Moicano79 0 Posted July 1 Fonte: www.tatame.com.br Presidente do UFC, Dana White admitiu que não esperava trajetória meteórica de Alex Poatan na organização; veja e opine. Em menos de três anos dentro do UFC, Alex Poatan já marcou seu nome como um dos maiores nomes da história da organização. Além de já ter conquistado o cinturão da companhia em duas divisões de peso diferentes – peso-médio e meio-pesado -, o brasileiro já derrotou cinco ex-campeões ao longo da sua trajetória até o momento e contabiliza vitórias espetaculares, com nocautes antológicos. A passagem de Alex Poatan pelo UFC impressiona e já pode ser considerada marcante, mas nem todos esperavam o grande sucesso do brasileiro na maior organização de MMA do mundo. Presidente do Ultimate, Dana White admitiu que era um dos que não apostava em um bom rendimento de Alex na companhia. Em entrevista aos jornalistas após o UFC 303, que marcou a vitória por nocaute de Alex Poatan sobre Jiri Prochazka em disputa de cinturão meio-pesado, Dana citou que a idade do brasileiro – na época com 34 anos – e o fato de Alex estar vindo de outra modalidade foram fatores que o fizeram não acreditar em um sucesso tão “estrondoso” do paulista na franquia. “É incrível! Quero dizer, eu não pensava assim, especialmente quando você tem um cara que está vindo do Kickboxing, é mais velho e entra no UFC. Eu achava exatamente o oposto (do que está acontecendo). Eu achava que ele não iria sair muito bem, que ele seria derrubado, esmagado, finalizado, esse tipo de coisa, mas eu estava totalmente errado”, admitiu o mandatário. Prestes a completar 37 anos, Alex Poatan consolidou sua segunda defesa de cinturão bem sucedida na divisão dos meio-pesados com a vitória por nocaute sobre Jiri Prochazka na luta principal do UFC 303, no último sábado. O brasileiro conquistou o título dos 93kg em novembro do ano passado, derrotando o mesmo Prochazka, e fez sua primeira defesa de cinta em abril, no histórico UFC 300, nocauteando Jamahal Hill ainda no primeiro round. Share this post Link to post Share on other sites
NOCAUTE! 0 Posted July 1 de fato, o Ghoan Saki, cro cop e outros nao conseguiram Share this post Link to post Share on other sites
samuelfoco 0 Posted July 1 Verdade seja dita, poucas pessoas acreditavam nesse sucesso astronômico que ele está vivendo nesse momento! Share this post Link to post Share on other sites
Moicano79 0 Posted July 1 33 minutos atrás, samuelfoco disse: Verdade seja dita, poucas pessoas acreditavam nesse sucesso astronômico que ele está vivendo nesse momento! Acho que só o @NEGO DÁGUA sempre acreditou no Poatan... Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted July 1 Agora, Moicano79 disse: Acho que só o @NEGO DÁGUA sempre acreditou no Poatan... Felling e visão . Eu sabia que ninguém saberia lidar com.o estilo dele próprio só o @masterblaster conhece esse estilo um gringo quiser derrota-lo contrate alguém old school para treina-lo . Lembra do estolo machida que assombrou o mundo? Tem o estilo Alex Poatan Pereira. Share this post Link to post Share on other sites
Jui Jitsu 0 Posted July 2 (edited) Cro cop > Poatan Edited July 2 by Jui Jitsu Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted July 2 10 minutos atrás, Jui Jitsu disse: Cro cop > Poatan Cro cop não maior que Poatan nunca nem no kickboxing e nem no MMA. Share this post Link to post Share on other sites
Jui Jitsu 0 Posted July 2 5 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse: Cro cop não maior que Poatan nunca nem no kickboxing e nem no MMA. Cro cop naquela época que ganhou o Gp , se pega o Poatan , o mataria . Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted July 2 24 minutos atrás, Jui Jitsu disse: Cro cop naquela época que ganhou o Gp , se pega o Poatan , o mataria . Poatan fez 10 vezes mais difícil. Cro Cop foi um colosso , lenda do esporte , mas foi ao ufc e não se deu bem Alex er pobre ,alcoólatra e começou a treinar as 22 anos. Cro cop situação bem melhor e cresceu nas artes marciais. Poatan no próprio kickboxing fez muito mais no kickboxing sendo multi campeão no kickboxing em duas categorias e virou Hall da fama do Glory. Já no MMA é até covardia, ninguém nunca fez nada parecido em curto tempo , pior ninguém no kickboxing migrou e frz isso , Cro Cop foi nocauteado por wrestling?, grappling como o Napao. Até sua vitória contra o Wanderlei foi contra um adversário mais leve. Ele ganhou de uma 5 ex campeões do UFC , esse Jiri é um assassino venceu a todos menos o Poatan. Adesanya era invicto na categoria até o Poatan aparecer . O Hill era temido na categoria venceu quase todos menos o Jiri . Cara simplesmente o cara foi duplo campeão no maior evento do mundo . Maior brasileiro da história da categoria 93 e se vacilar segundo maior atrás apenas do Jon Jones. Em termos de feito no MMA, kickboxing e esportes de combate o Poatan está muito acima. Não esqueça o Cro Cop tomou um surra feia do Cigano no ufc por aquela luta o Alex o assasinaria Share this post Link to post Share on other sites
