Sign in to follow this  
pipo

Kamaru Usman apresenta plano para retomar o “cinturão dos meio-médios” após Belal Muhammad se tornar campeão no UFC 304

Recommended Posts

Kamaru Usman está focado em reconquistar seu título dos meio-médios.

No evento principal do UFC 304 no sábado, Belal Muhammad se tornou o novo campeão dos meio-médios com uma vitória por decisão dominante sobre Leon Edwards. Foi uma ótima performance de Muhammad e, após a vitória, o ex-campeão Kamaru Usman acredita que seu caminho de volta ao título ficou muito mais fácil.

Usman foi campeão dos meio-médios de 2019 até 2022 e 'The Nigerian Nightmare' acredita que ele pode ter uma chance imediata pelo título contra Belal Muhammad. Mas, se isso não acontecer, Usman está mais do que disposto a enfrentar Shavkat Rakhmonov ou Jack Della Maddalena para garantir uma chance pelo título.

“Vou te dizer, agora mesmo, você quer 'The Nigerian Nightmare' Kamaru Usman? Me dê tempo suficiente para entrar lá. No final do ano, no começo do ano que vem, eu vou lá e pego meu cinturão dos meio-médios de volta, 100 por cento. Mas, se você está falando com o homem que está olhando de fora, tentando satisfazer todo mundo olhando para o cenário de tudo. Sim, é, 'Ah, ele perdeu para Leon Edwards.' Mas as pessoas têm amnésia muito rápido. As pessoas esquecem que eu estava ganhando quase 24 minutos daquela luta até que um raio caiu e Leon acertou aquele chute”, disse Usman no podcast Pound 4 Pound .

“E eu acho que quando você acerta algo assim quase estraga Leon a ponto de ele esquecer que, 'Ei, eu estava sendo dominado exatamente da mesma forma.' Agora você sente, 'Eu sou o campeão, eu posso fazer o que eu quiser.' Não. Você tem que realmente ir lá e consertar esses erros, que claramente ele não consertou. Mas por causa dessa derrota, o UFC agora como uma empresa você vai dizer, 'Ok, eu quero dar uma luta para Usman para realmente mostrar aos fãs que ele está de volta e para nos mostrar que ele está de volta e merece uma chance de potencialmente ir lá e pegar esse título de volta. Para fazer isso, dê a ele alguém no topo. Que pode ser Shavkat Rakhmonov, ou pode ser JDM,” Usman acrescentou.

Rakhmonov parece provável que enfrente Muhammad em seguida, então o resultado mais provável seria Kamaru Usman enfrentando Jack Della Maddalena. Seria um confronto intrigante e o vencedor provavelmente teria uma chance pelo título dos meio-médios do UFC.

Kamaru Usman tem um histórico de 20-4 como profissional e vem de uma derrota por decisão para Khamzat Chimaev em cima da hora no peso médio, após derrotas consecutivas para Leon Edwards.

Gosto do Usman, mais ele esqueceu de citar a segunda derrota para o Leon!

No mais tá querendo mídia para tentar lutar pelo cinturão direto, lute pelo menos 1 vez com alguém do seu peso, vença de forma convincente, aí sim deem a chance pelo título!

O Usman provavelmente é o mesmo lutador de sempre. A força está ali, a técnica...

Mas a vontade e a necessidade de vencer já se foram. O cara é um dos maiores lutadores dos meio médios (Pra mim o terceiro maior), ganhou grana pra caramba, está com a vida ganha...

Pra querer embate contra os leões famintos tem que estar com a cabeça pra isso! Senão vai continuar acumulando derrotas bestas.

O GSP foi o que melhor entendeu isso. E o Jones agora já está ligado que ele não pode vencer mais o Aspinall. São momentos diferentes.

Como o Usman vai pegar Rakhmonov hoje? O maluco quer tudo o que o Usman já conquistou na vida.

28 minutos atrás, junior-sjc disse:

O Usman provavelmente é o mesmo lutador de sempre. A força está ali, a técnica...

Mas a vontade e a necessidade de vencer já se foram. O cara é um dos maiores lutadores dos meio médios (Pra mim o terceiro maior), ganhou grana pra caramba, está com a vida ganha...

Pra querer embate contra os leões famintos tem que estar com a cabeça pra isso! Senão vai continuar acumulando derrotas bestas.

O GSP foi o que melhor entendeu isso. E o Jones agora já está ligado que ele não pode vencer mais o Aspinall. São momentos diferentes.

Como o Usman vai pegar Rakhmonov hoje? O maluco quer tudo o que o Usman já conquistou na vida.

Dedé falou isso do Aldo certa vez..

Disse " Logico que a motivação  hj é  outra aos 19/20 era pobre miserável, acordava treinava o dia todo , ele não  tá velho isso tinha uns 30 anos mas, não  adianta não  vai dá  5 tiros na ladeira como dava antigamente... com a mesma vontade  fora de época  de luta.. tá rico, com família  , aos 20 e poucos era recem campeão  tinha o brio de fazer história..a história  tá feita , família  e casamento  feliz , dinheiro, cheio de empreendimentos, gosta de jogar o futevolei  dele o videogame  dele ...

Raros caras mantem a chama , raros