Sign in to follow this  
pipo

O técnico de Khamzat Chimaev inflexível; "Ele não vai pendurar as luvas depois de desistir do confronto com Robert Whittaker"

Recommended Posts

 

 

Embora Khamzat Chimaev não vá competir no UFC Arábia Saudita na noite de sábado, seu empresário confirmou que ainda não vai desistir de suas ambições no MMA.

Os últimos anos foram difíceis para 'Borz', que teve que lidar com uma infinidade de problemas de saúde que impediram sua ascensão ao auge do esporte.

Khamzat Chimaev não se aposentará do MMA após a desistência do UFC na Arábia Saudita

Em uma luta que chamou a atenção dos fãs de luta ao redor do mundo, Khamzat Chimaev estava escalado para participar de um confronto de grande sucesso com Robert Whittaker neste fim de semana.

A batalha, que colocou um dos lutadores mais terríveis da empresa contra um ex-campeão abençoado com notáveis habilidades de trocação e poderes de resiliência, parecia garantida para dar aos entusiastas do MMA a luta potencial do ano.

Infelizmente, devido a uma doença não revelada, o sueco não teve escolha a não ser desistir da luta, o que levou Ikram Aliskerov a assumir o lugar.

A triste reviravolta dos acontecimentos deixou os chefes dos esportes de combate em um estado de completa e absoluta desordem, com muitos temendo que o popular atleta nunca mais enfeitasse a jaula.

Afinal, não é a primeira vez que sua saúde o obriga a desistir de uma luta. Em dezembro de 2020, a carreira do esportista nascido na Rússia foi prejudicada quando ele foi atingido pela Covid-19 antes de sua competição agendada com Leon Edwards.

 

Com a torcida totalmente encantada com o confronto, Dana White deu ao carismático lutador vários meses para se recuperar, remarcando a disputa para março. Porém, com o impacto do vírus tão debilitante, o lutador All Star não conseguiu nem competir na nova data.

Com Long-Covid afetando seus pulmões, um emocionado Chimaev se aposentou do esporte. Felizmente, em uma prova de seus poderes de autoconfiança, o grappler conseguiu se recuperar do abismo, mas depois deste último susto de saúde, sua carreira ficou em jogo mais uma vez.

A situação só aumentará a frustração que o jovem de 30 anos deve sentir, com a perspectiva de atingir o seu potencial ideal ficando cada vez mais fora de alcance.

 
Ver tweet

No entanto, seu gerente, Mahdi Shammas, está convencido de que seu cliente não desistirá de suas esperanças e sonhos tão cedo.

 

Ele disse à Tass : “Khamzat não tem intenção de se aposentar.

“Esta é uma reviravolta devastadora para Khamzat, seus treinadores, parceiros de treinamento e outros membros da equipe.

“Ele entrou e saiu de hospitais várias vezes. A condição tem sido mantida dentro da equipe, pois todos estão absolutamente empenhados em encontrar uma solução. A situação não é simples. Khamzat passará por exames adicionais para saber o que fazer a seguir.”

A terrível provação é simplesmente horrível para Chimaev e toda a sua equipe. Mas por enquanto as atenções se voltam para Robert Whittaker, que buscará mais uma chance pelo cinturão.

Team Robert Whittaker ataca Sean Strickland antes do UFC Arábia Saudita

No dia 22 de junho, 'Bobby Knuckles' colidirá com Aliskerov em uma luta que parece emocionante. Embora no papel o australiano deva ter experiência para deixar o seu adversário inconsciente, o russo certamente não vai desistir.

Com um recorde de 15-1 com vitórias sobre Warlley Alves e Phil Hawes, o Daguestão provou suas habilidades sem sombra de dúvida. E agora ele está pronto para mergulhar no fundo do poço.

Em última análise, a disposição de Whittaker de lutar contra qualquer um, a qualquer hora e em qualquer lugar, é a razão pela qual o público passou a gostar tanto dele.

