oxeboxing 0 Posted July 2 5 hours ago, smd said: É incrível a ascensão meteórica do Poatan e seus feitos. Contudo, para o reconhecer como um dos melhores no MMA eu ainda acho muito cedo, pois ele tem poucas lutas.... acredito que quando chegar a umas 20 vitórias podemos falar isso. Até por respeito aos outros atletas que se dedicaram uma vida inteira pelo esporte. Acredito que o Poatan chegará lá, mas vou falar isso só daqui alguns anos. Cara, ele já é Hall da Fama indiscutivelmente, não faz sentido esperar 20 vitórias pra isso, maluco enfrentou 5 ex campeões em menos de 3 anos dedicados exclusivamente ao MMA sendo duplo campeão de um evento de Kickboxing e duplo campeão de MMA, vai dizer que isso é menos do que o cara ter 20 vitórias? O que o Poatan deve a outros atletas? Ele precisa da validação da histórias de outros pra criar a sua própria? Loucura esse pensamento, cada um é cada um e ninguém vai fazer de novo o que o cara fez, ninguém, assim como ninguém vai fazer o que Anderson fez, o que Jon Jones fez e até o que o Brock Lesnar fez, tem caras que são únicos, acima de qualquer parâmetro! Poatan daqui a alguns anos estará aposentado como um dos maiores do esporte, e não esperando vitória pra discutir se ele vai ser o melhor ou não. Share this post Link to post Share on other sites
oxeboxing 0 Posted July 2 36 minutes ago, Rappa Hemp said: Casamentos de lutas q o favoreceram e eu não tô o menosprezando dizendo isso, pelo contrário, tal favorecimento foi justamente pelas conquistas q ele teve antes de chegar no UFC. Eu pensava assim, mas dando uma olhada na categoria, falta caras que sejam grapplers de origem mesmo e que tem esse estilo na categoria, se ele subir pros pesados vai achar mais caras assim, poq na 84kg e 93kg tem quase ninguém nesse nipe, até o Ankalaev que é grappler de origem luta mais em pé como foi Michailidis, Jan... Share this post Link to post Share on other sites
Rappa Hemp 0 Posted July 2 3 minutos atrás, oxeboxing disse: Eu pensava assim, mas dando uma olhada na categoria, falta caras que sejam grapplers de origem mesmo e que tem esse estilo na categoria, se ele subir pros pesados vai achar mais caras assim, poq na 84kg e 93kg tem quase ninguém nesse nipe, até o Ankalaev que é grappler de origem luta mais em pé como foi Michailidis, Jan... Eu me refiro mais aqueles lutadores porteiros, sabe?! Um Hermansson, Dolidze, Daukas seriam duelos de estilos logo de cara. Se sobreviveriam antes de tentar a queda não sabemos, mas provavelmente não arriscariam mto tempo em pé tal como Blindado e cia. Hj em dia, não dá p colocar esses caras nem na mesma frase com o Poatan. E na fase Strickland, um Vetori seria bem mais complicado, visto q o italiano joga no antijogo sempre. Mas como disse, não há nada errado aí. Seria inclusive mta burrice do UFC queimar Poatan no período de adaptação visto o lutador q se tornou hj. E sem contar q Strickland viria a ser campeão depois q ele saiu da categoria e p mim ainda deveria estar com a cinta (foi garfado contra o sul-africano) o q só engradece o roteiro dado. Sempre digo e repito de alguém q acompanhou o Pride bem de perto: no UFC não há frangos. Não há tapete vermelho, por mais q se tenha apostas da organização. Vimos casos do Sage Northcutt sendo destruídos no seu segundo ano de organização. Share this post Link to post Share on other sites
