Sign in to follow this  
pipo

Tony Ferguson, BJ Penn e as maiores sequências de derrotas da história do UFC

Recommended Posts

 

 

Para cada luta no UFC com um vencedor, há também um perdedor. E infelizmente para alguns, as perdas acontecem com mais regularidade do que para outros. E para um grupo ainda mais finito, as perdas acontecem em uma taxa que aparentemente não pode ser interrompida.

O esporte do MMA é muito mais tolerável à derrota do que o que foi exibido ao longo da história do boxe. Costumava haver um tempo em que derrotas consecutivas no UFC eram o suficiente para ser cortado do plantel sem muita explicação necessária. Três em uma fileira? Isso seria uma sentença de morte.

Em alguns casos, no entanto, os lutadores terão uma coleira mais longa. Alguns por causa de elogios pessoais ou poder de estrela, alguns por causa das circunstâncias, mas sempre que as perdas atingiram meia dúzia ou mais, é sempre por causa de algo fora do normal.

Estas são as histórias por trás das maiores sequências de derrotas já ocorridas no UFC.

* * * *

6 – Elvis Sinósico

 

elvis-sinosic.jpg

Elvis Sinósico

Elvis Sinosic é um pioneiro por direito próprio como o primeiro lutador nascido na Austrália a competir por um título do UFC. Ele fez esse pedaço da história quando desafiou sem sucesso Tito Ortiz pelo cinturão dos meio-pesados em sua segunda promoção no UFC 32 em junho de 2001.

Esse foi o ponto alto da carreira de Sinosic no UFC. Ele perderia mais duas lutas depois, marcando sua saída do plantel. Sinosic voltou, mas perderia lutas consecutivas em sua segunda passagem. Ele venceu duas vezes fora do UFC para ter uma última convocação contra Michael Bisping no UFC 70 em abril de 2007, mas sofreria uma derrota por nocaute técnico para encerrar sua difícil gestão.

A sequência de derrotas da Sinosic é a mais desconexa da lista, tendo ocorrido em três períodos e pouco menos de seis anos. No entanto, ela permaneceu sozinha como recorde por vários anos.

Registro de Sinosic no MMA: 7-11-2
Registro de Sinosic no UFC: 1-6
Derrotas consecutivas no UFC: seis

6 – Phil Baroni

 

phil-baroni.jpg

Phil Baroni

Semelhante a Sinosic, as dificuldades de Phil Baroni no octógono ocorreram ao longo de várias passagens pela promoção e muitos anos.

Baroni fez sua estreia no UFC 30 em fevereiro de 2001, no que foi apenas sua segunda luta de MMA. Ele começaria 3-1 no UFC, incluindo um dos maiores nocautes de enxurrada de socos da história contra Dave Menne no UFC 39. A excitação em torno de "The New York Bad Ass" acabaria, no entanto, com quatro derrotas consecutivas, levando à sua saída.

Baroni refez seu nome no exterior sob a bandeira do PRIDE FC, e eventualmente retornaria ao UFC em junho de 2009 após sua compra e absorção do Strikeforce. Ele perdeu lutas consecutivas para Brad Tavares e Amir Sadollah, trazendo sua sequência geral de derrotas no UFC para seis lutas e marcando o fim de seus dias dentro do octógono.

Recorde de Baroni no MMA: 16-19
Recorde de Baroni no UFC: 3-7
Derrotas consecutivas no UFC: seis

6 – Héctor Lombardo

 

hector-lombard-ufc-222-1.jpg

Héctor Lombardo

Após uma trajetória condecorada fora do UFC, que incluiu uma passagem como campeão dos médios do Bellator, Hector Lombard finalmente chegou à promoção em julho de 2022. As coisas pareciam estar melhorando para ele depois de vencer três de suas cinco primeiras lutas com a empresa contra nomes como Jake Shields e Nate Marquardt, mas então o resultado mudou drasticamente.

A vitória de Lombard sobre Josh Burkman no UFC 182 em janeiro de 2015 foi revertida para no contest depois que ele testou positivo para uma substância proibida , e quando ele retornou 14 meses depois, as derrotas se acumularam. Ele perderia seis lutas consecutivas de março de 2016 a setembro de 2018, incluindo um nocaute de destaque de todos os tempos com o cotovelo de Dan Henderson no UFC 199.

