Sign in to follow this  
pipo

'Não se trata de lutar contra o Islã'… Arman Tsarukyan está decidido a lutar pelo título a seguir, seja contra Islam Makhachev ou não

Recommended Posts

O desafiante do peso leve do UFC, Arman Tsarukyan, está decidido a lutar pelo título em outubro ou no início de novembro, seja contra o atual campeão, Islam Makhachev, ou não.

O desafiante número um do peso leve, Arman Tsarukyan , foi banido por nove meses após uma briga que teve com um fã durante sua saída do UFC 300.

Apesar da breve altercação, 'Ahalkalakets' derrotou o antigo campeão, Charles Oliveira, achando que havia conquistado uma chance pelo título no processo.

(LR) Arman Tsarukyan, da Geórgia, luta contra Charles Oliveira, do Brasil, em uma luta leve durante o evento UFC 300 na T-Mobile Arena em 13 de abril,...
Foto de Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images

Arman Tsarukyan quer lutar pelo título em outubro ou no início de novembro

O campeão dos leves, Islam Makhachev , está esperançoso de lutar em outubro no UFC 308, mas também flertou com a ideia de subir para os meio-médios para disputar um segundo cinturão.

A proibição de nove meses de Tsarukyan será reduzida para seis meses se ele participar de um vídeo social antibullying, o que ele está planejando fazer.

“Só preciso fazer esse vídeo e espero lutar no final de outubro ou no início de novembro”, disse o lutador de 27 anos ao Sport 24 (via Red Corner MMA).

Embora Makhachev tenha falado sobre a possibilidade de lutar contra Leon Edwards , se o britânico vencer no UFC 304 em 27 de julho, Tsarukyan não acha que o UFC o deixará, já que ele tem um acordo verbal com eles de que ele lutará pelo título em seguida.

“Não, eles não vão (me fazer esperar) porque temos um acordo verbal de que estou lutando pelo título. Não sei se (Islam) foi informado disso, mas eles me disseram que sou o próximo na fila. Para ser honesto, não me importo se ele subir uma categoria de peso, apenas me dê o título interino então, ou deixe-o desocupar o título.

Arman Tsarukyan espera treinar com o melhor peso médio em preparação para Makhachev

Apesar de não se importar se lutará contra Makhachev ou não, o armênio está atualmente se preparando para esse resultado e espera contratar o melhor peso-médio, Khamzat Chimaev, para ajudá-lo a se preparar para a luta do russo.

Tsarukyan já sentiu o domínio do estilo de luta livre do Daguestão de Makhachev antes, já que em sua estreia no UFC em 2019, ele lutou contra o lutador de 32 anos.

Desde então, o lutador de 27 anos venceu nove lutas, perdendo apenas uma vez, de forma polêmica, contra Mateusz Gamrot.

É improvável que o UFC deixe Makhachev avançar sem defender o cinturão contra Tsarukyan, e o CEO Dana White declarou na coletiva de imprensa pós-luta do UFC 302 que "isso precisa acontecer" antes que o russo considere lutar por outro cinturão.

tomara que o makhachev triture ele... muita marra desse cara

11 horas atrás, bigby disse:

tomara que o makhachev triture ele... muita marra desse cara

e vai ser isso

vendo a luta dele com o Charles pra mim foi sacramentado: Ngm na categoria ta no nível do Mackachev, nem do Khabib

no MMA tudo pode acontecer, claro.. mas esses caras hoje estão em um nível acima do restante da categoria