Sign in to follow this  
pipo

Whittaker: Israel Adesanya pareceu excelente no UFC 305, Dricus Du Plessis é apenas um guerreiro

Recommended Posts

Robert Whittaker acha que Israel Adesanya parecia em ótima forma no UFC 305, mas Dricus Du Plessis estava muito poderoso.

Du Plessis (22-2 MMA, 8-0 UFC) manteve seu título dos médios quando finalizou Adesanya (24-4 MMA, 13-4 UFC) no Round 4 da luta principal do UFC 305. A derrota mais recente de Whittaker foi para Du Plessis por nocaute técnico, e ele ainda está perplexo com o quão bem o sul-africano é capaz de se apresentar.

“Há um método em sua loucura – tipo, eu estou fazendo pouco caso e tornando engraçado, mas o cara é uma arma”, disse Whittaker em seu MMArcade Podcast . “Ele é um verdadeiro guerreiro. Posso dizer isso em primeira mão porque ele me venceu com os mesmos socos pesados e desajeitados. É engraçado: eu vi o mesmo momento que Adesanya teve em sua luta que eu tive na minha luta, e foi em algum lugar no primeiro round onde você acha que vê os socos, você sai do caminho dos socos, e você percebe, tipo, 'Ele é lento.'

“Eu posso vê-los, tipo, 'Eu consegui.' É quase como se você estivesse pensando, 'Isso é muito fácil. Eu posso ver tudo.' E então, de repente, ele te acerta. Então ele começa a subir em você quando ele começa a fechar essa lacuna um pouco mais, como se ele começasse – o quê, arriscando um pouco mais – como se estivesse investindo em seus golpes, e ele fecha aquela polegada que você pensou que estava seguro por um pouco. Então há o fator de seu poder.”

Depois de três rounds de vai e vem, Du Plessis conseguiu avançar e atordoar Adesanya com alguns golpes, antes de atacá-lo com um mata-leão.

Whittaker analisou a sequência final da luta.

“Naquela última troca antes da finalização, Adesanya levou alguns golpes pesados”, disse Whittaker. “Adesanya tem um ótimo queixo. Ele tem – bastardo. Ele levou aqueles golpes. … Dricus viu isso também – forçou, conseguiu a queda e então pulou nas costas imediatamente. Tipo, bons instintos. Ele disse que treinou para essa transição.

“Parece bom, mas isso é apenas uma prova do seu poder, porque seu poder é o que lhe deu a chance, a oportunidade. Há tanto para dissecar e tantos e se, você teria que perguntar a ele. Mas cara, para resumir tudo, acho que Adesanya parecia excelente. Dricus é apenas um guerreiro, e eu entendo o que você precisa fazer para derrotá-lo. Você precisa estar pronto para deixar tudo lá.”

Du Plessis é um mistério.  O cara desengonçado e sempre com semblante de esgotamento físico conseguiu acertar e derrubar na trocação Whittaker e Adesanya, dois dos mais talentosos strikers do MMA.  Apesar de ter visto leve vantagem do Strickland, o sul-africano tava vivo até o final, vencendo claramente o terceiro e o quarto round e colocando em dúvida o quinto.  

56 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

Du Plessis é um mistério.  O cara desengonçado e sempre com semblante de esgotamento físico conseguiu acertar e derrubar na trocação Whittaker e Adesanya, dois dos mais talentosos strikers do MMA.  Apesar de ter visto leve vantagem do Strickland, o sul-africano tava vivo até o final, vencendo claramente o terceiro e o quarto round e colocando em dúvida o quinto.  

oq fiquei de cara realmente é o semblante de que vai ser nocauteado.. ai o cara ressurge

loucura

6 horas atrás, Rappa Hemp disse:

O terror de um lutador é um cara que vc bate, o cara não cai e continua indo pra cima de vc…. Chega um momento que vc fica perdido, não sabe mais o que fazer na luta! O Du Plesis não é de apanhar, se defende bem, mas do jeito desengonçado e desorgovernado continua vindo pra cima e fazer um jogo contra ele, estando 100% focado e sem vacilar durante 5 rounds é muito dificil! 
Outro cara extremamente dificil de vencer é o JJ, por mais que os adversários estudem ele, você não consegue acerta-lo, não consegue derrubar, manter no chão é impensável! 

O duplessis realmente é um lutador que precisa ser estudado ele só vence luta virando e assim como lawler e Poirier ele luta muito melhor quando abre o bico... acredito que um grappler técnico consiga vencer ele bem, o grappling n permite erros técnicos grosseiros 

4 horas atrás, bigby disse:

O duplessis realmente é um lutador que precisa ser estudado ele só vence luta virando e assim como lawler e Poirier ele luta muito melhor quando abre o bico... acredito que um grappler técnico consiga vencer ele bem, o grappling n permite erros técnicos grosseiros 

mas a categoria sempre foi vazia de grandes wrestlings..

ai ir pra trocação com um cara desse estilo, tem que ser alguem matador, pra terminar como Poatan x Strikland

4 horas atrás, bigby disse:

é um bom ponto