Jui Jitsu 0 Posted July 3, 2024 (edited) Em qual lugar, podemos colocar Poatan no momento em que se encontra agora na carreira com seus feitos, se comparado com outras lendas brasileiras, seus feitos e legado ?! Anderson Aldo Minotauro Wanderlei Shogun Vitor Cigano Lyoto Werdum Charles …. Edited July 3, 2024 by Jui Jitsu Share this post Link to post Share on other sites
Moicano79 0 Posted July 3, 2024 Tava olhando o sherdog e cara eu acho um absurdo colocar o Poatan abaixo do ília topuria e do Leon edwards no ranking P4P. Share this post Link to post Share on other sites
Jui Jitsu 0 Posted July 3, 2024 31 minutos atrás, Moicano79 disse: Tava olhando o sherdog e cara eu acho um absurdo colocar o Poatan abaixo do ília topuria e do Leon edwards no ranking P4P. Irmão, já vi ranking gringo até com uma certa moral colocando Chuck Liddel em primeiro na frente do Jon Jones na Light Heavyweight de todos os tempos ! Share this post Link to post Share on other sites
Silverchair 0 Posted July 3, 2024 O problema qualquer ranking é a falta de critério pra se basear. A única conclusão real e sem pontos de discordância que podemos chegar é que Anderson Silva e Aldo estão no topo isolados e ainda longe dos demais em praticamente qualquer critério relevante que se possa ter. Share this post Link to post Share on other sites
Jui Jitsu 0 Posted July 3, 2024 5 minutos atrás, Silverchair disse: O problema qualquer ranking é a falta de critério pra se basear. A única conclusão real e sem pontos de discordância que podemos chegar é que Anderson Silva e Aldo estão no topo isolados e ainda longe dos demais em praticamente qualquer critério relevante que se possa ter. Mas pra você, o Poatan já está em terceiro diante dos outros que citei? Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted July 3, 2024 Depende como lutador de MMA ou como esporte de combate? Share this post Link to post Share on other sites
Ultimate Fighter 0 Posted July 3, 2024 3 horas atrás, Jui Jitsu disse: Em qual lugar, podemos colocar Poatan no momento em que se encontra agora na carreira com seus feitos, se comparado com outras lendas brasileiras, seus feitos e legado ?! Anderson Aldo Minotauro Wanderlei Shogun Vitor Cigano Lyoto Werdum Charles …. Acho que todos esses citados surgiram em uma época em que as "super lutas" eram mais raras e os lutadores trilhavam um longo caminho em suas respectivas categorias de peso pra aí sim começarem a rolar "super lutas" tipo Wand vs Crocop 1 ou Wand vs Mark Hunt. O Poatan surgiu em uma época em que pouco importa se vc enfileirou geral na sua categoria, se vc for matador e vencer bem 1 ou duas lutas, já te colocam pra disputar o cinturão da categoria, e se vc defender uma só vez e quiser subir pra disputar a cinta contra o campeão da categoria de cima já é possível de acontecer. Poatan pra mim se enquadra como o kickboxer "quase unidimensional" que melhor se saiu no UFC desde a primeira edição. Acho que se o Poatan tiver tempo, fará no UFC algo parecido com o que o Crocop fez no Pride, Crocop era um kickboxer puro que foi se adaptando e em poucos combates já virou um monstro temido até pelo Wanderley Silva. Share this post Link to post Share on other sites
Raphael Rezende 0 Posted July 3, 2024 3 horas atrás, Jui Jitsu disse: Em qual lugar, podemos colocar Poatan no momento em que se encontra agora na carreira com seus feitos, se comparado com outras lendas brasileiras, seus feitos e legado ?! Anderson Aldo Minotauro Wanderlei Shogun Vitor Cigano Lyoto Werdum Charles …. Feitos e legado: . Anderson Silva . Minotauro . Wanderlei Silva . Shogun . Fabricio Werdum . José Aldo . Poatan Etc... Share this post Link to post Share on other sites
João P 0 Posted July 3, 2024 3 horas atrás, Moicano79 disse: Tava olhando o sherdog e cara eu acho um absurdo colocar o Poatan abaixo do ília topuria e do Leon edwards no ranking P4P. No ranking do UFC que atualizou este semana ele já tá em 2 no P4P, passou inclusive o JJ. Acho justo, olha a frequência que ele tá lutando...em termos de apelo eu acho que ele tá maior que o Mackachev inclusive. Em relação à pergunta do post, na história ele tá abaixo de todos os citados, até porque exceto o Charles e o Aldo todos os citados já são aposentados, lutaram bastante, tiveram uma carreira longa...o Poatan tá escrevendo a história dele ainda e provavelmente quando tiver aposentado vai estar na frente de muitos ali. Share this post Link to post Share on other sites
