Sign in to follow this  
pipo

Urijah Faber, headliner do ADXC 5: Vencer Bibiano Fernandes no grappling é 'um troféu para mim'

Recommended Posts

31 de julho de 2024 17:10 ET

ABU DHABI – O membro do Hall da Fama do UFC Urijah Faber enfrentará um adversário conhecido no ADXC 5.

O ex-campeão do WEC Faber é a atração principal do evento de grappling de sexta-feira quando enfrenta Bibiano Fernandes em uma luta sem kimono. A dupla já competiu no MMA antes, com Faber derrotando Fernandes por nocaute técnico no King of the Cage em 2006.

Fernandes é um ex-detentor múltiplo do título peso galo do ONE Championship e também possui condecorados prêmios de jiu-jitsu. Ele é cinco vezes campeão mundial de jiu-jitsu e três vezes campeão pan-americano.

“Eu acompanhei a carreira do Bibiano. Eu sempre respeitei o fato de que ele pulou para o meu mundo direto do seu campeonato mundial de jiu-jitsu”, disse Faber ao MMA Junkie. “(Ele) era simplesmente destemido e acreditava que conseguiria. Eu amo isso nele, e então acompanhei sua carreira depois, onde ele estava fazendo seu nome e indo em frente e se tornando um campeão mundial anos depois.

“Então, eu amo a história dele. Eu amo o espírito dele. Eu amo que ele seja um campeão mundial porque, para mim, quando eu luto com um campeão mundial, se eu ganhar aquele campeonato mundial, isso é um troféu para mim. Se eu puder vencer o cara que acabou de ganhar o campeonato mundial, o que isso faz de mim? Então, é assim que eu vejo.”

Faber competiu em diversas lutas de grappling desde que pendurou as luvas do UFC em 2019. Mais recentemente, ele finalizou Jeff Glover em uma luta de jiu-jitsu de combate em sua promoção A1 Combat em maio e planeja continuar se desafiando nos tatames.

“Vou continuar a me testar, enfrentar jovens promissores, caras com história”, disse Faber. “Talvez uma partida com um Dominick Cruz ou alguém assim, mas tínhamos nossa treta. Isso é notícia velha, cara (risos).”