Sign in to follow this  
NEGO DÁGUA

Vinicio Anthony diz que a técnica de Poatan é grosseira e que adoraria lapidar seu footwork

Recommended Posts

Posted (edited)

Vi numa entrevista com o alonso o cosmo Alexandre dizer que certa feita meio que corrigiu algo no poatan durante um treino e o poatan ficou putasso , tipo assim coisa básica 

Não lembro bem 

Edited by ravi

3 minutos atrás, ravi disse:

Vi numa entrevista com o alonso o cosmo Alexandre dizer que certa feita meio que corrigiu algo no poatan durante um treino e o poatan ficou putasso , tipo assim coisa básica 

Não lembro bem 

Foi o chute baixo de por o pé para fora..

O Poatan da ele " errado " não  rotaciona nem o joelho 

Foi em treino  com Anderson  ,Cosmo, Gabi e Poatan os maiores strickers  da história  do Brasil. 

O mais impressionante  todos dizem que o Anderson  era o melhor 

9 horas atrás, brunogandhi88 disse:

Aí não irmão. Ele é bem tocado sim, mas acho que é o estilo dele. Atrair o adversário para a arapulca, o que demanda alguma exposição, e pegar no meio do caminho. 

cara, a cada luta ele está melhorando nisso, se adaptando mais ao octagon

21 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Discordo  já lutei as 3 modalidades  e ganhei nas três  porém existe coisa fora muito boa.

Patrício Pitbull  treina tkd e shotokan e mudou seu jogo .

Pettis é  oriundo tkd  sua origem é  aquela .

Kyokushin  é  uma arte que auge do k1 mostrou sua força  não  são os melhores  mas são os mais duros .

Fora que o kickboxing  foi feito por TKD  e karatecas que fizeram  boxe .

Perfumaria é hipérbole, mas ninguém no MMA oriundo dessas artes tipo TKD, Karate, Kung Fu, Capoeira, conseguiu algum sucesso lutando predominantemente dessa forma. Óbvio que todas elas tem algum golpe ou ajuste técnico que pode ser usado, mas, no fim do dia, o boxe, MT e Kick dominam o jogo de qualquer trocador. Talvez o Lyoto seja a excecção, mas, como minha vovo (descanse em paz) diza - a exceção é o exemplo dos burros. 

12 minutos atrás, brunogandhi88 disse:

Perfumaria é hipérbole, mas ninguém no MMA oriundo dessas artes tipo TKD, Karate, Kung Fu, Capoeira, conseguiu algum sucesso lutando predominantemente dessa forma. Óbvio que todas elas tem algum golpe ou ajuste técnico que pode ser usado, mas, no fim do dia, o boxe, MT e Kick dominam o jogo de qualquer trocador. Talvez o Lyoto seja a excecção, mas, como minha vovo (descanse em paz) diza - a exceção é o exemplo dos burros. 

Acho que hipérbole  significa que sua conceituação está errada , pq hipérbole  é  exagero...

Pettis foi campeão  por causa do TKD , ele usava elementos  de outras lutas mas sua casa foi Tkd o Lyoto era o karate .

Talvez a exceção  sirva para porta de entrada para quebra de conceitos.

Muay thai mesmo no MMA  como o Tailandês  é  ruim em termos de adaptação,

diferente  do muay thai Brasileiro  ninguém  no ufc  usou Sheymon não  se deu bem a nível mundial  lembro do Cosmo  seria exceção....ao burro Talvez não 

Hendo usava muito Tkd , Edson Barbosa  mesmo ali Tkd puro quem diz que aquilo  é  muay thai  previsa estudar um pouco 

Em 6/7/2024 at 10:55 AM, NEGO DÁGUA disse:

Simplesmente  não  entendo esse cara..

Tudo é  karate parece esse capoeiristas viajantes  onde tudo é  capoeira.

Meteu a bomba na técnica  do Poatan  engraçado  o cara só é  o melhor  85 quiola de todos os tempos do kickboxing  mundial. 

Lenda  do MMA   venceu 5 ex campeões. 

Primeiro  detona o Poatan  e admite que queima a língua constantemente  com o cara.

Citou  que Hill só perdeu porque a rebobica  da parafuseta  , e que o se lutasse igual fez com o Glover venceria o Poatan, cara aquilo  do Alex foi genialidade. 

Poatan  é  maior representante  hoje brasileiro  do MMA  o rei da 93 .

Citou o Adesanya   foram 4 lutas, 3 vitórias  foram 3 Vitórias  do índio. 

