Sign in to follow this  
pipo

Thiago Marreta explica luta marcada às pressas e diz estar perto do adeus

Recommended Posts

Brasileiro deu ok para enfrentar Denis Golstov a uma semana do evento e mostrou confiança em "última chance". Lutador revela aposentadoria próxima, mas quer seguir no esporte

Thiago Marreta sobe ao cage da PFL nesta quinta-feira em busca de sua primeira vitória na categoria. Após aceitar de última hora enfrentar o russo Denis Golstov substituindo Sergey Bilostenniy pelos peso-pesados, Marreta afirmou que o chamado "às pressas" não implica numa má preparação e que está bem fisicamente.

- Eu gosto de lutar. Estava treinando, estava ajudando o Augusto Sakai e outros amigos que estavam com lutas marcadas... estava treinando intenso, não estava totalmente parado. Me senti preparado para pegar essa luta, não tem corte de peso drástico, então eu aceitei. Na verdade eu nem precisei cortar peso. Como é peso-pesado, meu peso é mais baixo. Está sendo uma semana normal para mim, estou me alimentando normalmente e treinando - disse Thiago em entrevista ao Combate.

Aos 40 anos, Thiago Marreta disse que está perto de um ponto final na carreira. O brasileiro mostrou sinceridade para entender que o corpo já não aguenta mais como antes, porém frisou que quer continuar no mundo da luta.

- Não está longe, está bem pertinho (aposentadoria). Temos que ser sinceros conosco. O MMA é um esporte para jovens. É um esporte muito desgastante, tem que treinar diversas modalidades, e o corpo acaba não aguentando essa carga de treinamento. Eu venho tendo muitas lesões que vêm me prejudicando bastante. Essas coisas vão me fazendo parar. Idade e lesões não estão no nosso controle. Eu acho que está bem próximo - afirmou. 

- Eu gostaria de seguir trabalhando com isso, eu gosto. Talvez abrir uma academia, quero estar neste meio ainda. Provavelmente eu abra uma academia, mas não só isso. Eu tenho outros negócios. Mas quero estar um pouco envolvido com o MMA - completou.

Thiago Marreta estreou na PFL com um "No Contest" (luta sem resultado) contra Rob Wilkinson, em abril de 2023, e, em fevereiro deste ano, foi derrotado por Yoel Romero por decisão unânime em um evento entre campeões da organização e do Bellator.

Com um cartel de 22 vitórias e 12 derrotas, o brasileiro sabe que a vitória é fundamental para seguir no torneio.

- Para essa luta especificamente, que não tive um tempo de preparo, eu não tenho nada a perder. Não estou na minha categoria, peguei a luta em cima da hora. A única chance que eu tenho de seguir no torneio é conquistar uma vitória por seis pontos. É isso que eu vou tentar fazer. Vai ser uma luta muito dinâmica. Vou tentar acabar com a luta o mais rápido possível, e isso vai tornar a luta mais emocionante. É a única chance que eu tenho, entrei agora. Não fiz a primeira luta, então estou sem pontos. A única chance de eu entrar é fazendo seis pontos, mas mesmo assim tem a chance de não ir. Uma vitória por pontos eu faria apenas três pontos e seria praticamente impossível avançar à próxima fase - disse o lutador.

Cada luta na PFL vale pontos na classificação. Uma vitória conta três pontos e um empate vale um ponto. "No Contests" (lutas sem resultado) também valem um ponto. Vitórias por nocaute e finalização recebem bônus de acordo com o round em que acontecerem: no primeiro assalto, são três pontos de bônus; no segundo, dois pontos; e no terceiro, um ponto.

Ao final da temporada regular, os quatro melhores classificados de cada categoria passam aos playoffs e se enfrentam por uma vaga na grande decisão - os confrontos semifinais serão determinados pelos matchmakers (responsáveis pelo casamento de lutas) do evento.

O carioca explicou que vinha treinando normalmente e que não encontrou dificuldades para se adaptar à categoria acima da sua. Peso-meio-pesado, Marreta analisou o jogo de seu rival e disse onde pode levar vantagem.

- Ele (Denis Golstov) é um cara bem completo, troca bem, usa bem o grappling. Não consegui ver muitas brechas. Não é um fenômeno de grappling, mas que tem uma parte de grappling boa. Tem uma trocação alinhada também. Eu acho que vou levar mais vantagem na curta distância, não posso ficar na distância com ele. Ele é mais comprido e tem mais envergadura, então acho que minha vantagem vai ser na curta distância. Tudo tem os prós e os contras. Ele vai estar mais pesado que eu, porém eu vou estar rápido e com a força que eu treino com os peso-pesados na academia. Ele tem a vantagem de ser mais alto. O que vai valer no momento é quem conseguir captar mais em cima do erro do outro, quem estiver no melhor momento. Não tem como prever - afirmou o atleta.

Grande Marreta...Batalhador...Merecedor de tudo que conquistou...Espero que consiga se aposentar bem quando chegar a hora.

É melhor parar de lutar. Tem uma bela carreira e chegou o momento de se preservar. 

que tenha feito uma boa grana

parece ser um cara bacana

Posted (edited)

Lutador sem medo. Assisti de novo a luta dele com o Jones,  no mínimo empate. Foi de igual pra igual mesmo.

Edited by Gurkha

Perdeu , tá estragando sua carreira igual o Pezão, em declínio total