Sign in to follow this  
Jaison79

RUAS DISSE QUE A TURMA TREMIA!

Recommended Posts

2 horas atrás, NOCAUTE! disse:

gente, não queria que ele lutasse com GSP nao. Só ao invez de pegar o FUNAKAI, pegasse alguem do peso dele e rankeado no pride. Só! ele inclusive falou pro joinha que "tava na hora desse japones levar porrada" (saku) isso uns 2 anos antes do filho falecer.

respeito o rickson. Mas admiro o ROYCE!

royce enfrentou desafios reais!

Exatamente.

No Pride 1, tivemos Dan Severn, Kimo, Oleg Taktarov, Gary Goodridge, Marco Ruas, e Rickson enfrentou o Takada; no Pride 4, várias estrelas, Mark Kerr, Igor Vovchanchin, Hugo Duarte, Kazushi Sakuraba, e mais uma vez, Takada; no Colosseum 2000, Jeremy Horn, Yuki Kondo, Genki Sudo, Zé Mário, e sobra pro Gracie o Funaki...

7 horas atrás, Moicano79 disse:

Acho que o Rickson está mais para Vale Tudo mesmo, das antigas, porradaria, desafios às portas fechadas, do que MMA moderno.

A escolha do Royce Gracie pela família para lutar no UFC foi estrategicamente perfeito para o crescimento do BJJ nos EUA e mundo, já que o impacto de um cara franzino contra os grandões é muito maior do que um cara atleticamente mais forte e com olhar de psicopata como era o Rickson. Isso acabou ofuscando um pouco a história do Rickson.

Enfim, aí veio a morte do filho do Rickson que o fez encerrar de vez qualquer participação no MMA.

Parabéns pela sensatez!

8 horas atrás, Moicano79 disse:

Acho que o Rickson está mais para Vale Tudo mesmo, das antigas, porradaria, desafios às portas fechadas, do que MMA moderno.

A escolha do Royce Gracie pela família para lutar no UFC foi estrategicamente perfeito para o crescimento do BJJ nos EUA e mundo, já que o impacto de um cara franzino contra os grandões é muito maior do que um cara atleticamente mais forte e com olhar de psicopata como era o Rickson. Isso acabou ofuscando um pouco a história do Rickson.

Enfim, aí veio a morte do filho do Rickson que o fez encerrar de vez qualquer participação no MMA.

Na real, o Royce não foi escolhido por conta de ser o mais franzino, isso já foi combatido... O papo é que o Rickson era a escolha ideal, porém por questões "contratuais", não rolou.

4 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Po mestre, mas estamos falando de um cara que lutou entre 1994 e 2000, onde existiam nomes como Dan Severn, Mark Coleman, Don Frye, Kazushi Sakuraba, Kimo, Marco Ruas, Igor Zinoviev, Rumina Sato, Frank Shamrock e Randy Couture, entre outros... 

Mais uma vez: respeito total ao Rickson, elevou o esporte (jiu-jitsu e vale-tudo) a outro patamar, porém o certo é o certo, não enfrentou ninguém de relevância nos ringues.

Veja bem Raphael, a resposta foi a quem disse que Rickson foi "ninguem" no MMA.

A Palavra "ninguem " e' muito forte, eu respondi que ele foi "alguem" e acredito que todos concordam com isso, mesmo que ele nao estivesse no nivel de pelo menos tres destes acima citados.

2 minutos atrás, Gurkha disse:

A Palavra "ninguem " e' muito forte, eu respondi que ele foi "alguem" e acredito que todos concordam com isso, mesmo que ele nao estivesse no nivel de pelo menos tres destes acima citados.

Rickson  seria top na minha opinião  até 2000.

Perderia algumas e ganharia outras .

3 minutos atrás, Gurkha disse:

Só aceitou ficar ali no corner caso o Royce não  desce conta  do recado, ele entraria em outra edição  para salvar o nome do jiu jitsu 

23 minutos atrás, Gurkha disse:

"O próprio Ruas, no vídeo do início do tópico, afirma que Rickson Gracie era o grande nome da época e que muitos lutadores tremiam e mudavam de categoria para não enfrentá-lo.

Ninguém alcança o prestígio global que Rickson atingiu apenas por marketing ou algo semelhante.

Ele realmente era sinistro e não tinha para ninguém na época do auge dele.

Veja bem: auge dele.

Há inúmeros comentários de expoentes do esporte que confirmam isso.

Não são  opiniões de desconhecidos que não representam nada no esporte e são absolutamente desconhecidos.

1 hora atrás, Gurkha disse:

Sim, creio que seja indiscutível que ele é um nome de grande relevância pra história do Vale Tudo/ MMA.