oxeboxing 0 Posted July 2 15 minutes ago, Rappa Hemp said: Eu me refiro mais aqueles lutadores porteiros, sabe?! Um Hermansson, Dolidze, Daukas seriam duelos de estilos logo de cara. Se sobreviveriam antes de tentar a queda não sabemos, mas provavelmente não arriscariam mto tempo em pé tal como Blindado e cia. Hj em dia, não dá p colocar esses caras nem na mesma frase com o Poatan. E na fase Strickland, um Vetori seria bem mais complicado, visto q o italiano joga no antijogo sempre. Mas como disse, não há nada errado aí. Seria inclusive mta burrice do UFC queimar Poatan no período de adaptação visto o lutador q se tornou hj. E sem contar q Strickland viria a ser campeão depois q ele saiu da categoria e p mim ainda deveria estar com a cinta (foi garfado contra o sul-africano) o q só engradece o roteiro dado. Sempre digo e repito de alguém q acompanhou o Pride bem de perto: no UFC não há frangos. Não há tapete vermelho, por mais q se tenha apostas da organização. Vimos casos do Sage Northcutt sendo destruídos no seu segundo ano de organização. Entendi amigo, concordo 100% Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted July 2 (edited) Rebelo totalmente perdido o que o Poatan o cara que foge a lógica e não Vitor Miranda fala melhor que ninguém o que o Índio @oxeboxing Edited July 2 by NEGO DÁGUA Share this post Link to post Share on other sites
oxeboxing 0 Posted July 2 44 minutes ago, NEGO DÁGUA said: Rebelo totalmente perdido o que o Poatan o cara que foge a lógica e não Vitor Miranda fala melhor que ninguém o que o Índio @oxeboxing Viu o Vitor falando do saco? Coisa que tu fala aqui a anos Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted July 2 29 minutos atrás, oxeboxing disse: Viu o Vitor falando do saco? Coisa que tu fala aqui a anos Sim, sei o próprio me falou várias vezes . Ali é o seu melhor treino . Ele ainda me disse" quem sabe bater saco tem tudo... Poatan me falou isso que seu treino era corrida , sombra , frente a frente ( drills), e muito saco, sparring ele tinha dificuldade porque tinha pouco material humano e quase ninguém colava nele para fazer sparring era meio boicotado pelas equipes , ia fazer sparring de Boxe onde ele achava treino e que fazia manopla mas deu ênfase mesmo com o Lee Share this post Link to post Share on other sites
oxeboxing 0 Posted July 2 18 minutes ago, NEGO DÁGUA said: Sim, sei o próprio me falou várias vezes . Ali é o seu melhor treino . Ele ainda me disse" quem sabe bater saco tem tudo... Poatan me falou isso que seu treino era corrida , sombra , frente a frente ( drills), e muito saco, sparring ele tinha dificuldade porque tinha pouco material humano e quase ninguém colava nele para fazer sparring era meio boicotado pelas equipes , ia fazer sparring de Boxe onde ele achava treino e que fazia manopla mas deu ênfase mesmo com o Lee Falando no Lee ele ta bem nos EUA, Poatan deu uma boa projeção pra ele, abriu a academia dele e tem bastante aluno, fico muito feliz por ele, ele é gente boa, manda mensagem pra ele no instagram e ele troca ideia numa boa. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted July 2 30 minutos atrás, oxeboxing disse: Falando no Lee ele ta bem nos EUA, Poatan deu uma boa projeção pra ele, abriu a academia dele e tem bastante aluno, fico muito feliz por ele, ele é gente boa, manda mensagem pra ele no instagram e ele troca ideia numa boa. Nunca troquei ideia. Que bom né cara . Sinceramente eu nem sei se compensa ir aos eua como todos dizem. Só se for por questão extra como segurança pública, uma amiga minha está na Espanha fala que segurança pública é outra. Poatan foi por simplesmente treino não tinha como treinar full time MMA sozinho e viu a educação dos filhos . Vira e mexe está aqui porque não sabe nada de inglês, sinceramente vc ver o foco do cara a vida treino, sair com amigos do treino deve ter namoradas que falam espanhol , mas a base é viver para o treino Share this post Link to post Share on other sites
