pipo 0 Posted August 7 O executivo do UFC Dana White ainda acredita que Stipe Miocic merece lutar contra Jon Jones em vez de Tom Aspinall. O lutador britânico está fresco após seu retorno ao octógono no final do mês passado em Manchester. Poucos meses após ganhar o ouro interino após Jon Jones ser forçado a sair do UFC 295, Tom Aspinall enfrentou Curtis Blaydes . 'Razor' deu ao campeão interino uma derrota por nocaute no primeiro round devido a uma lesão em 2022. No entanto, Tom Aspinall demoliu o lutador dentro de um round no UFC 304. Após a vitória, o campeão interino dos pesos pesados pediu uma luta contra Jon Jones. 'Bones' está de volta ao campo de treinamento e há muito tempo descartou uma luta contra Aspinall. Em vez disso, Jones continuou a pedir uma luta contra o ex-campeão Stipe Miocic. Os dois foram escalados para lutar em novembro passado, apesar do longo hiato de Miocic no octógono. Falando em uma entrevista recente com Kevin Iole, Dana White confirmou novamente os planos de escalar Jon Jones contra o lutador de 41 anos. Lá, o promotor foi questionado sobre o motivo de não ser a favor de Tom Aspinall lutar contra 'Bones', apesar de seu título interino. Dana White explica por que o campeão do UFC Jon Jones lutará contra Stipe Miocic em vez de Tom Aspinall Na entrevista, Dana White afirmou que Tom Aspinall não merece uma luta contra Jon Jones ainda. O executivo do UFC explicou que Stipe Miocic e 'Bones' fizeram muito para chegar à posição deles. Enquanto White está esperançoso de que o vencedor enfrentará Aspinall após a luta, isso está longe de ser uma garantia. “O que ele fez com Curtis Blaydes, a maneira como ele fez e o quão rápido ele fez, não há dúvidas. Esse cara é um sujeito assustador.” Dana White declarou a Kevin Iole, discutindo a vitória recente de Tom Aspinall. “Ele parece o futuro da divisão dos pesos pesados, certo? Mas, ao mesmo tempo, ele está trabalhando para subir. Ele está subindo na escada. Todo mundo fica tipo 'Ele merece isso, ele merece aquilo', não.” Ele continuou, “Ele não merece nada. Ele parece ótimo, e parece que vai ser o cara. Mas Stipe [Miocic] e Jon [Jones] pagaram suas dívidas, eles estão aqui há muito tempo e lutaram contra todo mundo… Esses caras merecem lutar entre si. Quem quer que vença essa luta, eles devem a Aspinall lutar com ele e dar a ele a oportunidade que eles receberam.” Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted August 7 'Chefão' do UFC, Dana White manda recado direto a Jon Jones: 'Ficaria chocado se ele não quisesse se testar contra Aspinall' Desde que Jon Jones migrou para os pesos-pesados, Tom Aspinall faz campanha por uma luta entre os dois. O apelo do inglês ganhou bastante força no final de julho, quando o campeão interino da categoria defendeu seu cinturão com um nocaute relâmpago contra Curtis Blaydes, no UFC 304. A pressão nos ombros de Bones aumentou ainda mais com uma recente declaração de Dana White, que colocou "lenha na fogueira" ao admitir que ficaria surpreso se o americano optasse por não medir forças com o representante da nova geração. Em entrevista ao canal Kevin Iole, no Youtube, o presidente do Ultimate rasgou elogios à bravura de Jones e, apesar de não cravar seus próximos passos, indicou que a natureza do americano em se desafiar constantemente poderia aumentar as chances de Aspinall ter seu desejo atendido. Disposto a se manter no holofote, o peso-pesado inglês recentemente alfinetou Bones ao afirmar que o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) foi inteligente em focar em um duelo "mais acessível" contra Stipe Miocic. Apesar de ainda não oficial, o embate entre os veteranos tende a ocorrer no UFC 309, programado para o dia 16 de novembro. “Essa luta pelo título deveria ter acontecido há muito tempo. Estou mostrando respeito para ambos, eles querem se enfrentar. Luta de respeito. E acho que os dois merecem. O Stipe com certeza vai se aposentar depois dessa luta. Escuta, vocês sabem como eu falo do Jon Jones e o que eu penso do Jon Jones como lutador. Jon Jones sempre ama se desafiar, subiu para os pesos-pesados. Eu não sei o que Jon Jones vai fazer depois dessa luta, mas eu ficaria chocado se ele não quisesse se testar contra o Aspinall. E no final das contas, eu entendo. Todos querem ver o Tom Aspinall, mas deixe eu dizer algo, após a luta entre Stipe e Jon, quem quer que ganhe, a luta com Aspinall se torna ainda maior”, destacou Dana. Pressão no norte-americano? Apesar de elogiar constantemente Jones, a recente declaração do presidente do UFC pode ser interpretada como uma espécie de "pressão" no norte-americano. Afinal de contas, caso opte por não medir forças contra o representante da nova geração, Bones teria sua bravura, inúmeras vezes elevada por Dana, questionada por parte dos fãs. E outro indício de que o dirigente trabalha nos bastidores para que o hipotético confronto saia do papel é a confirmação que Aspinall será o "reserva de luxo" do combate entre os veteranos Jon e Stipe. Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted August 7 Dana ta bom de decidir oq quer Share this post Link to post Share on other sites