Hags 0 Posted September 1 6 horas atrás, Raphael Rezende disse: Mano, o Rickson lutou os Japan Open's 94 e 95... Nas edições seguintes e até o Pride 4, já estavam pelo Japão nomes como Dan Severn, Igor Zinoviev, Randy Couture, Enson Inoue e outros, com idades bem próximas do Gracie. Não tô falando que ele deveria ter lutado contra jovens, e sim contemporâneos. Sim, entendo. Meu argumento é que realmente não acho válido querer enaltecer o Rickson sob a ótica do "MMA moderno", mas isso não impede de reconhecer o tamanho ENORME que este personagem teve para a construção do esporte, tendo sido sim, completamente monstruoso nas fases primárias do "vale -tudo". Share this post Link to post Share on other sites
Jaison79 0 Posted September 1 Para ajudar a turma parar de falar besteira: Rickson nasceu em 1959. O primeiro Pride é datado de 1997; portanto, nesse evento Rickson já tinha 38 anos. O segundo Pride ocorreu no ano de 2004; nessa oportunidade, ele já estava com 45. Mesmo no final de carreira, a turma exige que ele performasse como no auge e lutasse contra vários nomes cheios de sucos, mais pesados e bem mais jovens. A turma é exigente! Rsrsrs… Share this post Link to post Share on other sites
Raphael Rezende 0 Posted September 1 1 hora atrás, Jaison79 disse: Para ajudar a turma parar de falar besteira: Rickson nasceu em 1959. O primeiro Pride é datado de 1997; portanto, nesse evento Rickson já tinha 38 anos. O segundo Pride ocorreu no ano de 2004; nessa oportunidade, ele já estava com 45. Mesmo no final de carreira, a turma exige que ele performasse como no auge e lutasse contra vários nomes cheios de sucos, mais pesados e bem mais jovens. A turma é exigente! Rsrsrs… Caralho... Segundo Pride, em 2004? Kkkkkkkkkk tá sabendo legal hein Share this post Link to post Share on other sites
Raphael Rezende 0 Posted September 1 Buscar em Google e Wikipedia é brabo mano, isso só sabe quem viveu a época mesmo... Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted September 1 7 minutos atrás, Raphael Rezende disse: Buscar em Google e Wikipedia é brabo mano, isso só sabe quem viveu a época mesmo... Rickson foi top em um esporte que em sua época era minúsculo ( fato) mas era uma srma secret mérito de seu pai que acreditou igual a um louco nisso. E seus primos Renzo,Rafael,Machado e alunos da Carlson dizia que ele era o melhor quando o esporte estava grande . Era primordial do esporte , ninguém sabe muito nem de briga do Rickson , sabe de 2 brigas com o Hugo Duarte, que era do baixo clero da Luta livre Hugo não era nada ali, porque não meteu a mão na cara do Ruas todo mundo sabia onde ele andava e dava aula Flávio Molina fez desafio ao Vivo na rede Machete duz que agora sabia chão e queria se testar porque ninguém meteu a mão nele ? Quis a revanche a morrer ninguém deu Fatos não é achismo , se o Ruas deu para trás no Boqueirão para não brigas e sim para lutar qual o problema? No auge do Rickson não existia esporte , essa é a verdade dois vale tudo com o Zulu e só. Zulu era o melhor do Brasil? 1 ano antes da primeira luta ,perdeu para o Euclides Pereira . Então até ess tal supremacia foi mais surreal que tudo. Verdade é tunha gente boa , pós Japan Opnen 1995 a 2000 isso aí é tempo , lutou duas vezes com o Takada demorando a finalizar e o Funaki , essa está de parabéns pegou alguém duro saiu na porrada , tomou um.soco no olho, mostrou coração e frieza , puxou pata guarda e raspou e finalizou igual a um gato , depois de bater um pouco . Mas tinha gente melhor que o Funaki. A verdade é no vale tudo nome pequeno , um precursor , como ta tos outros . No jiu jitsu lenda viva Share this post Link to post Share on other sites
Jaison79 0 Posted September 1 (edited) 1 hora atrás, Raphael Rezende disse: Caralho... Segundo Pride, em 2004? Kkkkkkkkkk tá sabendo legal hein Kkkkk, até que enfim consegui alguém da turma para interagir comigo. Obviamente que não se demorou tanto para ter um evento após o outro (foi no ano posterior). Ainda assim, tínhamos um Rickson com 39 anos e, portanto, já no fim da carreira. Isso, ainda que se analise sob a ótica dos lutadores atuais, que possuem uma longevidade maior no octógono em razão da evolução da nutrição e da preparação física esportiva. Mesmo assim, como digo e agora redito, a turma exige que ele com 39 tivesse o mesmo desempenho que antes dos 30 anos, enfrentando lutadores bem maiores e cheios de "suco". Lutadores que, diga-se de passagem, a lenda da turma (Marco Ruas) não enfrentou nenhum, mas aí não tem problema. Calma, turma! Kkkk “O menino do Rio” caiu também! “Interage” comigo também “menino do Rio”. 🙏 Kkkkk Edited September 1 by Jaison79 Share this post Link to post Share on other sites