Raphael Rezende 0 Posted July 2 16 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Poatan fez 10 vezes mais difícil. Cro Cop foi um colosso , lenda do esporte , mas foi ao ufc e não se deu bem Alex er pobre ,alcoólatra e começou a treinar as 22 anos. Cro cop situação bem melhor e cresceu nas artes marciais. Poatan no próprio kickboxing fez muito mais no kickboxing sendo multi campeão no kickboxing em duas categorias e virou Hall da fama do Glory. Já no MMA é até covardia, ninguém nunca fez nada parecido em curto tempo , pior ninguém no kickboxing migrou e frz isso , Cro Cop foi nocauteado por wrestling?, grappling como o Napao. Até sua vitória contra o Wanderlei foi contra um adversário mais leve. Ele ganhou de uma 5 ex campeões do UFC , esse Jiri é um assassino venceu a todos menos o Poatan. Adesanya era invicto na categoria até o Poatan aparecer . O Hill era temido na categoria venceu quase todos menos o Jiri . Cara simplesmente o cara foi duplo campeão no maior evento do mundo . Maior brasileiro da história da categoria 93 e se vacilar segundo maior atrás apenas do Jon Jones. Em termos de feito no MMA, kickboxing e esportes de combate o Poatan está muito acima. Não esqueça o Cro Cop tomou um surra feia do Cigano no ufc por aquela luta o Alex o assasinaria Irmão, total respeito ao Poatan, maior nome do UFC na atualidade, mas não diria que ele é muito maior do que o Crocop não... O croata foi campeão do Pride GP, Rizin e K-1, venceu nomes como Josh Barnett (3x), Wand, Igor Vovchanchin, Aleksander Emelianenko, Kevin Randleman, Mark Coleman, Kazushi Sakuraba e Kazuyuki Fujita, entre outros (destes, 3 ex-campeões do UFC e 1 ex-campeão do Pride - não que a gente deva resumir o histórico dos lutadores a esses status, claro); já Poatan foi campeão duplo do UFC, e superou Israel Adesanya como um grande nome, além de Sean Strickland, Jamahal Hill, Jan Blachowicz e Jiri Prochazka (5 ex-campeões do UFC, porém, será que que Strickland conte mais do que o Vovchanchin? Duvido.). Quanto a estar apenas atrás do Jon Jones na categoria, também discordo... Será que ele já superou DC, Chuck Lidell e Tito Ortiz, entre outros??? Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted July 2 1 hora atrás, Raphael Rezende disse: Irmão, total respeito ao Poatan, maior nome do UFC na atualidade, mas não diria que ele é muito maior do que o Crocop não... O croata foi campeão do Pride GP, Rizin e K-1, venceu nomes como Josh Barnett (3x), Wand, Igor Vovchanchin, Aleksander Emelianenko, Kevin Randleman, Mark Coleman, Kazushi Sakuraba e Kazuyuki Fujita, entre outros (destes, 3 ex-campeões do UFC e 1 ex-campeão do Pride - não que a gente deva resumir o histórico dos lutadores a esses status, claro); já Poatan foi campeão duplo do UFC, e superou Israel Adesanya como um grande nome, além de Sean Strickland, Jamahal Hill, Jan Blachowicz e Jiri Prochazka (5 ex-campeões do UFC, porém, será que que Strickland conte mais do que o Vovchanchin? Duvido.). Quanto a estar apenas atrás do Jon Jones na categoria, também discordo... Será que ele já superou DC, Chuck Lidell e Tito Ortiz, entre outros??? Fala meu brother, você entende do riscado, não veio com rebiboca da parafuseta O currículo de vitória do Mirko é realmente maior vc me convenceu. Histórico de feitos nas lutas aí acho o Poatan bem maior duplo campeão do UFC maior que Pride GP e Rizen e k1 o Mirko não foi campeão, Poatan foi rei do 85 do Glory e campeão da 95 de lá. E se errado eu coloquei " talvez" mas é o maior brasileiro da história da categoria DC eu esqueci completamente esse seria o goat caso o Jones não tivesse vivo Share this post Link to post Share on other sites
Raphael Rezende 0 Posted July 2 51 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse: Fala meu brother, você entende do riscado, não veio com rebiboca da parafuseta O currículo de vitória do Mirko é realmente maior vc me convenceu. Histórico de feitos nas lutas aí acho o Poatan bem maior duplo campeão do UFC maior que Pride GP e Rizen e k1 o Mirko não foi campeão, Poatan foi rei do 85 do Glory e campeão da 95 de lá. E se errado eu coloquei " talvez" mas é o maior brasileiro da história da categoria DC eu esqueci completamente esse seria o goat caso o Jones não tivesse vivo Sim, maior peso meio-pesado brasileiro, tô de acordo... Agora, não sei se ele estaria somente atrás, na divisão, de Jon Jones e DC, diria que Chuck Lidell, Tito Ortiz, Frank Shamrock e Randy Couture têm uma grande história no peso. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted July 2 9 minutos atrás, Raphael Rezende disse: Sim, maior peso meio-pesado brasileiro, tô de acordo... Agora, não sei se ele estaria somente atrás, na divisão, de Jon Jones e DC, diria que Chuck Lidell, Tito Ortiz, Frank Shamrock e Randy Couture têm uma grande história no peso. Vc está certo citou gente que eu não acompanhei Chuck eu vi o final do auge mas já em queda ,Tito vi mal,Shamrock não vi Couture vai no auge. Vc est bem Share this post Link to post Share on other sites