O  cara em 2 anos de MMA varreu tudo .

Vem Vinicio  Anthony  super treinador de campeões ( quais) com seu caminhar no calcanhar ( coisa absurda de novidade  todo é  garça  para lutar 100% do tempo na ponta do pé) 

@masterblaster vc que é  do Rio esse cara é  isso tudo mesmo. 

Fora que tem sua idade vc o deve o conhecer  de vista

Nem comento mais qualquer coisa a respeito do Vinicio. Embora não seja, passa a impressas de que é muito limitado e quer adequar qualquer situação de combate a uma solução do karatê. Que é o que conhece. Só que isso não funciona. Quer um “só o karatê salva” nos moldes do que faziam com o jiu-jítsu, com o parênteses de que este já salvou muitas vezes.

Acho que ele não consegue considerar outras técnicas além do que conhece dentro da caixinha. Tem uma limitação evidente nesse sentido. Nunca formou campeão nenhum.

E lógico que el gostaria de “lapidar” qualquer coisa que fosse no Poatan, porque aí ganharia uma evidência que nunca teve. E ainda bem que o Poatan ignora a existência do Vinicio. Tenho muita convicção de que qualquer coisa que ele fizesse no jogo do Alex iria estragar o que está funcionando muito bem.

Em 6/7/2024 at 5:09 PM, NEGO DÁGUA disse:

Existe uma coisa o k1 era desidente da kyokushin  do Japão, existiam poucas categorias  até 70 e absoluto .

Muitos do lutador que eram do kickboxing  tiveram alguma raiz no kyokushin  com Jerome por exemplo. 

Sammy é  novo para Peter Artes e Ernest host e velho para a outra geração  que ele chegou como o Bada Hari  então vc tem ele como um lutador  de karatê pq ele veio do final  da geração  onde o kickboxing  começa ter una identidade própria, pelo fato de ser um esporte  novo, o kickboxing  no início era dividido em habilidades  como um w  bom de boxe , outro de chute , outro karate  e etc, hj eu acho bem globalizado.

Mas respondendo sua pergunta ninguém  do karate dominou completamente  o stricker  em torneios como Glory ou K1 até Semmy treinou muito kickboxing  .

De vc pegar o karate seja la for sua vertente  e o kickboxing  ou thai Brasileiro  esses em termos de resultados  amplos são totalmente  superiores como n kickboxing  e MMA. 

É verdade.  O K-1 na época do Schilt já era bem misturado.  Um MMA da luta em pé, diferente da época de Andy Hug, Mike Bernardo e cia.  No entanto, ainda vejo Schilt no estilo bem carateca.  Golpes de encontro, joelhada no plexo.  Pupilo do Dave Jonkers.  Era um lutador com uma caixa de ferramentas limitadas, mas extremamente efetiva.  Ainda acho ele é o mais subestimado dos campeões do K-1

Dos campeões que tinham o Karatê como base: Connor, Lyoto, Pitbull, Lidell, GSP.

No K1 Glauber feitosa, franscisco filho, andy hug. 

Poatan tem um estilo próprio, as vezes esse estilo só se aplica a ele , mas está ganhando e batendo em caras mais técnicos vai falar o que? Ele é muito frio e sabe o que está fazendo, as vezes ele dá o rosto para o adversário se abrir e ele golpear. Essa imprevisibilidade e falta de padrão é a arma dele, se se adequar ao padrão técnico fica previsível e perde a principal característica…

38 minutos atrás, Rappa Hemp disse:

É verdade.  O K-1 na época do Schilt já era bem misturado.  Um MMA da luta em pé, diferente da época de Andy Hug, Mike Bernardo e cia.  No entanto, ainda vejo Schilt no estilo bem carateca.  Golpes de encontro, joelhada no plexo.  Pupilo do Dave Jonkers.  Era um lutador com uma caixa de ferramentas limitadas, mas extremamente efetiva.  Ainda acho ele é o mais subestimado dos campeões do K-1

Para mim o melhor  foi o Artes disparado, Host sinceramente  eu não sou tão fã apesar da sequência  linda de 3 golpes e o low kick 

1 minuto atrás, PHDookie disse:

Dos campeões que tinham o Karatê como base: Connor, Lyoto, Pitbull, Lidell, GSP.

