pipo

O treinador de Islam Makhachev ver possibilidade de subir duas categorias (já que seu atleta é amigo de Belal) para se tornar duplo campeão.

Recommended Posts

Javier Mendez, o treinador de Islam Makhachev, acredita que seu lutador pode ter um caminho único para se tornar um campeão-campeão.

Makhachev é o atual campeão peso leve do UFC, mas ele é um bom amigo do campeão peso meio-médio Belal Muhammad , já que os dois também treinaram juntos no passado. Com isso, Makhachev disse que não lutará com Muhammad, mas, em vez disso, Mendez acha que Makhachev é bom o suficiente para “Essa é uma boa razão para lutar contra Arman [Tsarukyan] ou qualquer outro [no peso leve] e você tem a maioria das defesas na história do peso leve”, disse Mendez ao  Red Corner MMA  (via MMAFighting ). “Não acredito que três é o recorde (risos). É incrível como isso muda. Muitos lutadores ganharam títulos lá, mas nunca mantiveram mais do que três defesas de título, então Islam quebrará um recorde, e eu quero vê-lo cair como um dos maiores de todos os tempos e acredito que ele está no caminho certo para fazer isso. Então, ele defender esse título leve está no caminho certo para isso. Depois disso, vamos ver o que acontece.

“Talvez Islam ganhe peso e vá para 185. Quero dizer, ele teria que ganhar peso, obviamente, porque isso é um pouco grande para ele. Nunca se sabe. Ele é tão bom assim. Libra por libra número 1 por um motivo”, Mendez acrescentou sobre Makhachev.

Se Islam Makhachev subisse para o peso médio e ganhasse o cinturão 30 libras mais pesado que o peso leve, sem dúvida se consolidaria como o número 1 libra por libra. Mas, parece improvável que Makhachev tenha uma chance pelo título em 185 libras, especialmente com Sean Strickland e Robert Whittaker ambos merecedores de uma chance pelo título.

Então, por enquanto, o foco está no título dos leves e na defesa do cinturão. Embora Islam Makhachev esteja lidando com uma lesão, o plano é enfrentar Arman Tsarukyan na próxima vez em sua quarta defesa do título dos leves do UFC.

Islam Makhachev tem um histórico de 26-1 como profissional e vem de uma vitória por finalização sobre Dustin Poirier em junho.

Acho que isso é conversa. Ele deve esperar Belal perder o cinturão, o que é uma possibilidade bem razoável se o próximo contender for o Cazaque.