pipo 0 Posted August 29 Com apenas uma luta nos últimos 17 meses, o ex-campeão do UFC Petr Yan está ansioso para retornar ao octógono antes do fim do ano. Yan (17-5 MMA, 9-4 UFC) encerrou sua sequência de três derrotas em março com uma vitória por decisão unânime sobre Song Yadong no UFC 299 em março, mas sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco que exigiu cirurgia e impediu um rápido retorno à competição. Agora saudável e preparado para entrar em um campo de treinamento, Yan pediu uma vaga no evento numerado final de 2024, que é o UFC 310 em 7 de dezembro na T-Mobile Arena em Las Vegas (via X 😞 Quero lutar no último card ppv do ano 👊🏼 Se Yan, número 5 no último ranking peso galo do USA TODAY Sports/MMA Junkie , pudesse escolher um oponente, ele acha que um confronto com o número 11 do ranking, Deiveson Figueiredo, ex-campeão peso mosca e 3-0 desde que subiu para 135 libras, seria a melhor opção (via X 😞 Com a maioria dos nomes entre Yan e Figueiredo (24-3-1 MMA, 13-3-1 UFC) já marcados, vindos de derrotas ou em trajetórias diferentes, o confronto parece ser uma escolha oportuna para ambos os lados. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted August 29 Impressionante o Daico ainda saindo na mão nessa idade em alto rendimento. Genética é tudo mesmo. Ontem vi um cara de 50 anos , fazendo cross eu era menino ele fazia boxe e era capoeirista. Eu brinquei vc tá com pacto é ? Envelheceu nada . Vc dava ao cara 35 anos no máximo. Share this post Link to post Share on other sites
André Filho 0 Posted August 29 1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse: Impressionante o Daico ainda saindo na mão nessa idade em alto rendimento. Genética é tudo mesmo. Ontem vi um cara de 50 anos , fazendo cross eu era menino ele fazia boxe e era capoeirista. Eu brinquei vc tá com pacto é ? Envelheceu nada . Vc dava ao cara 35 anos no máximo. Ainda acho ele um peso mosca que não consegue mais bater 58kg, dos tops a melhor luta pra ele é o Yan mesmo, que por vir de inúmeras lesões, talvez não vá peformar como antes. Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted August 29 1 hora atrás, André Filho disse: Ainda acho ele um peso mosca que não consegue mais bater 58kg, dos tops a melhor luta pra ele é o Yan mesmo, que por vir de inúmeras lesões, talvez não vá peformar como antes. A última luta do Yan ele lutou muito bem. Me surpreendeu venceu uma pedreira que é o Yadong Song Share this post Link to post Share on other sites
André Filho 0 Posted August 29 1 hora atrás, pipo disse: A última luta do Yan ele lutou muito bem. Me surpreendeu venceu uma pedreira que é o Yadong Song Pois é, mas ele teve uma lesão no joelho, se me lembro bem foi um rompimento de um ligamento. Enfim acredito que será uma ótima luta. Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted August 29 43 minutos atrás, André Filho disse: Pois é, mas ele teve uma lesão no joelho, se me lembro bem foi um rompimento de um ligamento. Enfim acredito que será uma ótima luta. O Daico calou minha boca eu jamais acreditei nele nessa categoria Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted August 29 1 hora atrás, pipo disse: O Daico calou minha boca eu jamais acreditei nele nessa categoria Fora idade irmão. Poatan é um fenômeno do kickboxing vc via que é diferente. Daico até 57 era grosso, vc via força. Começou maus tarde que o Alex ,com 24 anos foi treinar era desacreditado era chamado de doido. Hj o cara é top na categoria que é extremamente difícil. Tirou um.top para nada . Se ganhar essa cinta será superior de longe ao Aldo na categoria não só pelo cinturão mas como fez mais velho , sem um técnica refinada Share this post Link to post Share on other sites
brunogandhi88 0 Posted August 30 Ótima luta. Teste de fogo para o Daico, embora seja um ótimo momento para pegar o Yan. Se for três round's, as chances do brasileiro aumentam significativamente. Em 5 round's, o russo já mostrou ter um gás bem melhor e tende a crescer no decorrer da luta. Em todo o caso, Daico terá que investir pesado no grappling, principalmente porque o russo tem um cacoete de dar as costas sempre que defende as quedas. Isto, inclusive, custou-lhe a vitória contra o Sterling. Share this post Link to post Share on other sites
cisao 0 Posted August 30 Seria um lutão. Muito dura, porque o Yan é casca grossa, mas o Daico pode levar também Share this post Link to post Share on other sites