Poatan tem um estilo próprio, as vezes esse estilo só se aplica a ele , mas está ganhando e batendo em caras mais técnicos vai falar o que? Ele é muito frio e sabe o que está fazendo, as vezes ele dá o rosto para o adversário se abrir e ele golpear. Essa imprevisibilidade e falta de padrão é a arma dele, se se adequar ao padrão técnico fica previsível e perde a principal característica…

Connor tinha base de boxer aquilo distância  falsa é  invenção  da cabeça  do Vinicius, fora que ele treinava tkd ninguém  nunca o viu ter ligação  alguma  ao karatê 

Pitbull  foi treinar karatê com 30 anos já sua base é  kickboxing + boxe .

Gsp é  kyokushin  mas ninguém  nunca o viu seus fundamentos  forte em sua luta

Sobre o Poatan  o acho muito com estilo de Full contact  antigo

4 horas atrás, PHDookie disse:

GSP ficou mais conhecido pelo seu wrestling do que pelo seu background no karate, Patrício já havia sido campeão no Bellator com sua base kickboxing + jiu-jitsu.

A base de shotokan só foi adicionada por ele depois dos 30 pois viu que era muito acertado principalmente pela diferença física entre os adversários.

Posted (edited)
12 horas atrás, André Filho disse:

GSP ficou mais conhecido pelo seu wrestling do que pelo seu background no karate, Patrício já havia sido campeão no Bellator com sua base kickboxing + jiu-jitsu.

A base de shotokan só foi adicionada por ele depois dos 30 pois viu que era muito acertado principalmente pela diferença física entre os adversários.

Isso por si só já destaca a importância do karatê no jogo de trocação dos atletas, pq que ele não usou a só o kickboxing para suprir a diferença física entre os adversários?

Não importa se ele incorporou o karatê no seu jogo só 30 anos depois.

O Jiu-jitsu só foi implantado no mundo a partir de 1993 com o Royce no UFC, antes disso, apenas o kung-fu, karatê, kickboxing e os "pancrase"  da vida já eram suficientes prós atletas se sentirem completos e competirem bem.

Isso se chama evolução, antes, só o kickboxing, boxe e Muay Thay eram suficientes para ter uma trocação "completa", hoje se o cara não tiver uma noção de distância e antecipação de golpes, junto com a precisão na hora de acertar ele fica pra trás, e isso só o karatê te dá, devem ter outras artes tbm, mas o que ficou evidente nesse quesito foi o karatê, e quem mostrou isso pro mundo foi o Lyoto Machida, guardadas as devidas proporções, foi  semelhante ao que o Royce fez nos primeiros UFC's.

Edited by Ultimate Fighter

2 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Isso por si só já destaca a importância do karatê no jogo de trocação dos atletas, pq que ele não usou a só o kickboxing para suprir a diferença física entre os adversários?

Não importa se ele incorporou o karatê no seu jogo só 30 anos depois.

O Jiu-jitsu só foi implantado no mundo a partir de 1993 com o Royce no UFC, antes disso, apenas o kung-fu, karatê, kickboxing e os "pancrase"  da vida já eram suficientes prós atletas se sentirem completos e competirem bem.

Isso se chama evolução, antes, só o kickboxing, boxe e Muay Thay eram suficientes para ter uma trocação "completa", hoje se o cara não tiver uma noção de distância e antecipação de golpes, junto com a precisão na hora de acertar ele fica pra trás, e isso só o karatê te dá, devem ter outras artes tbm, mas o que ficou evidente nesse quesito foi o karatê, e quem mostrou isso pro mundo foi o Lyoto Machida, guardadas as devidas proporções, foi  semelhante ao que o Royce fez nos primeiros UFC's.

Um bom técnico de Kickboxing, Muay Thai ou Boxe pode proporcionar isto para o atleta e na maioria esmagadora dos casos (99%) é isto que acontece, no caso dele e de pouquissimos atletas ele conseguiu este diferencial técnico no Karate mas em um Karate extremamente adaptado para o Kickboxing - existem mutas escolas de karate inclusive que tem treino de Kickboxing, eu mesmo já treinei um tempo em uma quando morei em SP e o treino é bem diferente.

Não dá pra colocar o karate no mesmo patamar do JJ em termos de importância...é tipo colocar Pelé e Neymar na mesma frase falando de impacto no futebol.

Posted (edited)
3 horas atrás, João P disse:

Um bom técnico de Kickboxing, Muay Thai ou Boxe pode proporcionar isto para o atleta e na maioria esmagadora dos casos (99%) é isto que acontece, no caso dele e de pouquissimos atletas ele conseguiu este diferencial técnico no Karate mas em um Karate extremamente adaptado para o Kickboxing - existem mutas escolas de karate inclusive que tem treino de Kickboxing, eu mesmo já treinei um tempo em uma quando morei em SP e o treino é bem diferente.