NOCAUTE! 0 Posted September 1 1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse: Rickson foi top em um esporte que em sua época era minúsculo ( fato) mas era uma srma secret mérito de seu pai que acreditou igual a um louco nisso. E seus primos Renzo,Rafael,Machado e alunos da Carlson dizia que ele era o melhor quando o esporte estava grande . Era primordial do esporte , ninguém sabe muito nem de briga do Rickson , sabe de 2 brigas com o Hugo Duarte, que era do baixo clero da Luta livre Hugo não era nada ali, porque não meteu a mão na cara do Ruas todo mundo sabia onde ele andava e dava aula Flávio Molina fez desafio ao Vivo na rede Machete duz que agora sabia chão e queria se testar porque ninguém meteu a mão nele ? Quis a revanche a morrer ninguém deu Fatos não é achismo , se o Ruas deu para trás no Boqueirão para não brigas e sim para lutar qual o problema? No auge do Rickson não existia esporte , essa é a verdade dois vale tudo com o Zulu e só. Zulu era o melhor do Brasil? 1 ano antes da primeira luta ,perdeu para o Euclides Pereira . Então até ess tal supremacia foi mais surreal que tudo. Verdade é tunha gente boa , pós Japan Opnen 1995 a 2000 isso aí é tempo , lutou duas vezes com o Takada demorando a finalizar e o Funaki , essa está de parabéns pegou alguém duro saiu na porrada , tomou um.soco no olho, mostrou coração e frieza , puxou pata guarda e raspou e finalizou igual a um gato , depois de bater um pouco . Mas tinha gente melhor que o Funaki. A verdade é no vale tudo nome pequeno , um precursor , como ta tos outros . No jiu jitsu lenda viva Na cara não, pra estragar o velório! Share this post Link to post Share on other sites
Jaison79 0 Posted September 1 1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse: Rickson foi top em um esporte que em sua época era minúsculo ( fato) mas era uma srma secret mérito de seu pai que acreditou igual a um louco nisso. E seus primos Renzo,Rafael,Machado e alunos da Carlson dizia que ele era o melhor quando o esporte estava grande . Era primordial do esporte , ninguém sabe muito nem de briga do Rickson , sabe de 2 brigas com o Hugo Duarte, que era do baixo clero da Luta livre Hugo não era nada ali, porque não meteu a mão na cara do Ruas todo mundo sabia onde ele andava e dava aula Flávio Molina fez desafio ao Vivo na rede Machete duz que agora sabia chão e queria se testar porque ninguém meteu a mão nele ? Quis a revanche a morrer ninguém deu Fatos não é achismo , se o Ruas deu para trás no Boqueirão para não brigas e sim para lutar qual o problema? No auge do Rickson não existia esporte , essa é a verdade dois vale tudo com o Zulu e só. Zulu era o melhor do Brasil? 1 ano antes da primeira luta ,perdeu para o Euclides Pereira . Então até ess tal supremacia foi mais surreal que tudo. Verdade é tunha gente boa , pós Japan Opnen 1995 a 2000 isso aí é tempo , lutou duas vezes com o Takada demorando a finalizar e o Funaki , essa está de parabéns pegou alguém duro saiu na porrada , tomou um.soco no olho, mostrou coração e frieza , puxou pata guarda e raspou e finalizou igual a um gato , depois de bater um pouco . Mas tinha gente melhor que o Funaki. A verdade é no vale tudo nome pequeno , um precursor , como ta tos outros . No jiu jitsu lenda viva Respeita o Zulu, menino do Rio. Além de correr para o Belfort, o Ruas também já correu para o Zulu. Share this post Link to post Share on other sites
NOCAUTE! 0 Posted September 1 Agora, Jaison79 disse: Respeita o Zulu, menino do Rio. Além de correr para o Belfort, o Ruas também já correu para o Zulu. Ainda bem que o Zulu não lutou no ufc 7! Share this post Link to post Share on other sites
