Rucci 0 Posted July 24 (edited) A partir de 01/10/2024 novas regras em relação à controversa cotovelada que desclassificou Jon Jones e a como os árbitros agora deverão considerar um lutador como "grounded" ou no solo, de forma que ele não possa ser vítima de joelhadas na cabeça, passarão a vigorar no UFC. 1- Pela nova regra, as cotoveladas 12/06hrs passarão a ser permitidas. 2- Um lutador passará a ser considerado como no solo, de modo a não poder receber joelhadas na cabeça, apenas se qualquer parte do corpo que não sejam mãos e pés esteja lhe servindo como suporte. Ou seja, acabou aquela história de lutadores colocando dedos ou as mãos no chão para não serem golpeados. Se o lutador não estiver com joelhos, cotovelos, nádegas ou costas no chão, estará sujeito a joelhadas na cabeça como se estivesse em pé. Ambos os golpes devem evitar áreas proibidas, como nuca e genitálias. A adoção ou não das regras revisadas ainda dependerá das comissões locais, portanto ainda veremos situações onde haverá uso das regas antigas. Mesmo que wrestlers ainda possam se colocar de joelhos em posições claramente comprometidas no caso de uma luta real, ao menos já é algum avanço em relação a como estava. Fonte: The Weasle NEW RULES!!! Grounded Knees and 12-to-6 Elbows are Allowed (youtube.com) Edited July 24 by Rucci Share this post Link to post Share on other sites
NOCAUTE! 0 Posted July 24 E pedalada não pode. Vai entender. Cotovelada eu não sou fã não. Só vai fazer e abrir mais cortes nos rosto. Share this post Link to post Share on other sites
junior-sjc 0 Posted July 24 Gostei da modificação, principalmente sobre a joelhada. Os lutadores estavam usando essa artimanha pra tirar vantagem.. Aquele lance da Valentina fez por exemplo foi bizarro. Share this post Link to post Share on other sites
Rucci 0 Posted July 24 24 minutos atrás, junior-sjc disse: Gostei da modificação, principalmente sobre a joelhada. Os lutadores estavam usando essa artimanha pra tirar vantagem.. Aquele lance da Valentina fez por exemplo foi bizarro. Ainda acho que deveria ser explícito na regra que um lutador só deveria ficar imune às joelhadas no caso de ter ido parar no solo em decorrência de um golpe traumático. Ficar se arrastando de joelhos ainda é uma tática viável dentro dessa regra, ainda que seja totalmente impraticável em uma situação real de combate. Mesmo com as mudanças, um lance como o do Sterling ganhando a cinta por levar uma joelhada do Petr Yan ainda ocorreria, ou usar ess e posicionamento como tática para forçar grappling, como fez contra o Cejudo. No mínimo isso deveria ser considerado falta. Share this post Link to post Share on other sites
Maracatu 0 Posted July 24 Por mim esta otimo, quanto mais possibilidades melhor. Share this post Link to post Share on other sites
pipo 0 Posted July 24 Jon Jones reage à suspensão da ABC por cotoveladas de 12 a 6: 'Invicto naquela época, invicto agora' A única derrota no cartel profissional de MMA de Jon Jones veio de um golpe que se tornará legal em novembro, e o atual campeão peso-pesado do UFC quer que essa mancha seja removida. Em 5 de dezembro de 2009, no The Ultimate Fighter 10 Finale, Jones fez sua quarta aparição sob a bandeira do UFC para enfrentar Matt Hamil. “Bones” era uma força invicta com 9-0, entrando em sua terceira luta do ano. Jones assumiu o controle rapidamente e começou a dominar a luta no início. No entanto, aos 4:14 do Round 1, ele acertou uma série de cotoveladas 12-6 de forma rápida enquanto estava em montada completa, levando o árbitro Steve Mazzagatti a interromper a luta. Jones foi desqualificado sem receber um aviso, e é a única derrota em seu histórico até hoje. Terça-feira, um comitê da Association of Boxing Commissions and Combative Sports votou unanimemente para suspender a proibição de cotoveladas 12-6. A proibição do golpe de