FlavioRJ

Esquentou - Adesanya e Dricus Du Plessis na coletiva de imprensa completa UFC 305 + Encarada

Recommended Posts

3 horas atrás, masterblaster disse:

Nem e que eu o veja vencendo. E estou sendo meio leviano, mas estava analisando esse vídeo e vi uns pontos de interesse. 
O Dricus foi muito educado na entrevista, mas mostrou muita firmeza e concentracao, mostrou estar muito certo do que dizia.

O Adesanya é que me surpreendeu. Até sua última luta tinha aquele estilo do Muhammad Ali, falando que ia fazer e acontecer, que era o leão da savana, o rei, etc. Ele era quem esbanjava confiança.

Agora veio muito contido, falando pouco e levando a pior em diálogos que costumava detonar, fora a encarada burocrática. 
E ainda, falou que não lutava pelo cinturão mas pelos desafios.

Po, ele sempre disse que o cinturão tinha  um só dono que era ele. E a única coisa que queria mais que o cinturão era vingar a derrota para o Poatan.

Ai e que está o meu ponto. De fato, vingou a derrota. Só que depois disso viu seu nêmesis derrotar o Jan, que o venceu na categoria de cima. E pior, viu o Strickland, que o brasileiro nocauteou em menos de um round, tomar-lhe  cinturão. Viu o brasileiro em muito pouco tempo se tornar bem maior do que ele, e ainda tendo um 3 x 1 entalado, sendo que ficou tão feliz com o 1 que imediatamente após vencer já estava dizendo que não daria revanche.

Isso não desceu para ele, que é extremamente vaidoso. Tanto que não lutou mais desde então e não se sabe como sua cabeça digeriu isso tudo. O cara sempre foi um sniper de elite e de repente perde justamente para os dois oponentes que seu pior adversário venceu. Não sei se a cabeça dele se recuperou disso.

E ainda tem o tempo enorme que ficou parado, e que é prejudicial para qualquer atleta, principalmente para um que depende tanto de movimentação e precisão como ele.

Entao, na minha opinião (e só isso), não acho que vamos ver o Adesanya que costumávamos assistir. Acho que vira um lutador mais “comum”, mais vencível, e com o foco que o Dricus apresentou, acredito que terá uma chance enorme de vencer. Porque bate pesado e, se não tem a finesse do nigeriano, tem raça e coração, e muitas vezes esses fatores são os principais para definir a luta.

Foi isso que senti na entrevista, e acredito que vai ser assim, aposto no Dricus. Mas posso estar muito enganado.

Mestreblaster, , com todo respeito, acho que o Adesanya  vai voltar em sua melhor versão e Adesanyar o Dricus . Adversário sob medida para tal ..

4 horas atrás, masterblaster disse:

Nem e que eu o veja vencendo. E estou sendo meio leviano, mas estava analisando esse vídeo e vi uns pontos de interesse. 
O Dricus foi muito educado na entrevista, mas mostrou muita firmeza e concentracao, mostrou estar muito certo do que dizia.

O Adesanya é que me surpreendeu. Até sua última luta tinha aquele estilo do Muhammad Ali, falando que ia fazer e acontecer, que era o leão da savana, o rei, etc. Ele era quem esbanjava confiança.

Agora veio muito contido, falando pouco e levando a pior em diálogos que costumava detonar, fora a encarada burocrática. 
E ainda, falou que não lutava pelo cinturão mas pelos desafios.

Po, ele sempre disse que o cinturão tinha  um só dono que era ele. E a única coisa que queria mais que o cinturão era vingar a derrota para o Poatan.

Ai e que está o meu ponto. De fato, vingou a derrota. Só que depois disso viu seu nêmesis derrotar o Jan, que o venceu na categoria de cima. E pior, viu o Strickland, que o brasileiro nocauteou em menos de um round, tomar-lhe  cinturão. Viu o brasileiro em muito pouco tempo se tornar bem maior do que ele, e ainda tendo um 3 x 1 entalado, sendo que ficou tão feliz com o 1 que imediatamente após vencer já estava dizendo que não daria revanche.

Isso não desceu para ele, que é extremamente vaidoso. Tanto que não lutou mais desde então e não se sabe como sua cabeça digeriu isso tudo. O cara sempre foi um sniper de elite e de repente perde justamente para os dois oponentes que seu pior adversário venceu. Não sei se a cabeça dele se recuperou disso.

E ainda tem o tempo enorme que ficou parado, e que é prejudicial para qualquer atleta, principalmente para um que depende tanto de movimentação e precisão como ele.

Entao, na minha opinião (e só isso), não acho que vamos ver o Adesanya que costumávamos assistir. Acho que vira um lutador mais “comum”, mais vencível, e com o foco que o Dricus apresentou, acredito que terá uma chance enorme de vencer. Porque bate pesado e, se não tem a finesse do nigeriano, tem raça e coração, e muitas vezes esses fatores são os principais para definir a luta.

