Sign in to follow this  
Jui Jitsu

Poatan x lendas brasileiras .

Recommended Posts

6 horas atrás, Silverchair disse:

Se vence o JJ ou qualquer um da HW ele vira o único atleta de MMA a ser campeão em 3 categorias. Não só se projeta como o melhor de todos os tempos como haveria um canto na sala de trofeus do MMA só pro nome dele.

Mas sendo bem honesto, subir para os pesados não é como subir da MW pra LHW... Veja o Jones, teve que fazer um trabalho enorme de ganho de massa pra pesar 110kg e chegou gordo, lento e com a mobilidade prejudicada.

Que o Poatan possa ter cartas na manga, até acredito mas são vários desafios que ele teria que vencer pra conseguir se apresentar bem frente um Aspinal da vida.

Do MMA não, tem o russo Anatoly que fez isto no One, aliás um animal, se fosse pro UFC iria fazer um estrago...mas no UFC seria um feito inédito e sem precedentes, pra colocar ele em qualquer discussão de GOAT. O JJ já se manifestou, falou que seria o maior cheque, a maior luta a se fazer...e a luta a ser perseguida, o ponto é que depende de alguns fatores...o JJ ganhar do Miocic e não resolver se aposentar e caso role antes a luta do Poatan com o Ankalaev, fora eventuais coisas que podem acontecer no meio...a parte do Poatan é a mais fácil, sinceramente acho o russo bem meia boca, não é metade deste grappler que tão atribuindo à ele, depende de trocar antes e aí é caixão e vela preta com o Poatan.

7 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Irmão, creio que os únicos pontos que Fedor e Oleg Taktarov têm em comum são suas artes marciais de origem, e suas nacionalidades. De resto, dizendo especificamente sobre suas características em cima dos ringues, não vejo semelhança.

O que eu quis trazer com essa comparação é que os lutadores de MMA oriundos do Sambo , não são leigos em luta agarrada  nem em luta em pé . Um faixa preta de Jiu jitsu passador sabe fazer guarda e um guardeiro sabe passar mas é clara a diferença de jogo de um Arona pro Minotauro apesar de ambos serem Jiu Jiteiros. Fedor e Taktarov obviamente diferença abissal.

16 horas atrás, Jui Jitsu disse:

Marco Ruas nunca foi um striker leigo na luta agarrada. Na época do UFC já estava envolvido na luta livre.

Foi o que vocês conversaram...já vi alguns documentários sobre este vale tudo de 84 e o Ruas esta época tinha acabado de começar a treinar LL com o pesoal do Brunocilla, eles eram do Boxe Tailandês, representavam a academia Naja e na preparação para o evento perceberam a necessidade de treinar luta agarrada e procuraram o pessoal da LL mas foi o que eu disse, no máximo ele tinha 3 meses de luta de chão...inclusive foi esta época que o Eugenio Tadeu, hoje um mestre e ícone da LL, que começou a treinar LL também, ele era do Boxe Tailandês, da Naja, que foi a primeira academia de Boxe Tailandês do RJ e que eu tive a oportunidade de iniciar lá também mas já na década de 90. O Brunocilla inclusive na epoca recomendou ao Ruas para não acaeitar a luta com o Pinduka, porque sabia a qualidade do Pinduka e inclusive nem ficou no corner do Ruas na luta, o rpórpio Ruas conta esta história em documentários. Este evento mudou a história das artes marciais no RJ e no Brasil.

Na época do UFC o Ruas sim já sabia bastante de grappling, tanto de LL como de JJ pois como já citado ele treinou bastante com o Oswaldo Alves, que inclusive arrumou lutas pra ele neste hiato que ele teve de 84 a 90 e pouco...a real é que a galera do JJ que era muito mais influente boicotava o Ruas para ele não lutar e tinha medo dele nas ruas do Rio, todo mundo que viveu a época comenta isto, que quando ele passava correndo na praia a galera do JJ que canatava de galo na areia até se escondia...rsrsrsrs. O Carlson inclusive chamou ele pra treinar com ele, respeitava bastante ele, o Hélio...o cara teve um papel muito importante, infelizmente foi em uma época que a internet não existia como é hoje e só quem viveu ali no RJ neste época sabe do peso dele na história

Posted (edited)
10 minutos atrás, João P disse:

Foi o que vocês conversaram...já vi alguns documentários sobre este vale tudo de 84 e o Ruas esta época tinha acabado de começar a treinar LL com o pesoal do Brunocilla, eles eram do Boxe Tailandês, representavam a academia Naja e na preparação para o evento perceberam a necessidade de treinar luta agarrada e procuraram o pessoal da LL mas foi o que eu disse, no máximo ele tinha 3 meses de luta de chão...inclusive foi esta época que o Eugenio Tadeu, hoje um mestre e ícone da LL, que começou a treinar LL também, ele era do Boxe Tailandês, da Naja, que foi a primeira academia de Boxe Tailandês do RJ e que eu tive a oportunidade de iniciar lá também mas já na década de 90. O Brunocilla inclusive na epoca recomendou ao Ruas para não acaeitar a luta com o Pinduka, porque sabia a qualidade do Pinduka e inclusive nem ficou no corner do Ruas na luta, o rpórpio Ruas conta esta história em documentários. Este evento mudou a história das artes marciais no RJ e no Brasil.

