Sign in to follow this  
pipo

Petr Yan mira vaga no UFC 310 em dezembro e quer Deiveson Figueiredo

Recommended Posts

petr-yan-deiveson-figueiredo-ufc-310.jpg?w=1000&h=600&crop=1

Com apenas uma luta nos últimos 17 meses, o ex-campeão do UFC Petr Yan está ansioso para retornar ao octógono antes do fim do ano.

Yan (17-5 MMA, 9-4 UFC) encerrou sua sequência de três derrotas em março com uma vitória por decisão unânime sobre Song Yadong no UFC 299 em março, mas sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco que exigiu cirurgia e impediu um rápido retorno à competição.

Agora saudável e preparado para entrar em um campo de treinamento, Yan pediu uma vaga no evento numerado final de 2024, que é o UFC 310 em 7 de dezembro na T-Mobile Arena em Las Vegas (via X 😞

Quero lutar no último card ppv do ano 👊🏼

Se Yan, número 5 no último ranking peso galo do USA TODAY Sports/MMA Junkie , pudesse escolher um oponente, ele acha que um confronto com o número 11 do ranking, Deiveson Figueiredo, ex-campeão peso mosca e 3-0 desde que subiu para 135 libras, seria a melhor opção (via X 😞

Com a maioria dos nomes entre Yan e Figueiredo (24-3-1 MMA, 13-3-1 UFC) já marcados, vindos de derrotas ou em trajetórias diferentes, o confronto parece ser uma escolha oportuna para ambos os lados.

Impressionante  o Daico ainda saindo na mão  nessa idade em alto rendimento. 

Genética  é  tudo mesmo.

Ontem vi um cara de 50 anos , fazendo  cross eu era menino ele fazia boxe e era capoeirista. 

Eu brinquei  vc tá com pacto é  ?

Envelheceu nada .

Vc dava ao cara 35 anos no máximo. 

1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Impressionante  o Daico ainda saindo na mão  nessa idade em alto rendimento. 

Genética  é  tudo mesmo.

Ontem vi um cara de 50 anos , fazendo  cross eu era menino ele fazia boxe e era capoeirista. 

Eu brinquei  vc tá com pacto é  ?

Envelheceu nada .

Vc dava ao cara 35 anos no máximo. 

Ainda acho ele um peso mosca que não consegue mais bater 58kg, dos tops a melhor luta pra ele é o Yan mesmo, que por vir de inúmeras lesões, talvez não vá peformar como antes. 

1 hora atrás, André Filho disse:

Ainda acho ele um peso mosca que não consegue mais bater 58kg, dos tops a melhor luta pra ele é o Yan mesmo, que por vir de inúmeras lesões, talvez não vá peformar como antes. 

A última luta do Yan ele lutou muito bem. Me surpreendeu

venceu uma pedreira que é o Yadong Song

1 hora atrás, pipo disse:

A última luta do Yan ele lutou muito bem. Me surpreendeu

venceu uma pedreira que é o Yadong Song

Pois é, mas ele teve uma lesão no joelho, se me lembro bem foi um rompimento de um ligamento. Enfim acredito que será uma ótima luta.

43 minutos atrás, André Filho disse:

Pois é, mas ele teve uma lesão no joelho, se me lembro bem foi um rompimento de um ligamento. Enfim acredito que será uma ótima luta.

O Daico calou minha boca

eu jamais acreditei nele nessa categoria 

1 hora atrás, pipo disse:

O Daico calou minha boca

eu jamais acreditei nele nessa categoria 

Fora idade irmão. 

Poatan é  um fenômeno  do kickboxing  vc via que é  diferente. 

Daico até 57 era grosso, vc via força. 

Começou maus tarde que o Alex ,com 24 anos  foi treinar era desacreditado  era chamado de doido.

Hj o cara é  top na categoria que é  extremamente  difícil. 

Tirou um.top para nada .

Se ganhar essa cinta será superior de longe ao Aldo na categoria  não  só pelo cinturão  mas como fez mais velho , sem um técnica  refinada 

Ótima luta. Teste de fogo para o Daico, embora seja um ótimo momento para pegar o Yan. Se for três round's, as chances do brasileiro aumentam significativamente. Em 5 round's, o russo já mostrou ter um gás bem melhor e tende a crescer no decorrer da luta. Em todo o caso, Daico terá que investir pesado no grappling, principalmente porque o russo tem um cacoete de dar as costas sempre que defende as quedas. Isto, inclusive, custou-lhe a vitória contra o Sterling. 

Seria um lutão. Muito dura, porque o Yan é casca grossa, mas o Daico pode levar também