Sign in to follow this  
pipo

Dricus Du Plessis aceita convocação de Alex Poatan após o UFC 305. "Vou subir para o 93kg e nós resolveremos isso lá.”

Recommended Posts

PERTH, Austrália –  Dricus Du Plessis tem uma contraproposta para Alex Pereira depois que ele afirmou que retornará ao peso médio após o UFC 305 .

Du Plessis (22-2 MMA, 8-0 UFC) registrou sua primeira defesa de título dos médios no sábado, quando finalizou Israel Adesanya no quarto round na RAC Arena. Logo após sua mão ser levantada, o ex-chefão da divisão e atual campeão dos meio-pesados Pereira (11-2 MMA, 8-1 UFC) enviou uma mensagem clara de que retornará à sua antiga categoria de peso.

Se Du Plessis fosse lutar com Pereira, no entanto, sua preferência seria que isso não acontecesse em 185 libras. Não é segredo que Pereira cortou uma quantidade enorme de peso para lutar nessa divisão, e Du Plessis acha que o brasileiro voltando para baixo mancharia uma vitória potencial a seu favor.

Por isso, Du Plessis lançou a ideia de subir para 93 kg, onde Pereira teria força ideal.

“Sinceramente, não acho que Alex Pereira deva cair para 185”, disse Du Plessis aos repórteres, incluindo MMA Junkie, após a luta no UFC 305. “Se ele quiser? Ótimo. Perfeito. Mas então ouviremos as desculpas. Eu vi Izzy dar um duro naquele cara no (segundo) round. Eu senti o poder de soco de Izzy. Izzy tem um ótimo timing. Ele é rápido, ele é longo e tem ótimas combinações, mas eu senti o poder. Se Izzy te deixa duro assim, você não vai querer estar lá comigo – especialmente quando você vai vir com a desculpa de, 'Eu perdi muito peso.'

“Isso vai acontecer. Todo mundo vai dizer isso. Então fique no 205. Lute sua luta contra o cara número 8 do ranking, (Khalil Rountree no UFC 307). Legal. Lute sua luta lá e aproveite. Se (Sean) Strickland for a próxima luta que as pessoas querem ver essa luta – essa é a luta que as pessoas querem ver e essa é a luta que as pessoas acham que é o próximo melhor cara – então essa é a luta que eu quero. Então deixe-me cuidar dos meus negócios, você cuida dos seus negócios. Você não precisa cortar o peso para ter algum tipo de desculpa. Eu vou subir depois da luta com Strickland. Vou subir para o 205 e nós resolveremos isso lá.”

Du Plessis, 30, disse que não está querendo escapar da divisão dos médios e sabe que tem muito trabalho a fazer. Ele tem ambições significativas de grandeza sob a bandeira do UFC, mas se os membros da cúpula promocional estiverem abertos a uma luta entre Pereira e ele, ele alegremente pularia para aproveitar a oportunidade de se tornar um campeão de dois pesos.

“Se é isso que o UFC quer, estarei pronto para isso”, disse Du Plessis. “Estarei pronto para isso agora, mas não estou perseguindo isso. Acredito que para ser considerado o maior a fazer esse esporte, preciso ser considerado o maior peso médio, primeiro. Sou o primeiro cara a vencer Israel Adesanya e Robert Whittaker. Venci três dos 20 melhores lutadores libra por libra, então posso voltar para o top 10? Venci Strickland, venci Whittaker e venci Adesanya. Não tenho estado nas redes sociais, mas mal posso esperar para ver o que os críticos dizem agora.”

O cara é  cabra macho .

Sinceramente  o Poatan  descer é  meio impossível  de maneira  saudável 

Ele hj solidificou o peso seu corpo de acostumou e maturou sei peso de 105 .

Ate início do  ufc era ganho ainda cheio de água, a musculatura  não  era sólida, estrutura física quando  mudaram era até suas outras cresceram nunca Maia ele se tornaram o chassi de grilo que  já foi.

Aí vc cortar 20 a 23 quilos subir mal  complicado. 

O DDP é  um Wanderlei  moderno .

Sai andava errado  , socando aberto , e nocauteia , igual ao Wand  no Pride .

E outra tem 1.85 nem tão alto é. 

Posted (edited)

Acho bom o Poatan não querer disputar trash talk com o DDP, que já botou 2 campeões para chorar 😆

Edited by ernandofilho

2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

E outra tem 1.85 nem tão alto é

E em pensar que a nata que dominou o meio-pesado no passado girava em torno dessa altura: Lyoto, Shogun, Rampage, Randy Couture.

Pouco maiores eram: Chuck Lidell, Tito Ortiz e Forrest Griffin.

Além do Rashad que tem 1,8 m

1 minuto atrás, Bento disse:

E em pensar que a nata que dominou o meio-pesado no passado girava em torno dessa altura: Lyoto, Shogun, Rampage, Randy Couture.

Pouco maiores eram: Chuck Lidell, Tito Ortiz e Forrest Griffin.

Além do Rashad que tem 1,8 m

Ele é  84

Posso até estar enganado mas se ele partir pra cima todo aberto, vai cair fedendo... me lembrou muito o werdum na luta com o Miocic... 

Em 8/19/2024 at 2:05 PM, NEGO DÁGUA disse:

Ele é  84

Pois é, essa é a comparação. Pessoal do meio pesado no passado era menor ou do mesmo tamanho que os atuais de 84 kg. Apesar de que nunca foi muito diferente a altura entre 84 e 93, porém hoje um cara como o Dricus é considerado como que fora do tamanho adequado pra categoria de cima.