Jaison79 0 Posted September 1 15 minutos atrás, NOCAUTE! disse: Ainda bem que o Zulu não lutou no ufc 7! Eu não duvido que alguém da turma daqui a pouco venha a dizer que o Zulu não foi nada porque não enfrentou Dan Severn, Mark Coleman, Fedor, Don Frye, Kazushi Sakuraba, Kimo, Igor Zinoviev, Rumina Sato, Frank Shamrock e Randy Couture, entre outros. E também porque não lutou no UFC. É preciso analisar o contexto histórico, como o esporte estava no auge de cada lutador e, sobretudo, a idade de cada um. É difícil entender a turma; eles acreditam que o Rickson se tornou uma lenda mundial no jiu-jitsu e na porrada somente por osmose. E por essa osmose, sem trash talk, redes sociais e cobertura da grande mídia, o mundo todo queria lutar contra o Rickson. E o Rickson não é ninguém, li um usuário dizer nesse tópico. Imagina se ele fosse! Share this post Link to post Share on other sites
Jaison79 0 Posted September 1 (edited) 2 horas atrás, Raphael Rezende disse: Edited September 1 by Jaison79 Share this post Link to post Share on other sites
Jaison79 0 Posted September 1 O vídeo abaixo desmoraliza o Ruas e confirma o que o Hugo disse que aconteceu no Boqueirão! Isso que o menino do Rio era medroso e escolhia adversários. Já o Ruas não, lutou contra Dan Severn, Mark Coleman, Fedor, Don Frye, Kazushi Sakuraba, Kimo, Igor Zinoviev, Rumina Sato, Frank Shamrock, Randy Couture e nunca perdeu para lutador japonês. Share this post Link to post Share on other sites
Timbó 0 Posted September 1 Em 8/31/2024 at 5:57 PM, Jaison79 disse: Um vídeo elucidativo para a turma que não acredita que existiu vale-tudo antes do advento do Sherdog. Como diria o insigne e magistral Timbó, “mais um depoimento tendencioso” rsrsrs Se alguém da turma tem problema cardíaco, não aconselho ver esse vídeo até o final. Porra, pelo menos me marca, pô. Tópico bom desse e eu fui ver só agora hehe Sobre o Rickson, eu sempre deixei claro minha opinião sobre ele: no jiu-jitsu, um mago, simplesmente soberano e absoluto. O cara fazia os picas da época parecerem brancas mesmo, geral sabe disso. Já no Vale-Tudo/MMA, poderia ter ido além se tivesse buscado desafios maiores, mas não foi pq não quis mesmo Takada era um lutador de telecatch, simplesmente. "Ah mas a bolsa era absurda, Takada era mega famoso", certo, a grana fala mais alto, mas aí voltar lá pra fazer uma segunda luta, tendo a oportunidade de lutar contra alguém minimamente mais gabaritado? No próprio Pride 4 tinha caras como Vovchanchyn, Goodridge, Kerr, mas enfrentar o Takada de novo? Aí não dá. A minha questão com o Rickson é essa: ele tinha nível e talento pra enfrentar os melhores da época no Japão, mas não o fez Share this post Link to post Share on other sites
Jaison79 0 Posted September 2 2 horas atrás, Timbó disse: Porra, pelo menos me marca, pô. Tópico bom desse e eu fui ver só agora hehe Sobre o Rickson, eu sempre deixei claro minha opinião sobre ele: no jiu-jitsu, um mago, simplesmente soberano e absoluto. O cara fazia os picas da época parecerem brancas mesmo, geral sabe disso. Já no Vale-Tudo/MMA, poderia ter ido além se tivesse buscado desafios maiores, mas não foi pq não quis mesmo Takada era um lutador de telecatch, simplesmente. "Ah mas a bolsa era absurda, Takada era mega famoso", certo, a grana fala mais alto, mas aí voltar lá pra fazer uma segunda luta, tendo a oportunidade de lutar contra alguém minimamente mais gabaritado? No próprio Pride 4 tinha caras como Vovchanchyn, Goodridge, Kerr, mas enfrentar o Takada de novo? Aí não dá. A minha questão com o Rickson é essa: ele tinha nível e talento pra enfrentar os melhores da época no Japão, mas não o fez Também entendo que faltou o Rickson ter se testado mais. Mas é preciso avaliar que, no primeiro Pride, por exemplo, o Rickson já estava com 38 anos. Acredito que, pelo fato de os japoneses pagarem a bolsa, eram eles que escolhiam quem iria enfrentar o Rickson. Isso se justifica porque, na época, dentre outros aspectos, havia uma mística em relação às artes marciais japonesas, samurais, Hélio, Kimura etc., de modo que não faria sentido os japoneses pagarem a bolsa de um estrangeiro para enfrentar o Rickson. Share this post Link to post Share on other sites