Moicano79

Conselho Mundial de Boxe vai rever resultado da luta do título mundial de Robson Conceição

Recommended Posts

Fonte: OLIBERAL (Belém-PA)

Brasileiro conquistou o cinturão no último sábado (6) após derrotar o norte-americano O'Shaquie Forter

Mauricio Sulaiman, presidente do Conselho Mundial de Boxe (CMB), anunciou nesta terça-feira (9) que a organização vai rever o resultado da luta do título mundial de Robson Conceição. No sábado (6), em Newark, nos Estados Unidos, o pugilista brasileiro derrotou o americano O'Shaquie Forter por pontos, em decisão dividida (2 a 1), após 12 assaltos.

A imprensa especializada, principalmente a americana, contestou muito o resultado, no qual dois jurados viram Robson como vencedor (116-112 e 115-113) e outro apontou o americano como o melhor em cima do ringue (116-112). Foster, ainda em cima do tablado, exigiu a revanche imediata e considerou a atuação dos jurados um "roubo".

A análise da CMB pode durar até um mês. A maior organização internacional do boxe pode retirar o título de Robson, exigir uma revanche imediata ou apenas prometer a Foster uma nova oportunidade de conquistar o título mundial em breve. Isso, caso, considere que a análise dos jurados foi errada.

Em 2021, Robson enfrentou o mexicano Oscar Valdez e sofreu situação semelhante, quando foi melhor na luta, mas acabou não levando o cinturão. Na oportunidade, o CMB também revisou as notas dos jurados, mas não retirou o título do mexicano. Robson foi colocado em quarto lugar no ranking da entidade e disputou o título mundial no ano seguinte.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não lembro até hoje de algum Conselho mudar resultado de luta? Isso já ocorreu antes? Esses juízes do boxe vivem dando resultados estranhos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É choro de perdedor somente. Como já falaram o espírito de corpo dessas organizações são fortes.

Não assumem o erro nem quando existe o erro, imagina nesse caso que foi uma vitória legítima.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now