O meu questionamento foi em cima de você ter falado que ele viveu outra época do esporte, e por isso citei aqueles nomes, tendo em vista que foram contemporâneos do Rickson.

Posted (edited)
11 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Sim, creio que seja indiscutível que ele é um nome de grande relevância pra história do Vale Tudo/ MMA.

O meu questionamento foi em cima de você ter falado que ele viveu outra época do esporte, e por isso citei aqueles nomes, tendo em vista que foram contemporâneos do Rickson.

Correto,  eu disse " antes que a coisas tomasse as proporcoes que vemos hoje. Nao tem o que comparar neste caso" , porque hoje o numero de lutadores muito bons tambem aumentou em proporcao.  

Nao que aqueles exemplos que voce citou fizessem feio (supondo eles jovens ainda hoje), mas que hoje existe uma evolucao do esporte que tornaria a vida de alguns deles dificil se fossem lutar do jeito que lutavam .

Obviamente outros daquela lista, os mais completos,  ainda se dariam bem ou pelo menos nao fariam feio. 

Edited by Gurkha

12 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Só aceitou ficar ali no corner caso o Royce não  desce conta  do recado, ele entraria em outra edição  para salvar o nome do jiu jitsu 

Fala amigao, respondendo a sua questao anterior, o Ruas cruzou a linha falando do Carlson e ele mandou recado para respeita-lo e o Ruas, esperto,  achou melhor ficar por isso mesmo.

Sei que escolheram o Royce porque o Rorion queria o JJ para o mundo.

Mas o Royce enfrentou lutadores mais perigosos tambem porque nao tinha nada a perder, ao contrario do Rickson.

Rickson perdendo iria levar os planos da familia ( e dele ) por agua abaixo.

Creio que foi um acordo estrategico entre eles todos, apesar da treta com o Rorion.

Muito unidos como sabem. Ate o Carlson ficou no corner do Royce em uma das disputas.

E o Mestre Helio comandando tudo.

4 minutos atrás, Gurkha disse:

Fala amigao, respondendo a sua questao anterior, o Ruas cruzou a linha falando do Carlson e ele mandou recado para respeita-lo e o Ruas, esperto,  achou melhor ficar por isso mesmo.

Sei que escolheram o Royce porque o Rorion queria o JJ para o mundo.

Mas o Royce enfrentou lutadores mais perigosos tambem porque nao tinha nada a perder, ao contrario do Rickson.

Rickson perdendo iria levar os planos da familia ( e dele ) por agua abaixo.

Creio que foi um acordo estrategico entre eles todos, apesar da treta com o Rorion.

Muito unidos como sabem. Ate o Carlson ficou no corner do Royce em uma das disputas.

E o Mestre Helio comandando tudo.

Sim ali você viu um raro momento  de união entre a família, Relson estava ali, quando  o Rickson  foi para o Japão  ,Carlson  assumiu todo o treinamento  do Royce.

E para mim o Royce provou a teoria de seu pai, um homem normal ( franzino não  era) 1.85, 78 quilos , sem ser um expoente  da luta  ( o jiu jitsu  era grande  em terno de excelentes lutadores ,diferente  de décadas atrás) poderia vencer um homem maior, pesado o forte  com habilidades  de luta. Dan Severn  era uma pedreira tinha lutado vale tudo no Japão  no shotto.

Não  era fácil, Joe Silva adversário  do Rickson  nos anos 80 super faixa preta perdeu no UFC para  o Paul Vallers.

Amaury no ufc muito mais preparado em teoria que o Royce foi mal no UFC.

Rickson  tunha áurea  nessa época no mundo da luta, Rorion bateu em geral nos EUA  cspa de playboy, amigos de atores , ganhou  uma luta de um campeão  de kickboxing ( foi duro) e dizia meu irmão mais novo é  o melhor do mundo  , ganha de mim fácil  .

Todos se assustavam , no Japan  Open todos temiam o Rickson, é  fato.

Então vc está certo era muito pior ele ali, estaria tudo rm jogo.

Veja que o Ruas é  muito  top, nessa época  um cara sem mestre fez frente a essa família ( fato  não  é  achismo)

O problema da turma, a toda evidência, é querer comparar o Rickson do final de carreira com os lutadores atuais.

O esporte se segmentou demais, passando a se chamar MMA, o que trouxe muitas regras para torná-lo comercialmente atrativo e viável nos EUA.

Além disso, com o tempo, todos passaram a estudar e entender melhor o que realmente funciona em uma luta real, compreendendo a eficácia e os pontos fortes de cada arte marcial em um confronto real.

