pipo 0 Posted August 19 PERTH, Austrália – Dricus Du Plessis tem uma contraproposta para Alex Pereira depois que ele afirmou que retornará ao peso médio após o UFC 305 . Du Plessis (22-2 MMA, 8-0 UFC) registrou sua primeira defesa de título dos médios no sábado, quando finalizou Israel Adesanya no quarto round na RAC Arena. Logo após sua mão ser levantada, o ex-chefão da divisão e atual campeão dos meio-pesados Pereira (11-2 MMA, 8-1 UFC) enviou uma mensagem clara de que retornará à sua antiga categoria de peso. Se Du Plessis fosse lutar com Pereira, no entanto, sua preferência seria que isso não acontecesse em 185 libras. Não é segredo que Pereira cortou uma quantidade enorme de peso para lutar nessa divisão, e Du Plessis acha que o brasileiro voltando para baixo mancharia uma vitória potencial a seu favor. Por isso, Du Plessis lançou a ideia de subir para 93 kg, onde Pereira teria força ideal. “Sinceramente, não acho que Alex Pereira deva cair para 185”, disse Du Plessis aos repórteres, incluindo MMA Junkie, após a luta no UFC 305. “Se ele quiser? Ótimo. Perfeito. Mas então ouviremos as desculpas. Eu vi Izzy dar um duro naquele cara no (segundo) round. Eu senti o poder de soco de Izzy. Izzy tem um ótimo timing. Ele é rápido, ele é longo e tem ótimas combinações, mas eu senti o poder. Se Izzy te deixa duro assim, você não vai querer estar lá comigo – especialmente quando você vai vir com a desculpa de, 'Eu perdi muito peso.' “Isso vai acontecer. Todo mundo vai dizer isso. Então fique no 205. Lute sua luta contra o cara número 8 do ranking, (Khalil Rountree no UFC 307). Legal. Lute sua luta lá e aproveite. Se (Sean) Strickland for a próxima luta que as pessoas querem ver essa luta – essa é a luta que as pessoas querem ver e essa é a luta que as pessoas acham que é o próximo melhor cara – então essa é a luta que eu quero. Então deixe-me cuidar dos meus negócios, você cuida dos seus negócios. Você não precisa cortar o peso para ter algum tipo de desculpa. Eu vou subir depois da luta com Strickland. Vou subir para o 205 e nós resolveremos isso lá.” Du Plessis, 30, disse que não está querendo escapar da divisão dos médios e sabe que tem muito trabalho a fazer. Ele tem ambições significativas de grandeza sob a bandeira do UFC, mas se os membros da cúpula promocional estiverem abertos a uma luta entre Pereira e ele, ele alegremente pularia para aproveitar a oportunidade de se tornar um campeão de dois pesos. “Se é isso que o UFC quer, estarei pronto para isso”, disse Du Plessis. “Estarei pronto para isso agora, mas não estou perseguindo isso. Acredito que para ser considerado o maior a fazer esse esporte, preciso ser considerado o maior peso médio, primeiro. Sou o primeiro cara a vencer Israel Adesanya e Robert Whittaker. Venci três dos 20 melhores lutadores libra por libra, então posso voltar para o top 10? Venci Strickland, venci Whittaker e venci Adesanya. Não tenho estado nas redes sociais, mas mal posso esperar para ver o que os críticos dizem agora.” Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted August 19 O cara é cabra macho . Sinceramente o Poatan descer é meio impossível de maneira saudável Ele hj solidificou o peso seu corpo de acostumou e maturou sei peso de 105 . Ate início do ufc era ganho ainda cheio de água, a musculatura não era sólida, estrutura física quando mudaram era até suas outras cresceram nunca Maia ele se tornaram o chassi de grilo que já foi. Aí vc cortar 20 a 23 quilos subir mal complicado. O DDP é um Wanderlei moderno . Sai andava errado , socando aberto , e nocauteia , igual ao Wand no Pride . E outra tem 1.85 nem tão alto é. Share this post Link to post Share on other sites
ernandofilho 0 Posted August 19 (edited) Acho bom o Poatan não querer disputar trash talk com o DDP, que já botou 2 campeões para chorar 😆 Edited August 19 by ernandofilho Share this post Link to post Share on other sites
Bento 0 Posted August 19 2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: E outra tem 1.85 nem tão alto é E em pensar que a nata que dominou o meio-pesado no passado girava em torno dessa altura: Lyoto, Shogun, Rampage, Randy Couture. Pouco maiores eram: Chuck Lidell, Tito Ortiz e Forrest Griffin. Além do Rashad que tem 1,8 m Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted August 19 1 minuto atrás, Bento disse: E em pensar que a nata que dominou o meio-pesado no passado girava em torno dessa altura: Lyoto, Shogun, Rampage, Randy Couture. Pouco maiores eram: Chuck Lidell, Tito Ortiz e Forrest Griffin. Além do Rashad que tem 1,8 m Ele é 84 Share this post Link to post Share on other sites
Moicano79 0 Posted August 19 Posso até estar enganado mas se ele partir pra cima todo aberto, vai cair fedendo... me lembrou muito o werdum na luta com o Miocic... Share this post Link to post Share on other sites
Bento 0 Posted August 22 Em 8/19/2024 at 2:05 PM, NEGO DÁGUA disse: Ele é 84 Pois é, essa é a comparação. Pessoal do meio pesado no passado era menor ou do mesmo tamanho que os atuais de 84 kg. Apesar de que nunca foi muito diferente a altura entre 84 e 93, porém hoje um cara como o Dricus é considerado como que fora do tamanho adequado pra categoria de cima. Share this post Link to post Share on other sites