Sign in to follow this  
pipo

Alex Poatan responde a acusações de que está a fugir de Magomed Ankalaev: “Não tenho medo de ninguém”

Recommended Posts

O campeão meio-pesado do UFC Alex Pereira respondeu aos críticos que sugeriram que ele está evitando o principal desafiante Magomed Ankalaev.

Alex Pereira, Magomed Ankalaev, UFC

Depois que Pereira (11-2 MMA) defendeu com sucesso o título de 205 libras pela segunda vez no UFC 303 contra Jiri Prochazka, a maioria acreditava que seu próximo desafiante viria na forma de Ankalaev (18-1-1 MMA).

O daguestani de 32 anos está atualmente em uma sequência invicta de onze lutas, com sua única falha naquele período sendo um empate dividido contra Jan Blachowicz pelo título vago dos meio-pesados em dezembro de 2022. Mais recentemente, o russo demoliu Johnny Walker com um nocaute brutal no evento principal do UFC Vegas 84 (veja aqui ).

Apesar do sucesso de Ankalaev, os fãs ficaram perplexos depois que ele foi escalado para lutar contra Aleksandar Rakic no card principal do UFC 308.

Alex Pereira, Khalil Rountree Jr., UFC 307, UFC

Embora a notícia tenha sido uma surpresa, a maioria dos fãs e analistas ficaram chocados quando, poucos dias depois, a promoção anunciou que Alex Pereira defenderia seu título dos meio-pesados contra Khalil Rountree Jr. na luta principal do UFC 307 em Salt Lake City.

Embora Rountree, que ocupa o oitavo lugar no ranking, atualmente ostente uma impressionante sequência de vitórias, muitos fãs e analistas acreditam que o UFC está " protegendo sua galinha dos ovos de ouro " ao não colocar Alex Pereira contra um lutador condecorado como Magomed Ankalaev.

'Poatan' obviamente percebeu as críticas e desde então respondeu às acusações em seu canal do YouTube.

“Eu joguei isso para a organização, deixei bem claro, mas Ankalaev não queria lutar contra mim. Não sei o motivo, se foi o local, se ele simplesmente não quis. Ele não é o campeão, (então) ele não pode escolher nada.”

Alex Pereira continuou:

“Eu acho que é a oportunidade que aparece, ele não queria. Ele tem o raciocínio dele; eu não sei qual é. Eu vim falar para vocês, eu não tenho medo de ninguém, todo mundo conhece minha história e tudo que eu fiz e contra quem eu lutei, não só no MMA, mas no kickboxing.”

Concluindo, o atual campeão meio-pesado do UFC compartilhou:

“Eu também fiquei um pouco surpreso quando eles ofereceram (Khalil Rountree Jr.). Eu honestamente pensei que seria Ankalaev. Eu acho que a organização vê que é um cara que dará uma boa luta. Eles estão fazendo tudo isso por vocês. O ranking não importa, o que importa é o trabalho que ele vem fazendo. Quando eles fizeram isso comigo (me deram uma chance pelo título), eu não estava ranqueado, eu estava ranqueado rapidamente. Eles estão fazendo a mesma coisa. O UFC está pensando em vocês.”

Enquanto muitos acreditam que Alex Pereira derrotará Khalil Rountree Jr. rapidamente no UFC 307, alguns preveem que 'The War Horse' irá " atropelar " 'Poatan' em outubro.

Sinceramente, não acho que seja medo e etc. Mas é quase óbvio que houve um favorecimento no casamento dessa luta. O Poatan, pelo que ele disse, parece não ter mexido os seus pauzinhos - segundo o que ele fala, mas, sim, o próprio UFC. O que faz sentido também. 

O UFC tem uma estrela, o Poatan, e o cara com "o pior jogo" para ele é um cara que o UFC já realmente não gosta e parece que está com seus problemas de vistos e etc, talvez. Entre ter uma estrela como o Poatan lutando o tempo todo, salvando eventos, nocauteando, fazendo bonito, pra ter um cara como o Ankalaev, que nao tem a mesma frequência, que vai dar outros problemas como talvez visto e etc, faz sentido. 

De toda forma, Poatan veio tirar o dele, pq viu que isso causou uma espécie de alvoroço, mas no fim, tudo continua na mesma. 

eu acredito muito que o UFC não queria essa luta pq não quer um cara como o Ankalaev de campeão

Busine$$. Simples assim

essa de medo, só maluco acredita.