Não dá pra colocar o karate no mesmo patamar do JJ em termos de importância...é tipo colocar Pelé e Neymar na mesma frase falando de impacto no futebol.

Eu tenho minhas dúvidas, quando o Lyoto surgiu, no auge dele, ele pegou tudo que é tipo de strikers, e ninguém chegou nem perto da noção dele de distância e a capacidade de antecipação que ele tinha, nem hoje em dia eu vejo isso, Lyoto hoje se fosse jovem ainda seria um problema pra outros strikers.

Shogun que é do Muay thay teve problemas na época de achar ele na primeira luta, na segunda conseguiu um golpe de encontro mas teve que estudar o Lyoto tirando lições da primeira luta deles.

Sobre colocar o karatê no mesmo patamar do Jiu-jitsu, eu frisei guardadas as devidas proporções, o Lyoto, em menor proporção, chocou o mundo mostrando o quão o karatê pode agregar na trocação de qualquer atleta que ficava na época fechado só no combo Muay Thay/kickboxing e boxe, tanto que muitos outros passaram a buscar o karatê nos seus camps pra não serem surpreendidos.

O Jiu-jitsu com o Royce  fez isso em proporção bem maior, mas hoje em dia a arte está quase irrelevante, não por falta de eficiência, pouco atleta  da muita imoortancia pro Jiu-jitsu, do mesmo jeito que vc diz que em se tratando de trocação a combinação boxe/kickboxing/Muay Thay já cumpre o seu papel, pro pessoal do grappling, a combinação wrestling, sambo, submission wreslting já é o suficiente, o Jiu-jitsu só entra pra complementar, mas deixou de ser o carro chefe dessa galera, talvez por conta dos rounds muito curtos.

Edited by Ultimate Fighter

58 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Eu tenho minhas dúvidas, quando o Lyoto surgiu, no auge dele, ele pegou tudo que é tipo de strikers, e ninguém chegou nem perto da noção dele de distância e a capacidade de antecipação que ele tinha, nem hoje em dia eu vejo isso, Lyoto hoje se fosse jovem ainda seria um problema pra outros strikers.

Shogun que é do Muay thay teve problemas na época de achar ele na primeira luta, na segunda conseguiu um golpe de encontro mas teve que estudar o Lyoto tirando lições da primeira luta deles.

Sobre colocar o karatê no mesmo patamar do Jiu-jitsu, eu frisei guardadas as devidas proporções, o Lyoto, em menor proporção, chocou o mundo mostrando o quão o karatê pode agregar na trocação de qualquer atleta que ficava na época fechado só no combo Muay Thay/kickboxing e boxe, tanto que muitos outros passaram a buscar o karatê nos seus camps pra não serem surpreendidos.

O Jiu-jitsu com o Royce  fez isso em proporção bem maior, mas hoje em dia a arte está quase irrelevante, não por falta de eficiência, pouco atleta  da muita imoortancia pro Jiu-jitsu, do mesmo jeito que vc diz que em se tratando de trocação a combinação boxe/kickboxing/Muay Thay já cumpre o seu papel, pro pessoal do grappling, a combinação wrestling, sambo, submission wreslting já é o suficiente, o Jiu-jitsu só entra pra complementar, mas deixou de ser o carro chefe dessa galera, talvez por conta dos rounds muito curtos.

Velho Excelente  análise. 

Eu até concordo  que o combo boxe kick/thai seja o mais eficiente  ou mais fácil  de se aprender  1 antes de kickboxing  ou 2 JS sabe tudo , karatê isso é  nada isso ambos saindo do zero  em sua respectiva artes.

Hj jiu jitsu  desculpe é  apenas uma ferramenta  do MMA  e a mais fácil  de ser anulada marra excelente  preta como o Rodolfo  é  muiti mais fácil que o Adesanya  ou Max.

Sobre essa questão de pior ou melhor é  totalmente  subjetiva e irei explicar vc tem aptidão a capoeira  faz a 20 anos , brigou na rua , pegou mulher , ganhou confiança  , luta hj MMA  mas sua cabeça  é  de capoeira, sua base sempre vai ter capoeira  como para vc não  será bom?.

Vc pega o TKD o Pettis oriundo chutado nato , treina  boxe para caramba luta MMA  sua base em pe será qual  o boxe ou kickboxing  ou TKd ? Sempre será tkd.