pipo

Whittaker revela que pediu a remarcação de Khamzat Chimaev: 'Adoro atrapalhar os planos (do UFC)'

Recommended Posts

Robert Whittaker entrou em contato com o UFC para agendar a luta contra Khamzat Chimaev novamente.

Whittaker (26-7 MMA, 17-5 UFC) e Chimaev (13-0 MMA, 7-0 UFC) estavam programados para serem as atrações principais do UFC on ABC 6 em junho, mas problemas de saúde forçaram Chimaev a sair. Whittaker enfrentou Ikram Aliskerov, nocauteando-o no primeiro round na Arábia Saudita.

Agora Whittaker e Chimaev tentarão novamente quando se enfrentarem em uma luta de três rounds em 26 de outubro no UFC 308 em Abu Dhabi. Whittaker pedir a luta pode ser uma surpresa, considerando a recente inatividade de Chimaev, mas o ex-campeão dos médios do UFC explicou por que queria que a luta fosse remarcada.

“Infelizmente, o negócio não é completamente administrado por mérito”, disse Whittaker em seu “MMArcade Podcast”. “Muito disso é, mas há muitas vezes e momentos em que simplesmente não é. Chimaev é uma luta difícil. Ele é obviamente um grande chamariz, especialmente lá em Abu Dhabi. Ele fez a coisa do meio-médio. Ele fez a coisa do peso médio.

“Então, ele é um empate, e eu acho que o UFC, em termos de história, quer ver Chimaev ter uma chance contra o campeão. Eles querem ver Chimaev no topo da escada. Eles querem vê-lo naquela foto. Mas eu adoro atrapalhar os planos deles. Eu adoro atrapalhar as histórias deles, e é por isso que aceitei a luta. Eu pedi a luta. Ela não me foi oferecida.”

Whittaker também vê Chimaev como o caminho perfeito para ter a oportunidade de reconquistar seu título dos médios.

“Eu vi que havia um card de Abu Dhabi em outubro, o cronograma se encaixava perfeitamente, e eu pensei, 'Vou lutar com Chimaev de novo'”, disse Whittaker. “Vamos fazer de novo. Só certifique-se de que ele apareça (risos). Estou ansioso por lutas difíceis, estou ansioso por essas lutas, e sei que se eu vencer Chimaev não haverá nada no meu caminho para recuperar meu cinturão.”

Rapaz. A grana deve ser boa. Espero que o australiano enterre de vez o falastrão fujão.