cotovelada "direto para cima e reto para baixo" existe desde 2000. A suspensão entrará em vigor no final deste ano em 1º de novembro, e caberá então à comissão atlética de cada estado implementar a mudança. Depois que Jones soube da mudança nas regras, ele imediatamente postou seus pensamentos nas redes sociais, incluindo um apelo ao CEO do UFC, Dana White, para ajudá-lo a remover a derrota de seu histórico. “Invicto naquela época, invicto agora”, escreveu Jones no Instagram. “@danawhite, temos que tirar essa derrota dos livros de história.” Jones já apelou do resultado da luta de Hammil, fazendo isso imediatamente depois. A Comissão Atlética de Nevada escolheu não ouvir seus argumentos na época . Share this post Link to post Share on other sites
André Filho 0 Posted July 24 10 horas atrás, junior-sjc disse: Gostei da modificação, principalmente sobre a joelhada. Os lutadores estavam usando essa artimanha pra tirar vantagem.. Aquele lance da Valentina fez por exemplo foi bizarro. Ela tentando por a mão no chão e engolindo joelhada, loucura aquilo. Share this post Link to post Share on other sites
Goosebumps 0 Posted July 26 (edited) Ainda tem a vantagem que a jaula da pra se escorar e ficar de pé eu era muito mais a favor de regras do pride com cotoveladas e rounds do ufc Acho que seria o melhor modo Edited July 26 by Goosebumps Share this post Link to post Share on other sites
Daniel Mendoza 0 Posted July 27 (edited) Em 7/23/2024 at 10:14 PM, Rucci disse: (...) 2- Um lutador passará a ser considerado como no solo, de modo a não poder receber joelhadas na cabeça, apenas se qualquer parte do corpo que não sejam mãos e pés esteja lhe servindo como suporte. Ou seja, acabou aquela história de lutadores colocando dedos ou as mãos no chão para não serem golpeados. Se o lutador não estiver com joelhos, cotovelos, nádegas ou costas no chão, estará sujeito a joelhadas na cabeça como se estivesse em pé. (...) Me parece que vai seguir ocorrendo, só irão colcoar uma canela e joelho no chão. Deveria ser proibido só se cotovelo ou tronco estivessem no chão, a meu ver. Espero que parem por ficarem uma posição ruim nesse cenário que falei, mas me parece ainda que irão fazer isso. A mão no chão era ridícula mesmo. Edited July 27 by Daniel Mendoza Share this post Link to post Share on other sites
Daniel Mendoza 0 Posted July 27 Eu ando desatualizado, conseguinso ver no máximo as principais lutas dos eventos. E as novas luvas, já entraram em vigor? Acham que melhoraram o dedo no olho? Vi uma foto, mas fiquei nessa dúvida, se já estavam usando ou não e se tinha surgido efeito. Share this post Link to post Share on other sites
Rucci 0 Posted July 28 Em 7/27/2024 at 1:37 AM, Daniel Mendoza disse: Eu ando desatualizado, conseguinso ver no máximo as principais lutas dos eventos. E as novas luvas, já entraram em vigor? Acham que melhoraram o dedo no olho? Vi uma foto, mas fiquei nessa dúvida, se já estavam usando ou não e se tinha surgido efeito. Entraram sim, acho que pelo menos desde o UFC 300. Já teve um número razoável de eventos de lá para cá, na estreia delas vi muita gente reclamando de cortes em excesso, como se o padrão de costura estivesse tendo um papel nisso, mas depois esses comentários deram uma abrandada. Acho que no que se propõe elas até tem algum papel positivo. Share this post Link to post Share on other sites
Daniel Mendoza 0 Posted July 28 7 horas atrás, Rucci disse: Entraram sim, acho que pelo menos desde o UFC 300. Já teve um número razoável de eventos de lá para cá, na estreia delas vi muita gente reclamando de cortes em excesso, como se o padrão de costura estivesse tendo um papel nisso, mas depois esses comentários deram uma abrandada. Acho que no que se propõe elas até tem algum papel positivo. Ah, massa. Obrigado pela resposta. Share this post Link to post Share on other sites