Sign in to follow this  
pipo

Volkanovski destrincha jogo de Poatan e faz aposta contra Jiri Prochazka

Recommended Posts

Volkanovski aposta em mais uma vitória de Alex Poatan sobre Jiri Prochazka, dessa vez no UFC 303;

Visto como uma das grandes estrelas do UFC na atualidade, Alex Poatan vem se tornando um lutador cada vez mais visado entre os fãs e até mesmo por outros lutadores da organização. Prestes a fazer sua segunda defesa de cinturão nos meio-pesados, em revanche contra Jiri Prochazka no próximo sábado (29), na luta principal do UFC 303, o brasileiro teve seu desafio analisado por Alexander Volkanovski.

Em vídeo divulgado em seu canal no YouTube, Volkanovski, que é amigo pessoal de Israel Adesanya – grande rival de Alex Poatan -, não poupou elogios ao brasileiro e afirmou que considera o campeão dos 93kg favorito a vencer mais uma vez Jiri Prochazka. No entanto, Alexander destacou as dificuldades que Alex terá pela frente no duelo contra o tcheco.

“Na última luta, eu escolhi o Alex. Acho que vou escolher ele de novo. Cara, o Alex subiu no meu conceito. Obviamente, Adesanya é meu garoto e sempre vou estar com ele, mas Poatan é inteligente na maneira como se promove. Na verdade, ele é engraçado, muito engraçado. As pessoas pensam que ele é um cara sério, mas ele não é. Obviamente tenho muito respeito por ele, mais ainda por vê-lo defendendo seu cinturão de última hora. Ele sempre está treinando. Vi ele fazendo sparing com um cara gigante, um boxeador sólido, e Alex foi muito bem”, disse Volkanovski, que seguiu:

“Acho que vai ser difícil ir contra Alex, pela forma como ele tem lutado. Acho que o queixo dele tem se comportado muito bem nos meio-pesados, sem cortar muito peso. Obviamente ele vai fazer um corte maior agora, por aceitar uma luta em cima da hora, e Jiri é muito selvagem e perigoso, cara, um lutador que está disposto a arriscar tudo. Os dois lutadores flertam com o fogo o tempo todo, é por isso que qualquer um pode vencer essa luta. Do jeito que eles lutam, eles correm muitos riscos.

Eles são bem sucedidos nisso, mas definitivamente podem ser pegos. O Jiri luta de uma maneira estranha, um cara que lança golpes de onde você não está esperando e ele pode pegar o Poatan de surpresa assim. Provavelmente, Alex está esperto com isso, mas Jiri Prochazka é muito perigoso, cara. Eu gosto dos dois caras, mas eu acho que vou com Poatan de novo.

Acho que vai ser a mesma coisa da última (luta), vai ser emocionante. Os dois vão se bater, os dois vão se quebrar, os dois podem até ficar cambaleando. Vai ser esse tipo de luta, com certeza. Vou ter que ir com Alex Poatan. São cinco rounds e acho que ele vai nocautear”, finalizou o ex-campeão peso-pena.

Alex Poatan entra mais uma vez para “salvar” um card de peso do Ultimate, cerca de dois meses e meio depois de ter enfrentado e vencido Jamahal Hill na luta principal do UFC 300. O brasileiro conquistou o cinturão dos meio-pesados em novembro do ano passado, ao ter nocauteado o próprio Jiri Prochazka no segundo round. Já em abril, como citado, o paulista superou Hill por nocaute no primeiro assalto e consolidou sua primeira defesa de título.

Posted (edited)

É isso que Volka disse, Jiri é perigoso.. Eu acho que ele vai partir para cima, tentar encurralar o Brasileiro.. Não vai querer deixar o Poatan achar a distância. Vai tentar sufocar..

Dana reconhece o esforço do Poatan para salvar o evento. Está com moral na casa.

Edited by FlavioRJ

Em 6/29/2024 at 1:52 PM, Tudo_vale disse:

Boa análise do Volka. Para mim, essa luta tem um leve favoritismo do Poatam.

O Volkanovski sabe tudo de luta. QI alto demais

ele só errou como seria a luta foi outro seminário apresentado pelo sr alex pereira onde o adversário não o achou e ele achou