Na época do UFC o Ruas sim já sabia bastante de grappling, tanto de LL como de JJ pois como já citado ele treinou bastante com o Oswaldo Alves, que inclusive arrumou lutas pra ele neste hiato que ele teve de 84 a 90 e pouco...a real é que a galera do JJ que era muito mais influente boicotava o Ruas para ele não lutar e tinha medo dele nas ruas do Rio, todo mundo que viveu a época comenta isto, que quando ele passava correndo na praia a galera do JJ que canatava de galo na areia até se escondia...rsrsrsrs. O Carlson inclusive chamou ele pra treinar com ele, respeitava bastante ele, o Hélio...o cara teve um papel muito importante, infelizmente foi em uma época que a internet não existia como é hoje e só quem viveu ali no RJ neste época sabe do peso dele na história

Essas histórias no Rio valem ouro ! O Ruas contando tb vale muito a pens conferir . Ele explicando suas conversas com o Carlson e a tentativa de casar uma luta com o Vitor tb vale. Falando nessas pérolas, não sei se vc já viu, mas tem uma gravação duma galera das antigas do Jiu tentando conversar sobre falcatruas da federação com Wallid, Murilo, Royler, etc que rende ! Tentar achar novamente.

Edited by Jui Jitsu

Difícil comparar o Poatan com outros em termos de feito... Duplo campeão do Glory e depois do UFC... É tipo ser campeão peso e absoluto no ADCC e em duas categorias de peso no UFC tbm

Acho que Werdum e Poatan tem feitos semelhantes... Ambos tinham uma grande carreira em sua área.... Werdum ganhou ADCC e mundial no pano? Minotauro teve uma carreira legal no jiu jitsu antes de brilhar no Pride...

1 hora atrás, afterforever disse:

Acho que Werdum e Poatan tem feitos semelhantes... Ambos tinham uma grande carreira em sua área.... Werdum ganhou ADCC e mundial no pano? Minotauro teve uma carreira legal no jiu jitsu antes de brilhar no Pride...

Murilo Bustamante também, foi campeão mundial de jiu-jitsu e dos médios do UFC.

Agora, Raphael Rezende disse:

Murilo Bustamante também, foi campeão mundial de jiu-jitsu e dos médios do UFC.

É verdade,ele não lutou tanto no UFC e não colocou o cinturão em jogo mas está aí,teve os dois títulos mesmo. Bem lembrado 

Em 7/4/2024 at 8:33 AM, João P disse:

Do MMA não, tem o russo Anatoly que fez isto no One, aliás um animal, se fosse pro UFC iria fazer um estrago...mas no UFC seria um feito inédito e sem precedentes, pra colocar ele em qualquer discussão de GOAT. O JJ já se manifestou, falou que seria o maior cheque, a maior luta a se fazer...e a luta a ser perseguida, o ponto é que depende de alguns fatores...o JJ ganhar do Miocic e não resolver se aposentar e caso role antes a luta do Poatan com o Ankalaev, fora eventuais coisas que podem acontecer no meio...a parte do Poatan é a mais fácil, sinceramente acho o russo bem meia boca, não é metade deste grappler que tão atribuindo à ele, depende de trocar antes e aí é caixão e vela preta com o Poatan.

O russo foi campeão de 3 divisões do ONE sim (se eu não me engano ele ainda é). Mas tem algumas diferenças… primeiro que no ONE o nível das categorias mais pesadas é muito fraco, segundo que lá tem uma categoria à mais, então a diferença de peso de uma divisão pra outra é menor. Em libras seria 205, 225 e 265, enquanto as mesmas divisões no UFC seriam 185, 205 e 265. E desses 3 cinturões do russo ele ganhou 2 do mesmo cara.

Em 7/3/2024 at 10:37 AM, Jui Jitsu disse:

Mas pra você, o Poatan já está em terceiro diante dos outros que citei?

Ah cara, eu acho que o Wanderlei e o Shogun são ainda mais lendários.

Acho que quando o Poatan parar, vai dar pra ter uma ideia.

Agora mesmo ele está atrás de Anderson, Aldo, Shogun e Wanderlei, pra dizer o mínimo.

É aquela coisa. O cara ganha mais valor quando para. Se parar no tempo certo então, vira ícone intocável

Em 7/4/2024 at 3:51 PM, afterforever disse:

Difícil comparar o Poatan com outros em termos de feito... Duplo campeão do Glory e depois do UFC... É tipo ser campeão peso e absoluto no ADCC e em duas categorias de peso no UFC tbm

O Werdum conseguiu isso né.

6 horas atrás, junior-sjc disse:

Ah cara, eu acho que o Wanderlei e o Shogun são ainda mais lendários.

Acho que quando o Poatan parar, vai dar pra ter uma ideia.

Agora mesmo ele está atrás de Anderson, Aldo, Shogun e Wanderlei, pra dizer o mínimo.

É aquela coisa. O cara ganha mais valor quando para. Se parar no tempo certo então, vira ícone intocável

Verdade só quando  se para  ou passar o auge que temos a real noção  do que o cara fez.

Anderson  e Aldo no MMA  não  a  comparação. 

No esportes de combate  em geral acho o Poatan  maior que os dois , o cara no kickboxing  levou o Brasil  a um nível nunca visto nem o Francisco  Filho chegou perto em termos de reconhecimento  internacional. 

Cosmo é  do muay thai  mas colocou o Brasil  em patamar absurdo.

Menção  ao Anderson  Silva, ambos Cosmo e Poatan citam ele como o melhor cara que na treinaram