Sign in to follow this  
pipo

Daniel Rodriguez concorda com 185 libras depois que Kelvin Gastelum admite que vai falhar na balança no UFC Arábia Saudita

Recommended Posts

kelvin-gastelum-ufc-244-official-weigh-ins-towel.jpg?w=1000&h=600&crop=1
20 de junho de 2024, 9h40 horário do leste dos EUA

Kelvin Gastelum continua tendo problemas de escala.

Gastelum (18-9 MMA, 12-9 UFC) está escalado para enfrentar Daniel Rodriguez (17-4 MMA, 7-3 UFC) em luta de meio-médio no card principal do UFC on ABC 6 (ABC/ESPN/ESPN+) de sábado, no Kingdom Arena em Riade, Arábia Saudita.

Gastelum, que subiu para o peso médio depois de perder o peso duas vezes para 170 libras, optou por voltar ao peso meio-médio em sua luta mais recente. Ele atingiu o peso com sucesso, mas foi finalizado por Sean Brady em dezembro .

No entanto, Gastelum admitiu que está tendo dificuldades para descer para o meio-médio na luta contra Rodriguez, no que ele descreveu como um campo de treinamento difícil.

“Para ser honesto, este foi um campo de treinamento muito difícil”, disse Gastelum durante o UFC on ABC 6 media day de quinta-feira (h/t MMA Crazy ). “Há muitas coisas que aconteceram nos bastidores que muitas pessoas não sabem, não conseguem ver, mas tem sido muito difícil diminuir meu peso e ganhar peso desta vez - mais difícil do que última vez.

“…Estou bastante preocupado esta semana, mas vamos conversar com o técnico e bolar o melhor plano de jogo. Mas acho que teremos uma redução brusca de peso.”

Rodriguez disse que foi contatado pelo UFC sobre a luta de peso de Gastelum e não gostou.

“Na verdade, os casamenteiros entraram em contato e eu tentei chegar ao peso catch, mas ele deve estar tendo um campo de luta tão ruim que não consegue nem fazer 180”, disse Rodriguez. “Atualmente estou com 179 quilos, então tenho que engordar novamente.

“Já se passaram 13 semanas desde que descobri essa luta. Tenho certeza que ele também. Então o fato de ele estar dizendo que está tendo uma luta ruim (pela perda de peso) não faz sentido. Sinto que é falta de disciplina. Não sei se ele está tendo um camp de luta ruim ou se está apenas sendo preguiçoso e não quer chegar ao peso.”

Rodriguez disse que aceitou que agora a luta contra Gastelum seja no peso médio. Tendo perdido duas consecutivas, Rodriguez acha que não estava em condições de recusar a mudança de peso.

“Já concordei com 185”, disse Rodriguez. “Estou muito empenhado nesta luta. Isso me colocou em uma situação muito difícil. Eu preciso que essa luta aconteça. Foi um campo de luta muito longo e eu concordei em ficar com uma porcentagem da bolsa dele, o que é justo.

“Achei que 180 seria um peso bom, mas não é a primeira vez que estou na empresa e quero que o UFC saiba que sou aquele cara que vai fazer sacrifícios mesmo que não esteja na minha Favor. … No sentido de ser profissional, sinto que perdi um pouco do respeito pelo cara.”

No final da tarde de quinta-feira, na Arábia Saudita, Gastelum postou nas redes sociais que queria a luta até 175 libras, mas Rodriguez rebateu no peso médio.

Independentemente de como aconteceu na reta final, eles assinaram por 170 libras, e embora o UFC não tenha feito um anúncio formal – a luta está listada como peso meio-médio no UFC.com – parece que o peso médio é de fato a divisão em que a luta acontecerá. tomar lugar.

Muitas partes móveis nos bastidores.
Gastelum se ofereceu para lutar com peso fixo de 175 libras, mas foi rejeitado pela
equipe de Rodriguez e eles optaram por 185 libras.
O acampamento Gastelum concordou.
A missão permanece a mesma. #Guerra https://t.co/8pCISvFIOJ

– #OnAmission4Gold (@KelvinGastelum) 20 de junho de 2024