Rickson, por ter lutado em diversos lugares e a todo tempo numa época em que a maioria daqui estava usando fralda (por isso não entendem que existia vida antes do Sherdog), decidiu colocar seu preço e se cansou de lutar por qualquer valor ou de graça.

Não é à toa que ele se tornou uma lenda, sendo considerado o melhor do mundo em uma época de baixa popularidade do esporte, sem redes sociais e cobertura da grande mídia.

Embora os comentárista de teclado daqui achem que isso se deu por osmose.

É uma pena que a luta com Marco Ruas não tenha ocorrido. Levaria um tempo para Rickson levar ao chão Ruas devido à sua força, mas depois ele seria espancado na montada e seria finalizado com um armlock ou uma chave de pescoço.

Ruas não conseguiria, com o Rickson, amarrar a luta inteira para conseguir um empate, assim como fez com Pinduka.

3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Sim ali você viu um raro momento  de união entre a família, Relson estava ali, quando  o Rickson  foi para o Japão  ,Carlson  assumiu todo o treinamento  do Royce.

E para mim o Royce provou a teoria de seu pai, um homem normal ( franzino não  era) 1.85, 78 quilos , sem ser um expoente  da luta  ( o jiu jitsu  era grande  em terno de excelentes lutadores ,diferente  de décadas atrás) poderia vencer um homem maior, pesado o forte  com habilidades  de luta. Dan Severn  era uma pedreira tinha lutado vale tudo no Japão  no shotto.

Não  era fácil, Joe Silva adversário  do Rickson  nos anos 80 super faixa preta perdeu no UFC para  o Paul Vallers.

Amaury no ufc muito mais preparado em teoria que o Royce foi mal no UFC.

Rickson  tunha áurea  nessa época no mundo da luta, Rorion bateu em geral nos EUA  cspa de playboy, amigos de atores , ganhou  uma luta de um campeão  de kickboxing ( foi duro) e dizia meu irmão mais novo é  o melhor do mundo  , ganha de mim fácil  .

Todos se assustavam , no Japan  Open todos temiam o Rickson, é  fato.

Então vc está certo era muito pior ele ali, estaria tudo rm jogo.

Veja que o Ruas é  muito  top, nessa época  um cara sem mestre fez frente a essa família ( fato  não  é  achismo)

Rickson não enfrentou os grandes nomes de sua época, foi uma opção sua, eu arriscaria dizer que não quis se arriscar e manter sua áurea de fenômeno, invencibilidade... Mas logicamente, reconheço suas qualidades, e digo inclusive, que acho que ele venceria Kazushi Sakuraba, Dan Severn, Ken Shamrock e Bas Rutten. O Gracie era mais agressivo que seus irmãos, técnica absurda, teria ido muito mais longe do que foi.

Quanto os Joe Moreira, foi um bom nome no jiu-jitsu, porém não engrenou no vale tudo, Paul Varelans era um cara duro, muito alto e pesado, difícil de ser batido. Amaury Bitetti foi enorme no jiu-jitsu, mas o via muito afoito nos ringues, tinha muito coração mas parecia que tava sempre numa briga de rua, pegou um Don Frye que tava em seu auge, americano muito completo e malandro, dominou completamente.

3 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Rickson não enfrentou os grandes nomes de sua época, foi uma opção sua, eu arriscaria dizer que não quis se arriscar e manter sua áurea de fenômeno, invencibilidade... Mas logicamente, reconheço suas qualidades, e digo inclusive, que acho que ele venceria Kazushi Sakuraba, Dan Severn, Ken Shamrock e Bas Rutten. O Gracie era mais agressivo que seus irmãos, técnica absurda, teria ido muito mais longe do que foi.

Quanto os Joe Moreira, foi um bom nome no jiu-jitsu, porém não engrenou no vale tudo, Paul Varelans era um cara duro, muito alto e pesado, difícil de ser batido. Amaury Bitetti foi enorme no jiu-jitsu, mas o via muito afoito nos ringues, tinha muito coração mas parecia que tava sempre numa briga de rua, pegou um Don Frye que tava em seu auge, americano muito completo e malandro, dominou completamente.

Concordo sobre  o Rickson  mas perderia para o kerr , Frye , Ruas Igor.

Paul Valar foi uma pedreira que o Ruas derrotou .

Amaury foi um cara criado ma arte marcial  atleta full time, treinou judô olímpico, fazia boxe tailandês  e Carlson  dizia que poderia vencer o Ruas .

Vc pega um Royve nunca brigou na rua , nunca foi bom de pano , era um.enpregado  do Rorion.

Vc tinha  o Relson  invicto no pano como o Rickson  era , forte porradeiro  nato.

Vc tinha  o Rickson  extremamente  técnico  e era bom de porrada .

O cara fez o que fez pra mim é  diferente