Foi isso que senti na entrevista, e acredito que vai ser assim, aposto no Dricus. Mas posso estar muito enganado.

Acho que tu tocou num ponto que pode ser o fator determinante na carreira do Adessanya: A vaidade.

Realmente, pra um cara que desenterrou o Poatan só pra acalmar seu próprio ego em uma entrevista, essas derrotas pra caras que o brasileiro venceu e ainda ter que assistir seu maior rival sentar na sala VIP enquanto ele fica cada vez mais distante deve afetar muito.

Mas tem um detalhe que me deixa com o pé atrás.

O nigeriano sabe e já deu entrevista no passado a respeito do trabalho psicológico que fazia e a atitude dele me faz acreditar que ele está "reprogramando" sua cabeça para tirar qualquer tipo de pressão ou qualquer efeito comparativo com seus adversários, principalmente o Poatan.

Esse lance de "já venci ele", "Não ligo pro título" é o típico papo de quem quer entrar limpo, sem nenhuma obrigação de vencer e após vencer. Não seria surpresa, caso ele vença, vir com um papo de que ele é o rei da categoria, que espantou o Poatan dali e etc.

11 horas atrás, Silverchair disse:

Ele foi inteligente com a gestão da sua marca né.

Engoliu um revés duro e deu uma pausa pra voltar ao eixo. O problema é se os faltos que tem acontecido tem feito bem ou mal pra ele né.

Sim, foi esperto, e ele adquiriu o status que lhe permite fazer este tipo de coisa - tal qual o GSP, à  época que retornou da aposentadoria convenientemente quando o Bisping se tornou campeão da categoria de cima.

Estou bem curioso para essa luta. Em tese, o nigeriano é favorito e o jogo até que casa, mas Dricus é fisicamente bem forte e pode amarrar mais a luta, vencendo por pontos. 

A questão é como está a cabeça dele. Se ele não vier bem, o sul africano deve se impor pela pujança física, mesmo com a técnica inferior. 

Não tenho boas perspectivas pra luta… Adensaya teve a alma sugada pelo Poatan e o Strickland e o DDP, que surrou o Whittaker fez uma luta de bosta com o Strickland… ta certo que é complicado lutar com o Strickland mas espero o pau torre e não fiquem ciscando pra lá e pra cá… torcendo pro DDP pois o Adensaya é um idiota!

11 horas atrás, Jui Jitsu disse:

Mestreblaster, , com todo respeito, acho que o Adesanya  vai voltar em sua melhor versão e Adesanyar o Dricus . Adversário sob medida para tal ..

Jui Jitsu e @Silverchair, o que postei foi apenas opinião pessoal. É bem possível que o Adesanya volte bem e vença sim. Só não vislumbro isso porque ele em tese não tem mais as motivações que tinha, que seriam a disputa do cinturão ou uma vendeta pessoal. Sequer uma apresentação de gala como a luta com o AS. Vem para uma disputa “comum” contra um oponente “comum” e sem perspectiva imediata de recuperar o que já teve. Então, será que tem a motivação que já teve? Porque até mesmo seu ápice já passou, não creio que hoje conseguiria a sequência que já conseguiu.

Pode ser mesmo que tenha passado esse tempo fazendo uma reprogramação psicológica. E pode ser que tenha resultado. Mas quando vejo um lutador antes tão confiante e dizendo que era o dono do mundo, mudando a atitude e falando que não interessa mais o cinturão, isso me traz muitas dúvidas a respeito de como está a confiança, principalmente em se tratando de um atleta tão vaidoso, e que nesse ponto vem sofrendo várias derrotas, porque cada vitória do Poatan é uma derrota para ele, sente pessoalmente na carne as vitórias do brasileiro.

E não dá para descartar o Dricus, o bicho é muito forte e um carrapato. Nesse ponto acho que um atleta com mais características de striking seria um melhor oponente para o nigeriano nessa reestreia.

Maa realmente é tudo suposição e posso estar completamente errado. 

13 horas atrás, Castor troy disse:

Na torcida pro nigeriano perder. Qlqr vitoria do Poatan o cara fica postando um nocaute sendo q o brasileiro ganhou umas 3 vezes após e está com a cinta qndo o adesanya não.

Bem verdade Castor. Cada vitória do Poatan é uma derrota do Adesanya. Acho até que o Alex deveria convidar o Israel para estar presente em todas as suas lutas. Porque o nigeriano é o pé de coelho do brasileiro. Cada vez que torce contra, o Poatan vence de forma mais espetacular! Kkk!

17 hours ago, masterblaster said:

Nem achei que se estranharam e acho que o Dricus vence.