Histórico de Lombard no MMA: 34-11-1 com três no contests
Histórico de Lombard no UFC: 3-8 Derrotas
consecutivas no UFC: Seis

7 – BJ Penn

 

bj-penn-ufc-237.jpg

BJ Penn

BJ Penn é, ao mesmo tempo, um membro do Hall da Fama do UFC, um dos lutadores mais talentosos e talentosos que já pisaram no octógono e o primeiro a perder sete lutas consecutivas pela empresa.

O que distingue Penn de todos os outros na lista antes dele, no entanto, é o nível de competição contra o qual suas derrotas ocorreram. “The Prodigy” não era nada além de teimoso quando se tratava de lutar apenas com os melhores, e isso foi um catalisador em um dos finais mais tristes de uma carreira lendária.

Embora as derrotas de Penn no início de sua carreira sejam uma parte crucial de sua história, seus altos as ofuscaram por muitos anos. Mas começou a ficar ruim em outubro de 2011, quando ele recebeu uma surra brutal de Nick Diaz no UFC 137.

Penn passaria outros quase oito anos tentando encontrar a vitória novamente, mas sem sucesso. A derrota para Diaz foi seguida por Rory MacDonald, Franke Edgar, Yair Rodriguez, Denis Siver, Ryan Hall e, finalmente, Clay Guida, para estabelecer o recorde de maior sequência de derrotas na história do UFC. E esse recorde permaneceu sozinho por quase meia década.

Registro de Penn no MMA: 16-14-2
Registro de Penn no UFC: 12-13-1
Derrotas consecutivas no UFC: Sete

 

7 – Tony Ferguson

 

nate-diaz-tony-ferguson-ufc-279-35.jpg

Tony Ferguson

Penn finalmente conseguiu companhia nos anais duvidosos da história, cortesia de Tony Ferguson , que também tem o elemento único em sua história de ir da mais longa sequência de vitórias na história dos leves do UFC na época para uma sequência recorde de derrotas de todos os tempos.

Ferguson foi sem dúvida o melhor peso leve do mundo por volta de 2017-2018, mas apesar de vencer todos os concorrentes à sua frente, ele nunca teve a chance de realmente provar isso. Ele teve uma breve passagem pelo cinturão interino, mas lesões, cancelamentos de lutas (particularmente com Khabib Nurmagomedov) e outras políticas atormentaram Ferguson. Então a pandemia de COVID-19 atingiu, e ele não venceu desde então.

"El Cucuy" conseguiu uma sequência de 12 vitórias consecutivas na categoria até 155 libras, então, no primeiro evento do UFC de volta após a pandemia, Ferguson lutou contra Justin Gaethje por outro cinturão interino no UFC 249 em maio de 2022. Seja ele impactado por um corte de peso duplo altamente criticado antes do evento, ou simplesmente foi derrotado pelo melhor homem em Gaethje, a magia de Ferguson nunca mais voltou depois daquela noite.

Semelhante a Penn, a sequência de derrotas de Ferguson foi contrabalançada pelo nível escandaloso de competição. Sua sequência de derrotas que empatou recordes veio para Gaethje, Charles Oliveira, Beneil Dariush, Michael Chandler, Nate Diaz, King Green e Paddy Pimblett.

Nenhum lutador na lista chega perto de Ferguson em termos de intervalo de tempo em que as perdas aconteceram. Mas a diferença para Ferguson é que ele ainda tem a chance de acabar com isso.

Todos os outros nesta lista já pararam de competir no UFC há algum tempo, mas Ferguson pode se recuperar no sábado contra Michael Chiesa no UFC on ABC 7. Ou então ele ficará sozinho nos livros de história.

Histórico de Ferguson no MMA: 25-10
Histórico de Ferguson no UFC: 15-8
Derrotas consecutivas no UFC: Sete

Share this post


Link to post
Share on other sites
Posted (edited)

Mais uma q Ano q vem entra no hall da fama e merecido pq não e fácil apanhar pra caramba 

Edited by Reinaldoperez

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this