Abençoado com um espírito de luta notável, o australiano é uma lenda genuína, que sabe que uma vitória provavelmente garantirá outra luta pelo título.

No entanto, enquanto 'The Reaper' está prestes a recuperar o cinturão que perdeu de forma tão dramática para Israel Adesanya , Sean Strickland acredita que ele é o candidato número um por direito, o que não foi muito bem recebido pelo empresário de Whittaker, que foi demitido alguns tiros na direção do americano .

Share this post


Link to post
Share on other sites

CEO do UFC, Dana White: Os consistentes problemas de saúde de Khamzat Chimaev são 'difíceis de lidar'

khamzat-chimaev-dana-white-ufc-273-ceremonial-weigh-ins.jpg?w=1000&h=600&crop=1
Mike Bohn 
 
17 de junho de 2024, 17h00 horário do leste dos EUA
 

“O CEO do UFC, Dana White, admite que tem sido um desafio administrar a carreira de Khamzat Chimaev” .

Sem dúvida, White nunca esteve melhor com um lutador do que com Chimaev (13-0 MMA, 7-0 UFC) quando o lutador invicto chegou ao cenário do UFC em 2020 e conquistou o recorde de três vitórias no período de 66 dias . Ele lutou apenas quatro vezes nos 45 meses desde então, porém, e seu progresso foi mais uma vez limitado na semana passada.

Chimaev, 30, foi forçado a se retirar da luta principal do UFC on ABC 6 de sábado contra Robert Whittaker em Riad, na Arábia Saudita, após ser hospitalizado com um problema de saúde .

Os detalhes dos problemas de Chimaev permanecem não confirmados, embora seu empresário tenha dito ao MMA Junkie na segunda-feira que os rumores de que o último revés poderia levar à aposentadoria “absolutamente não são verdadeiros”. Apesar disso, White lutou para oferecer mais esperança sobre o futuro de Chimaev durante uma entrevista na segunda-feira no “The Jim Rome Show”, principalmente porque ele está um tanto no escuro.

“O problema é que realmente não sabemos (o que está acontecendo)”, disse White. “Cada vez que esse cara se aproxima de uma briga, eu vejo um vídeo dele gravemente doente no chão e ele é hospitalizado novamente. Ele não treinava há uns três ou quatro dias, ou cinco dias, não lembro qual era o número. Mas não poderíamos colocá-lo em uma briga no próximo fim de semana.

“Ultimamente tem sido difícil colocá-lo no octógono. Cada vez que ele chega perto de lutar, ele fica muito doente. Eu não sei o que dizer. Não é como se ele estivesse aqui neste país e os médicos o examinassem ou algo assim. Ele está meio fora de contato, então é difícil lidar com isso.”

Em depoimento ao MMA Junkie, o empresário de Chimaev, Majdi Shammas, expressou otimismo com a recuperação do lutador e prometeu “ele estará de volta”.

Chimaev, nº 9 no último ranking dos médios do USA TODAY Sports/MMA Junkie , competiu pela última vez no UFC 294 em outubro, onde conquistou uma vitória por decisão majoritária sobre o ex-campeão dos meio-médios do UFC Kamaru Usman.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Este cara tá com uma doença muito séria...foda, baita atleta, parecia ter uma mentalidade foda, começou de forma bem ativa no UFC mas algo aconteceu no caminho e sinceramente não acho que foi hype, fama que subiu à cabeça, ele está realmente com algo mais sério do que a gente imagina.

Share this post


Link to post
Share on other sites
12 horas atrás, João P disse:

Este cara tá com uma doença muito séria...foda, baita atleta, parecia ter uma mentalidade foda, começou de forma bem ativa no UFC mas algo aconteceu no caminho e sinceramente não acho que foi hype, fama que subiu à cabeça, ele está realmente com algo mais sério do que a gente imagina.

tb acho

parece que depois da Covid ele se fodeu

 

se aparecer morto ai foi o maluco la da Chechênia kkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

O problema dele é psíquico. Mesmo se voltar, vai ser sempre assim ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this