Acha que Dricus tem chances mesmo mestre? Se Adesanya focar acho que ele da um baile, mas a mão pesada do DDP não pode ser subestimada. 

1 hour ago, masterblaster said:

Bem verdade Castor. Cada vitória do Poatan é uma derrota do Adesanya. Acho até que o Alex deveria convidar o Israel para estar presente em todas as suas lutas. Porque o nigeriano é o pé de coelho do brasileiro. Cada vez que torce contra, o Poatan vence de forma mais espetacular! Kkk!

Engraçado que o Poatan gosta dele até, sempre opina de maneira imparcial as lutas que ele vai enfrentar, inclusive disse que acha que o Adesanya ganha, se dependesse do Poatan ambos treinariam juntos numa boa, Poatan sempre chama uma galera pra treinar com ele incluindo caras que ele já enfrentou. 

1 hour ago, masterblaster said:

Só não vislumbro isso porque ele em tese não tem mais as motivações que tinha, que seriam a disputa do cinturão ou uma vendeta pessoal. Sequer uma apresentação de gala como a luta com o AS. Vem para uma disputa “comum” contra um oponente “comum” e sem perspectiva imediata de recuperar o que já teve. Então, será que tem a motivação que já teve? Porque até mesmo seu ápice já passou, não creio que hoje conseguiria a sequência que já conseguiu.

Aí você tem um ponto. 

2 horas atrás, Mucado disse:

Não tenho boas perspectivas pra luta… Adensaya teve a alma sugada pelo Poatan e o Strickland e o DDP, que surrou o Whittaker fez uma luta de bosta com o Strickland… ta certo que é complicado lutar com o Strickland mas espero o pau torre e não fiquem ciscando pra lá e pra cá… torcendo pro DDP pois o Adensaya é um idiota!

Lembro que quando o Poatam nocauteou o Strickland muitos disseram que ele era uma baranga. Depois surfou o Adesanya de uma maneira nunca vista, tornou-se campeão e pelo menos pra mim perdeu no garfo Du Plesis. 

43 minutos atrás, oxeboxing disse:

Aí você tem um ponto. 

Mas seu ponto tem muito fundamento também. Se o Adesanya vier focado sem dúvida é favoritíssimo. Minha dúvida é somente quanto a esse foco. Porque o Dricus é fisicamente mais forte, e se agarrar pode conduzir a luta da mesma forma que o Jan fez, e aí a chance do Israel seria somente no início dos rounds. Mas isso logicamente se o Adesanya não vier com a motivação que tinha, porque se vier domina a luta. Eu só vou de Dricus porque não consegui ver aquele foco no nigeriano, mas isso é uma opinião muito pessoal. Tudo e possível ali.

2 minutes ago, masterblaster said:

Mas seu ponto tem muito fundamento também. Se o Adesanya vier focado sem dúvida é favoritíssimo. Minha dúvida é somente quanto a esse foco. Porque o Dricus é fisicamente mais forte, e se agarrar pode conduzir a luta da mesma forma que o Jan fez, e aí a chance do Israel seria somente no início dos rounds. Mas isso logicamente se o Adesanya não vier com a motivação que tinha, porque se vier domina a luta. Eu só vou de Dricus porque não consegui ver aquele foco no nigeriano, mas isso é uma opinião muito pessoal. Tudo e possível ali.

Pensando bem, como deve estar a cabeça do Adesanya mesmo, poq tipo, o cara era o segundo mais bem pago do evento quando tava na ativa e mesmo vencendo o Poatan do jeito que foi as pessoas cagaram pra isso, ele até falou isso em um podcast recente, deve ta sendo difícil pra ele ver um cara que ele humilhou verbalmente conquistando tudo que ele sempre quis, foda, se isso afetar na luta, é caixa. 

5 minutos atrás, oxeboxing disse:

Pensando bem, como deve estar a cabeça do Adesanya mesmo, poq tipo, o cara era o segundo mais bem pago do evento quando tava na ativa e mesmo vencendo o Poatan do jeito que foi as pessoas cagaram pra isso, ele até falou isso em um podcast recente, deve ta sendo difícil pra ele ver um cara que ele humilhou verbalmente conquistando tudo que ele sempre quis, foda, se isso afetar na luta, é caixa. 

Acredito que afetou porque ele é vaidoso demais. Você vê como a cada luta do brasileiro ele demonstra claramente a revolta quando vê a vitória. Acho que isso vai afetar, mas se não com certeza o nigeriano impõe o jogo.

53 minutes ago, masterblaster said:

Acredito que afetou porque ele é vaidoso demais. Você vê como a cada luta do brasileiro ele demonstra claramente a revolta quando vê a vitória. Acho que isso vai afetar, mas se não com certeza o nigeriano impõe o jogo.

Ansioso pra ver a resposta