Reinaldoperez 0 Posted July 2 5 horas atrás, Jui Jitsu disse: Cro cop naquela época que ganhou o Gp , se pega o Poatan , o mataria . Gp q enfrentou só levinho , achei muito fajuto esse GP para o cro cop só pegou o barnnet pesado Share this post Link to post Share on other sites
Reinaldoperez 0 Posted July 2 Poatan vs Hunt aí sim seria foda Share this post Link to post Share on other sites
smd 0 Posted July 2 É incrível a ascensão meteórica do Poatan e seus feitos. Contudo, para o reconhecer como um dos melhores no MMA eu ainda acho muito cedo, pois ele tem poucas lutas.... acredito que quando chegar a umas 20 vitórias podemos falar isso. Até por respeito aos outros atletas que se dedicaram uma vida inteira pelo esporte. Acredito que o Poatan chegará lá, mas vou falar isso só daqui alguns anos. Share this post Link to post Share on other sites
Jui Jitsu 0 Posted July 2 8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Poatan fez 10 vezes mais difícil. Cro Cop foi um colosso , lenda do esporte , mas foi ao ufc e não se deu bem Alex er pobre ,alcoólatra e começou a treinar as 22 anos. Cro cop situação bem melhor e cresceu nas artes marciais. Poatan no próprio kickboxing fez muito mais no kickboxing sendo multi campeão no kickboxing em duas categorias e virou Hall da fama do Glory. Já no MMA é até covardia, ninguém nunca fez nada parecido em curto tempo , pior ninguém no kickboxing migrou e frz isso , Cro Cop foi nocauteado por wrestling?, grappling como o Napao. Até sua vitória contra o Wanderlei foi contra um adversário mais leve. Ele ganhou de uma 5 ex campeões do UFC , esse Jiri é um assassino venceu a todos menos o Poatan. Adesanya era invicto na categoria até o Poatan aparecer . O Hill era temido na categoria venceu quase todos menos o Jiri . Cara simplesmente o cara foi duplo campeão no maior evento do mundo . Maior brasileiro da história da categoria 93 e se vacilar segundo maior atrás apenas do Jon Jones. Em termos de feito no MMA, kickboxing e esportes de combate o Poatan está muito acima. Não esqueça o Cro Cop tomou um surra feia do Cigano no ufc por aquela luta o Alex o assasinaria Esse negócio de pobre e sofrido é bom pra fazer filme, pra comparar lutador eu uso apenas meritocracia e desempenho no ring/ octagon. A comparação é com o Cro Cop no auge, Cc no Ufc não foi sombra do era no seu Prime do Pride.. Quero ver o Poatan contra um csrrapato estililo Khabib. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted July 2 26 minutos atrás, Jui Jitsu disse: Esse negócio de pobre e sofrido é bom pra fazer filme, pra comparar lutador eu uso apenas meritocracia e desempenho no ring/ octagon. A comparação é com o Cro Cop no auge, Cc no Ufc não foi sombra do era no seu Prime do Pride.. Quero ver o Poatan contra um csrrapato estililo Khabib. Bom nisso vc está certo, temos que avaliar o desempenho dentro e veio de baixo ou em cima pouco importa , só ressaltei a idade que ele começou e foi resiliente , coisas que um rico pode ser também dentro da sua contextualização. Mas a comparação foi com o Cro Cop no auge que foi nocauteado pelo Kevin no pride que ganhou nos pontos do Takada e perdeu para o Hunt, e foi irregular ate lá mesmo onde no geral tunha frango demais até o cara pegar corpo . Poatan estreia no ufc contra um.preta de jiu jitsu , campeão europeu Esse carrapato estilo khabib só existiu um que foi ele na história do esporte e na 93 e 84 não tem os que são grappling nem chegaram perto e pior que com exceção do Khabib o um grappler é Mais anulado que um stricker , isso é fato concreto. Poatan dentro do que fez no kickboxing e MMA esta totalmente acima do Mirko. Que era espetacular. Mas o Poatan já o maior 93 do Brasil na categoria , está na história do esporte , transição de modalidades absurda . Cro cop ganhou o GP em 2006 logo depois foi ao ufc como não era seu prime?? Share this post Link to post Share on other sites
Rappa Hemp 0 Posted July 2 O roteiro do Poatan no UFC foi mto bem traçado. Casamentos de lutas q o favoreceram e eu não tô o menosprezando dizendo isso, pelo contrário, tal favorecimento foi justamente pelas conquistas q ele teve antes de chegar no UFC. Aliás, no UFC não há frangos p alimentar falsa estrelas. O cara é testado sempre, mas há roteiros em q a organização faz com maior carinho, por óbvio. A realidade é q Poatan x Adesanya era o q todo mundo queria ver numa época q Adesanya tinha varrido a categoria. Michailidis, Blindado e Strickland eram porradeiros, não se jogariam nas pernas do Poatan na primeira oportunidade. Assim Poatan teve tempo tb p se desenvolver e tá provando ser mto maior q Adesanya no MMA. É doido pensar q ele pode ter a chance de entrar p hall dos maiores de todos os tempos. Se vencer a cinta de cima não haverá questionamentos qto ao nome dele em uma prateleira de poucos nomes no esporte. Share this post Link to post Share on other sites