Sign in to follow this  
pipo

Belal Muhammad rejeita revanche contra Leon Edwards após UFC 304: 'Deixe-o trabalhar para se recuperar'

Recommended Posts

Belal Muhammad não fará nenhum favor a Leon Edwards após conquistar seu título no UFC 304 .

Após a primeira luta entre eles, em março de 2021, terminar sem resultado devido a um golpe acidental no olho de Edwards (21-4 MMA, 13-3 UFC), a revanche no sábado em Manchester, Inglaterra, terminou de forma bem diferente, com Muhammad (24-3 MMA, 15-3 UFC) vencendo o campeão dos meio-médios por decisão unânime .

Foi uma tarefa difícil para Muhammad, 36, ter a chance de acabar com as narrativas de que ele estava a caminho de perder o primeiro encontro antes que a falta interrompesse a luta, mas ele aproveitou quando a oportunidade apareceu e segurou a correia.

O CEO do UFC, Dana White, descartou a ideia de fazer o running back da luta após o UFC 304. Muhammad concorda plenamente que isso não faz sentido, e "Rocky" terá que acumular algumas vitórias se quiser sua própria redenção.

“Vou dar a ele uma revanche em três anos”, Edwards disse aos repórteres na coletiva de imprensa pós-luta do UFC 304. “Deixe-o trabalhar seu caminho de volta. Acho que foi uma luta dominante – não há realmente necessidade de uma revanche. E não acho que ele teve aquele longo reinado de campeão onde ele tem direito a uma revanche. Para mim, eu vim para sua cidade natal na frente de seu povo, em território inimigo. Foi tudo uma bandeja para ele. Mas eu bloqueei.”

Apesar de empurrar Edwards para o lado, Muhammad deixa claro que não pretende ser um campeão que escolhe suas lutas. Seu principal objetivo é construir um legado que supere o do GOAT da divisão, George St-Pierre, e para isso ele quer tirar todos que são percebidos como uma ameaça ao seu reinado.

“Eu tive que pegar Dana White para a oportunidade – ele prometeu que eu conseguiria e ele manteve sua palavra”, disse Muhammad. “Ele me deu essa oportunidade, então para mim agora é mostrar ao UFC, mostrar a Dana White e todos eles que eu posso ser o melhor campeão que você tem. O campeão que luta contra todos esses caras.

“Quero ser um campeão como o reinado de (Alexander) Volkanovski e (Israel) Adesanya, onde eles olhavam para o próximo cara na fila como, 'Deixe-me vencer esse cara.' Nós nunca nos esquivamos de ninguém. Nós nunca estamos nos esquivando de ninguém. Aponte-os.”

Não merece mesmo. Não teve um "legado'" e foi subjugado pelo desafiante, sem mostrar muita vontade e dentro de casa ainda

Está certíssimo, fez a mesma coisa que o Leon fez com ele! E outra não merece a revanche imediata pelo que apresentou na luta!

Com esse jogo do Belal, eu acredito que ele deva ficar um tempo com essa cinta!

O jogo dele não é o melhor de se assistir, mais é eficiente, ele vai pra cima a luta toda, tem uma trocação razoável e queda sempre que precisa.

Vamos ver contra os jovens que estão em alta nessa categoria, como o Rakhmonov que me parece ser mesmo a próxima luta.

54 minutos atrás, samuelfoco disse:

Está certíssimo, fez a mesma coisa que o Leon fez com ele! E outra não merece a revanche imediata pelo que apresentou na luta!

Com esse jogo do Belal, eu acredito que ele deva ficar um tempo com essa cinta!

O jogo dele não é o melhor de se assistir, mais é eficiente, ele vai pra cima a luta toda, tem uma trocação razoável e queda sempre que precisa.

Vamos ver contra os jovens que estão em alta nessa categoria, como o Rakhmonov que me parece ser mesmo a próxima luta.

Acho que se ele passar pelo Nômade, não tem nenhum top 5 que faça frente

Usman, Colby, Madalena (talvez?), Durinho, Garry..

é aguardar pra ver oq que vem pro cara..

5 horas atrás, pipo disse:

Acho que se ele passar pelo Nômade, não tem nenhum top 5 que faça frente

Usman, Colby, Madalena (talvez?), Durinho, Garry..

é aguardar pra ver oq que vem pro cara..

Realmente, o maior desafio aí seria o Shavkat. Belal se mostrou estar muito bem nessa luta. E tem mostrado evolução muito boa desde pelo menos a luta contra o Brady. Ta na ponta dos cascos e parece que ta com fome

Eu ja achava o  Edwards burocrático, esse Belal então. Uma finalização na carreira. 75% das vitórias por decisão.  Eficiente , mas péssimo para o entretenimento.

Que não dure muito com o cinturão.