Jui Jitsu 0 Posted July 3, 2024 1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse: Depende como lutador de MMA ou como esporte de combate? Ambos; Feitos e legado. Share this post Link to post Share on other sites
Silverchair 0 Posted July 3, 2024 3 horas atrás, Jui Jitsu disse: Mas pra você, o Poatan já está em terceiro diante dos outros que citei? Depende, como eu disse, tem que se ter parâmetro. No geral, sendo bem superficial eu diria que depois do AS e Aldo viria o Minota e Wand na frente dele. Mas se contar os feitos no MMA, ele tá em terceiro pra mim. É que pra mim, o AS e Jon Jones estão em categorias diferente dos demais. Estamos falando de 2 caras que fizeram o MMA parecer filme em suas atuações. Sendo o AS brasileiro, é dificil ver um outro atleta perto.. Só o Aldo mesmo. O foda é como expressar isso sem soar como desmerecimento ao Poatan que tem feito um carnaval no MMA!! Share this post Link to post Share on other sites
Moicano79 0 Posted July 3, 2024 30 minutos atrás, João P disse: No ranking do UFC que atualizou este semana ele já tá em 2 no P4P, passou inclusive o JJ. Acho justo, olha a frequência que ele tá lutando...em termos de apelo eu acho que ele tá maior que o Mackachev inclusive. Em relação à pergunta do post, na história ele tá abaixo de todos os citados, até porque exceto o Charles e o Aldo todos os citados já são aposentados, lutaram bastante, tiveram uma carreira longa...o Poatan tá escrevendo a história dele ainda e provavelmente quando tiver aposentado vai estar na frente de muitos ali. Colocaria o POATAN acima do vitor e do shogun na lista apresentada, mas eu alteraria os dois primeiros colocados: 1.º) Royce Gracie por ser o pioneiro no UFC, ter vencido 3 campeonatos, sem diferença de peso, poucas regras e sem limite de tempo; e, 2.º) Marcos Ruas, campeao do UFC e por ter sido pioneiro no MMA e mesclar wrestling com strike. Share this post Link to post Share on other sites
Jui Jitsu 0 Posted July 3, 2024 9 minutos atrás, Moicano79 disse: Colocaria o POATAN acima do vitor e do shogun na lista apresentada, mas eu alteraria os dois primeiros colocados: 1.º) Royce Gracie por ser o pioneiro no UFC, ter vencido 3 campeonatos, sem diferença de peso, poucas regras e sem limite de tempo; e, 2.º) Marcos Ruas, campeao do UFC e por ter sido pioneiro no MMA e mesclar wrestling com strike. Você colocaria Royce á frente do AS ?! Concordo que entraria pelo fator pioneirismo, mas á frente do AS? Share this post Link to post Share on other sites
Jui Jitsu 0 Posted July 3, 2024 (edited) 17 minutos atrás, Silverchair disse: Depende, como eu disse, tem que se ter parâmetro. No geral, sendo bem superficial eu diria que depois do AS e Aldo viria o Minota e Wand na frente dele. Mas se contar os feitos no MMA, ele tá em terceiro pra mim. É que pra mim, o AS e Jon Jones estão em categorias diferente dos demais. Estamos falando de 2 caras que fizeram o MMA parecer filme em suas atuações. Sendo o AS brasileiro, é dificil ver um outro atleta perto.. Só o Aldo mesmo. O foda é como expressar isso sem soar como desmerecimento ao Poatan que tem feito um carnaval no MMA!! AS e JJ , além do Fedor estão em outra discussão, concordo. Aí estamos falando da categoria G.O.A.T. ( uns colocam o GSP, o que não concordo ), se Poatan um dia pode vir a cogitar sentar nessa mesa, só o tempo dirá ... Edited July 3, 2024 by Jui Jitsu Share this post Link to post Share on other sites
Jui Jitsu 0 Posted July 3, 2024 1 hora atrás, Raphael Rezende disse: Feitos e legado: . Anderson Silva . Minotauro . Wanderlei Silva . Shogun . Fabricio Werdum . José Aldo . Poatan Etc... Eu só trocaria o Werdum de posição com o Aldo e colocaria o Vitor antes do Werdum . Share this post Link to post Share on other sites