Sign in to follow this  
Ultimate Fighter

Na quarta tentativa, Robson Conceição conquista título mundial de boxe

Recommended Posts

Eu iria colocar mas  não  sei  por a matéria  toda.

Infelizmente  não vi a luta .

Vi o jogo do meu clube  e depois  da seleção  brasileira. 

Aí não  vi quando coloquei vi a decisão  .

Pelo visto foi polêmica  mas dane-se o importante  que Robson  não tem nada além de vontade , não  tem técnica, não  tem pegada mas tem o pulmão  assustador, força de vontade  e disciplina. 

Valeu, único Campeão  olímpico  e mundial  da história  do Brasil  está no panteão  do Deuses da luta. 

achei o boxe do robson mt feio... muito mata cobra, não era nem direto e nem cruzado... não teve um upper na luta... só jab direto... mas nos ultimos 4 rounds dei vitoria pra ele, mas no todo nao chegava... combate passou maior fiasco kkk

Puta garfo, não sei como deram essa luta pro Robson. 

Alguém importante do boxe apostou no brasileiro, não é possível. Foster claramente mais talentoso e melhor boxeador. 

Brasileiro só mostrou vontade e queixo. 

Mas de qualquer forma levou a cinta, até os gringos estão falando que foi compensação por ter perdido roubado em uma das disputas anteriores. 

2 horas atrás, tiago_dm disse:

achei o boxe do robson mt feio... muito mata cobra, não era nem direto e nem cruzado... não teve um upper na luta... só jab direto... mas nos ultimos 4 rounds dei vitoria pra ele, mas no todo nao chegava... combate passou maior fiasco kkk

Sempre foi assim o conheço  uns 15 anos e sempre foi esse boxe.

Esse cinturão é importante, ou é daqueles de organizações com menor expressão.

17 minutos atrás, brunogandhi88 disse:

Tem uma ótima relevância  mas Robson  está longe de ser o melhor do mundo

Posted (edited)

Se a organização é relevante meus parabéns ao Robson, não vi a luta inteira, mas por esse highlights deu pra ver que o Robson é muito forte e bem preparado fisicamente, não achei a movimentação dele ruim, se defende bem, tem golpes rápidos, é explosivo e esses golpes pouco ortodoxos que parecem marteladas de cima pra baixo parecem confundir os adversários que não estão acostumados com isso no boxe, percebam no vídeo que o adversário do Robson mesmo aparentemente tendo um boxe mais alinhado ficava meio sem saber como se fechar diante das marteladas do Robson.

Agora que ele é campeão pode trabalhar mais os golpes alinhados sem descartar completamente as marteladas que estão funcionando, pois ele não se expõe dando esses golpes, tem uma boa defesa, aí vai mesclando, usando um boxe técnico quando precisar e de vez em quando usar os pirocopteros a lá Vanderlei Silva pra dar uma bugada na mente  dos desafiantes.

Obs: opinei de enchirido pois boxe não é minha área hehehe

Edited by Ultimate Fighter

40 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Se a organização é relevante meus parabéns ao Robson, não vi a luta inteira, mas por esse highlights deu pra ver que o Robson é muito forte e bem preparado fisicamente, não achei a movimentação dele ruim, se defende bem, tem golpes rápidos, é explosivo e esses golpes pouco ortodoxos que parecem marteladas de cima pra baixo parecem confundir os adversários que não estão acostumados com isso no boxe, percebam no vídeo que o adversário do Robson mesmo aparentemente tendo um boxe mais alinhado ficava meio sem saber como se fechar diante das marteladas do Robson.

Agora que ele é campeão pode trabalhar mais os golpes alinhados sem descartar completamente as marteladas que estão funcionando, pois ele não se expõe dando esses golpes, tem uma boa defesa, aí vai mesclando, usando um boxe técnico quando precisar e de vez em quando usar os pirocopteros a lá Vanderlei Silva pra dar uma bugada na mente  dos desafiantes.

Esqueça, ele alinhar ele so faz isso da vida uns quase 20 anos recebia excelentes  bolsas da seleção  , é  altamente  dedicado treina igual a um monstro , um cara do bem , excelente pai de família  ,mas tecnicamente  limitado por isso gosto tanto das suas vitórias  não  somos amigos mas é  um cara legal e merecedor .

Não  irá alinhar nada pq não  consegui , ele não  dá martelada é  tapa .

Fez história  calou a boca de todos

4 horas atrás, brunogandhi88 disse:

WBC, um dos 4 ‘grandes’. Provavelmente o mais importante.

12 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Eu iria colocar mas  não  sei  por a matéria  toda.

Infelizmente  não vi a luta .

Vi o jogo do meu clube  e depois  da seleção  brasileira. 

Aí não  vi quando coloquei vi a decisão  .

Pelo visto foi polêmica  mas dane-se o importante  que Robson  não tem nada além de vontade , não  tem técnica, não  tem pegada mas tem o pulmão  assustador, força de vontade  e disciplina. 

Valeu, único Campeão  olímpico  e mundial  da história  do Brasil  está no panteão  do Deuses da luta. 

Mas foi ele mesmo que foi roubado completamente contra um Mexicano na decisão anterior né

Então não pega nada. Um dia da caça, o outro do caçador.

E a gente vive reclamando dos juizes laterais no MMA, mas os do boxe são muuuuito piores.

Em 7/7/2024 at 2:11 PM, Ultimate Fighter disse:

não conseguiram fazer 3 minutos de highlight em 12 rounds de boxe... e de fato, não tem martelada, é tapa...a lá nate diaz... o Esquiva fez um react do Nate que provavelmente falaria a mesma coisa do Robson, no quesito de boxe... mas foi esperto e não falou merda dessa vez kkk até pq o Robson conquistou o que nenhum brasileiro já teve no esporte, parabéns pra ele...

Em 7/7/2024 at 6:17 PM, Ralf Logan disse:

WBC, um dos 4 ‘grandes’. Provavelmente o mais importante.

Pois é!  Não sei como está atualmente, mas WBC e WBA rivalizavam como as maiores organizações do boxe nos anos 90 e 2000 sendo a WBC a de maior pompa. Abaixo das duas ficavam a WBO e IBF. 

Pra terem uma ideia o Popó foi campeã por anos do super penas da WBO, mas a grande luta e ascensão da carreira foi qdo conquistou o título da WBA contra Casamayor.  E quem era o campeão dessa mesma categoria pela WBC?  Floyd Mayweather Jr. q era o top 1 do mundo.

Mike Tyson, Pacquiao tb eram campeões da WBC.  

1 hora atrás, Rappa Hemp disse:

Pois é!  Não sei como está atualmente, mas WBC e WBA rivalizavam como as maiores organizações do boxe nos anos 90 e 2000 sendo a WBC a de maior pompa. Abaixo das duas ficavam a WBO e IBF. 

Pra terem uma ideia o Popó foi campeã por anos do super penas da WBO, mas a grande luta e ascensão da carreira foi qdo conquistou o título da WBA contra Casamayor.  E quem era o campeão dessa mesma categoria pela WBC?  Floyd Mayweather Jr. q era o top 1 do mundo.

São as duas mais antigas tbm… WBC e WBA são dos anos 60 enquanto WBO e IBF foram criadas nos anos 80. A WBC se tornou a mais prestigiosa pq a WBA teve um ‘escândalo’ de corrupção em algum momento, mas honestamente eu não lembro a década.

Em 7/9/2024 at 11:47 AM, Rappa Hemp disse:

o próprio Fury era campeão da WBC apenas, enquanto o Joshua tinha os outros títulos, WBC é muito importante.