pipo 0 Posted August 1 Marlon Vera está pronto para deixar para trás a derrota pela luta pelo título para Sean O'Malley e começar sua reconstrução no UFC na ABC 7 . Depois de pisar no octógono duas dúzias de vezes, Vera (21-9-1 MMA, 15-8 UFC) finalmente teve sua tão esperada chance pelo título em março com uma revanche contra Sean O'Malley. Não foi do seu jeito, pois ele levou uma derrota por decisão unânime em grande parte unilateral no UFC 299, que o mandou de volta à prancheta. De acordo com “Chito”, o dano sofrido na derrota para O'Malley não foi tão ruim quanto pareceu superficialmente. Ele se sentiu saudável o suficiente para marcar outra luta menos de cinco meses depois e enfrentará o ex-campeão peso-mosca duas vezes Deiveson Figueiredo (23-3-1 MMA, 12-3-1 UFC) no card de sábado na Etihad Arena em Yas Island, Abu Dhabi (ABC, ESPN2, ESPN+). “Por que esperar? Aquela experiência da minha última luta, se eu esperar muito tempo, eu meio que vou, não esquecer, mas meio que ficar com os pés muito secos”, Vera disse ao MMA Junkie na quarta-feira. “Eu só queria ficar ativa. Estou me sentindo bem na academia com wrestling e sparring. As coisas estão avançando. Fizemos ajustes. Definitivamente fizemos ajustes, e estou me sentindo ótima.” Figueiredo está 2-0 desde que subiu para 135 libras em dezembro, tendo derrotado Rob Font por decisão em sua estreia na divisão e se tornado o primeiro a finalizar o ex-campeão Cody Garbrandt em abril no UFC 300. Vera, 31, disse que respeita o que seu adversário brasileiro fez até agora desde que mudou de categoria de peso, mas acha que esta é a luta em que ele perceberá que o peso mosca é mais adequado para seu futuro. “Ele é um grande lutador”, disse Vera. “Ele parece que dá socos fortes, parece ser um cara forte. Ele tem usado muito seu jiu-jitsu e wrestling ultimamente, então talvez ele sinta que a diferença de força e tamanho é muita. Mas ele levou o chão nos últimos dois oponentes. Vamos ver o que ele traz para a mesa. Eu só sinto que vou fazer dele um exemplo e vou mandá-lo de volta para (peso mosca).” Vera, nº 10 no último ranking peso galo do USA TODAY Sports/MMA Junkie , disse que acha que corrigiu as coisas que deram errado contra O'Malley e está confiante de que pode fazer outra tentativa pelo título. Ele reconhece que teria sido fácil ver sua motivação fracassar depois de chegar a uma luta pelo título e ficar aquém, mas isso só o alimentou mais. “Seria a coisa mais fácil desistir e dizer: 'Isso não é para mim'”, disse Vera. “Para ser honesta, estou com muita fome. Só quero dar um bom exemplo. Principalmente para meus filhos, para minha família, para as pessoas que me amam. Mas, no final das contas, esse é um esporte ou negócio mundial, ou como você quiser chamar. Você pode inspirar muitas pessoas apenas mostrando que pode voltar. “Você pode fazer ajustes na vida. Você pode se levantar e fazer, e é isso que estou fazendo agora. Por que ficar para baixo quando essa é a opção mais fácil? Simplesmente deixar as coisas irem? Eu não fui feito para isso. Estou ansioso para mostrar o que posso fazer.” Share this post Link to post Share on other sites
André Filho 0 Posted August 1 (edited) Se o Vera aparecer pra lutar, pois geralmente é bem apático nas lutas. Edited August 1 by André Filho Share this post Link to post Share on other sites
cisao 0 Posted August 1 1 hora atrás, André Filho disse: Se o Vera aparecer pra lutar, pois geralmente é bem apático nas lutas. Sim, sou mais Figueiredo Share this post Link to post Share on other sites
junior-sjc 0 Posted August 2 22 horas atrás, André Filho disse: Se o Vera aparecer pra lutar, pois geralmente é bem apático nas lutas. Luta bem difícil. O Vera é maior e mais forte né. Só que a luta que ele fez contra o Sugar foi horrível. Um medo do caramba de sair na mão. O Figueiredo se vier com sangue nos olhos faz ele peidar na farofa Share this post Link to post Share on other sites
gfp 0 Posted August 2 Eu to achando que vai dar Vera . Acho o Daico até mais habilidoso, mas a diferença de força vai pesar nessa luta Share this post Link to post Share on other sites