Jui Jitsu 0 Posted July 3 (edited) 12 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Bom nisso vc está certo, temos que avaliar o desempenho dentro e veio de baixo ou em cima pouco importa , só ressaltei a idade que ele começou e foi resiliente , coisas que um rico pode ser também dentro da sua contextualização. Mas a comparação foi com o Cro Cop no auge que foi nocauteado pelo Kevin no pride que ganhou nos pontos do Takada e perdeu para o Hunt, e foi irregular ate lá mesmo onde no geral tunha frango demais até o cara pegar corpo . Poatan estreia no ufc contra um.preta de jiu jitsu , campeão europeu Esse carrapato estilo khabib só existiu um que foi ele na história do esporte e na 93 e 84 não tem os que são grappling nem chegaram perto e pior que com exceção do Khabib o um grappler é Mais anulado que um stricker , isso é fato concreto. Poatan dentro do que fez no kickboxing e MMA esta totalmente acima do Mirko. Que era espetacular. Mas o Poatan já o maior 93 do Brasil na categoria , está na história do esporte , transição de modalidades absurda . Cro cop ganhou o GP em 2006 logo depois foi ao ufc como não era seu prime?? Cc no auge só havia um ser humano acima. Aquele KO do Randleman foi uma mega sena em forma de soco, tanto que na revanche vimos um passeio croata. Na 93 em termos de legado ainda coloco Wanderlei e Shogun acima, o tempo pode fazer as coisas mudarem mas ainda não o vejo acima. Ótima fase mas se tiver uma queda abrupta, haverá questionamentos, por isso ainda acho cedo. Ankalaev é esse cara que estou falando e acho que pode amassar o Poatan. Arona no auge seria o pior cenário pro Poatan se conseguisse impor seu jogo. Não estou os comparando como lutadores, mas é o tipo de jogo que quero ver o Poatan enfrentar e passar. sobre Cc no Ufc…Não acho que ele estava no auge por lá, fora o problema da adaptação de quem era do Pride pro Ufc em termos de ring/ octagon, ângulos, movimentação e regras. liddel qdo foi pro Japão não rendeu. Por isso acho grandioso o feito do Shogun ter aproveitamento em ambos e Hendo Edited July 3 by Jui Jitsu Share this post Link to post Share on other sites
Raphael Rezende 0 Posted July 3 2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Vc está certo citou gente que eu não acompanhei Chuck eu vi o final do auge mas já em queda ,Tito vi mal,Shamrock não vi Couture vai no auge. Vc est bem Falando sobre a divisão dos meio-pesados, tivemos: . Frank Shamrock sendo o primeiro campeão do peso, vencendo só feras, como Kevin Jackson, Igor Zinoviev, Jeremy Horn, John Lober e Tito Ortiz, abandonando o cinturão logo após esta última vitória; . Tito Ortiz veio logo após, passando também por grandes nomes, como Vladimir Matyushenko, Ken Shamrock (3x), Wanderlei Silva e Vitor Belfort, perdendo seu cinto, não me lembro se pro Chuck Lidell ou pro Randy Couture; . Chuck Lidell dominou a divisão por muito tempo, vencendo nomes como Jeremy Horn, Babalu (2x), Vitor Belfort, Wanderlei Silva, Tito Ortiz (2x) e Randy Couture (2x); . Randy Couture que, salvo engano, não teve uma passagem tão marcante assim pela divisão, tendo em vista que construiu carteira nos pesos pesados... Ainda assim, passou por Vitor Belfort, Chuck Lidell e Tito Ortiz. Menções honrosas ainda pro tão citado Vitor Belfort, Jerry Bohlander, Rampage Jackson, Rashad Evans, Shogun e Lyoto Machida. Share this post Link to post Share on other sites