi o nível dos brasileiros e até mesmo dos outros países nas olimpíadas e achei bem meia boca.

Na luta dos brasileiros quem tava como comentarista era o Popó, e ele enfatizava que no boxe amador o que conta mais é o volume de golpes e não tanto a técnica, quem bater mais vence por conta dos poucos rounds e de eles serem de curta duração.

Popó disse inclusive que faltava no time brasileiro mais agressividade, agressividade está que ele via nos lutadores de mma, ou seja, ele deu a entender que lutadores de mma teriam alguma chance  de medalha no boxe olímpico por conta de partirem pra cima com muito volume de golpes e os  rounds serrem de curta duração, isso os livraria de serem nocauteados por conta de cansaço.

Mas no boxe profissional a coisa muda, muito mais rounds, uma hora os braços cansam fica mais dificil pro pessoal do MMA.

Edited by Ultimate Fighter

1 hora atrás, Ultimate Fighter disse:

boxe amador o nome já diz, "AMADOR"

Vi o nível dos brasileiros e até mesmo dos outros países nas olimpíadas e achei bem meia boca.

Na luta dos brasileiros quem tava como comentarista era o Popó, e ele enfatizava que no boxe amador o que conta mais é o volume de golpes e não tanto a técnica, quem bater mais vence por conta dos poucos rounds e de eles serem de curta duração.

Popó disse inclusive que faltava no time brasileiro mais agressividade, agressividade está que ele via nos lutadores de mma, ou seja, ele deu a entender que lutadores de mma teriam alguma chance  de medalha no boxe olímpico por conta de partirem pra cima com muito volume de golpes e os  rounds serrem de curta duração, isso os livraria de serem nocauteados por conta de cansaço.

Mas no boxe profissional a coisa muda, muito mais rounds, uma hora os braços cansam fica mais dificil pro pessoal do MMA.

Se vc achou meio boca mostra seu baixo nível  de entendimento  da parada.

Dali saíram como sempre diversas campeões  mundiais  entre os medalhistas  de todo mundo, a Bia medalha de bronze é  campeã  mundial  profissional., Popó  é  tipo Ronaldo  comentando  futebol.. comenta  muito errado, principalmente  no boxe olímpico  onde ele não  foi destaque .

Boxe olímpico  é  onde vc ver maior técnica pelo encaixe do golpe, muito volume porém a 12 anos força conta sim , apesar do Nockdawm valer nada só o nocaute  e não  tem contagem  para proteção  do atleta.

O que faltou ao time brasileiro  foi foco, muita rede Social, farra, nunca existiu im ciclo até olimpíadas mais vitorioso que esse ganharam tudo  e na olimpíadas  foi decepção. 

Sobre o boxe ter muitos  rounds isso depende, 30 minutos 10 rounds , 6 ×5 25 minutos.., para um cara que lutava 5 epu ds e GPS de kickboxing  sempre....

15 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Igor Adiel melhor peso pesado  do Brasil  a tempos com vitórias  até na Inglaterra!!

O Poatan no final ele cresce bastante. Tecnicamente ele pode não tá no nível desses caras, o que é mais doq normal por não ser sua base de origem e nem treina exaustivamente isso todos os dias, mas é impressionante como ele vai na crescente. Isso junta o nível de inteligência pra luta gigantesco e muita absolvição de golpes sem balançar que vai fazendo o adversário cansar. 

eu que não duvido desse maluco mais lutando nada 

22 hours ago, NEGO DÁGUA said:

Vi na gringa que esse evento se chama Zuffa Boxing, até o momento com nomes sem muita expressão, porém vai ser excelente pro grupo dono do UFC farmar dinheiro em cima do Boxe também que sempre deu muita grana e continua dando. Quanto ao Poatan, ele atropela muitos aí, mas não acho que ele vá lutar contra os top globais.